27/09/13

Cadê o calção preto?
















Um post mais light...

Os amigos sabem ou fazem ideia do porque o Botafogo só tem atuado com o calção branco nos últimos vários jogos?

Não é o calção do nosso uniforme número 1.

Particularmente (e aí a questão é apenas estética) eu não gosto. Prefiro o Botafogo com o seu uniforme clássico (camisas listradas e calções pretos).

Já ouvi falar em superstição, coincidências e até problemas com fornecimento por parte da Puma.

Enfim, alguém arrisca outra hipótese/razão?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

ari dias disse...

Acho que tem haver com uma determinação da cbf que os times tem que jogar com uniformes que contrastem um do outros, assim os mulambos jogaram com calção preto e nós brancos, o bahia azul e nós brancos, o santos brancos e nós pretos e assim por diante. Amanhã devemos jogar de branco.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas nesses 2 jogos por exemplo, éramos os mandantes. Ou seja, o visitante que se vire.
Abs e SA!!!

João Paulo disse...

Rodrigo, eu cheguei a pensar em alguma determinação dos patrocinadores. Parece que a marca fica mais exposta no calção branco! Ou não!! A mudança foi repentina e pelo visto permanente. Veremos amanhã.
Abs!

Rodrigo Federman disse...

João Paulo, eu não tinha pensado nisso. Pode ser também. Mas seria um absurdo o clube mudar seu uniforme por determinação de patrocinadores, né?
Abs e SA!!!

João Paulo disse...

Sem duvida Rodrigo. Mas não me espantaria caso tenha sido imposição deles. Até porque com a interdição do Engenhão os patrocinadores devem ter exigido uma contrapartida. Se eles ameaçaram rescindir o contrato a exemplo do que fez a Brahma, só resta ao Botafogo ceder. Ruim com eles, pior sem eles!
Abs!

Rodrigo Federman disse...

Mas aí eu discordo, João. Eles patrocinam os uniformes, Indepdndente do local de jogo. Estão sempre visíveis. Se o clube fizesse isso por conta de imposição de patrocinadores eu acharia lamentável.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Faz tempo que estou curioso com isso e começo a crer que tem que ver com patrocínio.

Fato é: não gosto.

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu também não gosto.
Abs e SA!!!

João Paulo disse...

Se fosse apenas no uniforme, concordo com você. Mas ultimamente tenho visto muitos acordos com patrocinadores envolverem cessão de camarotes, exposição da marca em espaços como aquele novo que o Botafogo havia criado no Engenhão. Enfim... Eu creio que haja algo além da exposição em uniformes de jogo e treino e backdrops. Lembro-me bem de uma entrevista que o MA concedeu ao Lancenet através da qual ele falava sobre ter que usar da criatividade para compensar os patrocinadores após o fechamento do Engenhão. Se eles não conseguiram ser criativos, imagino a insatisfação de quem investe no clube. Se rolou pressão para isso e cederam, é ruim. Porque nesse sentido entendo que o patrocinador já conhece as características dos uniformes e não seria uma cor ou outra que faria a grande diferença, além de saberem que risco faz parte de todo investimento. Se o Engenhão os prejudicou, é o "risco do negócio" o que inclusive não foi um fato causado pelo Botafogo! Mas enfim... estou falando sobre tudo isso mas não passa de suposição!
Grande abraço!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, João. Você tocou em um ponto importante: Todo negócio tem seu risco. Mas independente disso, seria horrível o clube mudar seu uniforme por causa de patrocinador. O Botafogo é grande demais!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho horroroso esse calção branco, sem dizer que ele não trouxe muita sorte nos últimos jogos. Rodrigo, tá rolando um tititi sobre a possível contratação do Valter do Goias. Seria uma boa, ele é bem melhor do que o RM, o que você acha?

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, também não gosto dessa combinação. Pô, mesmo gordo, o Walter é melhor que todos nossos atacantes! rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Grande Rodrigo, esse assunto está sendo discutido em uma lista botafoguense. De lá colo o link.

http://www.espn.com.br/post/358605_por-pedido-de-jogadores-botafogo-troca-uniforme-historico-por-calcoes-brancos-dos-anos-40

No blog do PVC ele cita que teria sido um pedido dos jogadores.

Não sei.

Sei é que, independentemente de gostos -que são subjetivos, há que se respeitar o que diz o estatuto do clube. E o uniforme oficial, o número 1, é com os calções pretos.

Aproveito a sua postagem e sem fugir muito do assunto levanto outros 2 pontos: o carnaval que são as chuteiras. Putz !, tem jogador com chuteira vermelha, amarela, azul, o escambau. Virou zona. Chuteira não faz parte do uniforme ? Será que um jogador do Atlético MG, ou do Inter-RS, jogaria com uma azul ?

Outro lance, mas aí se refere às torcidas, que não são regidas por estatutos -imagino. O que você, e os amigos do Cantinho, acham das bandeiras com desenhos de caveiras, bombas, com cores que nada tem a ver com as nossas ? Eu não gosto. Na minha opinião -muiiiito imparcial- temos a bandeira mais linda do mundo. Então as bandeiras desfraldadas na torcida deveriam ter a Estrela Solitária e as listras horizontais em preto e branco. Quando muito, bandeiras sem o desenho oficial ou então homenageando nossos herois do passado. Mas sempre em preto e branco.

Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Caracas, Eduardo. Você matou a pau. Eu concordo plenamente contigo. Enfim encontrei alguém tão chato com esses detalhes como eu! rs. Agora falando sério, eu jamais poderia ser um dirigente de futebol, pois também proibiria esse carnaval de chuteiras coloridas, cortes de cabelos e toda e qualquer descaracterização dos nosso uniformes ou bandeiras.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,mais um chato na lista.Caso eu fosse o responsável, essas viadagens de cabelo maluco, fitinhas, etc, seriam proibidas.Lembra do FF com aquele corte ridículo? Comigo não entraria em campo ou ia ter que usar uma peruca com cabelo normal.
Fora do trabalho usa o que quiser.Aliás, é o que faço na minha empresa.Só entra para trabalhar quem estiver vestido decentemente para,então, colocar a roupa de trabalho.
Quanto às chuteiras é um vexame, pois cada um usa a mais espalhafatosa possível.Enquanto isso, futebol que é bom, categoria, classe, etc, passa ao largo, é o que menos importa.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jota! Chega desse carnaval no futebol.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Pode crer que também sou chato quanto às cores. Nós botafoguenses, temos a obrigação de descolorir o Brasil ou "colorir" em preto e branco. Detesto o amarelão do patrocinador. Chuteira teria que ser preta.

Nas arquibancadas tudo em preto e branco.

Aqui em casa, por exemplo, ninguém me dá presente que possa sugerir preto e vermelho. Simplesmente não uso.

Outra coisa: nós somos PRETO E BRANCO. O Galo é BRANCO E PRETO. Parece bobagem, mas lá o branco predomina e cá é o preto.

Alvinegros de verdade somos nós.

SA

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Enéias.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Um trabalhador "normal" não tem seu uniforme padrão?
Não entendo por que com jogador de futebol a história é diferente...
Eu acho uma viadagem do caraio essa coisa de chuteira rosa, amarela, vermelha...
Como o amigo aí disse: queria ver um jogador do Galo ou do Inter jogar de chuteira azul...
E sobre os calções, que joguem com nosso lindo uniforme Preto então.
Feio demais nossa tradicional camisa com o short branco.
P.S.: eu gosto dos meiões cinza também.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, bem-vindo ao clube dos chatos! hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ah eu gosto! Em outras décadas jogamos assim muitas vezes, não tem nada demais se é preto ou branco então pode variar.

Almeida, Rafael

Rodrigo Federman disse...

Rafael, realmente é questão de gosto.
Abs e SA!!!