25/07/13

O herói

















Palavras do goleiro Jefferson, após a sofrida classificação de ontem:

"- Todo mundo é herói. Seria injustiça não vencer, pressionamos do inicio ao fim. O grupo está de parabéns. Graças a deus, não trabalhei nada no jogo, equipe jogou muito, mas nos penaltis pude ajudar".

Desculpe discordar, Jefferson, mas ontem houve sim, um - e apenas um - herói sim: Você!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

QUANDO O RAFAEL MARQUES FOI BATER O PENALTY, GELEI QUE CARA DE CORAGEM, JÁ PENSOU SE PERDE E ELIMINA O BOTAFOGO.
PARABÉNS AO JEFERSON É UM GOLEIRAÇO.

FERNANDO

Rodrigo Federman disse...

Ele bateu muito bem, Fernando.
Abs e SA!!!

RICARDO disse...

TODOS ESTÃO DE PARABÉNS POIS LUTARAM DO INÍCIO AO FIM E MOSTRARAM QUE ESTÃO UNIDOS EM PROL DE UM TÍTULO EXPRESSIVO QUE SERÁ MUITO BOM PARA O CLUBE E PARA AS SUAS CARREIRAS,MESMO APÓS ESSAS TEMPESTADES PELAS QUAIS O CLUBE ESTÁ PASSANDO COM O FECHAMENTO DO ENGENHÃO,PENHORA DOS PASSES DOS JOGADORES VENDIDOS QUE RESULTOU EM UM GRANDE DESFALQUE NAS RECEITAS E MESMO DIANTE DE TANTAS DIFÍCULDADES
ESTAMOS BRIGANDO E SE DEUS QUISER
COM A VOLTA DO ENGENHÃO EM 2014 SE MANTERMOS ESSE PLANTEL E COM MAIS 3 OU 4 REFORÇOS SERÁ DIFERENTE.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Sergio Di Sabbato disse...

À exceção do gorducho Edílson e do Lodeiro que está completamente fora de jogo, todos bateram com muita categoria. Concordo com o Jeferson quando ele diz que dominamos, mas foi um domínio inútil, sem arremate a gol. Não sei porque o time não chuta a gol quando tem oportunidade, sempre fica querendo dar um toquinho a mais. A verdade é que falta um definidor. Concordo contigo Rodrigo, o herói foi o Jeferson e, repito o que escrevi no post anterior: O Jeferson está a altura do maior goleiro brasileiro que vi atuando: Manga. Grande goleiro nós temos e, diz o dito popular que "um bom time começa com um grande goleiro". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o Engenhão, só em 2015.

Sergio, se bem que o Lodeiro escorregou na hora do chute. Isso acabou fazendo a diferença também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Preocupante, Rodrigo. Apesar do bom começo de temporada, ainda tá faltando algum tempero pro time engrenar. A saída do FG atrapalhou bastante, pior é não encontrar um substituto e jogar uma carreira de jovem talento pelo ralo. Temos um técnico que não sabe fazer variações táticas, temos O atacante que não sabe fazer gol. Apesar de termos um zagueiro excepcional, o melhor goleiro do Brasil, um craque que dispensa apresentações, falta de equilíbrio ao time. Umas das imagens mais importantes do jogo foi a Seedorf pedindo calma ao time, pois o Glorioso começara com tudo, ai depois se perdeu.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

É mais ou menos por aí mesmo, Marcelo.
Abs e SA!!!

RICARDO disse...

RODRIGO AFINAL UMA BOA NOTÍCIA A VOLTA DO ENGENHÃO FOI ANTECIPADA PARA
O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014 COM UMA RESSALVA SERÃO LIBERADOS APENAS 15.000 INGRESSOS, MAIS JÁ E ALGUMA COISA, FONTE FOGÃONET.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Ricardo.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Não há desmerito em se ganhar nos penaltes. O atlético do cuca, com um time muito superior, passou o maior sufoco com os 3 últimos adversários e todo mundo só elogia. Cuca,...cuquinha, quase que você entrega o ouro.
Gente, nada contra o Cuca. Eu até torci discretamente por ele e pelo atlético. Parabéns a eles. Agora, cuca, vê se até o final do ano tu aprende a jogar um mata-mata ou vai dançar no Mundial.

Anônimo disse...

RODRIGO, acho que vou parar de escrever pois devo estar ficando esclerosado.É claro que as opiniões são muitas vezes divergentes, e isso é muito bom.
Mas,hoje,lendo várias opiniões em blogs,globo,Uol,etc,cheguei a conclusão que eu vi outro jogo.
Acho que certas jornalistas não assistem a partida ou levam grana de empresários para escreverem absurdos.
Exemplo:"Lodeiro,o cérebro do time, deu excelentes passes,fez bons lançamentos e quase marcou um gol de cabeça,quando o goleiro fez excelente defesa".Devo estar louco, pois para mim foi um do piores em campo.Aliás,a má fase desse rapaz parece não acabar.
Outra boa:" Seedorf,como sempre, chamou a responsabilidade, fez belas jogadas e bateu muito bem o penalti".Para mim,uma das partidas mais fracas do Negão,embora sempre tente comandar o time em campo".
Quanto ao JEFFERSON, parece não ser muito querido pela mídia,mas aí sabemos o por que.Ontem,alguns se renderam,pois não podiam deixar de falar nos penaltis defendidos.
Gosto do lançamento de jovens e julgo muito importante para o clube.O início é sempre difícil,a cabeça nem sempre é boa,tem o aspecto familiar,etc.Sempre torço por eles.
Muitos se entusiasmaram com o Vitinho e o Gilberto,eu ainda não.O lateral não marca bem e demora a recompor a defesa.Tem errado mais do que acertado.O fato de tentar, etc,e ser da base é bom, mas há que dar um tempo para ele se firmar ou não.
Quanto ao Vitinho,outros também já escreveram aqui que é fominha e não é culpa do técnico.Tem partidas que ele não marca ninguém e não faz nada na frente,só atrapalha.
Tem potencial,é claro que tem, mas com cabecinha de ameba não vai longe, será uma pena.
A meu ver,o Dória e o Gabriel só têm a progredir.Boas cabeças,boa estrutura familiar e ainda alternarão com algumas atuações abaixo do normal.
Conheci muito bem a geração de 60 e a do início de 70. Alguns demoraram a arrebentar mais do que outros.Ou será que alguém acha que o Jair, PC,Roberto, Carlos Roberto,Nei Conceição, Rogério, Mendonça e vários outros não tiveram altos e baixos?
Fico contente porque vejo muita garotada no grupo e isso é muito bom.Não me interessa quem promoveu essa mudança de mentalidade,quem os puxou para o grupo,quem exigiu a presença deles,etc,pois para mim isso é o que menos interessa.Quero mais é vê-los brilharem com o manto alvinegro.
Um abraço do JOTA.





Rodrigo Federman disse...

Meduna, ainda assim, eu adoraria ver o Cuca com esse elenco do Botafogo.

Jota, muito legal termos iniciado o jogo de ontem com 4 garotos da base.

Abs e SA!!!

Cezar disse...

Baita comentário esse do Jota. Acho o Gilberto fraco, marca mal demais e tem uma péssima forma física. Também acho que o Vitinho é um jogador extremamente burro, mascarado e que está sempre desatento nos lances. E isso meu amigo, não é culpa do técnico. Tomara que ambos consigam segurar a barra.

Rodrigo Federman disse...

Cezar, não acho o Gilberto fraco não.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Eu achei o Gilberto afoito demais. Queria mostrar serviço e subia sem critério. Em alguns momentos lembrou o M. Azevedo, porém é defeito que pode ser corrigido.
Agora no lance do gol quem estava pela L.D fazendo a cobertura era o MM, que foi batido sem o menor esforço pelo adversário. O MM parecia que estava pregado na grama. Para disputar uma bola no corpo a corpo ele é bom, mas se tiver que correr atrás de alguém, um abraço.

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

sob um frio de 3 graus, chuva e um vento cortante, estive no orlando scarpelli, para assistir a mediocridade de um time que tem um ramo de brócolis, contra outro inoperante que tem uma estrela no escudo,ambos alvinegros.

vamos ter muitas dificuldades por conta da ausência de um finalizador e entre os que lá estão e, infelizmente, não pode jogar na copa, o elias é disparado a melhor solução, embora não seja o desejável.

mais uma vez, o nosso principal artilheiro funcionou, salvando o segundo gol num lançamento, onde dividiu com o adversário e ficou com a bola e depois pegando duas penalidade.

por isso volto a dizer: jefferson não se discute, mas se agradece.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Meduna, revi o lance e percebi agora que o MM que realmente falhou. Não o Gilberto.

Perfeito, Cunha!

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, sou até suspeito pra falar do Jefferson. Pra mim, sim, um ídolo de verdade. Quem estava atrás do gol no título Carioca de 2010 pode compreender melhor. Fora isso, as vezes em que nos SALVOU no passado e o que vem fazendo agora... Sou fã desse cara!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, o Jefferson já é certamente um dos nossos dois maiores goleiros da história (ao lado do Manga).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Jefferson realmente é diferente, qual goleiro admitiria que o frio congelava as suas mãos. Qualquer um só falaria de seu bom posicionamento, ele me fez refletir e entender um pouco mais da partida. Quem conhece o frio do Sul sabe que lá no frio as dificuldades são maiores, muitas equipes de grande porte perderam para equipes pequenas no Sul. Agora é hora , sim, de comemorar a classificação. SAs.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Anônimo!
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Excelente comentário do JOTA, concordo com tudo. Agora uma pergunta que está na minha cabeça a algum tempo é: o que está acontecendo com o Lodeiro, erra 90 % do que tenta, ninguém desaprende a jogar futebol. O Vitinho tem que aprender a ter a maturidade que tem o Dória e o Gabriel (que se continuar assim, terá um grande futuro), porque ele parece fraco psicologicamente, quando perde uma jogada abaixa a cabeça, anda em campo. E o Jefferson, sem comentários.

Rodrigo Federman disse...

Moisés, acredito que o Lodeiro esteja apenas atravessando um mal momento (que é normal).
Abs e SA!!!