04/09/13

Agora é nos bastidores
















Típico do bagunçado e corrupto futebol brasileiro, acreditem, o clássico entre Botafogo e Flamengo pela Copa do Brasil é o único que pode ter uma forma de disputa diferente dos outros três jogos. Isso porque se trata de um duelo entre times do mesmo estado. 

Ou seja, ninguém sabe ainda se o fator "gol fora de casa" valerá ou não. Só contará se as duas partidas não forem disputadas no mesmo estádio. Caso contrário, não.

No sorteio do "mando", a primeira partida "ficou" com o Botafogo e a volta do Flamengo.

O jornalista Ricardo González fez um comentário perfeito sobre esse "parêntese" na competição em seu blog, Entre as Canetas, no site do Sportv:

"FLAMENGO X BOTAFOGO – Pegue o fim da análise sobre Flamengo x Cruzeiro. É aquilo. O Botafogo é muito melhor. Mas o Flamengo, em clássicos domésticos, remove montanhas se for preciso. Isso não lhe dá a vitória antecipada, nem sequer o favoritismo. Apenas equilibra milimetricamente as coisas. Isso significa que pode dar qualquer um. É preciso levar em conta que efeito prático terá, daqui a um mês quando será o primeiro jogo, a saída de Vitinho. Como acho que o Alvinegro vai sentir essa perda, aposto apenas uma ou duas fichas no Flamengo.

P.S. A CBF precisa decidir para ontem a questão do local do segundo jogo entre Fla e Bota. É um escárnio, um acinte, pretender esperar o resultado do primeiro para saber onde o Flamengo vai querer jogar – e, então, decidir-se se valerá ou não o critério de gols fora como desempate. Ou seja: há um empate em 3 a 3 no primeiro jogo e, depois disso, o Flamengo escolhe Brasília, faz valer o critério de desempate podendo empatar em até dois gols. Brincadeira, não? De péssimo gosto".

Um absurdo.

Cabe ao presidente Mauricio Assumpção mexer todos os pauzinhos que tiver à disposição para evitar esse "inicial favorecimento" ao clube da Lagoa.

Pelo amor de Deus, presidente: Sem "co-irmandade" agora, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Unknown disse...

De fato, seria muita safadeza se empatássemos o primeiro jogo e ai os molambos decidem mudar de estádio, isso tem de ser decidido antes mesmo da primeira partida. Isso parece coisa da CBF para tentar favorecer o Flamengo, mas não vai adiantar, passaremos por cima de tudo e seremos Campeões.

Enéias Teles Borges disse...

O ideal mesmo seria que os dois jogos fossem no Maracanã e sem vantagem de gols fora.

De fato o Flamengo, com esse timeco, pode nos atrapalhar a vida.

Perder na política é pior ainda.

SB

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, agora é com o Nininho, nos bastidores.

Enéias, que sejam no Maraca ou qualquer outro lugar. O que espero, é que isso seja decidido antes da primeira partida, pois caso contrário, seremos roubados antes mesmo do primeiro confronto.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ser roubado antes de começar o jogo? Sério?
Se isso for confirmado, Nininho passa mais uma vez o atestado de bundão.
Não esqueci do almoço de 2009...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, nem passa pela minha cabeça, o Nininho aceitar isso que está se desenhando para o confronto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos ver se ele esta trabalhando internamente para o melhor do BOTAFOGO, como muitos aqui destacaram....vamos omissão resolva essa....
Lembra os cu-irmãos né , pagando 5 mil pelo o uso do engenhão....
Vamos aguardar...

Rodrigo Federman disse...

Alex, o pior é que o Flamengo está respaldado pelo regulamento. O lance é mais do que tudo, político.
Abs e SA!!!

Viniciusv disse...

Deixem o Presidente trabalhar e vamos cuidar da nossa parte que e ir aos jogos,comprar os produtos do clube e ser sócio torcedor.

Vinícius

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, o que tem a ver uma coisa com a outra? Meu papel de torcedor também é alertar e cobrar, cara. Desculpe a franqueza, mas não suporto os famosos "professores de torcida". Cada um o faz como bem entender e achar melhor.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Que os dois jogos sejam no Maracanã e que vença o melhor, sem fator gol fora de casa e com bilheteria divida para os dois jogos!! Muito melhor, casa cheia nos dois jogos, dinheiro no caixa dos dois clubes!!! Mas tem aquela coisa ne, se essa escolha for antes eu acho melhor pra gente, aí é fazer um bom primeiro jogo e a força no castelão pra eles buscarem o resultado nunca sera a mesma que no maracanã, mas eles nunca vão fazer essa escolha antes, somente dps do primeiro reaultado!! É foda, nao é possivel que o MA vai deixar isso acontecer!! Seria mais uma sacanagem com a torcida, seria arriscar mais uma copa do brasil!!!

Rodrigo Federman disse...

Phellipe, pouco me importa aonde serão os jogos e divisões de renda. A única coisa que espero é que tudo seja acordado antes do primeiro jogo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Os dois jogos no RJ...
E que vença o melhor alvinegro!!

Vinicius disse...

Rodrigo se você se considera o cara porque não se candidata a Presidente do clube e resolva todos os problemas como torcedor queremos um time forte e campeão e se acha que e tão fácil assim gerir
um clube falido a eleição e em 2014,entre no lugar do Assunção e coloque todas as suas ideias em práticas e se prepare para as criticas.

Vinicius

Rodrigo Federman disse...

Vinny, na teoria seria o mais justo. E acho que inclusive deveriam ter gols como diferenciais também.

Vinicius, mais uma vez você misturou alhos com bugalhos. De onde a sua cabeça tirou que eu me considero "o cara"? Sério, me explique. E outra coisa: Ninguém é obrigado a ser presidente do clube, mas a partir do momento que se candidata e é eleito, desculpe fera, está sujeito às vaias, críticas e elogios. Simples assim.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alô Presidente, como é que é? Quem cala consente.
Vais ficar calado mais uma vez? Este fato é tão grave e absurdo que é no mínimo prá retirar o time da competição.

Fico imaginando o que diria o João Saldanha de uma situação como essa.

Saudações Alvinegras,

Fantasma

PS: Nessa hora, nem o sempre verbal Montenegro aparece. Só aparece prá tumultuar né Montenegro??

Rodrigo Federman disse...

Fantasma, o MA ainda tem alguns dias para ajustar essa situação. Vamos aguardar o resultado.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Sério? Isso é verdade?
Partindo do princípio que é framerda e tudo poder ser arranjado. Mas se isso se confirmar é a maior armação já vista no futebol brasileiro. Se fosse o contrário será que os mulambos aceitariam essa situação?
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, tomara que o MA não permita tal absurdo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tô esperando. E aí? Já se passaram mais de 24 horas, considerando tamanho absurdo, é uma eternidade.

Quanto tempo é razoável perante o absurdo?????

Saudações Alvinegras,

Fantasma

Rodrigo Federman disse...

Calma, Fantasma. O Nininho não vai levar essa bola nas costas! rs
Abs e SA!!!