09/08/13

Completando a delegação


















Com as suspensões do Bolívar e Gabriel (que retornaram ao Rio de Janeiro), o zagueiro Rodrigo Defendi e o volante Dedé foram convocados para se juntarem ao restante do elenco que amanhã enfrentará o Goiás, em Brasília.

O Defendi foi contratado no início do ano e tem apenas uma partida (poucos minutos) com a camisa do Botafogo. Precisa mostrar serviço, pois daqui a pouco o Dankler também estará 100% bem fisicamente.

Já o Dedé, muitos dizem que será o próximo jovem a estourar no GLORIOSO.

Que assim seja.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, não vi muito o Rodrigo Defendi jogando, mas de fato o Dedé tem de tudo para ser a nova revelação do Botafogo, vi ele jogando pela base, e é um volante que sabe sair bem com a bola e chega como elemento surpresa finalizando, me lembra um pouco o Paulinho, e desde que o Renato parou de jogar bem, temos falta de um volante assim, pois o Gabriel também sai bem com a bola, mas suas características são mais de marcação e não chega muito a frente, espero que ele seja testado mais tempo em alguns jogos, pois tem talento.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu não conheço nenhum dos dois, mas só ouvi coisas boas do Dedé mesmo. rs
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Vai que eh tua Dede!!! Jogou muito pouco qnd teve oportunidade nos profissionais, mas naqueles poucos minutos gostei da postura do garoto, deu apenas um toque na bola, se nao me engano, mas entrou e mostrou bom senso de posicionamente, acredito que em razao de alguns detalhes que felizmente pude observar. Mesmo sem ter a bola aos pes, o garoto, fechava o meio campo e se preocupava muito em manter a cabeca erguida olhando para ambos os lados, oq certamente o ajudarah, qnd ter a posse da bola, a tocar rapido para o companheiro em melhor condicao de recebe-la. Caracteristica marcante do nosso grande Gabriel, e que infelizmente eh dificil demais para o absoleto MM.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu confesso que não consegui observar nada do Dedé nos poucos minutos em campo contra o Vasco. Mas vou entrar na pilha dos que já o viram jogando nos juniores. Todos falam muito bem.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O grande problema desse jogo contra o Goiás chama-se Renato. Vai ser flórida aturar esse cara que não faz nada em campo. Eu arriscava o Dedé, pois além de fazer fé no garoto, é cria botafoguense e quer aparecer para o futebol. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, estou preocupado com a ausência do Gabriel e Bolívar ali no suporte ao Gilberto, pois apesar de gordinho, o tal do Walter (atacante deles) é chato e joga bastante pelo lado esquerdo do ataque.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, vai mais um comentário então: já vi bastante jogos dos juniores e posso prever: se o Dedé começar a jogar, o MM deixará o time. Sobre o Renato, eu não o descartaria. Agora, espero muito do Vitinho amanhã!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Rafael. Eu só acho que se é para descartar o MM, o Renato deve vir antes!
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

pelo que estamos lendo, o dedé tem potencial, mas uma coisa é jogar na base e outra no time principal.

me agrada muito, puxar os meninos para cima.

num outro tópico, você diz que o vitinho não tem reserva.
talvez não tão velos, mas mais inteligente, futebolisticamente falando, temos o otávio que devia começar sua experiência com o time de cima.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Mas o Octávio ainda é mais meia do que atacante, né? Isso implicaria em uma mudança tática. Certo? Mas é outro jogador do qual só ouço coisas boas também.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

primeiro uma correção no texto acima, pois é veloz e não velos (teclas próximas e batida errada).

o vitinho tambem é um meia.
a diferença é que o vitinho objetiva mais o gol, sendo incisivo na penetração aguda.
já o otávio é mais de se movimentar e se assemelha mais ao estilo do lodeiro.
teríamos que ver ele numa função de recomposição defensiva, para sabermos se cobre bem e faz o primeiro combate para caso seja vencido, a bola fique mais para nossos defensores.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Cunha. Mas acho que o Octávio só começará a ser observado pro ano que vem, visto que nem tem sido relacionado para o banco de reservas atualmente.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

'No arriar das malas' o Dedé parece ser muito bom. Muito no feitio do Gabriel e parece mais forte fisicamente. Baixo e parrudo.

Já o tal de Gegê... pelamordedeus!

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Luiz, ele (Dedé) parece bem parrudinho mesmo.
Abs e SA!!!