14/08/13

Um novo "furacão"?















Um dos maiores craques da história do Botafogo e do futebol mundial, o Jairzinho falou sobre o jovem Vitinho e as semelhanças com o seu início de carreira:

"- Eu queria a bola o tempo todo, pegava a bola antes do meio-campo e queria ir até gol. O Nilton Santos me ajudou muito. Falava para eu usar meu talento só na parte ofensiva do campo. Então é por aí. Precisam treinar ele, conscientizar ele. Tenho certeza que vai crescer muito. Ele tem força, habilidade e ainda finaliza muito bem. Falta caprichar".

Tomara que o caminho do Vitinho seja parecido. A coincidência é tanta que ele tem até um "Nilton Santos" no atual elenco: O experiente Seedorf.

Basta escutar e levar os conselhos do holandês a sério.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

mandou bem. só um cara como o Jairzinho pra falar o que sabe. O que adianta se do lado de fora tem um cara que nunca jogou futebol? Claro que o Seedorf pode ser o Nilton Santos (e já tá sendo). Falta o japones/paraguaio deixar o garoto desabrochar em suas jogadas de criança. Foi assim que o Neymar pôde aparecer. Teve liberdade pra partir pra cima, driblar, chutar, errar, insistir etc...jacob

Unknown disse...

O Vitinho tem tudo para ser um futuro craque, ele só tem que soltar mais a bola, pois ele precisa saber qual é o momento de soltar a bola e prende-la, tem confiança e isso é importante, mas não pode ser fominha o tempo todo, mas isso passará com o tempo, futuro craque botafoguense.

Anônimo disse...

Assisti a várias broncas do mestre no jairzinho, em GS.
Há realmente muita semelhança entre os dois no início de carreira,sendo que, fisicamente,o Jair era mais forte quando no juvenil.
Exatamente o que foi dito: "O NS foi o Seedorf do Jairzinho.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, pai.

Gabriel, eu juro que nem acho ele fominha. Gosto desse estilo de jogo dele.

Que assim seja, Jota. Um novo furacão alvinegro.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

No futebol atual muitos cabeças de bagre são chamados de craques e o
Vitinho não e nem uma coisa e nem outra o clube tem que ter muito cuidado para que o Vitinho não se deixe levar pela fama prematura pois para ele chegar ao estágio que
o Jairzinho chegou ele terá que primeiro se afirmar como titular e deixar se ser uma promessa e depois
ainda tem a seleção e uma carreira pela frente e muito novo para ser comparado com o FURACÃO.

Sds Alvinegras
Ricardo

ari dias disse...

Tem que dar tempo pro Vitinho amadurecer, a torcida , técnico, imprensa tem que ter paciência com o menino. Tenho certeza que ele vai ser um grande jogador.
O Seedorf já viu isso e tá sempre chamando e aconselhando o Vitinho em campo e fora dele.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Renan sp disse...

O problema é que no momento que ele tiver jogando a bola que o Jairzinho jogou,num fica nem 6 meses no clube a Europa vem e Garfa!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas não há comparação ainda. O que está claro (para quem viu o Jairzinho jogar) é que muito do futebol atual do Vitinho lembra o próprio Jair no início de carreira.

Ari, pra mim hoje ele já é titular absoluto no Botafogo.

Renan, com certeza. Se agora, sem ter jogado 1% do que jogou o Jairzinho, já sabemos que ele não passará de 2014 em General Severiano, imagine depois, quando melhorar só um pouco.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Prá mim não é novidade o que o Furacão falou, pois já escrevi isso aqui algumas vezes. Tive a sorte e o privilégio de ver o Jairzinho jogar assim como o Nílton Santos, e parece que a sorte novamente me deu o privilégio de ver o Seedorf e o novo Furacão: Vitinho. Menino Vitinho, é só ouvir o mestre Seedorf assim como o Furacão ouviu o mestre Nílton Santos que você vai longe. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Sergio, se ele seguir os conselhos do Seedorf é garantia de bons frutos.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Infelizmente alguns entregadores de camisa metidos a pseudointelectuais continum a destruir o talento com suas mirabolantes táticas estapafúrdias.
Temos que entender que cada jogador tem suas características, mas TALENTO, poucos tem.
Vitinho tem talento. RM tem características...
É diferente.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Vinny. Concordo inteiramente com o seu comentário.
Abs e SA!!!