27/08/13

O erro foi lá atrás
















Depois que a notícia da saída do Vitinho pegou todo mundo de surpresa (inclusive em General Severiano), muito se falou que o Botafogo ofereceu um salário astronômico para manter o jovem no clube.

Pode até ter sido, mas como eu disse ontem (em resposta à vários amigos no post anterior), na hora do desespero e só quando perceberam que a "vaca estava indo para o brejo".

Aí, amigos, tarde demais.

O site UOL explicou exatamente aonde foi o erro da diretoria botafoguense na seguinte notícia:

"Bota economiza em salário de Vitinho e abre caminho para saída de xodó".

Clique aqui para ler a íntegra e entenda.

Incompetência, erro de avaliação (de mercado e talento) e desconhecimento de um princípio básico em negócios: Para obter lucro, é preciso investir. 

Principalmente em "produto" que tem potencial. Não em Rafaéis, Edilsons, Limas e afins...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

58 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Com sinceridade, PAREI. Não dá prá aguentar tanta incompetência por tantos e tantos anos. Essa venda do Vitinho, seria até aceitável se os dirigentes soubessem como lucrar com a venda de um talento, mas os interesses são outros e o futebol brasileiro pouco a pouco vai perdendo tudo que produz, pois esses garotos vão para esses países, ganham um bom dinheiro e o futebol deles acaba. Uma pena, mas país mal administrado e com a riqueza apenas para alguns é assim mesmo, porque seria diferente nos clubes. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e a cara de pau é tanta que estão fazendo de tudo para jogar toda a culpa nas costas do Vitinho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Porto iguala proposta do CSKA e pode manter Vitinho no Botafogo

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Porto-CSKA-atravessar-negociacao-Vitinho_0_981502072.html#ixzz2dAh1LJ7N
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o que não isenta em nada essa diretoria incompetente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, li a reportagem do lance, agora me responda, já que o treineiro falou que lançou os moleques,e que o vitinho era uma joia a lapidar, porque não falou para pagar os 40 mil para o moleque ? E paga 200 mil ao rafael ?
No vitinho ele não tem comissão né !!!

Na boa, Rodrigo, nós torcedores mais uma vez somos tachados de otários e palhaços...esses dirigentes sem vergonha ,não estão nem ai para nós....esse omissão aparece com a cara mais lavada do mundo e falar que o BOTAFOGO isso , que a torcida aquilo...tudo falsidade....
Só nós torcedores que sofremos com essas safadesas.....
Com tudo isso que acontece no BOTAFOGO, esta demostrado que o presidente não vive o dia a dia do clube....

Rodrigo Federman disse...

Alex, e tem gente que ainda acredita nessas notícias compradas...
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo e amigos,

Não venho aqui dar uma de pessimista ou negativista. Sei o quanto sofro sendo botafoguense. Sei os calmantes que preciso tomar em determinados momentos. Da solidão de ver um jogo sozinho em casa e mudando de canal o tempo todo de tamanho nervosismo.

As noites não dormidas (a de ontem foi uma delas). Não aceito perder uma joia produzida com tanta dificuldade. E não vai parar por aí. Dória, Gabriel são acima da média. Vamos perder também.

O que espero, caso Vitinho siga por seu caminho: que Oswaldo de Oliveira coloque outro garoto no time. As saídas de Felipe Gabriel e do Andrezinho nos deram a chance de ver o moleque no time titular. Vamos dar uma chance para a molecada no ataque.

Estou longe e não conheço o Sassá. Ele não poderia ser titular no comando de ataque? Sei que não é do gosto da maioria a presença de Rafael Marques no Time. Mas para o lugar do Vitinho ou ele será recuado ou Renato será avançado. Futebol burocrático em andamento...

Resta claro: nossa fonte de talentos é inesgotável. O que não podemos é jogar ouro no lixo.

Desculpem o desabafo!

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas possa crer que no depender dessa diretoria, mais ouro será jogado no lixo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, olha esse link e a parte que fala que o treineiro não tinha confiança no vitinho....rsrsrs

" Não podemos aceitar o que o jogador pede, mas essa tentativa já acontecia. O Botafogo tem sua realidade e a gente não conseguia, pois ele não cedia, sabia que poderia ter a proposta. Não se engane com a situação do Dória. O Vitinho não era titular no Carioca. Ele explodiu de três meses para cá. O Oswaldo também não tinha tanta segurança nele - disse Chico."


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/vice-de-futebol-explica-saida-de-vitinho-proposta-astronomica.html

DEPOIS DESSA , FAZER O QUE NÉ ?
RI OU CHORAR ?
COMO O RUSSÃO FAZ FALTA....

Rodrigo Federman disse...

Alex, em compensação, sempre tiveram confiança plena no MITO Rafael Marques, que obviamente ainda recebe pouco para tamanha importância no Botafogo, né? E tem gente que cai nessa ladainha!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

vtnc na moral jaja começa a decadencia desse time tnc msmo vai por quem no lugar dele? o hyuri? tomara q de certo pq se passamos vergonha d nv eu paro n sou mais sociol e no vou acompanhar mais esse time vtnc mesmo

André disse...

Bom dia Rodrigo,

Sinceramente também estou muito frustrado com toda a situação. Desde 2007 acumulamos desilusões e muitas delas estão na conta da cartolagem alvinegra. Porém, neste caso, eu tenho que reconhecer que se estivesse lá na diretoria talvez tivesse tomada uma atitude semelhante. Durante o campeonato carioca critiquei muito o Vitinho. Lembro-me daquela semifinal contra o flamengo onde ele perdeu umas duas chances claríssimas para matar o jogo e só fez o gol quando o goleiro deles abandou as traves. Até a saída do Felipe Gabriel, eu não via futuro no garoto. Sua ascensão foi uma grata surpresa. Sei que pode ter faltado uma análise melhor, mas muitos de nós não apostavam no garoto e na atual situação econômica do clube a diferença de 25 mil reais fazem diferença. Ah mais tem o Lima, o Edílson e outros merdas. Tenho arrepios quando um desses jogadores são escalados, mas um clube da série A tem que ter peças de reposição e o Botafogo não tem dinheiro para ter um excelente reserva para cada posição. O que falta ao clube é dinheiro. Sobra incompetência, eu sei, mas falta grana. Assumir um clube quebrado com dívidas até o pescoço, e com a má vontade da mídia e da Justiça é complicado. O que mais me revolta é a postura de parte de alguns torcedores. "Agora vou deixar de ser sócio". É a maior burrice. Sei que é difícil, mas se desde 2004 quando o clube voltou da série B e o Bebeto de Freitas lançou o programa Botafogo no Coração, os torcedores tentassem apoiar o clube a longo prazo, nossa situação hoje seria muito melhor. A conta é muito simples 30 mil sócios pagando 50 reais por mês soma 1,5 milhão no final do mês. Imagina se o clube arrecadasse isso nos últimos três anos? Ah mas é muito caro para um serviço de merda. Tem nego que gasta essa grana em uma night, em uma garrafa de uísque. Será que o sentimento pelo clube do coração vale tão pouco assim a ponto de não contribuir com 50 rais. E ainda para quem frequenta estádio sai muito mais barato. Enfim, estarei domingo no Maracanã mesmo se formos eliminados na Copa do Brasil, e continuarei sendo sócio. Estou com raiva da diretoria como a maioria dos botafoguenses, mas faço a única parte que cabe ao torcedor, porque só reclamar do sofá como vejo muitos fazerem é fácil.

Enfim, saudações Rodrigo!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esperar algo de Hyuri, Elias, RM...ferrou!

Bom, André. Aí é uma questão bastante pessoal (e todas são respeitadas). Diferente de muitos que elogiavam RM e criticavam o Vitinho, eu sempre pensei e vi o contrário: Futebol de verdade no jovem e potencial para ser craque.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Se confirmar essa noticia de q o Botafogo recusou aumentar o salario para 40 mil, nem precisamos falar nada.A gente vê umas amebas lá, tipo Renato ganhando horrores e na reserva, fico imaginando o q se passa na cabeça desses jovens valores do clube, q estão aparecendo.É desanimador, não vou deixar de ser Botafogo por isso, mas q a diretoria do Botafogo teve pouca visão nesse caso, ela teve.E o rapaz de 19 anos, está sendo pressionado, é uma verdade, o q , nesse caso, não pode ser colcoado na conta do clube.É a lei pelé, q veio, para fuder com os clubes e esses jogadores, idiotas, burros, deixaram de ser escravos dos clubes, para serem escravos de empresarios, quando poderiam ser donos do seu proprio nariz.

Anônimo disse...

Mais uma vez os paulistas estão rindo dos cariocas, nos vêem como mortos de fome, não temos moral para barganhar e nos gabamos de bons administradores, é mais uma vez damos nossos valores por um cacho de bananas. Lamentável...

Rodrigo Federman disse...

Flavio, tenho informações de que isso realmente aconteceu. E conhecendo a pouca visão de futebol e incompetência dessa gente, não duvido nem um pouco.

Anônimo, eu não ligo para essas "disputinhas regionais". Reclamo da incompetência interna em GS. Apenas isso.

Abs e SA!!!

disse...

É muito antes que isso Rodrigo. Já escutei vários relatos de pais que desistiram devido a falta de condições dos clubes.
O garoto pode ser bom, mas se os pais não tiverem dinheiro e sorte de encontrar um empresário que banque no mínimo transporte e alimentação, eles param no meio do caminho. Nesse início o clube caga e anda (desculpe a expressão).

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Sim, Gê. Mas estou falando apenas dessa trajetória do Vitinho. Principalmente após surgir no ano passado como um foguete nos juniores e agora, em 2013, nos profissionais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo ,você acha que o botafogo pode achar outro atacante para substitui-lo como um da base ou contratando?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, por enquanto não. O Vitinho já é craque. Podemos até ter ou encontrar bons jogadores. Mas decisivos igual a ele, por enquanto, duvido.
Abs e SA!!!

disse...

Rodrigo, não esqueçamos que quem dá a palavra final é o jogador. Essa estória que saiu da concentração porque estava sem cabeça para jogar não cola.
Provavelmente foi armação de empresário devido as notícias que surgiram de um suposto aliciamento do Seedorf nos jogadores mais novos.
No momento ele só está pensando no dinheiro e não no seu futuro, pois vai para um país sem expressão no futebol mundial, num frio fudido, com uma língua pra lá de estranha.
Parece que surgiu uma proposta igual do Porto com a opção dele ficar até o final do ano no Botafogo. Seria muito melhor para ambos os lados, mas...

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Ok, Gê...mas se houvesse competência da diretoria, a multa rescisória poderia/deveria ser muito mais alta e os clubes europeus não viriam com tanta facilidade para balançar a cabeça do muleque, que concordo, está sendo pessimamente instruído.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Por essas e outras que não gosto da administração Nininho Omisso Omissão!
São covardes, pois não assumem os seus erros e adoram jogar a culpa, em tudo, para os outros. Como você bem disse, nesse caso, a culpa é passada ao Vitinho.
Ele é o menos culpado, pois vem de família humilde e vai ganhar, segundo a imprensa, 500 mil por mês. Qual de nós recusaria isso?

Pior de tudo é que o dinheiro que nos cabe será penhorado, mais uma vez, pela Receita Federal. Perdemos duplamente, se é que pode!

Lembra que o Omisso Omissão Nininho batia no peito, até o ano passado, para dizer que sobrevivia da sua profissão e por isso não ficava o dia todo no clube? Esse era o seu discurso para dar carta branca ao falecido Anderson Barros.
Agora tem uma declaração do Chico Piscina de que ele fechou o consultório e dá expediente integral no clube.

Os discursos desses caras são um e a prática é outra completamente diferente. Como motivar a torcida para comparecer aos estádios com essa incompetência?! Como terão melhores patrocinadores se não ganham títulos nacionais, internacionais, e vendem os melhores jogadores? Jogadores que mobilizam e passam confiança para a torcida em dias melhores!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!
Que os Deuses Botafoguenses nos ajudem!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, meu amigo, vc disse tudo! Nada a acrescentar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e alvinegros, não façamos tanta tempestade em um copo de água.Recentemente,postei aqui sobre a influência de empresários e familiares na cabeça dos jovens que se destacavam.Na época eu tinha informações sobre o início de assédio ao Vitinho.
Vamos com calma,quem era Vitinho há 4 meses? Um jogador promissor como eu ainda acho que é.Será um craque ou não ? Ninguém pode garantir.O clube aumentou 2 vezes o seu salário quando viu que ele estava, digamos,desabrochando na carreira, mas nos últimos dias a Traffic não deixou ele assinar um novo compromisso que elevaria a multa.
Não adianta chiar,o jogador se quiser sair e alguém pagar a multa sai e ponto final.Não vejo falta de competência no caso.Se há quatro meses aumentassem o salário do Vitinho para 200 mil,também seriam chamados de loucos e incompetentes.
Não deixarei de torcer pelo meu clube nem acho que o mundo acabou.Tenho dúvidas sobre o futuro de um jovem tão promissor,caso vá realmente para a Rússia.Será péssimo para a sua carreira, pois ficará esquecido por lá e não vejo estrutura familiar e emocional que vá resistir a um período longo.Sei que é uma boa grana,mas os espertos pegam logo boa parte e dinheiro mal aplicado acaba rápido.
Muitos dizem que se houvesse planejamento ele não sairia.Então peguemos todos os jovens que estão no grupo e vamos elevar os seus salários, pois se derem certo o clube receberá uma boa grana.Não é assim que funciona em qualquer clube.Muito do que é falado não condiz com a verdade.Aqui no sul, os abastados GRÊMIO e INTER perdem muitos jogadores jovens e em algumas vezes não podem fazer nada.
Não se trata de conformismo, mas vejo gente desesperada como se o jovem promissor fosse um Garrincha ou um Pelé.
Como diz aquele colunista,CALMA MINHA GENTE, MENOS DRAMA,O BOTAFOGO NÃO VAI ACABAR PORQUE O VITINHO FOI EMBORA.JOTA.

Enéias Teles Borges disse...

Boa tarde!

Notícias vão chegando. Pelo jeito a diretoria já tinha tentado aumentar o salário do Vitinho para algo próximo a R$ 200 mil e a multa seria bem alta. Os empresários não permitiram que ele assinasse. Isso tudo antes do assédio do CSKA.

Ocorre que os empresários fizeram a cabeça do garoto.

Caso as informações que estão surgindo sejam verdadeiras o Glorioso não teria condições de obter o resultado que obteve.

Nosso grande problema é o caixa baixo e ter nossas promessas fatiadas com empresários.

O dinheiro sempre falará mais alto.

SB

Thalison disse...

Rodrigo, não acho que `` General Severiano`` foi pego de surpresa, acho que eles ja sabaiam que a Saida de Vitinho estava muito proxima, inclusive a contratacao de um tal de Yuri já foi com intençao de substituir o VItinho. Essa atual diretoria tem dessas, quando vai sair um jogador eles contratam um desconhecido antes para repor a perda, o mesmo aconteceu quando contrataram o Dankler, eles ja sabiam da saida do Antonio Carlos (graças a Deus)... Muito incopentencia, acho que Seedorf tem que fazer milagres...

Anônimo disse...

Ontem estava muito nervoso e disse aqui que não assistiria mais jogos do Botafogo,hj um pouco mais tranquilo digo pra todos que continuem apoiando esse time,não a diretoria que fez uma cagada grande. Mas,esse time merece o nosso apoio,eu não moro no Rio e não tem como ir assistir nenhum jogo,mas sempre estarei assistindo pela tv e apoiando esse time. Este ano é contra tudo e contra todos,inclusive contra essa diretoria que só faz merda. Não culpo o Vitinho,menino que sempre foi pobre e ver um oportunidade dessa fica deslumbrado. Ele não percebe que ir pra Rússia é pior pra ele agora, e os empresários que só pensam em dinheiro fazem a cabeça dele.

Ricardo disse...

Vida que segue quem diria a um ano atrás que o Vitinho seria essa sensação , quantos jovens surgem na base como futuros craques e não passam de promessa,o Cicinho e um deles apareceu com toda a pompa e muito se esperava dele e nínguem fala mais nada se o Botafogo pensa
no futuro tem que seguir o modelo do Atletico que se estruturou e investiu pesado na base , isso se essa grana do Vitinho não for confiscada pela Receita o resto e tudo bla bla bla futebol se faz com dinheiro e o Botafogo não tem e pensar para frente pois já temos uma base.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Jota, discordo em um ponto: Quando um clube percebe que o jovem tem potencial, precisa arriscar e se precaver. Como fizeram Flamengo e Santos, por exemplo, com Rafinha, Gabigol, Neilson, Neymar...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E as saidas de Márcio Azevedo e FG? Lembrem-se, quem era Vitinho há 4 meses atrás? Estamos esquecendo do resto do time? Jefferson, Bolívar, Dória, Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, SEEDORF, etc.

Vitinho não é maior que o BOTAFOGO.

Anônimo disse...

Quem é Vitinho? Ganhou o que pelo Botafogo? Vamos parar de chorar e criar caso pela saída de um jogador que não vai muito longe não, ou vocês pensam que na Rússia ou em qualquer lugar da Europa vão deixar ele carregar a bola pelo campo todo como ele tenta fazer por aqui. Aos que estão criando caso, lembremos do Bruno Mendes. Cadê o Bruno Mendes? não era o novo Careca? Enfim, vamos deixar rolar. Só me incomoda pq o Botafogo vendeu já uns 10 jogadores do ano passado pra cá e não está repondo. Daqui a pouco serão somente juniores jogando.

Anônimo disse...

O Botafogo não acaba com a saída do Vitinho, claro, mas pode acabar se essa diretoria permanecer no comando por mais tempo. Interdição do Engenhão mal explicada e mal conduzida; demora mais do que normal para, pelo menos, obter um parcelamento das dívidas; penhoras sufocantes; contrato mal feito com o Vitinho e por aí vai. Assim fica difícil.
E os tais garotos da base, hein? Ou o cara não passa de uma promessa e cai logo no esquecimento ou tem um potencial enorme e, na primeira chance, cai fora. Não adianta nada manter uma base tendo em conta essas duas situações, ou seja, o clube acaba não aproveitando nada da base. Venderam a jóia da coroa a preço de banana. Amadorismo e incompetência na hora de avaliar o potencial do garoto.
Vamos ver qual será o efeito psicológico dessa notícia a partir de amanhã, num jogo de crucial importância.

Ricardo disse...

Vestiario Alvinegro:Dória também está vendido para um grupo de empresários paulista e só fica em 2014 se o Botafogo disputar a Libertadores,a situação do clube e crítica os últimos 30 anos foram de roubos e o resultado esta ai dívidas , penhoras e receita baixa se comparada aos outros grandes clubes e se não tem dinheiro para trazer grandes jogadores só resta a base e apostar em promessas e refugos pode colocar qualquer outro Presidente se e que alguém quer assumir um clube que funciona como uma bomba relógio.

Sds Alvinegras
Ricardo

vitor disse...

cade a diretoria que nao aparece pra falar nada?? pqp! só quem apareceu foi montenegro, pra falar as coisas sem sentido dele.

vitinho burro, daqui a dois anos tá pedindo pra voltar por 100mil pq quer ficar junto da familia dizendo que nao se adaptou.

mais uma temporada abreviada pelo planejamento da diretoria, vamos a sulamericana! pra ano que vem abrir mao dela mais uma vez hehehe

eeeee fogão, palhaçando com minha cara mais uma vez.

Anônimo disse...

Que vá, Zé Roberto tb foi...e voltou, pior... Aos que ficaram para defender com honra a camisa Alvinegra, meu total apoio e Saudações Alvinegras!

Adriana disse...

Atenção torcedores do Fogão, o Vitinho é um bom jogador? Sim é. Mas o Botafogo é muito maior que ele, até alguns jogos atrás o Vitinho era só um reserva que as vezes entrava e ajudava e outras entrava e não mudava nada, vamos, o vitinho ainda era muito irregular em algumas partidas jogava bem em outras não, então acho que estão fazendo muito barulho pela saída deste jogador, o Fogão continua forte e vai lutar sim pelo titulo e pela Libertadores, o Osvaldo vai achar alguém para colocar ali na vaga dele, lembro ainda que se tivessemos o Felipe Gabriel o vitinho seria reserva deste jogadore, vamos Fogão eu ainda acredito!!
Claro que eu queria que ele ficasse, e que quando saísse rendesse uma grana muito maior, mas parece até que o Botafogo vai acabar com a saída desse jogador, não é bem assim.
Vou continuar torcendo e como Sócio-Torcedor. O Vitinho mostrou um comportamento bem parecido com o do Ronaldinho Gaúcho quando saiu do Grêmio. O empresário dele já tinha tudo isso armado quando aceitou a renovação por um salário mais baixo. Aliás, ele vai bancar metade da transação. Não torço pro Vitinho se dar mal, mas tomara que aprenda alguma lição pra sua vida ao confiar cegamente em alguém que só quer levar dinheiro em cima do seu talento. O clube também comete seus erros, né?! Bom, vida que segue! Avante Fogão!

SA!

Anônimo disse...

CONTINUAMOS FORTES!!!!!TEMOS OUTROS JOGADORES, UMA GUERRA NÃO É VENCIDA POR UM SÓ HOMEM E NUNCA SERÁ, ELE NÃO ERA UM NEYMAR, UM RONALDO FENÔMENO, E NEM ELES JOGAVAM SOZINHOS...
UM GRANDE EXEMPLO É O CORINTHIANS NO SEU ULTIMO TITULO BRASILEIRO, NÃO TINHA GRANDES JOGADORES E SIM UM ELENCO UNIDO E COMPETITIVO. QUEM ERA O CRAQUE DO CORINTHIANS?? O TIME, SUA COMPETITIVIDADE, SUA ENTREGA E SUA UNIÃO. PORTANTO CONTINUAMOS FORTES!!!!!!

Rui disse...

Cara, nao é soh pelo vitinho! o Botafogo nao tem elenco pra ser campeão Brasileiro! O Edilson, vai jogar e nao tem reserva pra lateral, o Lima nao passa confiança NENHUMA pra torcida e pro time, Lucas Zen?? Renato?? ta de sacanagem... RM20 continua ruim, o Elias é melhor que ele, e ate sabado eu nao duvido que essa #DiretoriaAmadora venda o Doria ou mais alguem do time! Brasileiro não vamos ganhar, mas ainda tenho confiança na Copa BR! É passar do Galo e priorizar a Copa do Brasil!

Isac disse...

O MULEKE CRESCEU O OLHO E NÃO ACEITOU TER O SALÁRIO MAIOR, EM TORNO DE R$ 200 MIL PAGO PELO BOTAFOGO PRA ELE FICAR ATÉ O FIM DO ANO, ELE QUE VÁ COM DEUS POIS O BOTAFOGO É MUITO MAIOR QUE TUDO ISSO, TEMOS QUE CONTINUAR APOIANDO OS JOGADORES QUE ESTÃO AQUI, POIS ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIO A DOIS MESES E ESTÃO FAZENDO UM ÓTIMO CAMPEONATO NA PONTA DA TABELA BRIGANDO PELO TÍTULO !!!! VAMOS FOGÃO !!! COM VOCÊ ATÉ O FIM !!!

Anônimo disse...

Manda o Vitinho se fuder e da uma oportunidade pro Jeferson Paulista!!!!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Ultimamente ando muito preguiçoso para escrever.
Então pra me poupar, vou assinar cada ponto e virgula do comentário do JOTA.

Mas, sarcasticamente vou lembrar um dito do Sonic no canal Botafogo.

"Ainda bem que temos o Rafael Marques" Sem mais!!!!!

Um abraço amigo.

Patinhas.

Anônimo disse...

Mas.

Aliás, esse comentário é do Sonic, mas poderia ser perfeitamente assinado pelo Osvaldo de Oliveira.

Patinhas.

daniel disse...

O Vitinho que não quis ficar galera. Um oferta do Porto (POR), na noite de segunda, igualou a proposta do time russo, inclusive no salario de 500 mil mensais, e ainda poderia deixar o meia-atacante no clube até o fim da temporada. Porém, o camisa 31 bateu o martelo e acertou a ida para a Rússia. Claro que por influencia dos agentes, mas ele poderia ter escolhido o Porto. Não perderia dinheiro e jogaria no Botafogo até Dezembro. Além do Porto ser maior que o CSKA, esta na Champions(todos os anos) e ter o mesmo idioma...
E quer saber? Fosse o Messi ou o Cristiano Ronaldo, aí tudo bem. Mas gente, é só o Vitinho.
O pecado ta é nos valores das multas, proximo a preço de banana, o Rafinha do Flamerda tem multa de 130 milhões de reais, por exemplo.
E mais, pelo que estão jogando o Dória e o Gabriel, abre o olho diretoria amadora!!!


Anônimo disse...

ALO AMIGOS E NAÇÃO BOTAFOGUENSE >>NAO VAMOS ENTRAR NA PILHA DA MÍDIA DIZENDO Q ACABOU O ANO PRA NÓS AINDA SOMOS VICE LIDERES GANHAMOS O CARIOCA DIRETO E BRIGAMOS COM VANTAGEM NA COPA DO BRASIL , NAO VAI SER POR CAUSA DE INVEJINHA ARMADA PRO ENGENHAO FECHAR NEM DESSE MOLEQUE MERCENÁRIO QUE TA INDO EMBORA QUE VAI ACABAR TUDO VAMOS PRA DENTRO O SEEDORF MELHOR JOGADOR DO ANO EM ATIVIDADE NO BRASIL ESTA LA , JEFFERSON, DÓRIA, LODEIRO ETC VAMOS PRA DENTRO !!!!!!!!!!!!!!!! FÚRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NOVA ERAA !!!!FICA AE MINHA OPINIAO !!!

GUSTAVO

Renan sp disse...

O Corinthians tinha uma Multa de 90 milhões pro Lulinha,pro LULINHA....
Bernard ,Lucas , Oscar , Fernando. Nenhum deles foi vendido por uma mixaria dessas 10 milhões de euro pelo Vitinho é sacanagem...a Multa do Romarinho é de 30 milhões e ele num joga 1/3 do Vitinho...
Vai contratar aquele Admilson tosco do São Paulo....o Leandro do Palmeiras (refugo do Gremio)..o Neilton do Santos...
A mulekada em time de ponta ja sai da Base com uma Multa Milhonaria...
Veja o Inter com o Pato o Cara fez 4 joguinho e foi embora por milhões..não vejo nada nele....
Oque nos resta é torcer na Copa do Brasil..pq no Brasileirão sem elenco e sem o Vitinho ficou dificil...se esse ano vier a Vaga na Liberta ja tamo no Lucro...diretoria safada....

Anônimo disse...

Amigo Jota, realmente o BOTAFOGO não vai acabar, mas poderia segurar um pouco mais o vitinho ate o final dos campeonatos brasileiro e copa do brasil se tivessem a inteligência que o kalil teve quando vendeu o bernardo do atle -mg, o jogador se valorizou depois da conquista da libertadores e aumentou o lucro do clube....simples assim.

A questão em si amigo JOTA,é a inteligência e os intere$$es dos nossos dirigentes....

Rodrigo Federman disse...

Enéias, já me informaram que essa proposta foi feita apenas após a investida dos russos.

Thalison, se a contratação do tal Hyuri foi pensando nisso, estamos mal a beça. Primeiro, porque o rapaz não era nem absoluto no Audax. Segundo porque já é mais velho que o Vitinho. E em terceiro, porque por melhor que seja, aposto que não tem a mesma bola do Vitinho.

Anônimo, continuaremos torcendo, é claro. Apesar desses incompetentes, o Botafogo acima de tudo e todos.

Ricardo, o Vitinho já era visto de maneira diferenciada desde o início. E nas primeiras partidas dele nos profissionais comprovou que era diferente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ninguém está se atrevendo a dizer que o Vitinho é maior do que o clube. Isso é insanidade. Mas se trata de um craque. E saindo por migalhas.

Anônimo 2, é um ótimo jogador que há 4 meses atrás já era muito mais útil que RM e BM (por exemplo) e que poderia sair por muito mais dinheiro.

Perfeito, Anônimo 3. Concordo contigo.

Ricardo, mas contratos longos (e pagando caro) por RM, Lima, Edilson, Defendi eles conseguem...

Vitor, espere a diretoria se pronunciar...sentado! hehehe

Anônimo 4, o potencial do Vitinho é infinitamente superior a todos que saíram nos últimos anos.

Adriana, discordo em um ponto: Mesmo no início, oscilando, o muleque já era muito mais útil e decisivo que 80% do atual elenco.

Anônimo 5, não se compara ao Corinthians. Eles podiam não ter craques, mas o elenco era muito mais homogêneo do que o nosso atual.

Anônimo 6, esquece. Isso não vai acontecer.

Rui, não é de hoje que dizemos que o nosso elenco é limitado. E vendendo os poucos que podem fazer diferença então...

Isac, o mais triste é a diretoria querer jogar toda a culpa nas costas do jogador. Nessa eu não caio.

Patinhas, o RM ninguém quer, reparou? Hehehehe!

Daniel, a discussão é essa: O muleque saiu de graça. O Botafogo tinha uma jóia para fazer dinheiro e simplesmente vendeu pelo preço de um RM da vida.

Gustavo, não estamos dizendo que o ano acabou. Mas que ficou muito difícil, isso é inegável.

Renan, essa é a prova da incompetência em GS.

Disse tudo, Alex. E eu acrescentaria também a falta de ambição.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, agora o que realmente me preocupa, é como o Botafogo vai ser escalado daqui para frente. Tudo indica que o Rafael Marques vai ser recuado para jogar de meia, já que o Oswaldo, em hipótese nenhuma, trocar seu esquema tático. Mas o que quero dizer é: Temos 2 meias a disposição que o Oswaldo se recusa a dar uma oportunidade, Jeferson Paulista e Gêgê, quero ver se agora que ele perdeu uma importante peça, vai tomar vergonha e dar uma chance a um dos dois jogadores, pois o Jeferson Paulista já é profissional a quase 2 anos e só jogou 3 vezes com a camisa do Botafogo, e o Oswaldo foi o único treinador que esse jovem teve no Botafogo, repito, o vi na base, ótimo passador, muito preciso em cobranças de falta, mas não é possível que o Oswaldo nunca tenha nem sequer pensado em dar uma chance efetiva a ele, pois nem sequer fica no banco em grande parte das partidas. Agora só o que nós torcedores temos a fazer é torcer para que tenha uma opção no elenco para suprir a perda do camisa 31, que na minha opinião, poderia ser um dos 2 jogadores que eu citei acima

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, agora vamos com o MITO20 recuado (Deus tenha piedade) e o possante Elias no ataque. Desculpem, mas que desanima, desanima.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

A choradeira pela provável saída do Vitinho dá para encher alguns baldes. Meu Deus, enfiamos 4 no atlético sem o Seedorf, da mesma forma que perdemos, inapelavelmente, para o atlético paranaense com o Vitinho e Seedorf jogando. O Botafogo não vai acabar por isso.
O Vitinho, que siga o seu caminho jogando por um clube que a maioria não sabe nem que existe. Não vamos mais ouvir falar dele por um bom tempo. Vai enfiar uma boa grana no bolso mas não teve autoconfiança para ousar voos maiores. Paciência !
Não vou me alongar mais, mesmos porque tudo que penso sobre esse episódio já foi colocado pelo amigo JOTA. Assino embaixo sem mudar vírgula, como dizem os comentaristas desse CB.

Anônimo disse...

Rodrigo , será que os dirigentes espertos não esperava essa....

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/procuradoria-pede-bloqueio-da-verba-da-transferencia-de-vitinho-ao-cska.html

Ps: Essa RF,tambem só sabe ferrar...

Rodrigo Federman disse...

Meduna, as lamentações não são apenas técnicas, mas financeiras. O mais talentoso jogador formado no clube nos últimos muitos anos saindo pelo preço de um Rafael Marques da vida. Se isso não é motivo para lamentar, nos contentamos então com Limas e Edilsons eternos.

Alex, infelizmente já era de se esperar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,meu nobre amigo, eu não quero polemizar com você,mas essa sua fixação contra o RM não adianta de nada.
Fizeram a besteira de contratá-lo?OK, e daí, águas passadas não movem moinho.O que eu e alguns amigos queremos mostrar é que não adianta lamúrias pela transferência de A ou B e permanências de Lima, Edilson, etc, como você cita sempre.As besteiras feitas são imutáveis,e nossas criticas exacerbadas só servem para dar munição aos inimigos e criar cizânia entre os verdadeiros botafoguenses.
Cansei de ver torcedores enaltecendo jogadores de nossa base e que estão perdidos por aí,nem na terceirona querem.
Desculpe discordar do amigo sobre tanto talento que você vê no Vitinho e que eu ainda não vejo.Tanto é que não respondi a sua pergunta em dias anteriores, comparando-o a jogadores já internacionais e com mais bola no momento que o nosso ex jogador.
Sua saída é claro que foi precoce, mas a sua vontade imperou e ponto final.Como diz você,simples assim.O mundo não acabará e não perderemos por esse motivo.
Meu intuito é alertar para que não caiamos na conversa de que acabou LA,CB,vamos lutar para não cair, etc, essas lamúrias só atraem coisas ruins.
Sou da teoria de que NADA NA VIDA É POR ACASO.Se o rapaz resolveu ouvir empresários e parentes, foi uma decisão sua, SEU LIVRE ARBÍTRIO FOI QUEM DECIDIU.
Como bem disse o MEDUNA, também tenho pena do rapaz que, ainda em formação,trocou uma boa grana momentânea, pela possibilidade futura de ser um grande astro.
Há males que veem para bem,vamos aguardar os dias passarem.
Obrigado pela atenção dos que concordam comigo e também daqueles que discordam.JOTA.




Anônimo disse...

É hora das promessas mostrarem o seu valor.

Rodrigo Federman disse...

Jota, a grande questão não é polemizar. Apenas temos opiniões diferentes sobre determinados jogadores. E uso o exemplo do RM pois é o 4 salário mais alto do elenco e limitadíssimo. Hoje, na opinião de alguns, importantíssimo, apenas porque é voluntarioso. Em relação ao Vitinho, apenas mais uma discordância de opinião (nada de mais...rs). Você ainda não acha isso tudo no futebol dele. Eu já acho e continuo cada vez mais convicto de que tem mais bola do que Oscar, Lucas ou Bernard. Por fim, é claro que não sou da turma dos que acha que a temporada acabou. Continuamos firmes e fortes. E na torcida. Só lamento que um talento tenha saído a preço de banana por pura falta de "feeling" da diretoria. E aí faço questão de ressaltar que se trata mais uma vez de uma opinião particular.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas já estão mostrando. Tanto que um já saiu e os outros também não continuarão por muito tempo.
Abs e SA!!!