19/08/13

A voz da experiência


















Em um determinado momento do primeiro tempo de ontem, o Seedorf falou e gesticulou de maneira mais ríspida com o Gilberto, que sequer retrucou.

Para quem não escutou o teor do papo, a imagem pode até ter parecido forte, mas ao final da partida o próprio holandês deu um abraço no jovem lateral e explicou o ocorrido:

"- Nenhum desentendimento. Os garotos têm que entender que escutar às vezes basta. Queria proteger para não falar com o juiz para não tomar cartão, não entendeu. Tive que dar bronca. Pedi para concentrar no jogo. Nos organizamos, sem muita confusão entre nós e vencemos".

Mais uma prova de liderança, experiência e inteligência acima da média.

Seedorf, o nosso maestro, craque e comandante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Renan sp disse...

Seedorf por tudo que representa para o futebol Mundial, e pelo pouco tempo que está no Bota já ter Mudado completamente o Espirito alvinegro...já é um Idolo eterno para Mim...ele tirou de vez aquele espirito de Dorrota,Pessimismo e desconfiança...
Hoje eu vejo meu Botafogo a um Nivel muito elevado....hoje o Time e Diretoria pensam Grande... Pesam como um Time Grande de Verdade!!!!...Titulos expressivos é questão de Tempo....é apenas um detalhe...vão chegar em Breve...
Seedorf é um Monstro Consagrado...e todas as torcidas rivais morrem de Inveja..rsrs

Um abraço

Anônimo disse...

Rodrigo, há um tempo atras( 2 anos e meio) meu pai brincava que o botafogo estava negociando com o seedorf, e quem diria hoje ele no nosso glorioso e se deus quiser comandando o fogao rumo ao titulo do BR 13!!!!!!

Luis Felipe

Rodrigo Federman disse...

Renan, e um cara como ele tem todo o direito de brigar com quem quiser lá dentro. Isso porque ninguém é tão vitorioso e experiente como o negão!

Luis Felipe, e digo mais: A faixa de capitão deveria estar no braço do holandês.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o bla bla bla da imprensa invejosa tenta impor uma crise atrás da outra. Eu acho que comentarista de futebol só merece estar lá depois de ter jogado algo na vida. Viva o Seedorf e quem não gostou da atitude que peça pra sair.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Anônimo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Mesmo gostando do Seedorf, achei que ele exagerou na forma da bronca, o juizinho que tava doido pra dar o jogo pra Portuguesa, poderia ter dado vermelho pra ele por agressão. Agora o Gilberto tem que aprender com quem sabe, e ficar caladinho.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu acho que o lance foi absolutamente normal e longe de ser considerado agressão. No máximo, uma advertência verbal do árbitro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É tudo aquela questão de "a primeira impressão é a que fica."

Se o Rafael Marques, quando chegou, tivesse feito exatamente o que está fazendo e, esse ano ficasse 20 jogos sem marcar, alguém ia dizer que ele "ainda tem crédito" porque sabia que ele era um bom jogador.

Simples assim. Muita gente está se recusando, terminantemente, a dar o braço a torcer e reconhecer que ele não está apenas sendo "razoável", como querem insistir. Sejamos justos. Têm sido um dos jogadores mais regulares e úteis do time.

Anônimo disse...

Galera, não adianta tapar o sol com a peneira; O lombriga tá jogando bem sim, e merece todos os nossos aplausos. Vem fazendo um ÓTIMO Brasileiro.

Eu zuei mto ele (até pq ele mereceu), mas agora admito q o cara é um dos melhores atacantes do Brasil. Não há problema nenhum em reconhecer o erro de avaliação. Ele mostrou q valeu o investimento!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, continuo achando custo/beneficio muito alto e sem bola para ser esse "incontestável" para muitos torcedores. Mas respeito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Galera, só sei que se não fossem esses 7 gols dele (todos em situações decisivas), a gente estaria no meio da tabela, igual aos outros cariocas. Podem conferir ...

Isso sem falar em virtual eliminação na copa do brasil (fez 3) e muito possível perda do carioca (fez o gol do título) ...

Acho que só por essas já vale o salário de 200 mil, ao contrário do que o Montenegro falou ...

Anônimo disse...

Chato botafoguense transcrevendo comentários de torcedores botafoguenses.

SE Lodeiro, principalmente, e Vitinho, tivesse 30% da inteligência e noção tática do Rafael Marques, seriam craques.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, já valeu o investimento? Para mim, apesar da nítida melhora, ainda está em débito.

Eu discordo, Anônimo 2.

Caramba, Anônimo 3, também respeito, mas discordo mais ainda.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que o RM tem o seu valor ninguém pode negar, os botafoguenses mais veteranos sabem que coisas muito piores já passaram por GS e não deixaram saudades. Amanhã meu neto vai perguntar quem foi RM e eu direi:- Não era um craque mas fez o gol do título carioca em 2013. A resposta já será suficiente. Abços e SAs.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, lembrando que o 0 a 0 já nos garantia o título. rs
Abs e SA!!!

Rogerio disse...

O Rafael pode fazer gols em todas as partidas do Botafogo que nunca esses caras darão o braço a torcer
e reconhecer que dentro do esquema atual do Botafogo ele e importante
as viúvas do Loco e do Cuca não perdem uma oportunidade para criticar esses dois.

Rogerio

Rodrigo Federman disse...

Tão difícil respeitar as opiniões, Rogério...
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Eu critiquei muito o Rafael Marques,mas ele mereceu um atacante ficar 20 jogos sem Marcar 1 gol é sacanagem...mas reconheço que esse ano ele está muito bem...não o acho nenhum craque , mais é voluntarioso , volta pra marcar, cai pelas beradas...ele se encaixou no esquema do Oswaldo...ja está com 7 gols no Brasileirão...tem feito gols Importantes na Temporada...está jogando bem sim...estou gostando de ver até aqui...tomara que ele continue nessa pegada e cresça mais ainda junto com o Elenco nesse Brasileirão....adoraria queimar a lingua com ele e ver o Botafogo campeão Brasileiro e ele artilheiro do Brasileirão..rsrs

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, isso que eu acho que tem feito com que muita gente confunda as coisas. O RM ser voluntarioso é fato, mas acho que não é jogador para Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO.....

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

OPINIÃO É COMO BUNDA CADA UM TEM A SUA.
ACHO O RAFAEL MARQUES MUITO BOM.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. É o que eu sempre falo. No meu caso, acho ruim.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Amigos, vamos parar de procurar problemas. Hoje temos o melhor e o mais respeitado jogador no Brasil jogando no Fogão, sempre vai ter um jogador que não vai agradar todos, então vamos comemorar e aproveitar o momento e apoiar nosso Glorioso.

Não sei como vou fazer para ir no jogo quinta (orçamento apertado), mas eu vou.

Abs a sds!!!!

Rodrigo Federman disse...

Naldo, todos torcemos. O lance é as pessoas respeitarem as opiniões uns dos outros.
Abs e SA!!!