20/08/13

Brigaremos até o fim
























Faltando poucos jogos para chegarmos na metade do campeonato brasileiro, o técnico Oswaldo Oliveira falou sobre o que espera do time até o início de dezembro:

"- Eu não posso dizer que o Botafogo vai lutar pelo título até o fim. Ainda temos mais quatro jogos até o fim do primeiro turno e 23 jogos no total. Mas eu espero mesmo que o Botafogo lute pelo título brasileiro".

Também questionado, o zagueiro Bolívar foi mais incisivo:

"- Acho que todos podem ver que o Botafogo, desde a segunda ou terceira rodada está entre os quatro primeiros. Dizem que falta muita coisa, mas daqui a três rodadas está acabando o primeiro turno. Nos últimos anos, o campeão do primeiro turno venceu no final. O Botafogo não está oscilando, está tentando se manter entre os quatro primeiros. É uma postura de time campeão. O torcedor está acreditando mais, é só ver a quantidade de torcedores que tinha ontem (domingo) lá em São Paulo. O Botafogo prova que vai brigar até o fim pelo título".

Fecho mais com o "general". Podemos até não levantar a taça, mas temos/devemos que afirmar/garantir que vamos brigar/lutar pelo título até o fim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Alguém aí com saudade do Fábio Ferreira?

Rodrigo Federman disse...

Nem do AC, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, como falei antes o bolivar e o seedorf, encorparam o BOTAFOGO....

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Alex.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Reforçando os comentários do Anônimo e Alex, digo que o nosso amado Botafogo é outro completamente diferente com a chegada do Seedorf e do General.

Vibrei com a discussão do Seedorf e o Gilberto! Mais ainda com o desfecho dessa situação, pois se fosse em outros tempos as panelinhas estariam em fervura.

Ao final do ano, quando levantarmos mais um caneco, vibraremos muito e tenho certeza que os responsáveis diretos por isso será o Nego Lindo Seedorf e o General Bolívar.

Espero e torço muito para que a torcida, principalmente moradores do Rio, façam a sua parte e lotem o Maraca no próximo jogo.
Os caras já demonstraram que honram as nossas cores!
Eles Merecem!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, e que bom que aos poucos as laranjas podres do elenco foram saindo, né? Isso também faz/fez/fará toda a diferença (positiva) no final.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rafael Benzemarques. Ele matou a criança e deu de peito de pé, bonito e com força, direto e reto.GOL DO BOTAFOGO.
Setimo dele no Brasileirão. Não dou até o fim do primeiro turno pra ele ser o artilheiro do Brasileiro

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Anônimo. Eu não teria nenhuma objeção a isso.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Rodrigo eu vi hoje no Balanço esportivo, por enquanto o único a falar sobre isso, que a diretoria está se mobilizando pra trazer o Adriano pra fazer tratamento com um médico especializado em tratar quem tem problema com alcoolismo e se ele se livrar do álcool ficará no time pra disputar a libertadores do ano que vem, quem deu a notícia foi o Jorge Nunes. Eu acho que o Botafogo tá armando sarna pra se coçar, se isso for verdade.

Rodrigo Federman disse...

Moisés, eu espero que seja uma especulação sem um pingo de verdade sequer.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Na década de 60 o espírito era esse: vencer, vencer e vencer, não importava quem seria o adversário. Tinha até uma frase que o Sandro Moreira e o Saldanha sempre citavam que era a seguinte: "o Botafogo vai vencer, sónão sei de quanto". A palavra positiva e a confiança pesa muito e, isso devemos muito tanto ao Seedorf como ao Bolivar. Até o Jeferson está mudando o tom das entrevistas e vendo o Botafogo um vencedor. Pode até não ser campeão, mas vai brigar até o fim e, desde já aplaudo de pé esses jogadores, num clube que está lutando contra tudo e contra todos. Avante Fogão. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, realmente é um grupo com um perfil que não víamos há muito tempo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Com todas as temporadas que vi como torcedor do Botafogo, esse é de longe o elenco mais confiável, apesar de ser um time com muitos jovens, também é um elenco maduro e com o espirito vencedor, de fato, saber se seremos campeões, mesmo terminando o 1 turno na liderança, não da para saber pois é um campeonato longo e imprevisível, mas esse time tem condições de chegar até o final lutando, pois como já disse acima, é um elenco mais maduro com cara de vencedor, e tenho certeza que até a ultima rodada o time estará entre os 4 primeiros, e espero que seja lutando pelo titulo.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, o que não faz a presença de um Seedorf, né? Não só ele, claro, mas principalmente o negão.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

A chegada do Bolívar e do Seedorf ajudou e muito no trabalho do Oswaldo e que apesar de muitas criticas no início hoje ele tem os principais jogadores como aliados e nem os constantes problemas de salários atrapalharam o time em campo fazendo do Botafogo um forte candidato ao titulo e isso se deve muito ao dedo do treinador que não
deixou que a falta de dinheiro fosse colocado acima da meta.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, essa eu considero a grande virtude do OO: ter o grupo ao seu lado.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Acredito muito que seremos campeões, já falei isso aqui depois do jogo contra o Internacional.
Agora vamos ter que começar a fazer escolhas, pois teremos o Brasileirão e a Copa do Brasil pra disputar, e aí fica a dúvida temos que economizar em algumas das competições? O nosso grande problema é o elenco enxuto que temos.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, ainda acho cedo pra falar em título, mas está claro que esse Botafogo chegará no páreo até a última rodada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Creio que não tem que priorizar competição. Depois das duas próximas quartas-feiras, só tem Copa do Brasil de novo no fim de Setembro

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também acho que devemos entrar com tudo nas duas competições.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Cheguei numa fase em que até a "volta por cima" do RM é sinal de mudança de mentalidade no elenco.
Vendemos muito caro as derrotas.
Exceção do jogo contra o bahia, é muito difícil vencer esse Botafogo.
Jefferson, Bolivar e Seedorf formam uma invejável espinha dorsal.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Vinny. Concordo!
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Esse tem cacife, pôs ordem na retaguarda, forma com o Dória, uma zaga que faz a meiuca render bem mais. Uma zaga de respeito.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Jorge.
Abs e SA!!!