25/08/13

Não entramos em campo



















Só o uniforme do Botafogo entrou em campo na noite deste domingo. Os jogadores simplesmente não apareceram (salvas raras exceções).

Resultado: Derrota de 2 a 0 para o Atlético/PR e a perda da liderança do Brasileirão.

E acreditem, pode ter sido pior do que parece. Isso porque na próxima rodada - contra o São Paulo - entraremos em campo sem Vitinho (injustamente expulso), Jefferson (recebeu o terceiro amarelo de maneira estúpida) e muito provavelmente o Gilberto, que saiu com suspeita de estiramento muscular na coxa.

Sobre hoje, desculpem, mas foi tão ruim que prefiro poupar a leitura dos amigos.

Sim, o que eu xinguei durante os 90 minutos já basta.

Aqui a gente vibra e elogia quando o time merece (e na maior parta da temporada mereceu), mas talvez esse domingo tenha sido o dia que mais me irritei com o Botafogo em 2013.

Uma derrota para um adversário apenas esforçado. 

Um Botafogo desarrumado, sem tesão e parecendo estar em "outro mundo".

Tomara que na quarta-feira, contra o Atlético/MG, pela Copa do Brasil, o GLORIOSO entre em campo de maneira bem diferente, pois até hoje não havíamos perdido por dois gols na temporada. E 2 gols é a vantagem que temos para administrar diante do Galo.

Hoje é melhor esquecer...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 2 Atlético/PR

1- Jefferson: Bem quando exigido. Recebeu um cartão burro e merece ser chamado a atenção pela consequência que trará na próxima rodada - 6,5

2- Gilberto: Alternou bons e maus momentos - 5,0

3- Bolívar: Uma partida regular - 5,5

4- Dória: Duas pequenas falhas, mas pelo menos foi o único que pareceu "P da vida" com a péssima apresentação do time. Jogou com raça e tentou ajudar até no ataque - 6,5

5- Marcelo Mattos: Pareceu perdido - 5,0

6- Lima: Esse rapaz é uma berração - 3,5

7- Vitinho: Não teve muito sucesso, mas só ele é capaz de algo diferente - 6,0

8- Gabriel: Displicência no primeiro gol do Atlético - 5,0

9- Rafael Marques: Não me convence. É fraco - 4,5

10- Seedorf: Mal, errando vários lances bobos - 5,0

11- Lodeiro: Muita movimentação. Apenas - 5,5

12- Edilson: Não fez nada (nem ajudou e nem atrapalhou) - 5,0

13- Alex: Buscou ajudar, mesmo fugindo das suas características - 5,0

14- Elias: Um bonde sem muita afinidade com a bola - 5,0

Oswaldo Oliveira: Quando sai do seu esquema engessado, não sabe o que fazer - 5,0

32 comentários:

Reinaldo disse...

Quando vão começar a dar jogo para o Jefferson Paulista? Alguém tem que colocar em jogo uma alternativa para armação de jogo e esse rapaz me parece ser interessante e ninguém o coloca em campo, sequer no banco.
Quanto ao jogo, um chocolate para esquecer e para um time que só tem muita força, nada demais. Sem mais comentários

João Pedro disse...

O q me irrita não é perder e sim perder igual a umas raparigas, eu odeio quando perdemos por erro de arbitragem ou perdemos pq o time entra assim. Mas uma derrota dessa serve pro Gabriel(acho ele o 2 ''melhor jovem do Botafogo'', atrás do Dória) aprender q ele não é ainda td q ele acha q é,serve pra aquela praga daquele OO aprender q ele tem q treinar alternativas pra essa porra de time, q qndo não estiver fluindo o jogo de uma maneira ele alterar a porra da estrutura tática desse time, onde arranjaram esse Lima? Pelo amor de Deus velho, num dá.

Não vamos ser imediatistas, o time está bem e tem td pra ir em busca da Libertadores no Brasileiro.

Anônimo disse...

É assim, BOTAFOGO, que se mata um jogo atuando em casa! Vê se aprende, porra! Dois a zero ficou bem barato. Malditos SEIS PONTOS jogados na lata do lixo!
Comentário à parte, troco esse Osvaldo pelo Wagner Mancini e ainda dou um trocado de volta. O time do cara, limitado, mas arrumadinho, só fez crescer na competição depois que ele assumiu e está no G4 com todos os méritos.
Sem Vitinho, Jefferson e Gilberto fora contra o Sao Paulo.
Espero estar muito errado, mas jah ouço ao longe o trote do cavalo paraguaio, ainda mais com essa questão salarial pendente.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, das duas, uma: O Jeferson Paulista é muito ruim (o que não acredito) ou existem forças maiores que impedem o rapaz de sequer ser testado.

João Pedro, esperar alternativas do OO? Cara, na boa? Esqueça.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o time é mal treinado. Está bem porque temos o Seedorf e lampejos de outros bons jogadores (Vitinho, Lodeiro...), mas quando não é o dia, fica provado que do treinador não podemos esperar muita coisa. Isso sem contar a tal limitação técnica do elenco que tanto falamos. Ainda assim, não acho que cairemos tanto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E ai Rodrigo, tempos que não apareço por aqui... andei meio sumido, estudos e etc, mas hj eu tive q vir aki desabafar...

Lima: ridículo... esse cara não tem vaga nem em time da primeira divisão capixaba, quando ele joga é -1! Do meio pra frente, único q tentou algo diferente foi o Vitinho... de resto, pessoal deve estar com a cabeça no jogo d quarta, só pode! RM pra mim nesse jogo foi o 2º pior em campo... engraçado q foi só entrar o Elias, por mais trombador q seja, o Botafogo foi mais "perigoso"... parece até reprise de sessão da tarde, 1º tempo morno pra gelado, coloca o Elias, o time fica com mais presença ofensiva! Mas acho q o OO tá esperando a 30ª rodada pra escalá-lo d primeira...

Como o Seedorf falou, ainda estamos brigando lá em cima, mas q sirva d alerta, pq as chances d vacilos q tinhamos pra gastar já foram...

SA, Igor L. Gonzalez

Anônimo disse...

Nem todo jogo será um jogo muito bom. O Botafogo tem um elenco titular de razoável pra bom. Na média, diria que dá pra encarar algum com maior quantidade de melhores jogadores, desde que, o time entre com vontade de jogar como se fosse o último jogo do campeonato.
Parto do princípio, desde o "me engana que eu gosto" de que o time é mal treinado, escalado e substituído. Apesar de jornalistas falarem que a torcida agora aceita o RM e o OO, eu particularmente, acho o OO muiiiittto rrruiiiimmmm. E tô sendo muito coerente, pois, sempre tive essa opinião e continuo tendo. Quando o time ganha, o mérito é dos jogadores e quando o time perde o demérito é do OO. Quando os jogadores estão num dia bom tudo dá certo. No entanto, quando não estão, também do lado de fora não há pessoa alguma pra fazer algo pra ajudá-los. O que o time conseguiu até agora no Brasileiro, em minha opinião, mérito exclusivo dos jogadores.
Em tempo: acho o RM ruim como jogador de futebol. No entanto, bem ou mal, jogo sim, jogo não, ele deixa o dele. As vezes é o gol redentor. Mas, ele ser o camisa 9, 10, 7, 5... aí já é demais.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Igor, não dá para esperar nada de um cara que era 4ª opção na lateral do Inter, né?

100% de acordo, pai!

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

O Botafogo devia ter entrado com um atacante de área, mas não foi isso que determinou a derrota. O Botafogo via o atlético correr e não teve disposição para encarar a correria. Com 2x0 o atlético, administrou.
Dessa vez nem o Seedorf conseguiu se destacar.
O campeonato é longo e vai se dar bem que conseguir manter a pegada até o fim da competição.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, atacante de área é o que peço desde que o engessado assumiu o time.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Time que depende de um jogador, quando esse, não vai bem, desanda a maionese, foi o que ocorreu hoje, infelizmente. Como não temos opções, nem grana, vamos comemorando nas vitórias, e lamentando os tropeços como o de hoje, um time limitado, e que também depende de um Senhor, do meio de campo, que foi mais feliz do que o nosso jogador/Técnico/psicologo/conselheiro. e muito mais. como hoje não foi muito feliz, pagamos o preço. mas fazer o que? melhores dias virão.


Rodrigo Federman disse...

Jorge, que os melhores dias voltem logo, pois hoje merece ser esquecido.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos.Sempre que começamos a nos entusiasmar,relembro,como fiz durante a semana, que não há times imbatíveis e nem sempre os melhores jogarão bem.
Há derrotas que são boas, se bem aproveitadas.Hoje,de início,notei alguma soberba em alguns,achando que fariam gols a qualquer hora, era só uma questão de tempo.
É preciso que digam ao grupo que sem esforço e dedicação não conseguirão nada, pois fora de série só o Seedorf, que nem sempre jogará bem.
Para encerrar, hoje ninguém jogou nada, mas levar baile do Everton "perna de grilo" é dose para mamute...JOTA.

Billie Wonder disse...

Isso me lembra a 19ª rodada de 2007, contra o SP, onde o Túlio foi expulso e o time desandou (também tava em primeiro). Tomara que não seja o caso agora!

Anônimo disse...

Pessoal, tremendo campinho de várzea. Precisamos aprender a jogar nessas condições. Sair na frente é fundamental.

Mas é o tipo do jogo que não serve de parâmetro pra nada.

Que o time se recupere para a batalha do Horto na quarta.

No domingo o time vai precisar da torcida no Maracaneike.

A caminhada continua.

Eu acredito no Tri.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Tive a mesma impressão desde o início do jogo. A falta de gana da equipe, que parecia achar capaz de fazer o resultado na hora que bem entendesse.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Billie Wonder, acho que o elenco desse ano é mais maduro. O problema mesmo é o nível técnico do grupo. Temos um time titular, mas quando precisamos de substituições, o time sente.

Pablo, mas não podemos colocar culpa em campo. Já jogamos em locais piores. Sem contar que o Atlético atuou no mesmo gramado.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Jogamos muito contra internacional e atlético mineiro. Fatalmente, qualquer hora iríamos jogar mal. Aconteceu, fazer o quê? O que não pode é achar que uma derrota põe tudo a perder, que acabou. Botafogo é a bola da vez e não pode entrar na pilha da arbitragem e do salto alto. Hoje perdeu porque fez exatamente o que não podia: salto alto, soberba e pilha da arbitragem, sendo que essa última foi determinante em um jogo, em que se ela não tivesse interferido, o resultado seria um xoxo 0x0.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, só discordo em relação a arbitragem. Errou de maneira gritante na expulsão do Vitinho, mas não acho que foi determinante no resultado final.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

De fato a equipe não foi nada bem, pois nós deixamos ser dominados de maneira que não aconteceu esse ano, todo o time estava mau, apenas o Doria e o Jefferson não foram tão mau, e o goleiro alvinegro foi muito inocente, saiu do seu próprio gol, e desfalcará, junto com o Vitinho, que injustamente foi expulso, e o Gilberto, que provavelmente já vai ser desfalque contra o Galo, agora é vencer os jogos contra São Paulo, Coritiba e Criciúma, para que possamos encerrar bem o primeiro turno.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, para piorar e dificultar mais, entramos na fase dos vários desfalques por suspensões, contusões e convocações. A prova do elenco.
Abs e SA!!!

João Paulo disse...

Como vai Rodrigo?
Bom, sei que o time jogou de maneira ridícula mas acredito que num todo ainda podemos pensar em coisas boas para nós este ano. Uma das coisas que mais tem me preocupado é o desempenho da nossa defesa nos últimos jogos. Estamos levando muitos gols. E em dias como o de hoje, onde o ataque não funcionou não estamos mais com aquela firmeza na defesa. Até acho o Gilberto razoável no apoio ao ataque, mas na defesa ele é muito fraco. Todos os times que enfrentam o Botafogo forçam o jogo por aquela parte do campo e na maioria das vezes nos levam perigo. Enfim... vamos ver como nos sairemos até o final! Abs!

VinnyMarques disse...

Acabei com meu estoque de palavrões... Até tive que inventar alguns.
Time que não chuta, não faz gol.
Demos 1 chute no gol e o goleirinho espalmou.
Zaga com Luís Alberto e Manoel...
Everton canelinha de grilo...
Porra, lamentável...
Destaco a ruindade extrema do Lima, a bobeira do Gabriel no primeiro gol, a nulidade do RM20, a péssima partida de Seedorf e Lodeiro.
Dória foi o único a sentir o jogo.
Jogou com raiva, com gana...
Sobre o Oswaldo... Bem...
Como é, Rogrigo? "Rafa, Rafa!!"
Impressionante como não lê o jogo...
Nada fez pra conter a correria adversária...
Inacreditável...

Rodrigo Federman disse...

É, João Paulo. A defesa começou a cometer umas falhas que não estava apresentando.

Vinny, se dependermos do OO na beira do gramado, as únicas instruções serão essas mesmo: "Rafa, Rafa". rs

Abs e SA!!!

Valadão disse...

Partida ridicula do Botafogo...deixamos 2 avenidas nas laterais ,o Lima é muito ruim não tem a mínima noção do que faz em campo e o Gilberto tem que falar com ele que defender faz parte do futebol (defende muito mal)e deixa muitos espaços...o OO poderia colocar o AB no lugar do Lima já no primeiro tempo e jogar com 3 zagueiros ,mas ele não mexe...Jeferson com toda sua experiência correu de uma área a outra para tomar um cartão bobo e ficar de fora(Renan está numa péssima fase)....vale lembrar que o São Paulo não terá Luis Fabiano Aloísio e Ademilson suspenso ...hora da torcida ajudar ,tem que ser na raça e coração ...

Rodrigo Federman disse...

Valadão, o time simplesmente inexistiu ontem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É difícil ficar concentrado em 38 rodadas e ter o mesmo rendimento, inclusive disputando paralelamente outra competição, nós não temos um time B para descansar os titulares de vez em quando, então vemos isso: um time cansado, sem concentração e com medo de se contundir para o próximo jogo. E sem o oxigênio principal que é o salário em dia. Vamos cobrar deles sim, mas vamos com calma. Abços e SAs.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o lance é que não existe cobrança calma. Ainda mais no futebol. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, a maioria dos amigos já disseram o que aconteceu, só um destaque, a entrevista do treineiro #@&%¨#!@%,antes do jogo para o reporter da tv, já dava para ver o animo que o time ia jogar....SEM VONTADE E SEM GANA, igual a esse treineiro de %$#@&&&&.

Rodrigo Federman disse...

Alex, a indiferença dele irrita mesmo.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Pelo amor de Deus, time que quer ser campeão não pode jogar desse jeito. Na derrota pro grêmio eu nem reclamei porque o time não jogou mal, mas jogando desse jeito é pra deixar a torcida desconfiada, porque não é possível esse time ser tão irregular, jogar como time campeão em alguns jogos e como time rebaixado em outros. Não vou comentar individualmente nenhum jogador, porque o time TODO jogou MUITO mal, só o Vitinho que tentava alguma coisa mas sem êxito.Partida pra ser esquecida. OBS.: O Lima não é jogador nem de série B, Tenebroso. SAN

Rodrigo Federman disse...

Moisés, uma apatia que irritou demais!
Abs e SA!!!