27/08/13

Uma amenizada


















Notícia retirada do site Lancenet:

"Botafogo formaliza proposta de renovação de contrato para Bolívar.

Glorioso corre atrás para manter o zagueiro até pelo menos o fim do ano que vem. Negociação, entretanto, pode manter o camisa 4 até 2015 em General Severiano".

Depois da péssima notícia da venda do Vitinho, ao menos essa para dar uma amenizada...
...ainda mais quando surgem informações de que o Dória só continuará em General Severiano na próxima temporada se o Botafogo garantir uma vaga na Libertadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

ari dias disse...

Acho que muitas coisas só acontecerão em GS se formos pra uma libertadores. Espero muito que o General Bolivar fique, assim como Dória , Gabriel e Gilberto. E para o ano que vem com a participação na Libertadores mais alguns nomes cheguem pra reforçar o elenco.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Me desculpe porque o post é sobre o Bolivar.

Mas me diga o que você acha desse texto do Rica Perrone.

Me pareceu bem lúcido.

Ei-lo.

Não quis renovar e aumentar a multa, não quer ficar, não fique. O Botafogo perde sem Vitinho, mas em alguns anos talvez ele entre na estatística daqueles que não suportaram o gelo e voltaram pedindo qualquer 100 conto pra ficar “perto da familia”.

Jogador é foda. Empresário é apenas mais inteligente que eles.

E o Fogão? Merece sua revolta? Talvez. Talvez.

Honestamente eu fico um pouco “sem jeito” de condenar um clube que perdeu o controle financeiro graças a uma obra mal feita por uma empresa alemã. Acho o caso Engenhão um “azar” que foge do controle da diretoria que jurava ter alugado um estádio novo.

Mas enfim. Tem quem ache que faltou visão ao não renovar com Vitinho com uma multa alta. Tem quem esqueça que ele só virou titular há 2 meses.

Tem quem não saiba que a multa se atrela ao salário e para subir demais a multa tem que subir também demais o salário do menino. Quando o fez, ouviu um “não”. Vitinho já tinha tudo arrumado com os russos.

Provavelmente seu empresário correu atrás de um time qualquer assim que ele virou titular. Vou condenar o moleque de 19 anos com vida difícil por aceitar?

Sim. Até a página 2, mas vou.

Quem viveu com salário mínimo sabe o que são 200 mil reais. Talvez não saiba o que é plano de carreira, médio prazo, investimento, etc. Em tese este é o papel do empresário.

Mas não é. Empresário quer vender e dane-se o resto.

O Botafogo perde um jogador promissor. O cara que mudou o time este ano. Mas mudou um time que já era líder, não um rebaixado que virou líder as custas dele.

Com Vitinho, um dos grandes favoritos. Sem ele, ainda um candidato ao título.

Sem vocês, torcedores que sustentam o clube, nem isso.

Não abandonem o Botafogo. Não agora. É um erro pior do que ir pra Russia.

abs,
RicaPerrone


Patinhas.

Enéias Teles Borges disse...

Mais do que nunca prestigiar as categorias de base.

O que mais nos falta, MESMO, é um acordo com a Fazenda Federal.

Assim, do jeito que está, vamos descer a ladeira numa velocidade absurda.

SA

Enéias Teles Borges disse...

Belo texto do Perrone.
SB

Rodrigo Federman disse...

Ari, mesmo com uma vaga na Libertadores (continuamos na torcida), eu não espero reforços de impacto.

Patinhas, apesar de não concordar 100%, também achei lúcido e interessante.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, esse acordo está difícil sair.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os funcionários do Fluminense fizeram manifestação contra a demora do acordo para a liberação das verbas retidas. Todos deveriam fazer o mesmo, Vasco, Botafogo, etc. É injusto bloquear as verbas que poderiam pagar aos funcionários dos clubes e dar continuidade a vida desses clubes. Está havendo falta de bom senso das autoridades. Infelizmente se não houver mobilização não se resolve mais nada neste país.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o mais injusto é o Flamengo ter conseguido a negociação e os outros não.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É uma boa essa renovação com o Bolívar. Sobre esses problemas com a justiça do trabalho, receita federal os mulambos cariocas serem beneficiados, eu recomendo uma entrevista do Maninho de 1983 quando assumiu o Botafogo. Perguntado porque o Botafogo que devia 10 vezes menos que o lixo carioca e a dívida não era cobrada mas a do Botafogo sim, ele respondeu de maneira muito simples: o futebol é manipulação e o ditador de plantão o gen figueiredo não vai mexer com o clube do povão. Estávamos em plena ditadura. Agora o lixo carioca e o paulista são beneficiados, a caixa financia clubes com dinheiro da população num claro projeto de poder do pt, cujo objetivo parece ser se perpetuar no poder, naturalmente não sem enormes ganhos pessoais de seus partidários. Dizem que nós estamos no pleno exercício da democracia. Discordo. Continuamos numa ditadura e agora, muito pior, pois essa se esconde sobre a capa da liberdade. Concordo com o jurista Fábio Konder Comparato, que numa entrevista ao "Caros Amigos" afirma e mostra que nunca houve democracia no país; somos comandados por oligarquias. Vale a pena ler essa entrevista. Pobre de nós que nascemos nesta terra e pensamos. Abs e SB!

Gustavo disse...

Depois de uma noite com a "surpresa" Vitinho, vou dar a minha opinião. Que o cube cometeu uma "cagada", isso cometeu. Que o agente fez a cabeça do Vitinho, isso fez, por isso que o jogador foi para o CSKA E não para o Porto. Ta na cara que o agente obrigou o Vitinho ir para o CSKA, porque no CSKA o agente vai ganhar dinheiro no futuro, talvez no PORTO não.

O principal problema do Botafogo, não é a venda do Vitinho, o problema são as PENHORAS, só de grana que está penhorada, dava para pagar os atrasados e possivelmente contratar jogadores de reposição.

O que tem que ser feito é que a legislação só permite um prazo de 5 anos para o parcelamento de dívidas, prazo muito pequeno, pois foram décadas de inadimplência. Alguma medida provisória deveria ser editada a respeito do tema, estipulando prazos maiores para os clubes pagarem suas dívidas. Não tem condição de Botafogo e Fluminese que tem capacidades de geração de receitas semelhantes e dívidas "iguais" a Vasco e Flamengo, pagarem no mesmo prazo.

Quando vamos financiar um imóvel, Conseguimos até 40 anos para pagar, agora os clubes que querem pagar "só tem 5 anos para isso".

Ou o governo toma uma atitude, ou clubes que tem dívidas enormes estão fadados a falência.

SAN - Chateadíssimo ainda.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Sergio. Disse tudo.

Gustavo, e pelo que parece, será mais uma verba presa novamente. Putz grila.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Estao analizando somente os extremos. Conforme informacoes publicadas, Vitinho ganhava 15 mil e na ultima renovacao teria passado a ganhar 35. Ok. De 35 a 200 obviamente nao faria sentido, ha 2 meses atras, no entanto de 80 a 130 mil seriam valores razoaveis para que ele se sentisse a vontade em permanecer atuando no clube. Mas deixaram para oferecer os 200 nos ultimos dias. Esta ai a incompetencia dos que tentaram administrar a situacao.

Daniel Victor disse...

Excelente texto!!! Concordo com absolutamente tudo. E lamento. Cada dia que passa aumenta minha vontade e tb minhas ideias para abandonar o brasil. Do jeito que vai, prefiro nao estar aqui para ver o temivel futuro que esta por vir a passos largos.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, esse pais é uma merda! Sem mais!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, sem contar que, se 15 mil já estava em atraso, será que o Vitinho acreditaria que os tais 200 mil seriam colocados em dia? Difícil, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A renovação do Bolívar, é uma boa noticia, mas o fato da noticia de que o zagueiro Matheus Dória só fica se o clube for a Libertadores, meio que já da um prazo para ficarmos com o zagueiro. Pois se ele for ficar apenas com a vaga na Libertadores, ele já está com os dias contados no Botafogo. E algo que me preocupa para o ano que vem, caso consigamos nos classificar para a competição sul-americana.

Anônimo disse...

Perguntinha básica, antes que eu desista de vez do Botafogo.
Existe assessoria jurídica no Botafogo?
Faço do direito o meu ganha pão e não consigo conceber que existe uma dívida na Justiça do Trabalho que importa em 6 milhões de Reais em favor do tal de Tavares.
Confiram no link abaixo, se é que já não o fizeram.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/advogado-alega-prioridade-e-bloqueia-parte-da-verba-de-vitinho-na-justica.html

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, mas é algo que já esperávamos também, né?

Complicado mesmo, Anônimo.

Abs e SA!!!