08/07/13

Protesto ou naturalidade?

















Ao final do jogo de ontem, o Seedorf (craque da partida) trocou de camisa com o tricolor Deco e foi em direção do vestiário.

Obviamente, cercado por jornalistas, teve que falar antes de chegar no túnel.

Como de praxe (e até mesmo por questões de parceria com os patrocinadores), um assessor do Botafogo foi em direção ao holandês e entregou uma camisa do GLORIOSO, pedindo para o craque vestir durante as respostas.

Estranhamente, o Seedorf recusou e falou normalmente com a camisa do Deco.

Segundo o jornalista Eugênio Leal, a atitude do camisa 10 pode ter sido uma forma de protesto por conta dos salários atrasados e que ainda não foram colocados em dia pelo clube.

É claro que estamos falando de possibilidades e "achismo", mas conhecendo o jeito e profissionalismo do Seedorf, faz algum sentido.

Não acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

VinnyMarques disse...

Só acho que "queimou o filme" do negão... rsrsrsrs
Dizem que o mundo é gay, então...
Qualquer coisa a gente pede ao Feliciano pra dar um jeito.

Anônimo disse...

RODRIGO,não dê importância ao fato.Segundo minhas fontes no Rio, esse babaca do Eugênio Leal é pau mandado do tal do Apolinho,que nos odeia por diversos motivos.
É comum jogadores, ao término das partidas, sairem com camisas do outro nos ombros,vestidas quando frio,etc.
O Seedorf é amigo do Deco de longa data, e ele também vestiu a camisa alvinegra quando da troca.
Pode esperar que sempre que estamos bem, as viúvas das décadas de 50, 60 e início de 70 entram em pânico e tentam conturbar o ambiente.
Lembre-se que naquele período áureo de selefogo etc, eles eram jovens torcedores de Maraca.Lembre-se que o "cagalhão de Quintino", certa vez, disse muito irritado que odiava o Botafogo por tudo que sofrera nas arquibancadas.
Outro detalhe importante, na Europa é comum nesta troca de camisas, um vestir a do outro.Dizer que o Seedorf fez como protesto eu não acredito, não faz sentido algum com o seu caráter, comportamento em campo e fora dele.
Acho que os botafoguenses devem ignorar e responder sacaneando estes idiotas recalcados.JOTA.


Sergio Di Sabbato disse...

Concordo plenamente com o JOTA. Infelizmente, qualquer coisa diferente que acontece no Botafogo vira um drama. Todo mundo deve, atrasa salários e outras coisas, mas só o Botafogo é que vira notícia. O JC goleiro da globo/cbf, deu entrevista com a camisa do Casillas e ninguém falou nada, mas como o Seedorf é do Botafogo, então já viu. Quanto a essa de protesto, o Seedorf fala na bucha, não me parece ser um cara que faça esse tipo de coisa. O negócio é o seguinte: somos lideres, o lixo tá na zona, isso tá incomodando demais os recalcados frustrados. Abs e SB!

Anônimo disse...

O fato é que, com essa atitude, Seedorf se tornou o maior craque que já vestiu o trapo tricolor, não resta dúvida alguma.

Ricardo Palhares.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Boa, Vinny!

Jota, não estou dando importância, apenas opinando que pode ter algo relacionado sim, pois apesar da amizade (e nem sei se é tanta assim) entre o Seedorf e Deco, é regra os jogadores vestirem a camisa do clube nas entrevistas pós-jogo. E ontem ele recusou (fato).

Sergio, tomara que não mesmo.

Hahaha. Com certeza, Ricardo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Talvez o Seedorf ache que tenha muita bobeirinha no nosso futebol. Ele não está acostumado a tanta frescura. essa discussão nos torna cada vez mais terceiro mundo. SA

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não há discussão, apenas um debate.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Faz medo, quando o Botafogo se torna líder, aí começa as pedradas para o desestabilizar.
Torcida do botafogo, vamos ter juízo,calma,compreensão e não vamos dar ibope a isso.
louco Abreu fazia isso direto e sempre sair com a camisa do Nacional ninguém falava nada, agora o Seedorf é marcação e inveja pura, diferente sacanagem.
Amigos o que temos que fazer é assistir todas as partidas do Negão em campo e uma oportunidade de um jogador do seu talento atuar no futebol brasileiro e no botafogo é única.
Anote, nunca mais teremos um jogador do prestigio do Seedorf em nosso clube.

Juarez

Anônimo disse...

Estão procurando chifre em cabeça de cavalo. Sabia que isso ia gerar "noticia" e nao me espantaria se ganhar destaque no tal de Globo esporte. Protesto fosse, o Seedorf nao teria comemorado o gol como o fez. Botafogo líder do campeonato? Isso eh inadmissível para uma certa imprensa. Semifinal da copa de 2006, França x Portugal, fim do jogo, Zidane troca a camisa com o Figo, veste a portuguesa e demora a deixar o campo, pois fez questão de cumprimentar todos os adversários. Ninguém falou nada. Como se o holandês precisasse disso para falar o que pensa, logo agora, no final de carreira e craque internacionalmente consagrado. Fogo fatuo

Jacaré disse...

Acho naturalidade dele. Não faria nada pra piorar a situação do Botafogo.
Esse Eugênio, Desleal, diga-se de passagem, dessa radiozinha vagabunda, que é a Tupi, sempre gozou e desrespeitou o Bota. Dor de cotovelo e inveja!!!
Esse pessoal da Rádio Tupi não tem nenhuma credibilidade!! Ou são "lixão" ou "bigodudos". Portanto, chifre em cabeça de cavalo. Esperem que o Sidão logo logo explica.

Rodrigo Federman disse...

Juarez, estamos apenas tratando de hipóteses que não podem ser desconsideradas.

Pode ser, Anônimo.

Possa crer, Jacaré.

Abs e SA!!!

Cadré disse...

Rodrigo, o holandês estava saindo de campo feliz pela vitória, os jornalistas mal deixam ele chegar e o cercam. Não considerei intencional. O Julio Cesar subiu na tribuna para receber o prêmio de melhor goleiro, após a decisão da Copa das Confederações, vestido com a camisa do Casillas, e a imprensa não polemizou. Se não me engano, lembro de ter ouvido comentário elogioso.
Um abraço e que venha o Grêmio.

Anônimo disse...

Nada demais ...educação e respeito é tudo...

Anônimo disse...

O Fogão é líder rapaziada!!!!!!! As viúvas e a paulistada estão é com inveja e loucas da vida!!! As resenhas esportivas de hoje criticam e mostram as falhas mais do que elogiam - falhas e criticas só nós botafoguenses podemos fazer, ora bolas. Vamos que vamos! Tempos de mudanças, tempo de liderança, de novas mentalidade e atitudes (os jogadores utilizando seu poder de veto: quando não pagam seus salários eles não se concentram e viajam no dia do jogo, tá certo!). Agora que vamos ter pedreira pela frente, vamos! Sem estádios no Rio para jogar, diretoria covarde e conivente etc. Repito: Só nós temos o direito de criticar comportamentos e atitudes do Glorioso. Jornalistas e analistas de futebol ( a maioria contrários a nós) comentem futebol e só! Abs
Francelino Bouéres – SL/MA

daniel disse...

Lógico que estou feliz com a liderança e o grande jogo que fizemos. De negativo, essa escolha trágica de fazer esse jogo nessa arena que embora muito bonita, o apelo foi ridículo. Como sempre falo aqui, diretoria que nem sabe o que é planejamento, não pode-se mesmo esperar muita coisa.
O ´´framengo´´ abiscoitou 1,9 milhões no jogo de sábado, num estádio que também sempre colocamos muito torcedor lá.
Quanto ao Seedorf usa a camisa do Deco na entrevista, ele não o fez por completo, pois fez questão de colocar no ombro de uma forma bem visível a marca do nosso patrocinador. Mas, essa imprensa flamenguista e nojenta, gosta de tumultuar o ambiente do Botafogo, sempre que pode.

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Cadré, ok, mas o lance nada teve a ver com os jornalistas. Mas sim com a recusa do holandês ao assessor do Botafogo.

Valeu, Alex.

Francelino, e com mais dificuldades melhor ainda! rs

Daniel, e segue o Botafogo deixando de ganhar dinheiro. Depois eles reclamam, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar.Alguém ouviu o tal assessor chegar para o Seedorf e dizer para ele colocar a camisa do clube e o negão dizer que não? São só suposições dos invejosos ao verem um funcionário junto ao atleta falando algo.O pior é alguns botafoguenses darem guarida a fatos que servem para tirar o foco de nossa liderança.
Eu não acredito que o Seedorf tenha feito de propósito. Mas se o fez, qual o problema,o clube não deve aos outros jogadores e funcionários ? Caso isto de fato tenha acontecido, ponto para ele, que demonstra mais uma vez a sua liderança inconteste e que se importa com os outros atletas, pois o dele está em dia.
Concordo com quem disse que estamos alimentando a ira de um bando de invejosos, pois além do mais, ele estava com a camisa no ombro com destaque para o nome do patrocinador.
Eu não toco mais neste assunto, para mim, em qualquer hipótese, está encerrado.Quero mais é curtir a liderança e domingo ir ao estádio e sacanear os meus cunhados.JOTA.
Até agora não vi nenhum fato concreto que mostre a intenção do jogador em protestar.

Ruy Moura disse...

Não, não acho, Rodrigo. Tão simplesmente o Seedorf não quis fazer a desfeita ao Deco despindo logo em seguida a camisa que ele lhe ofereceu em troca. Fair-play. O resto é imprensa, e imprensa tão maldosa e putrefacta com os cathartiformes.

Já imaginaste o que a imprensa diria hoje de Garrincha se ele tocasse a bola para fora inventando o fairplay no futebol? Diria que ele estava de malas aviadas para outro clube qualquer, ou que estava chateado com a falta de aumento de salário e blá-blá-blá. Um nojo de imprensa.

Abraços Gloriosos!

Lorismario disse...

Este Eugenio Leal é um perfeito idiota. Entrei no facebook dele e pedi que ele visse a diferença entre fato e inferência. Disse para ele olhar no dicionário o que é uma inferência. Para tristeza do néscio o Glorioso vai vencer o Vasquinho (de novo) e o Seedorf vai vestir a camisa do Vasco com a do Glorioso no ombro. Loris

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas independente de qualquer coisa, todos estamos curtindo a liderança. Rs

Hahaha. É, Rui. Fico imaginando as manchetes! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu só qria ver se fosse o vitinho ou o rafael marques fazendo o q o seedorf fez.....Ai o esporro ia comer de cima pra baixo.....kkkkk.....Mas como foi o negão.......rs....Saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Com certeza, Gustavo.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Seedorf é tão humilde que fez questão de vestir o trapo tricolor.
Pelo menos agora "elas" poderão dizer que um grande jogador vestiu sua camisola. KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Tadinhas das floridas, Jacaré! rs
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Seja lá o que for, protesto ou não, não gostei dessa atitude.O Seedorf precisa entender um pouco com a cabeça do torcedor.

Rodrigo Federman disse...

Moisés, acho que mais ainda do patrocinador.
Abs e SA!!!

daniel disse...

SE O CARA NÃO COLOCA A CAMISA, VÃO DIZER QUE ELE É HOMOFOBICO!! NÃO DA PARA ENTENDER!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah! Boa, Daniel! rs
Abs e SA!!!