26/08/13

Duas ausências de peso
















Tirando a derrota, não sei qual situação me deu mais raiva no jogo de ontem: A expulsão injusta do Vitinho ou o terceiro amarelo recebido pelo Jefferson.

Um sem culpa alguma e o outro "ingênuo" (para não dizer burro).

O fato é que ambos não enfrentarão o São Paulo no próximo domingo.

O Jefferson, inclusive, ainda ficará as três partidas seguintes de fora por causa da maldita seleção amarelinha.

Perder o melhor goleiro ou o jogador mais incisivo e capaz de decidir as partidas? 

O ruim é que o Renan está contundido e não tem a presença garantida contra o tricolor paulista. Existe a chance do Milton Raphael ser o nosso "camisa 1" no final de semana. 

E no ataque, o voluntarioso (e apenas isso!) Rafael Marques recuado e o bonde Elias no ataque.

O que é pior ou mais preocupante?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

VinnyMarques disse...

Cadê o Andrey?
Milton Raphael é complicado...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, prefiro o Luís Guilherme aos dois (Andrey e MR).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vão fazer falta e muita ainda mais que esse treineiro não tem opção tatica....

Rodrigo Federman disse...

Muita falta mesmo, Alex. Aliás, o Jefferson merecia uma grande bronca e até mesmo uma multa por cartão tão estúpido.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Agora o bicho vai pegar. O que sempre tememos. O tal elenco elástico não existe.

O que nos ajuda é o fato do Corinthians não conseguir decolar.

Grêmio e Cruzeiro seguem firmes. Não creio que o Cruzeiro ficará na ponta muito tempo.

Corinthians ainda é o time a ser batido.

Como fazer para ficar no G4 com um grupo tão limitado?

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, agora chegou a hora da prova dos nove ba temporada.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Mais do que faltar elenco, é o técnico não saber usar o que tem...
ou seja lá por quais motivações...

Sergio Di Sabbato disse...

mais uma vez não pude ver o jogo, e pelo que li o Botafogo jogou mal. Resultado normal contra um time que em casa está bem e crescendo no campeonato. O problema que parece ter acontecido ontem, é que o time jogou mal e sem tesão, aí é um problema. Infelizmente os problemas de contusão e expulsões começaram a aparecer e, será uma prova para o Botafogo, tanto quarta quanto domingo. O que mais mme deixa chateado não é ter perdido ontem e jogado mal, mas esmo com a derrota de ontem, não fossem as bobeiras dos gols nos acréscimos, estaríamos com folga na liderança. Bola prá frente e vamos ver na quarta se o time vai jogar bem ou vai bobear. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, desde o ano passado eu digo que o OO é engessado.

Foi exatamente isso, Sergio. O time jogou mal, mas em momento algum mostrou vontade ou raiva durante a partida. Só o Dória parecia puto com tanta apatia.

Abs e SA!!!

Valadão disse...

Rodrigo não sei se vc percebeu ontem mas o Edilson entrou e tomou um cartão com 2 min em campo....pô ,não temos o Lucas(TITULAR) perdemos o menimo GILBERTO e o burro me toma um cartão de cara ....VTNC muito sem noção..

Rodrigo Federman disse...

Valadão, burro mesmo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por outro lado o São Paulo não terá Luis Fabiano, Aloisio e Ademilson.

Terão que escalar um menino na frente ao lado do Osvaldo que caiu muito de produção.

E a zaga deles tá mal.

A torcida precisa comparecer. Domingo 16:00hs é muito bom.

Todos ao Maracaneike.

Abs
Pablo

Jacaré disse...

Infelizmente vamos passar uma fase tenebrosa. Vamos ser eliminados pelo galo e vamos perder pros bambis no domingo, pra levantar defunto. Tudo isso vai ficar escancarado o "elenco" que não temos.
Esse negócio de "seleção" tá enchendo o saco. Vão tirar o Jefferson de muitas partidas do Fogão, por conta dessas porcarias de amistosos da CBF. Na copa do mundo, o rapaz não vai.

W.NETO disse...

Não sou de reclamar de arbitragens, mas ontem não pude deixar de observar que o problema que houve com o time do Botafogo foi a intimidação exercida pelo ridículo time de várzea, Atlético Paranaense. No início do 2º Tempo, o botocudo Manuel, deu uma porrada no Vitinho, do tipo "vou quebrar" e o soprador de apito limitou-se a aplicar um cartão amarelo com passividade. Ou seja, o cap bateu à vontade e o Botafogo limitou-se a não aceitar as provocações. No lance da expulsão do perna de pau paranaense, fiquei pasmo ao constatar que o Vitinho também fora expulso e fica a indagação: Será que o dublê de árbitro o expulsou por ter interpretado como simulação ? O lance que originou todo o tumulto, ao meu ver foi pênalty ! Não estou usando o fato como desculpas para a derrota, pois o time foi mal, no entanto saliento que a diretoria não faz um mero protesto sequer contra a permissividade de certos sopradores de apito com relação à violência. Vide o jogo contra o Grêmio (Paulo César Oliveira), no qual perdemos Lucas e quase quebraram o Seedorf ! Aceitar com passividade esta conduta ameaça as pretensões do Alvinegro; observem que ainda estamos no 1º Turno e há ainda muita coisa pela frente. Como você mesmo bem diz, Rodrigo, o nosso presidente é um OMISSÃO, é um retardado intelectual !

Abração e SA !

NORBERTO disse...

TEMOS UM TIME TITULAR DE REGULAR PARA BOM E UM BANCO DE RESERVAS LIMITADISSIMO ONDE SE SALVA O GILBERTO E O VOVO RENATO E QUANTO AO TREINADOR QUEREM QUE FAÇA MILAGRE SEM TER MATERIAL HUMANO ELE JÁ FEZ O QUE ERA POSSIVEL BARROU O ANTONIO CARLOS E RENATO E OS CARAS QUEREM COLOCAR O JEFFERSON PAULISTA NO LUGAR DE QUEM.

SDS ALVINEGRAS
NORBERTO

Anônimo disse...

Esse Jacaré anda lendo muito o Globo...

Abs
Pablo

VinnyMarques disse...

Pronto... Apareceram os profetas do apocalipse.
Lamentável.
Como essas pessoas ainda torcem pelo Botafogo?
Foda, cara...
Maracaneike domingo... Tamo lá!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho nossos desfalques mais relevantes.

Jacaré, não vejo todo esse cenário ruim.

W.Neto, acho que o grande erro foi a expulsão do Vitinho. De resto, nada do que já não estamos acostumados por aí no futebol brasileiro.

Norberto, quando sai Seedorf ou Lodeiro, por que não testar o Jeferson ao invés de esperar que o criador seja o limitadíssimo RM?

Abs e SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Boa hora para voltarmos a vencer, Vinny.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Das ausências, a do Jefferson vai ser mais sentida, pois como o Renan não tem presença garantida, fica a vaga para o nosso terceiro goleiro Milton Raphael, que tem 22 anos e apenas 3 jogos como profissional, e os jogos que jogou não agradou, mas tem talento, e o Luis Guilherme, que surgiu como uma das maiores revelações para o gol alvinegro, também não tem muitas partidas profissionais, o único jogo que vi dele foi no projeto gol 1000 do Tulio, em que ele jogou, e parecia inseguro em alguns lances, mas se destacou com 2 belas defesas, e então prefiro não usar essa partida para julga-lo, pois foi apenas uma partida amistosa, e o Andrey, também é bom goleiro, se destacou na base, mas vejo o atributo mais fraco dele, na saída na bola alta, pois nos jogos que vi na base, ele saia atrasado em algumas cobranças de escanteio, mas é algo que pode ser corrigido com o tempo, então, acho que o Botafogo vai sentir principalmente no gol, pois os substitutos de Jefferson e Renan são muito inexperientes.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, mais um motivo para o Jefferson levar uma bronca por seu cartão estúpido.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E agora? Sem Vitinho...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, crença no RM! Hahaha
Abs e SA!!!