30/08/13

O que fazer?
















O lateral Gilberto teve uma contusão muscular no último final de semana e ficará fora dos gramados por pelo menos um mês.

E com a lesão do Lucas, a vaga no lado direito caiu no colo do Edilson, que na quarta-feira parece ter sentido, já que não esteve bem diante do Galo.

Aliás, eu disse algumas vezes que nas ocasiões em que o ex-gremista foi escalado, não me agradou.

Diante disso, gostaria de discutir e saber as opiniões dos amigos sobre o futuro da lateral direita alvinegra (até as voltas do Lucas ou Gilberto)...

O que vocês acham que deve ser feito: Insistir com o Edilson por ali ou tentar uma outra opção?

Eu ainda não estou plenamente convicto disso, mas acho que tentaria o improviso do Gabriel durante esses 30 dias e deixaria o Marcelo Mattos ao lado do Renato ou até mesmo do Lucas Zen no meio de campo.

E aí?

Obs: Deixei este post programado, pois a essa hora estou em plena viagem para passar o final de semana com o meu filhão.

Assim que conseguir acesso a internet, respondo.

Durante os próximos três dias (inclusive no jogo de domingo), é bem possível que as atualizações diminuam um pouco, mas tentarei responder e escrever algo sempre que tiver um tempinho, ok?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

O que fazer ? Rodrigo só rezar...rsrsrs

Dudu Lopes disse...

Apesar de não gostar do Edilson, acho que é melhor colocar ele que é da posição do que improvisar.

Tem o Wellington Silva no Fluminense que ainda não jogou 7 jogos e é o terceiro jogador do Fluminense para a lateral direita. Acho que seria uma boa.

Enéias Teles Borges disse...

Para não mexer muito na estrutura eu manteria o Edilson mesmo, dando um pouco mais de cobertura ao setor.

Poderia, também, colocar o Lucas Zen na Lateral.

SA

Unknown disse...

Eu acho que o Oswaldo de Oliveira devia tentar o Gabriel na lateral direita e o Lucas Zen entrar na vaga do Edilson, ele é um jogador pesado, se colocarem um jogador rápido pelo lado dele, como aconteceu quando o Fernandinho do Atletico Mineiro, que deixou o lateral para trás, o Gabriel sabe ir a frente e defende bem, e quando o Lucas retornar, tentaria coloca-lo para jogar no meio, pois o Gilberto tem se apresentado muito bem, mas o Gilberto tem o objetivo de chegar a linha de fundo, enquanto o Lucas quando pode, sempre tenta chegar para fazer gol, por isso o colocaria no meio.

Anônimo disse...

Amigo Rodrigo,
Eu insistiria com Gilberto! Seria muitas trocas! Deslocar o Gabriel para a lateral tirando-o do meio não acho uma boa solução, ele é a sustentação no nosso meio e faz as coberturas das laterais. Já O Renato tem uma ótima saída de bola , porém já está muito lento na marcação! O Zen acho-o extremamente lento, garoto jovem, boa técnicam mas precisa fazer uns exames de verme!
Abs.
Franelino Bouéres
OBS: As minhas insonias voltaram com a saída e Vitinho e a omissão e falta de visão de planejamento da Diretoria! rsrsrsrsrsrs

VinnyMarques disse...

É tapar o nariz e engolir!!
Se ele apenas não atrapalhar, já ficamos no lucro.
Eu não tiraria o Gabriel do meio...
Nesse jogo contra o fra, por exemplo, perdemos o Bolivar...

Vinicius Nascimento disse...

Poderia ser uma opção, mas acho que perderíamos muita pegada no meio sem o Gabriel ali (apesar dele ter caído bastante de produção no último mês). E se olhar que nos juniores não tem ninguém que possa subir (improvisam na posição o Emerson, que é um zagueiro/volante/lateral faz tudo), ou dá mais uma chance pro Edílson mostrar alguma coisa (vai jogar alguns jogos, ou seja, é agora ou nunca pra ele) ou então improvisaria o Lucas Zen, que já jogou bastante como lateral. Até o Dedé improvisado seria uma opção, mas poderia queimar a nossa maior promessa da base. Abs e sds alvinegras!

Gil disse...

Boa Viagem Rodrigão,

Uma coisa eu tenho certeza, com Edilson estamos ferrados.
Acho que o Zen na lateral seria melhor e não mudaria muito. Zen é lento igual a ele, porém menos pesado.
Último caso pegaria um menino da base, certeza que é melhor que esse cara.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Unknown disse...

Eu acho que primeiro temos que benzer essa lateral direita , porque tá foda...asusahua! Agora em relação ao Gabriel ele ta voando no meio , talvez desse pra colocar o Zen por lá.

Rodrigo Federman disse...

Torcer muito, Alex.

Dudu, não acho necessário contratar mais um lateral direito. Ficaríamos com 4 no elenco.

Enéias, acho o Zen muito molenga pra lateral.

Então, Gabriel. Gosto da ideia do seu xará na lateral, mas prefiro o Renato ao Zen no meio.

Anônimo, mas o Gilberto está machucado.

Sinuca de bico, Vinny. rs

Vinicius, pelas palavras do OO, vamos com o Edilson mesmo.

Gil, também acho que deve ter alguém na base melhor.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João Paulo, benzer é a melhor sugestão! rs
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Eu deixaria o Edilson mesmo...até agora ele não mostrou nada...mais de repente ele tendo uma sequencia de uns 3 jogos, pode ser que evolua...tirar o Gabriel do meio pode ser um grande erro ,o nosso meio ta certinho . Tem que manter o Edilson mesmo..não temos outra opção e vamos torcer pra ele corresponder....

ari dias disse...

O Zen é lento , mas já jogou nessa posição e tem mais tino de marcação que o Edílson. Mas acho que temos que dar ritmo de jogo para o Edílson, lembrando que ele pouco joga, e no 2º tempo no jogo contra o galo ele ficou mais na marcação e foi melhor que no segundo tempo. Se eu fosse o OO colocaria ele e pediria pra não passar do meio de campo.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Renan, só sei que é um baita drama a ser vivido! Hehehe

Ari, o problema também é que não sei se o LZ tem fôlego pra lateral.

Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Caro Rodrigo,
o Edilson não me agrada, ponto. Só que acho que nosso meio de campo que era UM dos melhores paiz deve que se adaptar com a saida do FG e quando estava tudo certo perde o Vitinho, então acho que não pode mexer de cara no meio. Inicia com o "roliço" Edilson e se tiver (que provavelmente estara) mal, que fassa a tal substituição.

Rodrigo Federman disse...

Podes crer, Marcelo. Faz sentido também.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Muitos beijos no Daniel!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Unknown disse...

Tem alguma previsão para volta do Lucas, sabe de algo? Abs

Anônimo disse...

Boas opiniões aqui no blog. Também acho que o O2 não deve inventar muito. O jeito é torcer pro Edilson não fazer lambança. Se fizr o feijão com arroz me dou por satisfeito, pois não passa confiança.

OBs. PRa uma torcida que passou anos "convivendo" com o Alessandro, nada pode ser pior..rss

Riba

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gil.

Phelippe, parece que a previsão é para final de outubro.

Riba, para quem teve Alessandro, realmente qualquer coisa é melhor.

Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Rodrigo esse cara é tenebroso,não sabe bater lateral, não ataca, não defende, é pior até que o Alessandro ,mas não acho que deve improvisar alguém, o Gabriel não sabe jogar ali, ele jogou naquela final do carioca contra o flu e não foi bem, deixa ele dando combate no meio que é melhor. Talvez pudesse aproveitar algum lateral dos juniores pra ser reserva dele quando ele estiver mal, o que vai acontecer com certeza. Edilson x Lima - briga boa. SAN

Rodrigo Federman disse...

Moises, numa coisa eu concordo: Ele é muito fraco.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

estranho seria se a nossa 3ª opção na lateral direita fosse maravilhosa...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, estranho é pagar um salário alto para um refugo de outro clube ser nossa terceira opção, ao invés de apostarmos na base (muito mais barato).
Abs e SA!!!