03/09/13

A grana entrou



















Notícia retirada do site FogãoNet:

"Botafogo recebe e evita penhora da venda de Vitinho".

Meu comentário: Apesar de ter sido uma venda - financeiramente falando - ruim (principalmente pelos valores que poderíamos ter no final da temporada), é inegável que os R$18 milhões (aproximadamente) que entraram nos cofres botafoguenses já arrumaram muita coisa em General Severiano.

Salários praticamente em dia...
...agora é hora de pegar parte dessa grana que restou e já se precaver para garantir as renovações e presenças das principais peças para 2014.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Qual foi a mágica? Não havia penhora do advogado do Renato Silva? Fora a Receita Federal?

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, do Renato Silva e de mais milhões! rs
Mas enfim, nem quero saber qual foi a mágica. Tomara que sirva para as próximas vendas também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,ainda bem , tomara que isso ajude o time a jogar mais ...
Para mim essa noticia é normal , pagar salario em dia a trabalhador é obrigação,mesmo se tratando de jogador de futebol e seus salarios fora da realidade do Brasil.....

Anônimo disse...

RODRIGO,não se trata de mágica, mas sim de Brasil, o país da impunidade, onde a justiça só funciona contra quem não tem grana para pagar aos advogados ou aos corruptos dos 3 poderes, simples assim.
Vejo aqui algumas afirmações,críticas,incompetência de dirigentes,etc e fico calado para não contrariar e ser cri-cri, mas repito o que já disse a você:" NO BRASIL ATUAL, QUASE NADA É O QUE PARECE SER".
Muitos falam e reclamam que o MA tinha que falar,bravatear,etc.
Fizesse isso e já estaríamos falidos e acabados.A maioria dos presidentes e dirigentes se calam para não prejudicarem os clubes.Alguns torcedores não imaginam como funcionam as internas da CBF, Globo( que banca), federações,receita federal, das fazendas municipais e estaduais,etc.
Muitas vezes, o silêncio é a melhor conduta.Você acha que não fomos roubados no CC por que ? Por que com o BBT fomos assaltados tantas vezes? Elementar meu caro Watson, em um país de mafiosos se você contrariar os interesses de quem manda você dança.
Infelizmente é o retrato atual.
A moeda de troca para não pegarem a grana do clube na venda do Vitinho poderá vir a público ou não.Aguardemos.
Realmente estou de saco cheio de morar em um país com tanta podridão por parte de quem deveria dar o exemplo para o povo.
Desculpe o desabafo.JOTA.









Rodrigo Federman disse...

Alex, de fato, é obrigação. Ainda bem que, com atraso ou não, com dificuldades ou não, estão acertando esse problema.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo plenamente com tudo o que você diz sobre o Brasil. Penso o mesmo. Apenas discordamos em relação ao MA. Mas esse não é um assunto pra esse post! rs
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Jota, desculpe a ignorância. De repente não caiu minha ficha: o que seriam CC e BBT?

O primeiro seria o Carioca?

SB

Enéias Teles Borges disse...

Amigos,

Fiquei com a pulga atrás da orelha quando o Kalil (do Galo) falou algo estranho. Do tipo se colaborar ganha presentinho...

O que ele quis dizer no twitter?

SB

Anônimo disse...

Creio que devemos aqui reconhecer a competência do Presidente Maurício Assumpção.

Insuflada pela flapress, boa parte da torcida tem cobrado atitudes midiáticas do presidente contra a própria flapress, o prefeitinho, o governador de Paris, o tribunal, o PROCON, a farmácia, etc...

Mas o presidente sempre diz que é melhor trabalhar nos bastidores para resolver do que morder a isca da flapress e partir para um confronto midiático que não trará benefícios concretos ao clube.

Vendo agora que não sofremos penhoras no caso Vitinho e no borderô do último jogo do Maracanã, concluímos que nosso presidente está certo e agiu de forma competente nos bastidores, trazendo resultados importantes num momento crucial para o clube.

O presidente Maurício Assumpção e sua equipe não apenas calou as trombetas do apocalipse como pegou elas e, com elegância, enfiou no meio do rabo dessa cambada de chorões da flapress.

Parabéns Presidente.

Parabéns Botafogo.

Vamos em frente.

Eu acredito no Tri.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Exato, Enéias. E BBT é o Bebeto de Freitas. Sobre o Kalil, falou uma baita besteira tentando desviar o foco da eliminação do Galo pra gente.

Pablo, vamos em frente e na torcida. Apenas discordo de tantos elogios (alguns eu concordo) em relação à adm. do MA, mas respeito seu ponto de vista. Isso que importa.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Curiosidade de um botafoguense:

Eu só queria ver se o Flamengo, continuando assim, cairia para a segundona.

Corinthians foi. Flamengo iria?

SB

Rodrigo Federman disse...

Não acredito, Enéias.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Amigos,

Pelo jeito somente o Flamengo está irritado com a gestão do Maracanã. Flu se disse satisfeito e o Bota não se manifestou.

Afinal o que se pretendia na famigerada reunião?

SB

Moisés Domingues disse...

Tem jogadores sul-americanos bons e baratos, poderiam tentar trazer um pelo menos, salgueiro do Olimpia é um bom nome. Mas que esse dinheiro seja usado com inteligência para primeiro manter salários em dia e depois se der, trazer um bom meia sem fazer loucursa. SAN

Luis Carlos disse...

O Vitinho foi indicação do Oswaldo e chegou de graça no clube e isso muitos não falam e sem a grana da venda dele iriamos perder todo o elenco na Justiça do Trabalho por falta de pagamento iria completar 3meses de atraso e que venha o outro
garoto também indicado pelo nosso treinador contestado por poucos e admirado por muitos dá-lhe Oswaldo.

Luis Carlos

Moisés Domingues disse...

Jota foi perfeito, sempre foi também minha opinião, embora eu não goste de algumas coisas da atual diretoria. Vide o Coritiba depois daquela declaração do Alex contra a CBF e a Globo. Agora como está o Coxa na tabela. SAN

jorgeFS disse...

"Jogadores reprovam atitude de Ceni" manchete do globo esporte, Na minha opinião reprovável, foi a postura do soprador de apito. Quando o Dublê de comentarista Neto da Band, disse que o apitador era o melhor do brasil, ele conhece tanto quanto seus comentários. Será que está escrito nas regras do Futebol que o Gandula tem que entregar a bola rolando para o Jogador? Será que está escrito que os Goleiros podem jogar outra bola no Campo na hora que o time adversário está se aproximando com perigo? foi o que o Rogério Ceni fez, ele está errado em usar desse artificio? não creio, cada um age de acordo a sua conveniência, só que o soprador de apito FDP, expulsa o gandula, por jogar a bola na mão do atleta e vira as costas pro que fez o Ceni na hora em que o BOAFOGO atacava com perigo. De "Lagobadas" pra cima do FOGO, esgotou as medidas. O Loco teria a resposta certa.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, que eles (Flamengo) fiquem cada vez mais irritados e insatisfeitos! hehehe

Moisés, o problema é que existe o limite de jogadores estrangeiros. Esses precisam ser contratados de maneira cirúrgica.

Luis Carlos, você não está confundindo? O OO indicou o Elias e Hyuri. O Vitinho já havia sido trazido do Audax (acho) para a base do Botafogo.

Jorge, o próximo post será sobre esse assunto!

Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Nessa eu to com o Rodrigo, o MA não me engana mais. Que, aliás, é o maior responsável pela perda técnica do time, porque foi quem nomeou Chico Fonseca para o cargo de vice de futebol. Questão de opiniao. Sobre a grana, que bom, pena que agora a vaca já está quase no brejo. Só mágica mesmo pra fazer o time continuar na batida.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, infelizmente ele me deu motivos suficientes para ficar com o pé atrás em relação à sua gestão e transparência. De todo modo, que bom que ele conseguiu resolver esse problema.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Ainda bem que além de termos conseguido o dinheiro da venda do Vitinho, voltamos ao ato trabalhista, e isso garante recebermos boa parte do nosso patrocínio, que se não voltássemos para o ato, poderíamos ter todos os patrocínios e renda de jogos penhorados em 100%, já é uma boa noticia, agora é usar o que restou desse dinheiro para continuar em dia com o elenco.

Rodrigo Federman disse...

Bem lembrado também, Gabriel.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Que bom, pelo menos uma boa notícia, no meio de tantas bombas nos últimos dias.
Temos que focar na Copa do Brasil, o caminho pra final tá facinho, afinal somos campeões cariocas e temos grandes chances de pegar dois cariocas em sequência (urubuzinho 2ª divisão e bacalhauzinho) ou seja só pegaremos um time grande na final.
No Brasileirão vamos apostar nos garotos, Sassá, Gegê, Lucas Zen, Dankler e Jefferson.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, por conta da distância (calendário) entre as fases finais da CB e Brasileirão, eu iria com tudo nas duas competições.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Quer dizer que houve efetivo retorno ao Ato Trabalhista? Falta agora compor com a Receita Federal.

SA

Rodrigo Federman disse...

Sim, Enéias!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelo menos o salário está em dia ...se não fosse vendido agora talvez no final do ano não seria mais, como Caio e Elkeson que começaram bem e depois amargaram o banco depois foram negociados por qualquer trocado, nem mesmo o Vitinho não acreditava em seu momento por isso foi embora correndo como se fosse a ultima chance, o fato é que poderíamos ter lucrado mais com uma convocação desse moleke para seleção, o que seria inevitável pois na lista de convocados surgiram nomes ridiculos como de Jô, Pato e ainda não anunciaram o que entrara no lugar de Hulk machucado , vc acha que mesmo longe ele tem condições de ser convocado Rodrigo ???

Att

Saudações botafoguenses

Vitor Silva

Rodrigo Federman disse...

Vítor, eu acho que ele estouraria sim. E também acho que mesmo longe, uma chance ele vai receber em breve. Possivelmente após a Copa, em um processo de renovação na seleção.
Abs e SA!!!