18/08/13

Partida ruim, resultado sensacional
















Time que quer ser campeão precisa vencer mesmo quando atua mal.

E foi o que (ainda bem!) aconteceu com o Botafogo na tarde de hoje.

A vitória de 3 a 1 (Bolívar, Rafael Marques e Elias) sobre a Portuguesa levou o GLORIOSO novamente à liderança isolada do Brasileirão.

É isso aí. Tem dias em que as coisas não fluem, mas mesmo assim os três pontos precisam ser conquistados. Principalmente contra adversários fracos (mesmo na casa deles).

E convenhamos, foi bom também para nos livrarmos um pouco daquele "complexo de Robin Hood". Esses pontos contra equipes mais limitadas sempre nos complicaram nos últimos anos. Agora em 2013 tivemos um vacilo contra o Goiás, mas o time parece realmente estar em um caminho diferente.

Continuamos firmes, fortes e olhando pelo retrovisor.

Sobre o jogo desta tarde, na boa? Prefiro nem comentar muito. Apenas comemorar os três pontos, pois o embate em si foi horrível.

Mesmo com a sensível melhora do segundo tempo.

A típica partida do "jogamos mal, mas vencemos".

Que assim continue (quando não apresentarmos um bom futebol).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 3 x 1 Portuguesa

1- Jefferson: Salvou o time com três grandes defesas - 6,5

2- Gilberto: Jogou sem brilho, mas com raça - 5,0

3- Dória: Começou nervoso e aos poucos foi melhorando - 5,0

4- Bolívar: Mais seguro, ainda fez um gol - 5,5

5- Marcelo Mattos: Deixou espaço na marcação, mas combateu o tempo todo - 5,5

6- Júlio César: O futebol feijão com arroz. Precisa caprichar no último passe - 5,0

7- Vitinho: Meio perdido. Mesmo assim, fez três belas jogadas individuais - 5,0

8- Gabriel: Errou muitos passes - 5,0

9- Rafael Marques: Um golaço e melhor na segunda etapa. No primeiro tempo foi nulo - 5,5

10- Seedorf: Mesmo sem ser brilhante, ditou o ritmo e comandou o time - 6,0

11- Lodeiro: Até chamava o jogo, mas faltava sempre o capricho final - 5,0

12- Elias: Trombador, deixou a sua marca - 5,5

13- Renato: Não tocou na bola - Sem nota

14- Oswaldo Oliveira: Nada fez durante o péssimo primeiro tempo - 4,5

58 comentários:

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם



Federman,


A vitória de joje tem um fundamento: JEFFCAT !



Um felino entre as traves ... A segurança nos momentos mais cruciais.


Sem ele ... O caos teria se instaurado !


JEFFCAT ... É a âncora deste time !


Incontestável !

E foi FUNDAMENTAL para o triunfo do Botafogo ... Através de suas defesas oriunda a solidez desta equipe.



Atrás de uma grande equipe de futebol ... Reside um grande goleiro !


Palavras Espectrais




Shalom !

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Spectre!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tambem prefiro comemorar os 3 pts, porque hoje é partida para esquecer....

Unknown disse...

Mesmo sem o Seedorf ter sido brilhante, como você descreveu, tem três momentos que ele teve que merece destaque: Ele participou de todos os gols do Botafogo, no primeiro pôs a bola na cabeça do Bolívar, o segundo fez uma boa parede e permitiu que a bola chegasse no Rafael Marques, para que ele fizesse, e no terceiro ele deu um belo passe, e como o Elias foi inteligente, se livrando da marcação, conseguiu marcar. Não sei se é justo, mas credito a má partida do Lodeiro a ele ter jogado os 90 minutos contra o Japão e a viagem longa feita, já que a partida foi do outro lado do mundo, pois no segundo tempo já parecia cansado. No todo, faltou a equipe no primeiro tempo acertar mais passes, o que foi corrigido no segundo, e nos valeu a liderança, temos que valorizar os 3 pontos.

Sergio Di Sabbato disse...

Não consegui ver o jogo, mas pelos comentários que li, só valeu pela vitória. Melhor assim, pois de que adianta jogar uma grande partida e empatar ou perder. Repito, não vi o jogo, mas os comentários a respeito da arbitragem foram interessantes: colocar um juiz mineiro, alício pena junior, soprador de longa data, caseiro que só ele, como muitos outros, inverteu faltas, não deu um penalti claro no Gilberto, amarelou meio time do Fogão e outras merdas. É bom o Botafogo abrir o olho com a arbitragem, principalmente depois da invenção de um penalti para o time do lularápio, cbflamerda e redeglobels. Voltando ao Botafogo, pelos comentários, me pareceu que o time estava muito nervoso e cansado. Parece que hoje a sorte nos ajudou, então, que se dane se jogou mal, o que importa é que somos líderes. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Alex, ainda bem que o resultado que vale! rs

Gabriel, o cara é craque, né? Faz toda a diferença.

Sim, Sergio. Valeu pela vitória, mas o jogo foi sofrível. Muito ruim mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo tem muita dificuldade com esses times retranqueiros, embora a Lusa tenha sufocado o Glorioso o jogo inteiro. Muitos passes errados e a bola pererecando nos pés do jogadores alvinegros. Sorte que temos um elenco mais qualificado e fez diferença no final. Só não entendo porque os árbritos, ultimamente, ensistem em esticar o tempo de acréscimo nos jogos do Bota, dá até frio na espinha, passa o filme dos últimos jogos na cabeça. Ainda bem que tíamos dois gols na frende deles. Dá-lhe Fogão, l´der isoladíssimo!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, de fato, o Botafogo só sabe jogar contra adversários fortes e que saiam para o jogo.
Abs e SA!!!

Valadão disse...

Vitória muito importante....principalmente por não tomar gol no final....jogo fraco....Rodrigo que penalti mandraque para o Curinthians heim.....assim fica fácil

Anônimo disse...

Rodrigo.

Quero dar dois pitacos na partida de hoje.
Não sei se é a mando do "Vai pra casa Padilha", mas o promissor Gabriel tem atuado mais a frente, o que o tem feito ficar de gracinhas, sempre com um drible a mais e perdendo a bola, como antecedeu ao gol da Portuguesa.

Outro detalhe. Se fosse o Renan a tomar aquele gol, já teria um monte de sabidos dizendo dizendo que se fosse o Jefferson teria defendido.

Isso posto, volto para o meu exílio satisfeito com os 3 pontos conquistados.

Um abraço.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Valadão, começaram as tramóias pró-Corinthians!

Patinhas, aliás, por que o Renan sequer ficou no banco hoje a tarde?

Abs e SA!!!

Newton disse...

O que tem me chamado a atenção é a caída de produção do Gabriel e do Lodeiro. Preocupante!

No mais, salve Jéferson e Seedorf. Os responsáveis pelo sucesso atual.

Rodrigo Federman disse...

Newton, não acho que sejam quedas de produção. Tem dias que o futebol não rola. Hoje, por exemplo, foi assim com quase todos que estavam em campo.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Eu vou retificar meu último comentário quando disse que o Elias voltaria no jogo contra o atlético paranaense. Se 02 não for muito cabeça dura, ele já volta no jogo contra o atlético mineiro, pela Copa Brasil.
Eu vejo a definição do time titular de forma bastante simples:
- Não podemos abrir mão de atacante de área tipo Elias;
Temos 3 vagas de meias e 4 candidatos, ou melhor 2 vagas de meias e 3 candidatos - Lodeiro, Vitinho e Rafa Marques, que comporiam o trio de meias ao lado de Seedorf.

Reinaldo disse...

Gabriel tá mesmo cheio de gracinhas, em quase todos os jogos tem criado situações difíceis, inclusive já com 7 cartões amarelos; se não levou hoje. Mas tem muito crédito ainda.
Tb achei falha, pra ser leve, do Jefferson no gol da portuguesa. Tb tem crédito.
No mais, Alício Pena Jr. Por muito pouco não nos complica, maldosamente, no primeiro tempo. No segundo, depois de expulsar o Oswaldo e dar cartão pro Jefferson, foi obrigado a se redimir. O homem é de MG e apita jogo do concorrente do Cruzeiro? Não por hoje, sempre o achei muito fraco e tendencioso.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, mesmo achando o Elias apenas trombador, concordo que precisamos de um homem de área. Assim, eu não teria dúvidas em escalar o trio que vem de trás: Seedorf, Lodeiro e Vitinho.

Reinaldo, o Gabriel realmente tem umas duas partidas que não apresenta o grande futebol, mas acredito que logo voltará a ser aquele leão. O muleque é muito sério.

Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

spectre sempre preciso.
mto bom!

Renan sp disse...

Foi complicado, o primeiro tempo foi Mto feio e no segundo tbm não foi la essas coisas... mas o importante é os 3 pontos... Rodrigo a boa atuação fica por conta da Torcida que compareceu em bom numero (pra uma tarde de dommingo de mto frio). Tinha mais botafoguense do que torcedor da Lusa...to sem voz de tanto reclamar do Gabriel. Como foi mal..rsrs uma pena que nenhum gol do Bota tenha saido do nosso lado..mas o do Rafael Marques foi lindo...o Vitinho tbm viu...tinha hora que dava Raiva..ele queria passar no meio de 3,4...po que isso....mais vlw a Vitória..agora quee venha o Galooo.....um abraço..

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Fabião.

É, Renan. O jogo foi feio, mas o resultado foi lindo! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,ainda vamos ver muitos primeiros tempos tipo o de hoje,quando faltou seriedade a alguns jogadores.Quem conhece o meio sabe que é difícil para um jovem deixar de ouvir amigos, familiares e,principalmente,os empresários.Hoje Gilberto,Gabriel e até o Dória andaram de gracinhas nos primeiros minutos,querendo aparecer.Gilberto levou um esporro do Seedorf ao vivo e a cores,o Gabriel do Bolivar, após querer continuar driblando e perder a bola.A nossa sorte é termos um Seedorf,um Jefferson e um Bolivar, que sabem muito bem enquadrar a molecada.
O RM,tão criticado por muitos,tem sido o mais regular de todos em campo.Faz boas jogadas,gols decisivos,corre por ele e por outros,dá chutão quando necessário,ajuda a defesa,etc.No momento,para mim ele serve e muito para o Botafogo,e digo mais, prefiro ele recuado e o Elias instigando os beques.
Parabéns ao OO que insistiu com o RM.Não tenho lado de montar e reconheço quando erro em minha avaliação.Critiquei o treinador e o jogador anteriormente, mas hoje, depois do Seedorf,ele é o mais útil ao time.
Agora mesmo revi o lance do Gilberto levando esporro do Negão.Tem que levar mesmo,pois não é tudo que pensa ser,além de marcar mal e ter que comer muito arroz com feijão.
Espero que o Seedorf e o treinador deem uma dura nessa garotada,que é muito boa mas não pode se deixar levar por oba-oba.
Hoje,para a minha surpresa, o Gabriel não jogou seriamente no primeiro tempo, só parou quando levou bronca do Bolivar ao perder uma bola boba.
Tudo isso é papo e o que interessa é a nossa liderança.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo principalmente no que diz respeito ao RM. O mais regular. Sempre "não fede e ne cheira". Desculpe discordar do amigo, mas não consigo deixar de lembrar do custo/beneficio do mesmo. Voluntarioso. Apenas isso.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Belo comentario do Jota essa mulecada do kcete ta de sacanagem mesmo tão se achando de mais.. o seedorf e o Oswaldo tem que puxa a orelha mesmo, Brasileirão num é campeonato carioca naum...tem q jogar serio... em relação ao Rm: jogou muito bem e ajudou muito na marcação...

Um abraço...

Rodrigo Federman disse...

Renan, deixa que o Seedorf arruma a casa! Sobre o RM, juro que não vi essa grande partida. Aliás, de nenhum jogador hoje.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,deixe de ser turrão,faça como eu, engula o RM também ahahaha.
De o braço a torcer,não é demérito algum.A maioria dos comentaristas já reconheceram o valor do jogador.O Rizeck,que não morre de amores por nós,acaba de dizer, ao vivo e a cores,que o RM é um dos melhores do campeonato,inclusive deve ter lido o CB, pois falou o mesmo que eu sobre o OO.
Meu caro e dileto amigo, você é um cara inteligente e não acredito que fale seriamente quando afirma que ele não fede nem cheira....
Os fatos não mentem jamais, a realidade,no momento,é Seedorf e RM.JOTA.

Daniel Victor disse...

Fui surpreendido, ainda bem. De fato hoje OO deve ter feito um bom trabalho criando o clima ideal para voltarmos ao segundo tempo preparados pra vencer, e no final da partida nao quis inventar como de costume. Grande segundo tempo, mas certamente poderia ter sido melhor ainda. Sem falar no primeiro.. 
Rumo ao titulo, ainda temos muitas coisas para se ajustar, corrigir, esclarecer e entao tornar-se mais consistente, evitando dar oportunidades para os adversarios em partidas que podem ser ganhas sem maiores difilcudades.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu apenas tenho a minha opinião, amigo. E não posso dar os braços a torcer por algo que realmente não acho. Além disso, possa crer que eu conheço muitos outros turrões que pensam igual a mim. Contra fatos não há argumentos, mas eu ainda estou esperando por fatos convincentes que me façam dizer que RM é bom jogador ou imprescindível para o time.

Daniel, eu aposto contigo que quem inflamou o vestiário foi o Seedorf! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jota, novamente você colocando o Rafael Marques em questão para o Rodrigo.
Você sabe a resposta dele, não sabe.
Custo benefício do cara é enorme 220.000 com salários e passe agregado é uma fortuna ou o Rodrigo não conhece a realidade do futebol brasileiro atual, como ele não sabe o salário que o Felipe Gabriel ganhava,Andrezinho e o Antonio Carlos por exemplo é melhor calar.
Um cara que nos deu o titulo carioca desse ano,que estamos vivo na copa do Brasil graças aquele gool de cabeça contra o Figueirense,Fez gool em todos os clássicos cariocas,fêz o gool que deu um ponto contra o Corinthians em São Paulo importante e não tem custo beneficio.
Jota, gosto dos seus comentários, mais por favor não coloca o Rafael Marques para o Rodrigo, porque você e todos aqui sabe a resposta, e porque da raiva do cara.
Quando eu vejo comentários contrários ao Rafael Marques, por tudo que o cara passou e o que tem feito pelo clube esse ano.
Melhor resposta é o silêncio.
Deixa a coisa andar tomara que o gool do titulo não seja dele, embora mereça.
Eu gosto de respeitar todos os comentários agora perseguição idiota eu não tolero.

Jarbas Araujo

Rodrigo Federman disse...

Perseguição idiota, Jarbas? Desculpe, mas idiota eu acho quem fala besteira simplesmente por não respeitar opinião dos outros (vc respeita mesmo?). Por fim, eu adoraria que tivessem "pena" de mim pelos "momentos difíceis", mas recebendo 220 mil por mês.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Rodrigo esse jogo foi um dos, senão o pior, jogo do botafogo no brasileiro. O primeiro tempo foi tenebroso, de time pequeno. No primeiro tempo o time tava nervoso, displicente, dando muitos espaços lá atrás, o único que salvou foi o Vitinho. O Seedorf tava exagerando nas orientações, brigando com os jogadores e até perdeu a cabeça com o Gilberto, não gostei do que ele fez com o garoto. No segundo tempo o time voltou mais calmo, sem o exageros do Seedorf e digo que, pra mim, quando o OO tirou o Lodeiro pra colocar o Elias, o RM jogou de meia e o Elias foi de centroavante, o time se encontrou, o RM apareceu pro jogo, porque até então tava apagado e ganhamos o jogo. Vitória importante. SAN

Rodrigo Federman disse...

Sim, Moisés. O jogo foi horrível mesmo. Concordo. Agora, não acho que o Seedorf tenha exagerado. Precisamos de sangue nas veias mesmo. Agora, sobre a melhora no segundo tempo, é o que sempre disse: Gostaria de ver o Elias na frente com o Lodeiro, Seedorf e Vitinho. Comparar os tempos do Lodeiro e RM é injusto, pois o uruguaio nunca pode atuar com o Elias de referência.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Eh, Rodrigo, realmente Seedorf parece ter voz mais alta no grupo, mas Oswaldo acaba tendo sua participacao destacada ao permitir, aparentemente sem reclamar, ao craque conduzir o time dentro e fora dos gramados.
Quanto ao RM, apesar dos gols que tem feito esse ano (artilheiro do BR), e sempre em mente o fato de ele jogar mais adiantado e mais perto do gol que todo o resto da equipe, ele perde muitas bolas de forma infantil onde disperdicamos muitas boas jogadas. Sem me alongar muito, nao me deixo levar pelo impulso, principalmente vindo da Groubo, confio muito mais nas minhas analises do que as feitas por alguns jornalistas aos quais ja citaram por aqui, ate pq vejo todos os jogos do meu time, e muitos deles vejo 2 ou 3 vezes. Em fim, RM eh limitado, fosse um jogador um pouquinho, nao muito, melhor, estariamos numa situacao melhor ainda.

Abs e SA!

Ailton disse...

Não é de hoje que o Lodeiro caiu de produção, gente! Por quê é difícil ver isso sem paixão??? O time voltou o mesmo no segundo tempo, o caracteriza que nada falado no vestiário surtiu efeito. Hoje, o Botafogo foi outro time só depois que ele saiu. A bola caía nos pés dele e o jogo morria, não é possível que só eu vi isso. Além de não fazer nada, estava prejudicando o time porque o papel dele é importante e quase todas as bolas passavam por ele. Oswaldo demorou pra ver isso, mas viu muito certo e hoje o crédito da vitória é dele. Mexeu bem e deu outra cara. Não sou fã do Elias, mas com o uruguaio, pelo menos contra a Portuguesa, o Botafogo estava com 1 a menos.

Daniel Victor disse...

Quando falo do RM, me refiro apenas as suas qualidades tecnicas de jogador de futebol.
Como pessoa, vejo-o com uma grande virtuosidade, respeitavel pela educacao, um cara persistente e determinado, entre outros adjetivos. Mas em campo devo analisar suas qualidades tecnicas como jogador do Botafogo, e soh. Em um time bem encaixado, como eh o caso, acho que muitos meia boca que existem por ai estariam melhor ou igual.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Daniel. Em tempo, acho que nem o OO se mete com o negão. Na verdade o Seedorf é o comandante desse grupo (dentro e fora de campo). rs

Desculpe, Ailton. Eu vi uma pequena melhora no 2º tempo. Nada de tão gritante. E não acho que jogávamos com menos um em campo (Lodeiro). Tirando o Jefferson e alguns momentos do Seedorf, acho que jogávamos com menos nove.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, completando: Você foi preciso mais uma vez. Tem muita gente misturando as bolas. Confundindo a persistência, profissionalismo e boa pessoa do RM (tudo isso eu concordo) com boa qualidade técnica, que ele não tem. Mandou bem.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Prezados amigos do Cantinho,

Fui nos dois ultimos jogos do Gloriso no Maraca, assim esperava mt mais. Hoje oq vale são os 3 pontos, a mulecada tem que tomar uma travada e devem ter tomado no intervalo.

Sobre o RM, acredito que ele seja fundamental para esse esquema do OO. Bom vamos comemorar mais uma rodada na liderança.

Sds e Abs!!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Naldo. Eu não tenho dúvidas de que o Seedorf chamou todo mundo na chincha no intervalo.
Abs e SA!!!

Igor Sausmikat disse...

Ótimo post aqui no blog como sempre Rodrigo!!! Vencemos e nessa altura do campeonato é o que mais interessa com o torcedor fazendo sua parte lotando a parte visitante do Canindé onde estive vibrando in loco a vitória Botafoguense, até mostro o post: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/08/mais-uma-cobertura-da-serie-e-o-fogao.html
Abraço
Igor(@igorsausmikat)
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br e no twitter o blog é o @blogdoigor05 pra quem quiser seguir, chama que vem!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Igor. Em campeonatos tão nivelados, só a vitória interessa, jogando bem ou mal.
Abs e SA!!!

Cézar disse...

Rodrigo, vou te fazer uma pergunta, responda com sinceridade. Vc realmente acha o Lodeiro mais útil ao time que o Rafael Marques? O uruguaio perde TODAS as bolas e lances que tenta.

PAULO FERNANDO disse...

Lodeiro péssimo, Gilberto com muita raça, Gabriel mal, Seedorf péssimo no primeiro tempo e excelente no segundo, tal como o Vitinho e o RM. Que diferença faz o Jefferson! Nas valeu pela liderança. Agora, cuidado Botafogo com os juízes, pois começou a sacanagem! O Corinthians já começou a pagar sua cota pros safados e já está colhendo frutos. Aproveitando, vejam essa matéria:
http://sportv.globo.com/videos/redacao-sportv/t/ultimos/v/jornalistas-reconhecem-postura-com-o-botafogopatinho-feio-da-imprensa/2762298/

Rodrigo Federman disse...

Cézar, com toda sinceridade, sim, acho. O Lodeiro foi muito mal hoje. O RM fez um golaço e melhorou no segundo tempo, mas o que ele havia feito até a entrada do Elias também?

Paulo, só discordo do excelente. Não vi ninguém sendo excelente hoje.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Vi um time muito nervoso no primeiro tempo...
Jogo horroroso!!! Pior do ano.
No segundo, voltamos mais ligados, chegando mais...
Os meias que não funcionaram no primeiro, voltaram melhor e nosso jogo fluiu.
Lodeiro estava péssimo. Saiu pra entrada do Elias e o time melhorou.
RM que nada tinha feito no ataque (foi melhor na zaga) no primeiro tempo, participou mais.
Vitinho partia pra cima e Seedorf teve mais opções.
Logo saiu o primeiro e o jogo esquentou.
Valeram os 3 pontos apesar do jogo ruim e o péssimo arbitro.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, foi o que eu vi também.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Gostaria de aproveitar o espaço para falar da atitude do Seedorf em relação ao Gilberto. A imprensa vai tentar desestabilizar a união da equipe, mas temos que entender o papel do Seedorf no time. Ele é o líder do time! A liderança da equipe se deve ao fato de que ele assumiu o esse papel em campo. Quando isso acontece existe também uma hierarquia informal, mas existe. Naquele momento o que era informal ficou exposto. O Gilberto ainda é garoto e ao contrário do Vitinho tem um temperamento mais explosivo. cabe agora ao Oswaldo deixar claro ao Vitinho esse paple que o Seedorf tem e que é respeitado pelos demais jogadores. Antes dessa situação o AC já tinha passado por isso e o Jefferson também. Mas todos entenderam e outorgaram ao Seedorf sem problemas. Pelo bem do grupo, não acho que isso deva ser alterado ou abalado.

PAULO FERNANDO disse...

Engraçado como o Lodeiro cai de ritmo quando vai para a seleção Uruguaia...depois recupera o ritmo, mas demora um pouco. Muito estranho isso!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Seedorf é o chefe do time. Fez apenas o seu papel. Se não fosse por ele, não estaríamos nessa boa situação. E os garotos entendem e respeitam. Que continue assim.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Eh, na hora em que vi, pela primeira vez, fiquei com a impressao de que haviam tido aquela famosa discussao de egos, ate pq ao final o garoto gilberto solta o verbo. Mas posteriormente, na saida pro vestiario apos o termino da partida, Seedorf explica oq houve e posso ver mais de perto a hora do tapa, q a principio pareceu que Gilberto apontara o dedo ao Seedorf mas nao foi isso que ocorreu, ele apontava para um determinado espaco onde supostamente o juiz havia deixado de apitar uma falta, oq aconteceu varias vezes na partida, e Seedorf exagera na forca do tapa mas era com o unico intuito de pedir, no calor do jogo, para que o garoto parasse de reclamar com o apitador de araque. Entao, tudo se esclarece para mim.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Daniel. Penso da mesma maneira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quanto ao rafael, quando ele desobedece o treineiro , ele faz gol....sempre perto da area...aquele negocio de ser o terceiro homem do meio não é a dele como o treineiro quer jogar sem atacante fixo....repito não é barcelona e quem joga por ali é só um tal de messi..conhece ?
Simples....

Rodrigo Federman disse...

Exato, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ALEX DE JUIZ DE FORA QUER MUDAR O ESQUEMA TÁTICO SENDO LÍDER JÁ PENSOU SE ESTIVESSE NA ZONA DE REBAIXAMENTO.
CARA DEIXA DE SER IRRACIONAL.
TIME EM PRIMEIRO LUGAR, COM O SEGUNDO ATAQUE MAIS POSITIVO DO CAMPEONATO E VOCÊ FALAR EM MUDAR???

Anônimo disse...

É SAUDADE DO LOUCO É? PARA QUE CENTROAVANTE SE O TIME FAZ GOOL EM TODOS OS JOGOS.

Rodrigo Federman disse...

Anônimos 1 e 2 (possivelmente a mesma prazo), por que uma pessoa não pode ter opinião contrária? Que mal há nisso? Respeito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Anonimo, não quero mudar nada,a minha opinião é que se o BOTAFOGO, tivesse um atacante de area fixo , estariamos lider mas sem sofrimento...quanto aos elogios que voce me fez desejo o mesmo para voce ,ok....

E DETALHE ,NÃO GOSTO DO rafael e do treineiro E DAI , O QUE VOCE TEM COM ISSO ????

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Com todo respeito aos que apontaram falha do Jefferson no primeiro gol, mas, francamente, cabeçada no primeiro pau, e pro chão, não tem com o ser falha do goleiro.
Falha sim da marcação, que deixou o cara concluir de cabeça no primeiro pau, e dentro da pequena área.
E mais: Contra o Inter, Jefferson pegaria sim a bola do segundo gol, ou ao menos, não ficaria no meio do caminho. Ou abafa a bola ou fica em baixo das traves! Ele não chegou no Sccoco e deixou o gol aberto!

Sem mais.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, também não achei falha do Jeff.
Abs e SA!!!