26/07/13

Sem escolher adversário

















Com a vaga garantida nas oitavas da Copa do Brasil, o Botafogo já sabe que não disputará a Sul-Americana em 2013.

Ou seja: Para chegar na Libertadores de 2014, só pelo Brasileirão ou conquistando a Copa do Brasil mesmo.

No dia 6 de agosto teremos o sorteio da próxima fase.

Atlético/MG, Internacional, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Vasco, Flamengo ou Palmeiras.

Um deles será o nosso adversário.

Na "teoria"eu preferia encarar o Vasco ou Palmeiras, mas querem saber? O Botafogo geralmente se complica quando tudo parece mais "fácil". Portanto, venha quem vier!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Creio que seremos campeões esse ano, mas provavelmente não teremos vida fácil, pois dos 8 clubes que estão na chave A, a chance de não pegarmos um dos clubes que na teoria são mais fáceis, que no caso são: Flamengo, Vasco e Palmeiras, todos são times qualificados, mas talvez o Atletico Mineiro, por mais que seja na minha opinião, o melhor elenco do Brasil, poderíamos pega-los nas oitavas, pois não se sabe como eles estarão até lá, pois é comum o clube que ganha a Libertadores deixar o ritmo cair em alguns jogos, e pena que o São Paulo não disputará a Copa do Brasil, pois no momento que vive seria presa fácil.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, venha quem vier, seremos campeões!rs
Abs e SA!!!

daniel disse...

Vasco, Palmeiras, ou até mesmo o Galo, eterno freguês e dividido entre Brasileiro e preparação pro Mundial. Aliás não tenho dúvida que o Atletico vai disputar esse título brasileiro com muita força.
Mas creio que ruim mesmo, seria o Corinthians e a dupla Gre-Nal(jogos no sul sempre são duríssimos).


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, se pudesse escolher, eu só pediria para não enfrentarmos os gaúchos agora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time que quer ser campeão não escolhe adversario, agora com esse esquema engessado , fica dificil a situação...é impressionante como não temos opções taticas....ah mais assim somos lideres , somos isso , aquilo ...mas na hora h que precisamos de alternativas, ficamos no meio de caminho....

Rodrigo Federman disse...

Alex, espero que - aos trancos e barrancos - cheguemos ao lugar mais alto do pódio!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Campeão!!!??? Pode até ser... O Unimed FC, vulgo florminenC, foi campeão da Copa do Brasil em 2007, se não me engano, aquele ano que "perdemos" pra Ana BiscaPaula, ganhando vários jogos às gatas.
Botafogo também vem ganhando às gatas, mas os adversários agora são outros, mais qualificados. E com esse rebuliço que anda GS, acho muito difícil.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, mas vai que... rs
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Rodrigo tem muito torcedor que é pé frio ...po tem que acreditar tem que torcer de verdade. Num adianta ficar lamentando os problemas internos...hoje na atual situação só vejo o atletico mg jogando mais bola q a gente ....mais. mesmo assim eles ja estão com a cabeça no mundial..Rodrigo da pra ganhar sim essa copa do Brasil....o botafogo sem casa da dando kcte em todo mundo BR....o Corinthians num ta fazendo nada tbm..a chance do bota perder a classificação pros Cariocas pra mim é nula....palmeiras é serie B... pro Gremio perdemos numa sujeira fora de casa...o Inter acho pedreira..mas da pra ganhar...
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, tenho achado as apresentações de quase todos os times bem fracas. Ou seja: Nivelados mesmo. Podemos classificar, independente do adversário.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Não tem nenhum super time no Brasil, dos melhores, todos estão praticamente no mesmo nível, podemos jogar de igual pra igual com qualquer um, mas que a situação dos atrasos de salário se resolva logo e continue sendo pago em dia, senão os jogadores não jogarão 100 % focados, como tem sido.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Moisés. Concordo contigo!
Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Beleza?

Pois é... Venha o quer vier, será pedreira, amigo. Mesmo o vascú sendo o da preferência, é inegável que melhoraram com a chegada do juninho e melhorarão ainda mais com a do Guiñazu, que pode não ser mais aquele, mas é bem superior do que o que vinham escalando.

Vejo muitos botafoguenses achando que o melhor seria ter entregue a copa do brasil, visando a sulamericana, teóricamente mais fácil neste ano, mas dificilmente este elenco se prestaria a esse papel, o que louvo.

Me preocupa e muito a provável saída de mais um, desta vez o Dória, sem que essa diretoria busque qualificar o elenco com estas saídas. Simplesmente já há justificativa para tudo: O fechamento do engenhão. Não trabalham alternativas, não conseguem a liberação do que está retido na receita (coisa que o vascú e a urubuzada conseguiram sem muita novela), enfim... Torçamos para que este elenco continue honrando esta camisa, apesar dos salários atrasados e que Seedão continue desequilibrando, pois a tendência daqui para frente é termos cada vez mais dificuldades nas partidas.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. De fato, esse grupo se mostrou bastante profissional e que honra o clube. E merecem essa conquista da CB.
No mais, fecho contigo em relação a preocupação com uma possível saída do Dória e nenhuma reposição para ele e outros setores carentes.
Abs e SA!!!

RICARDO disse...

PARA SER CAMPEÃO TEREMOS QUE PASSAR
POR 3 FASES E SE PEGARMOS UM FRACO AGORA NA FRENTE PEGAREMOS O FORTE.
PORTANTO DAQUI PRA FRENTE E VENCER OU VENCER E PARA QUE TUDO DE CERTO E NECESSÁRIO RESOLVER A QUESTAÕ DOS SALÁRIOS E COMO RESOLVER ESSA E A QUESTÃO, SE FOSSE FÁCIL TUDO JÁ ESTARIA RESOLVIDO E SEM A GRANA
DO ENGENHÃO TUDO FICOU BEM MAIS DIFÍCIL E NÃO ENXERGO UMA SAÍDA MAIS RÁPIDA DO QUE VENDER OU FATIAR O PASSE DOS ATLETAS JÁ QUE
COM A RENDA DOS JOGOS OU COM O SÓCIO TORCEDOR NÃO PODEMOS CONTAR.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo. Isso aí.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Outro dia o Fla era só crise, o Vasco idem, o Palmeiras idem, o Grêmio idem, o Cruzeiro idem, o Santos idem. Enquanto que o Botafogo conseguia os resultados, mesmo que aos trancos e barrancos. Quando vamos apoiar o nosso time de verdade? Será que os times citados superariam suas crises sem a trégua da torcida? Deixemos de pensar pequeno e vamos empurrar o Fla para mais perto da segundona. Avante Fogão!!!!!!! Abços e SAs

Rodrigo Federman disse...

Pra cima deles, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

TIME MAIS DIFÍCIL HOJE DE PEGAR É O ATLÉTICO MG.
CUCA NÃO JOGA PARA SE POUPAR, PORQUE PRECISA SER CAMPEÃO DE COPA DO BRASIL OU BRASILEIRO, PORQUE NUNCA FOI? ENRIQUECER SEU CURRICULUM QUE É BEM POBRE DE TÍTULOS,DE MAIS DE 15 ANOS DE COMANDO, TREINOU 23 CLUBES E GANHOU UM CARIOCA,MINEIRO E A LIBERTADORES,QUE O BRAVO CELSO ROTH GANHOU PELO INTERNACIONAL.A COISA TÁ VIRANDO A FAVOR DO CUCA QUE É UM EXCELENTE TÉCNICO MAIS NÃO DAVA SORTE.
OLÍMPIA O CARA DRIBLOU O GOLEIRO DO ATLÉTICO A TRAVE ABERTA O CARA TROPEÇOU NAS PRÓPRIAS PERNAS E O ATLÉTICO SÓ JOGOU BEM A PRIMEIRA FASE, OS 3 ÚLTIMOS JOGO FOI SORTE PURA, CUCA COM SUA FÉ E SEU JOELHO NO CHÃO REZANDO MUITO CONSEGUIU, TIRAR A URUCUBACA DOS VICES DA CARREIRA.
NÃO DEIXO DA PARABENIZAR O CUCA.PÉ FRIO E PÉ QUENTE AGORA.

FERNANDO

Anônimo disse...

RODRIGO, QUAL FOI O CRITÉRIO USADO PELA CBF PARA COLOCAR OS MULAMBOS NO GRUPO 1 JOGANDO COMO TIVESSE PARTICIPADO DA LIBERTADORES.NÓS SÓ PEGAREMOS OSSO E ELE PODERÁ PEGAR UM LUVERDENSE,SALGUEIRO OU NACIONAL AM.
QUE CBF É ESSA E ESSA GLOBO DEVE ESTAR POR TRÁS.

FERNANDO

Anônimo disse...

Rodrigo, ainda têm o Salgueiro de Pernambuco, Nacional da Amazonas e o Atlético Paranaense que você não citou, eu preferia um desses times.

Rodrigo Federman disse...

Fernando, o critério foi o ranking de pontos na CBF.

Anônimo, mas esses estão na mesma chave do Botafogo. Não podem ser nossos adversários agora.

Abs e SA!!!