13/07/13

Time confirmado



















Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

Esse foi o time titular que treinou na sexta-feira e foi confirmado para enfrentar o Grêmio amanhã, em Porto Alegre.

A dúvida era uma só: O substituto do Gabriel, suspenso.

Prevaleceu a experiência do Renato à juventude do Lucas Zen.

Se eu fosse o técnico Oswaldo Oliveira também escolheria o camisa 8.

Agora é torcer para ele entrar "ligado" e no mesmo pique dos companheiros.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Renan sp disse...

O renato concerteza foi a melhor escolha!!! Eu acho que o bota ganha la sem sustos... o gremio tem um time forte mais num ta la essas coisas não!! E esse negocio de o jogo se fora é. Besteira..afinal todos jogos nosso é fora!!!...Rodrigo o campeonato é longo é claro q dorrotas acontecem...mas eu não vejo um time pra se temer no Brasileirão não....o Bota ta Redondo....
Um abraço

Sergio Di Sabbato disse...

Minha única preocupação em relação ao Renato é em relação a marcação, pois bola ele tem. De repente o OO recua o RM e libera mais o Renato. Abs e SB!

Unknown disse...

E aí Rodrigo e amigos estamos bem, né? Espero ver céu de brigadeiro na 2ªfeira, contando com uma boa vitória do Fogão. Acho que prevaleceu o bom senso e característica que o O2 vem dando ao time: apoiada na experiência e no bom toque dos meias, com um esquema defensivo sólido, mantendo também ofensividade, mesmo com o RMarques. Abçs e SAN.

Daniel Victor disse...

Botafogo Gentil!
Pura Glória do esporte brasileiro
A expressão mais viril
Da energia e do brio verdadeiro!
A lutar com afã
Tu farás, corrigindo a juventude,
Que o Brasil de amanhã
Seja a pátria da força e da saúde
Teu futuro e teu passado
Defendidos sem repouso
Façam sempre respeitado
Esse teu nome glorioso!
O alvinegro pendão,
O caminho a apontar-nos da vitória
Do Cruzeiro o clarão
As estrelas traduza a nossa glória!
Não te falte jamais
Da ousadia a nobreza e o puro fogo
Que o primeiro, entre os mais,
Há de ser ó glorioso Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Renan, tomara. Mas estréia de técnico em casa sempre inflama a torcida também. Teremos que superar isso.

Sergio, o melhor seria tirar o RM, adiantar o Vitinho e jogar o Renato com o Zen, ao lado do MM, Seedorf e Lodeiro.

Fala, Marcos. Também acho que a escolha do Renato foi acertada.

Maneiro, Daniel.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Aprendi o hino do Botafogo, atraves de meu pai que o tinha naqueles discos de vinil de tamanho reduzido, ao qual me esqueci o nome. Eu tinha uns 5 ou 6 anos e ouvia aquele disco varias vezes todos os dias. Ali, junto com fitas de video do Canal100, revistas e outros artigos do clube, comecava minha paixao incondicional pelo Botafogo e pelo futebol.
Hoje, com a expansao do conhecimento nos meios politicos e sociais, me pergunto, pela clara falta de informacao, por que eh que permitiram que um compositor, torcedor de clube distinto e rival, reconhecido pelo humor refinado, irreverencias, gozacoes e satiras que predominavam em suas letras (wiki) produzisse o hino oficial do Botafogo. Sabemos bem do poder que tem a palavra, suas tecnicas de aplicacao, persuacao e etc, desde muiito tempo a.C. e msm assim ainda hoje permitimos que um hino tao belo e tao puro pudesse ser substituido, por forca, imagino eu, da midia parcial desde aqueles tempos, por outro em que cantemos que: "tradicoes aos milhoes tens tambem", oras, temos TAMBEM eh??; "Tu es o glorioso, nao podes PERDER, PERDER pra ninguem" em boa distonancia com o "VENCER, VENCER, VENCER" do nosso rival. O hino do Vasco nao me agrada, mas o do Fluminense nem parece ser produzido pelo mesmo compositor que fez o nosso haja visto tamanha disparidade visivel na elaboracao de seus versos.
Sei que isso eh muito dificil de se compreender, ate mesmo pelo costume e tradicao impostos a nos Botafoguenses para aceitarmos o hino de Lamartine como sendo o nosso hino. Mas eh claro e evidente que nosso primeiro hino eh muito mais forte, verdadeiro e belo.
Com todo respeito.

SA!

Daniel Victor disse...

Desculpe Rodrigo, por usar teu espaco para indagar essas coisas que pouco importam pra grande maioria.
Quanto a escalacao do Renato, tb acho q eh a melhor opcao no momento, mas esta tb eh uma otima oportunidade para o Zen entrar e dar continuidade ao belo trabalho q vinha fazendo antes de se lesionar.

Sergio Di Sabbato disse...

Eu já nem consigo imaginar que o OO tire o RM, por isso desisti. Acho a sua opção de escalação bem melhor que a do OO, mas como o técnico é ele, então, só se o RM se contundir. Prá falar a verdade, até que o RM não é dos piores, perto das barangas que andaram pelo Fogão nos últimos tempos, muito embora ele não seja lá essas coisas, mas vamos que vamos prá cima do Grêmio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Que isso, Daniel. Nada a se desculpar! Demais!

Sergio, ele (RM) está longe de ser dos piores que já tivemos mesmo, mas certamente é o mais caro dos fracos! Heheheheheh

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

DUAS PEÇAS, UM ATACANTE QUE PREOCUPASSE A ZAGA ADVERSARIA,UM SUBSTITUTO IGUAL OU MELHOR QUE FG, E UM BANCO RAZOÁVEL.E PODERÍAMOS SONHAR BEM MAIS ALTO.

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Jorge.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Não conhecia esse 1º hino do Botafogo, Daniel. Onde pode-se escutar o hino junto com a melodia ?
No tocante a escalação, se dependesse da minha vontade, jogaria com Elias ou Sassá no lugar do Vitinho, recuando o RM para compor o trio de meias. Observei muito a movimentação do Vitinho no jogo contra a unimed e ele não entrou no jogo. Não sabia a quem marcar e no ataque não rendeu absolutamente nada. O O2 deslocou ele pro meio , depois prá direita, sem resultado.
Vamos deixar ele pro segundo tempo, quando o adversário mais cansado der o espaço.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu deslocaria o RM para o banco e deixaria o Vitinho no ataque. O OO está queimando o garoto, forçando-o a atuar aonde ele não tem o menor cacoete.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Rodrigo eu não sei se o Vitinho renderia atuando dessa forma, entre os zagueiros. Sobre o Renato eu gostei da entrada dele no jogo, acho que foi o certo.

Rodrigo Federman disse...

Moisés, mas não precisa atuar entre os zagueiros, afinal, nem o RM atua assim! E o Vitinho conclui mil vezes melhor do que o RM.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Possa crer que sim, Daniel! Valeu! rs
Abs e SA!!!