03/08/13

Até o corpo dizer "chega!"



















Atual líder e sempre bem posicionado nas primeiras dez rodadas do campeonato, o técnico Oswaldo Oliveira falou sobre o futuro e objetivos do Botafogo na competição:

"- É cedo para falar em título. Foram apenas 10 jogos de um total de 38, mas o encaminhamento está excelente. Isso pode amadurecer para realizar o sonho ao qual o Seedorf se referiu. Humildemente, posso dizer que o Botafogo não foi dominado por qualquer adversário até agora. Mesmo perdendo ou empatando, nossa participação foi boa e poderíamos até ter conseguido mais pontos".

Concordo, fazendo apenas uma observação: Para tanto, será preciso ir ao limite físico dos jogadores (e contar com poucas suspensões ou contusões), pois temos um bom time titular, mas não um elenco.

São muitos jovens e outros atletas apenas medíocres no banco. Tirando três ou quatro boas opções, os reservas não mantém o nível dos titulares.

Ou seja: Para ser campeão não poderemos nos dar ao luxo de poupar um Seedorf, por exemplo. 

Por mais que ele não seja mais garoto, será preciso um esforço sobrenatural do holandês (sem contar o Jefferson, Bolívar, Dória, Gabriel, Lodeiro, Júlio César...).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Rafaelias disse...

Perfeito, e parece que os dirigentes já esqueceram de 2010, 11, 12...

Anônimo disse...

A tempora é longa e tem esse perigo mesmo. Mas estou vendo um Botafogo bem fisicamente. É Raro ver uma contusão por desgaste físico esse ano, até FG, jogador bem "frágil" no que se refere a preparo físico, estava voando em campo. Tomara que seja assim até o fim da temporada.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

É, Rafael. Um elenco homogêneo.

Marcelo, mas uma hora os músculos pedem arrego, né? Tomara que não aconteça, mas é um risco.

Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Nem com esforço sobrenatural. Acho que a estratégia seria poupar o Seedorf, pelo menos meio tempo, nos jogos contra equipas teoricamente mais fracas.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Rui, desde que estejamos em vantagem.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Nesse Botafogo, costumo dizer que o time possui 11 titulares e mais alguns 4 ou 5 jogadores que podem manter nível próximo do que os titulares podem fazer: O goleiro reserva Renan, André Bahia, Lucas Zen, se entrar no lugar do Marcelo Mattos, mas se entrar no lugar do Gabriel, não manterá o mesmo nível, Elias, que nesses 2 jogos mostrou que merece mais chances, além do Gilberto, e acredito que alguns atletas jovens merecem mais chances, como o Sassá e o Alex.

Unknown disse...

Antes das vendas de Fellype Gabriel e Andrezinho, o Botafogo ao menos tinha um banco respeitável, pois o Andrezinho por mais que fosse lento e dependesse de lampejos, era uma opção, agora as opções que possuímos, principalmente para o meio campo não são suficientes, pois só temos o Gêgê e o Jeferson Paulista, além do Cidinho que não joga mais esse ano, jogadores que são jovens e não tiveram muitas experiências profissionais, pois um time que joga com três meias, precisamos de atletas mais rodados, nesse meio de hoje temos um atacante improvisado no meio, precisaríamos de pelo menos 4 ou 5 opções mais rodadas para o meio e outros 2 oriundos da base.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, acho que temos uns 3 bons reservas. O resto, muitas apostas.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Em jogos menos complicados, deixa o Seedorf no banco, se complicar, coloca o holandês em campo. Caso contrário, deixa ele descansando. O problema é que o Seedorf gosta tanto da bola e a bola dele, que seria um castigo para nós e para ele ficar no banco memso em partidas menos complicadas. Abs e SB!

Anônimo disse...

Nos clássicos no Engenhão o Botafogo dividia a renda.

Por que agora é diferente?

Abs
Pablo

VinnyMarques disse...

O elenco, sinceramente, não tem me preocupado.
Estou muito pensativo, muito preocupado com o Botafogo FORA de campo.
Dinheiro, grana... E penhoras.
Não conseguimos acordo com a receita e o que tínhamos, foi revogado.
Tô tentando pensar positivo, achando que vai aparecer uma solução, mas tá difícil...
É tudo contra, cara...
Não sou de teoria da conspiração, mas tá foda pra se agarrar em outra coisa.
Agora é se segurar na torcida, com as rendas e no sócio torcedor...
Agora que o marketing poderia agir.
Enfim... Oremos...

Moisés Domingues disse...

Ingresso comprado para o jogo de amanhã, bilheterias movimentadas.

Unknown disse...

Pra mim existe uma real possibilidade de título, logo acho q deveria ser feito um esforço pra repor as perdas do andre e do Felipe. Não poderíamos deixar esta oportunidade passar, como vc disse sera difícil q não ocorram contusões e cartões.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e ainda bem que ele gosta de jogar sempre! rs

Pablo, isso não é acordado no início? E o mando de amanhã é deles!

É, Vinny...nosso grande problema.

Bom jogo, Moisés.

Denilson, não vem mais ninguém. É fato!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Até o corpo dizer chega ou antes, até quando o salário atrasado falar mais alto. Já não se concentraram para o jogo contra o Vasco. Isso ainda vai acabar mal. Ah, mas outros clubes também estão no mesmíssimo cenário. Danem-se, minha preocupação é o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Pior que faz sentido mesmo, Anônimo. Mexeu com dinheiro, uma hora a corda rasga.
Abs e SA!!!