29/08/13

Um por todos e todos por um
















Após a classificação - na base da superação - conquistada na noite de ontem, o Seedorf falou sobre os seus companheiros de camisa:

"- Sabemos que há elenco melhores, com mais jogadores rodados, e sabemos que temos que atingir todos os níveis de motivação para manter o nosso padrão de jogo. Esse grupo é um grupo especial, nem todos estão 100%, mas tentamos nos ajudar dentro de campo".

Disse tudo!

É a pura verdade.

Não temos um elenco homogêneo como alguns outros clubes, mas o futebol brasileiro está bastante nivelado. Vai se destacar aquele que se entregar mais (na disposição, entrega, raça e aplicação tática) do que o adversário durante os 90 minutos.

Exatamente como o Botafogo fez no duelo contra o Atlético/MG, que inegavelmente tem mais elenco.

É nessa "vibe" que devemos entrar em campo nos próximos três meses.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Alguma notícia sobre os salários atrasados? Kalil, presidente do Galo, falou em 4 meses de atraso...

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu não sei como está essa situação atualmente.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É verdade , mas não podemos se preocupar agora com CB , os jogos são so em outubro , e vamos levando um jogo de cada vez , agora é domingão , maraca e o sp , tudo pra torcidar ir fazer uma bela festa !

Andesilva disse...

Kalil eh um chorao, isso sim! O Botafogo foi assaltado ontem e ele ainda teve a cara de pau de reclamar de arbitragem... o jogo do Botafogo ontem foi epico e ninguem vai falar nada! preferem fazer apoteose do jogo de ontem do maracana. Mas vao ter de nos engolir em outubro.

SAN

Rodrigo Federman disse...

João Paulo, atenções voltadas para o Brasileirão.

Andesilva, nem achei a arbitragem favorecendo A ou B. O que valeu foi a maior disposição do Botafogo mesmo.

Abs e SA!!!

Andesilva disse...

Po, vc nao achou nada de errado na arbitragem ontem nao? Entao tah...
fazer oque...
vida que segue.
mas tomara que nao aconteca o mesmo em outubro.
de repente vc tambem nao vai achar estranho...
fala serio rodrigo...
SAN

Ricardo disse...

Eu tenho receio que a situação do clube piore e muito nos próximos meses se não houver um acordo com a Receita e se mantendo a situação atual iremos perder mais jogadores porque todo o dinheiro que entra e penhorado e como e que vamos manter
os compromissos o clube ficará inviável administrativamente quem viver verá.

Sds Alvinegras
Ricardo

Ricardo disse...

Vamos calcular 8.000 do Felipe e do André,18.000 do Vitinho e mais 4000 da Prefeitura se conseguirmos
recuperar essas quantias estaria resolvido o atraso salarial e daria para repor as saídas desses jogadores e manter as contas em dia por um bom período e por falar em contas alguém saberia afirmar como esta a negociação com a Receita nos moldes que o Vasco fez.

Sds Alvinegras
Ricardo

Anônimo disse...

tenho acompanhado as mesas redondas. Em geral, todos falam a "síndrome botafoguense do pessimismo". Não deixa de ser verdade. É uma característica mesmo de muitos e muitos anos. Sinto muito. É nossa marca por todos os motivos ou por motivos sem sentido algum. Não importa. Fato é que, grande maioria, dizem o mesmo: o Botafogo tá se superando; o Botafogo perdeu e tem perdido jogadores importantes; o Botafogo além de perder em vendas jogadores importantes tem jogado com reservas, pois, muitos titulares tem se machucado; os poucos reservas são às vezes os terceiros reservas, mesmo assim, o time tem se mantido no primeiro ou segundo lugar; com tudo isso, tirou o atual campeão da Libertadores em 2 jogos sendo o último no alçapão deles e e eles com o time todo completo dos seus medalhões; que o time perdeu o Engenhão e o dinheiro que ele gerava; que o dinheiro das vendas fica retido na porra do Governo; que o Seedorf tá jogando no seu limite físico; que o Rafael tem tido uma dedicação que supera sua qualidade técnica; que o Botafogo tem no time titular 4 jogadores recém egressos da base e que jogam contra jogadores rodados; que estão com salários atrasados por conta do falado antes e que, APESAR de tudo o Botafogo tá onde tá e seguindo em frente. Alguns tem dito que o Botafogo tá sofrendo uma "crise de confiança" (pelo lado bom). Enfim, acho que temos que cobrar mas levando tudo isso em consideração, acho esse time com espírito de campeão e hoje tô mais pra torcer como torcedor emoção (sem razão) e curtir o bom momento. Esse time sem o SEEDORF não seria o que tá sendo. Tenho certeza de que o Seedorf é o mentor/tutor do que tá acontecendo em termos de superação. Ontem, quando ele foi pro vestiário falou: "o time tem que atacar". Isso antes de falar com o idiota do OO. Com certeza no vestiário ele falou: Vamos atacar. Vamos jogar pra cima. Não ouvi mas tenho certeza de que o Seedorf MANDOU atacar.
Se vai ser campeão ou seguir na Copa não sei. Agora quero como torcedor apaixonado apenas CURTIR esse glorioso momento. Não quero viver nossa característica de desconfiança constante.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Andesilva, nada que tenha assustado ou sido diferente do que vemos sempre. Exceto as não expulsões do Bolívar e do Jô.

Ricardo, pelo visto essa novela ainda vai se arrastar bastante.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, é fato: Seedorf resgatou uma grandeza que andava adormecia em GS.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Segundo tempo do jogo dessa noite passada, vi a raça que sempre cobramos aparecer, até o RM muito criticado por mim, quando a coisa complicou no primeiro tempo,voltou na segunda etapa, ocupando espaços e criando bastante,O "fiinho de papai" nas horas difíceis vem mostrando melhor rendimento, seu débito com a torcida tem diminuído, espero que até dezembro, zere a conta.rsrs.

jorgeFS disse...

O Oswaldo Oliveira precisa ir lançando o Sassá sempre, pois o mesmo tambem é muito arrojado, estilo Vitinho, Ontem na primeira bola que chegou até ele, criou uma jogada de linha de fundo, que só não resultou no terceiro gol, porque foi fominha, e são essas coisas que o O2 tem que corrigir e isso só vai acontecer com o mesmo atuando, E sempre com o adversário mais desgastado. Entrega o moleje ao Maestro(Seedorf) e deixa que o resto é questão de tempo.

Ricardo disse...

Rodrigo desculpe a insistência com o assunto mais será o fim do clube e isso que estão tramando haja visto o que aconteceu com o Vasco recentemente se não pressionarmos os políticos,o Ministro dos Esportes, afinal de contas onde estão os políticos alvinegros para
acelerarem esse acordo com a receita daqui a pouco teremos 3 meses de salários atrasados e ai os jogadores irão solicitar o passe na justiça do trabalho.

Sds Alvinegras
Ricardo

ari dias disse...

Concordo com todos que dizem que esse grupo tem alguma coisa de diferente, pode ter limitações, mas os caras vem fazendo uma grande temporada. A nossa parte é apoiar o time de todas as formas, esquecendo de quem foi embora e apoiando quem está no time.
Domingo é dia de Maraca e pegar as florzinhas paulistas.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, a raça do segundo tempo foi louvável. Quanto ao Sassá, não vejo a mesma qualidade do Vitinho.

Ricardo, cabe principalmente ao MA se movimentar mais do que já está fazendo.

Ari, mas nós estamos fazendo também. Existe essa união.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Muito bom o comentário do Jacob. Não resta dúvidas de que o Seedorf deu alma a esse time, mas temos realmente que agradecer o esforço de todo o elenco que, supera todas as dificuldades, e são muitas, e honra a gloriosa camisa do Botafogo de futebol e Regatas. Eu fico imaginando se o Botafogo tivesse uma diretoria competente e profissional, aonde esses jogadores com essa vontade nos levariam. Uma pena que os erros do clube começam sempre dentro do próprio clube. Ás vezes eu tenho a impressão que tem muito inimigo infiltrado dentro de GS, os famosos "cú-irmãos". Não é possível tantas asneiras partindo de quem diz que ama o Botafogo. E fica aqui uma pergunta muito importante: será que o objetivo de um clube cujo carro chefe é o futebol, produzir bons jogadores, vender e gerar lucro, e para quem? Ou seria com esses jogadores conquistar títulos, valorizar esses mesmos jogadores e com o lucro manter sempre times competitivos como foi no passado do clube? Eu sinceramente não entendo essa de formar bons jogadores e não aproveitá-los devidamente, e pior, saem a preços irrisórios e ninguém vê a cor da grana e a dívida do clube aumenta de forma assustadora. Sinceramente, eu entendo, mas entendo isso ou como uma baita incompetência ou pior, negociatas que ofendem a inteligência dos torcedores. Abs e SB!

Renan sp disse...

A classificação veio o time está de parabens...mais a nossa zaga está uma baba heim....agora que venha os Mulambos.... Rodrigo estive vendo uma matéria mostrando alguns nomes que ainda não realizaram 7 jogos por seus clubes tem bons nomes...o Botafogo ta numa crise financeira...mas com essas baixas de Vitinho ,Fellype Gabriel, Andrezinho,Jadson, Marcio Azevedo...o nosso elenco ficou fraco...pra disputar 2 competições desse nível fica difícil... de repente seria uma boa trazer alguns jogadores pra fortalecer o elenco e com um bom custo beneficio...

um Abraço....

Ricardo disse...

Fogãonet:Segundo matéria do Jornal Extra o Botafogo sonegou 90 milhões de 2009 a 2013 sendo excluído do ato trabalhista que previa que o clube deveria recolher 120 milhões e não 30 milhões , agora esses caras pensam que somos imbecis ou será que o clube teve de receita anual em media mais de 150 milhões por ano e na verdade o clube não teve nem a metade dessa receita divulgada.

Sds Alvinegras
Ricardo

VinnyMarques disse...

Eu não vejo tanta discrepância de elencos. Vejo Inter e Curintias mais a frente. Só...
A diferença, talvez, esteja no que tínhamos no carioca e o que temos hoje.
Algumas saídas foram benéficas, outras como a do FG e do Vitinho, nos enfraqueceram.
Não nos preparamos pra essas saídas. Esse é o problema.
Quem entrar, vai entrar no fogo e são moleques.
Teremos que dar a mesma sorte de outrora e revelar outros Dórias, Jadsons, Gabriéis e Vitinhos...

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Sergio. Temos o Seedord (e isso faz diferença), mas o restante do elenco merece os parabéns e mesma graça.

Renan, o sistema defensivo deu uma piorada mesmo.

Situação complicada, Ricardo.

Vinny, mas alguns elencos são mais homogêneos. Essa é a grande questão.

Abs e SA!!!