16/08/13

Não dá para negar
























O Botafogo tinha três vitórias asseguradas contra Flamengo, Atlético/MG e, ontem, Internacional.

Isso é, se não fossem os acréscimos das arbitragens e vacilos do próprio time.

Resultado: Empates sofridos - nas três vezes - aos 49 minutos das segundas etapas.

Questionado a respeito, após o empate contra o Colorado, o técnico Oswaldo Oliveira falou:

"- Não gosto de ver esse lado. Acho que não perdemos seis pontos. Empatamos com equipes muito qualificadas. O momento do gol, é claro, é um momento psicológico, que temos trabalhado para evitar, mas não escolhemos quando vamos tomar os gols".

Ah, desculpa, Oswaldo...
...não perdemos seis pontos?

Somamos três quando tínhamos nove praticamente garantidos.

Não dá para apenas se contentar/conformar, né? O mínimo de "indignação ou raiva" pelo menos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Contra o flamengo e contra o atlético eu fiquei chateado, mas deixando a paixão de lado achei o resultado justo, pois esses times buscaram o empate, erro nosso ter recuado tanto. Mas contra o Goiás estávamos bem e uma fatalidade resultou no empate e desmontou o time, a gente via isso nos semblantes dos jogadores.Mas ontem, o Botafogo foi superior em 80% do jogo e o Inter achou o empate na pura cagada ou desatenção do Botafogo. Mas o que me deixou mais chateado ontem, foi que a brilhante atuação do Vitinho acabou ficando para segundo plano. Faz tempo que eu não via uma atuação tão brilhante no ataque de um garoto da base. Se continuar desse jeito, o Vitinho não fica nem mais 6 meses no Botafogo. Uma pena.
Sobre eu falar de azar em relação ao clube Botafogo, é só olhar a nossa história e ver coisas que são inacreditáveis, como o episódio de 1911, que tínhamos o melhor time e certamente seríamos campeões, mas a dignidade e a solidariedade do clube falou mais alto. Seria o que todas essas falcatruas que aconteceram este ano com o clube no caso do Engenhão o que? Vá ser azarado lá no Largo dos Leões. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. Uma pena que a brilhante partida do Vitinho tenha ficado em segundo plano.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sempre esse treineiro....nojo ahg.

Rodrigo Federman disse...

Alex, o cara tem desculpa pra tudo.
Abs e SA!!!

Luis Carlos disse...

Eu não estou entendendo mais nada no post anterior o Seedorf falou a mesma coisa que o Oswaldo e o Rodrigo concordou e agora como foi o treinador tome-lhe criticas e depois querem que o torcedor respeite a opinião desse caras que só querem se aproveitar de um PC para tumultuar o ambiente e fazer politica.

Luis Carlos

Rodrigo Federman disse...

Luís Carlos, o Seedorf falou que foi uma boa partida e somos lideres. O OO falou que não acha que perdemos seis pontos. Eu nem critiquei o treinador, fera. Apenas disse que discordo nesse ponto: Apesar da boa partida e da liderança, eu considero que perdemos seis pontos.
Agora, se você não gosta ou acha que tem gente aqui que só quer tumultuar, por que sempre lê e comenta? Isso que eu não consigo entender.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Realmente é fato perdemos seis pontos sim...mas eu estou muito contente com a liderança (poderia estar melhor )... agora é bola pra frente tentar corrigir isso e buscar o resultado...daqui a pouco o time embala uma sequencia de 3 ou 4 vitorias, ai acaba compensando!!!
Não adianta chorar a morte da Bezerra..rs...oque temos q pensar é que somos lideres, ta todo mundo oscilando...agora de vagar volta o Lodeiro, o Jefferson , Gilberto...o time vai corrigir isso ,estou muito otimista o Seedorf transmite isso ao torcedor,ele é um monstro!!!! Esse ano nós vamos chegar......pode acreditar

Um abraço

ari dias disse...

Perdemos sim seis ponto que estavam no bolso. Isso não podemos negar, o que temos que fazer é trabalhar a cabeça do time pra ignorar os últimos minutos de jogo, ou quando tiver a possibilidade de ampliar a vantagem , enfiar dois ou três gols de vantagem.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

VinnyMarques disse...

Oswaldo "trabalhando" para corrigir os erros...
Então pq caraios insiste em tirar algum meia ofensivo pra enfiar cabeças de áreas ou zagueiros?
Normalmente quem vem sendo o melhor do time...

Rodrigo Federman disse...

Renan, a calma que o Seedorf transmite é absurda mesmo.

Isso aí,Ari.

Vinny, ontem eu até perdôo. Mas só ontem. rs

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Eh diante dos microfones e durante as partida, nos momentos em q ele ve a oportunidade de ser a grande estrela do time, mais ou menos entre os 30 e 35 minutos, que esse babaca sente tesao na vida profissional. Eh um prepotente incapaz de assumir os proprios erros. Pelo menos eh isso q tem demonstrado diante das cameras.
Otario de Oliveira aparte, ontem, como todos viram, o Vitinho deu mais um passo rumo a consolidacao de seu nome no rol de craques do Fogao. Mas havia um expectador em especial que assistia, a incrivel belissima atuacao do garoto, bem de pertinho, a beira do campo, sentado no banco de reservas do Inter. Caio Canedo, antigo talisma alvinegro, que por alguns momentos nos deu a falsa impressao de que poderia fazer o que Vitinho tem feito no brasileiro. Com todo respeito, e ate msm adimiracao, pelo Carioca de 2010 que sem duvidas foi um dos principais da equipe, msm sendo reserva. Muitas vezes me perguntei ao longo da partida oq estaria passando na cabeca do Caio ao ver a grande atuacao do Vitinho. E espero que o Vitinho, vendo o Caio no banco do Inter possa ter condicao de fazer uma reflexao em relacao a carreira do ex companheiro.
No meu ponto de vista, agora comeca o momento mais dificil na carreira dele, Vitinho, pois, para uma mente nao madura suficiente(parece, mas nao sei se eh o caso) para assimilar bem as repercussoes internas (na psique) e externas, apos grandes atuacoes, eh com a mesma rapidez que se obtem o sucesso, que pode se obter tb o fracasso. E qnt maiores as demonstracoes de talento, maiores tb sao as cobrancas, principalmente da grande midia, q todos sabemos ser imparcial e na maior parte das vezes embuida de ma feh e muita vontade de prejudicar o Fogao que tanto os incomoda.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o ego dele é enorme. Ele sempre tem que aparecer de alguma maneira. rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Mais uma vez, de maneira inexplicável tomamos um gol que nos faz perder pontos preciosos, não é possível que pela 3 vez o time tome o gol literalmente no ultimo lance do jogo, mais uma vez num lance isolado, com a defesa errando na marcação e o time adversário marcando gol, se disser que eu fiquei totalmente feliz pelo time ter assumido a liderança, mesmo empatando, vou estar mentindo, pois poderíamos ter nos isolado na liderança com uma diferença maior de pontos, agora o time praticamente é obrigado a vencer a Portuguesa, e creio que irá conseguir.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Gabriel. Precisamos entrar em campo com atenção redobrada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

HOJE TÁ PROVADO QUE EM TERMOS DE AZAR ENTRE O CUCA X BOTAFOGO, O BOTAFOGO É QUE TEM ESSE TÍTULO DO REVESES. BASTOU O CUCA SAIR DO BOTAFOGO, FOI CAMPEÃO PELO FLAMENGO, CAMPEÃO MINEIRO E LIBERTADORES, ALÉM DE NAÕ DEIXAR O FLUMINENSE CAIR DE NOVO. MEU DEUS, ontem foi o fim da picada, SÃO 6 PONTOS PERDIDOS DA mESMA FORMA EU NÃO AGUENTO mais. É MUITO AZAR POIS DO CONTRÁRIO, SERIA MUITA INCOMPETÊNCIA.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, essa do Cuca ser azarado é mais criação da imprensa.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

JOGA NO MOÍDO - foi essa a orientação dada pelo Joel Santana na preleção antes do jogo que daria o Botafogo o título estadual de 2010 contra o framengu com um time cheio de estrelas.
Hoje, com o time jogando um belo futebol, o Botafogo tem se mostrado muito vulnerável a adversários que utilizam este recurso.
Qual a causa desta vulnerabilidade ? Falta de estatura e vigor físico da nossa zaga ? Falta de malícia no agarra- agarra da bola parada alçada na área, sabendo-se que poucos juízes confirmam um penalte ou anulam um gol, no último lance do jogo, se não for justificado por um lance muito escandaloso. Teria essa vulnerabilidade explicações no esoterismo - o pensamento negativo atrai o desastre ?
O fato é que isso já esta virando trauma e aí entra o psicológico embotando a capacidade de raciocínio e tempo de reação dos jogadores.
Problema grande para a comissão técnica resolver.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, acho que é a falta de malícia que você citou.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

00 e um Fdp sempre quando estamos ganhando coloca um desgraçado de lucas zen e recua o time o renan vende empresta ele e horrivel ano k vem contratem goleiro reserva

Anônimo disse...

Rodrigo o 00 e bom mais o elias ja deu coloca o B mendes pq e mil vezes melhor o zaga esta falhando muito nos ultimos minutos o 00 tem de dar jeito

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, nesse último jogo eu acho que o erro maior foi ter tirado o Vitinho.

Anônimo 2, o BM está totalmente fora de condição física e técnica.

Abs e SA!!!