09/09/13

Boa estreia



















Com uma série de desfalques no meio de campo, o jovem Octávio foi lançado entre os titulares que começaram o jogo de ontem contra o Criciúma.

E a estreia foi marcante, pois o jogador marcou o gol de empate botafoguense.

Ao final dos 90 minutos, o técnico Oswaldo Oliveira falou sobre o seu atleta:

"- O Octávio era para ter sido lançado antes, não foi porque quebrou a mão e não podia participar de treinamentos e caiu muito tecnicamente. Assim que ele reassumiu só ficou faltando a oportunidade. E aí você tem que sentir o momento do jogador, e eu senti que ele estava apto a substituir Seedorf e Lodeiro, já que estávamos colando o Hyuri. Ele só saiu porque estava com cãimbra, mas deu conta do recado. Acho legal que ele tenha entrado e jogado bem, feito o gol, cumprido com o que foi planejado".

Não podemos exigir muito de um jovem que está começando entre os profissionais, mas uma coisa esse Octávio me mostrou ter: Personalidade.

Pode ser mais uma cria alvinegra a dar certo no futuro breve.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

ari dias disse...

É o mesmo caso do Hyuri, é novo e temos que ter paciência quando não jogar igual a ontem. Falando no Hyuri, ontem não apareceu tanto no jogo e é neste momento que temos que dar moral ao garoto pra não se perder.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Unknown disse...

O Octavio entrou bem na partida de ontem, mostrou personalidade e certa técnica, se virou pois a marcação do Criciúma estava muito forte, e mesmo assim conseguiu criar boas jogadas, muito bom jogador, tem tudo para ser mais uma das nossas revelações, e espero que ele esteja preparado, pois após a partida de ontem tem tudo para ser uma peça importante para o time até o fim da temporada, pois ele acaba sendo automaticamente o substituto de Seedorf e Lodeiro, mesmo tendo o Hyuri e o Rafael Marques que podem assumir uma possível vaga nesse meio campo, mesmo assim, ele vai acabar virando carta presente no baralho do Oswaldo de Oliveira.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ari. Foi até bom o Hyuri não ter jogado bem ontem, pois dá uma freada até na torcida, que já estava falando em novo Jairzinho.

Verdade, Gabriel. E não podemos esquecer que ontem não tinha um Seedorf para instrui-lo em campo, né? O moleque foi bem.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

O Dé o famoso Aranha falou na semana passada sobre o Otávio no programa da Band e afirmou que ele seria em pouco tempo uma das estrelas do time titular e ele sabe das depois de tudo que fizeram para prejudicar o Botafogo nos bastidores o grupo parece que tomou as dores do clube e se fechou para dar uma resposta no campo a esses mafiosos.

Sds Alvinegras
Ricardo

Enéias Teles Borges disse...

Lembro-me que em 1995 nós tínhamos em xerife (Gottardo) um meio campo forte, Túlio e Donizete.

Temos um Xerife, bom meio de campo. Seedor, Lodeiro...

SB

Rodrigo Federman disse...

Tomara mesmo, Ricardo.

Enéias, só nos falta uma dupla de ataque como aquela. rs

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Já no primeiro jogo contra os Coxas teve um lance muito bom, que dava pra perceber que não sentiria muito o peso do jogo em Criciúma, com um pouco mais de tempo, e teremos um time de muito respeito, tanto titulares quanto reservas, e nem notaremos as mudanças, quando ocorrerem.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, principalmente se essa meninada ficar no clube por mais tempo.
Abs e SA!!!

vitor disse...

rodrigo, ja fiz promessa.

se o fogão for campeão da copa do brasil ou do dilmão, faço alguma tatuagem relacionada ao glorioso.

gostei muito do octavio e sim, temos que ter calma com ele e com o hyuri, não da pra esquecer que foram lançados no fogo e ainda assim jogaram bem.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Vítor. Eu estou sem muito espaço para esse tipo de promessa, mas penso em outras! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,não é bem do tema mas serve para corroborar a tese que defendo sobre treinadores.
Acabo de ler que o Autuori foi demitido do SP.
Pela minha vivência de bastidores,constatei que os grandes times sempre tiveram bons jogadores e líderes em campo.Aqueles atletas que exercem a liderança e a capacidade que possuem para agrupar positivamente.
Veja o SP atual, com um plantel caríssimo, cheio de jogadores badalados e treinadores tidos de ponta e endeusados pela mídia.Qual a liderança do time em campo? Durante algum tempo o egocêntrico R Ceni foi controlado pelas lideranças que o impediam de ser o todo poderoso.Sem uma liderança positiva, o time do "cada um por si" está naufragando.
Mais um fato concreto, pelo menos para mim,de que treinador conceituado??? e bons jogadores sem uma liderança positiva em campo, não chegam a lugar nenhum.JOTA.







Rodrigo Federman disse...

Jota, por essas e outras que técnicos que fazem diferença estão em extinção.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse octavio é bom de bola , desde dos campeonatos da base , foi destaque , uma pena que o jeferson paulista tambem não tenha chance... outro que daqui a pouco vai aparecer é gegê.
Anota ai Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Alex.
Abs e SA!!!