09/09/13

Competência e sorte


















O atacante Rafael Marques ressaltou as dificuldades e o sentimento da vitória de ontem, no último minuto do jogo:

"- É difícil jogar aqui, estádio pequeno, torcida em cima, sabíamos da dificuldade. Tomamos um gol meio bobo, a bola sobrou. Acertamos no intervalo e graças a Deus conseguimos a vitória. o gol no fim veio para ajudar, tomamos vários, ganhar assim é gostoso".

Putz, de fato, depois de perder pontos preciosos nos acréscimos de três partidas, o gol do Elias ontem parece que lavou a alma...
...e nos encheu de esperança de que, além de honra e muita luta dos jogadores, a sorte não os abandonou.

É muito cedo, mas ontem eu senti um "cheirinho de 1995"...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Biriba disse...

E esse Rafael Marques, quem diria, colocou ordem na casa de um time que por momentos parecia completamente perdido.

No jogo contra o SP fiquei furioso quando o OO substituiu o Elias pelo Alex: atacante por atacante; um "matador" por um "nem tanto".

O Elias pode ser tecnicamente limitado, mas não é essa "coisa ruim" que muita gente pensa. Era ele que estava na marca do gol pra conferir se a bola do Octávio iria entrar e fez o que fez aos 49.

É matador, homem de área, frio nas conclusões, incomoda os zagueiros, faz a bola ficar no campo de ataque e provoca faltas perto da área, coisas que não tínhamos desde o declínio do Bruno Mendes. E é raçudo pra caramba, não foge da briga.

Precisamos de um sujeito assim em campo durante 90 minutos. Porque, quando aparece uma oportunidade, o homem-gol tem que estar presente, mesmo jogando mal durante os 89 minutos anteriores ao "mais importante".

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Biriba, concordo que o Elias é esforçado, mas sei lá, o considero muito fraco. Aliás, nosso setor ofensivo é muito carente. Mas enfim, vamos que vamos, contra tudo e contra todos, né?
Abs e SA!!!

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Esse "cheirinho de 1995" estou sentindo há algum tempo!
Lembra do meu comentário na postagem Chegamos na Metade do Campeonato?
Ver esse time jogar é muito bom e tira o ranço que tinha dos entregadores, amarelões e de promessas vazias!
Estão mais que unidos! Essa garotada (identificada com as nossas cores) com a experiência e espírito vencedor do Seedorf e do Bolívar fazem muita diferença.

Reconheço que o monge japonês, também, tem uma parcela muito grande e comando do grupo. Sempre que ele pode valoriza o grupo e a comissão técnica.
Tenho certeza que ontem ele mandou um recado para a "frapress" quando falou do nutricionista e fisiologista.
Lembra da "frapress" fomentando briga entre os departamentos e o Seedorf?

Como disse o Rui Moura; levantando os canecos no final do ano, esse grupo precisa e deve ser canonizado no solo sagrado de General Severiano!

Tenho certeza que estamos presenciando esse grupo fazer história e no futuro lermos e sermos testemunhas de mais um capítulo na nossa saga Botafoguense!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, assino o seu comentário, amigo. E também reconheço todos os méritos do OO, de quem não gosto como treinador, mas sou obrigado a concordar que tem administrado os limites do time de maneira muito inteligente e competente.
Abs e SA!!!

Jorge Luis disse...

Presidente renove o contrato do Oswaldo e do Rafael o quanto antes eles estão fazendo a diferença mesmo com todos os problemas enfrentados nesta temporada esses dois que foram criticados por uma parte da torcida merecem continuar no clube junto ao Jefferson,Seedorf
Bolívar na orientação aos mais novos que veem neles um exemplo a ser seguido.

Jorge Luis

Rodrigo Federman disse...

Jorge Luís, não se preocupe...o contrato do RM vai até 2015 e duvido que apareçam interessados até lá. E se fosse para concentrar esforços em manter jogadores, eu faria primeiro com Seedorf, Jefferson, Dória, Gabriel...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que esse time de "operários" continue a nos dar alegrias, não precisamos de golaços, não precisamos de técnica refinada, não precisamos de apoio da imprensa, precisamos sim, desta determinação apresentada por esses jogadores, pois honram a camisa em que vestem, precisamos sim de três pontos, simples, humildes, coroados com um título, mas como somente um time pode ser campeão, que a Libertadores seja garantida. Abços e SAs.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo. Você disse tudo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Fogaonet:Segundo o Blog do Lédio Carmona o Oswlado foi eleito o melhor técnico do ano junto com o Cuca e mais uma vez há coisas que só acontecem com o Botafogo.

Sds Alvinegras
Ricardo

Anônimo disse...

Eu não duvidaria nada se aparecem interessados no RM, não pelo primor tecnico dele(rs), mas pela parte tatica que ele participa... alem de esse ano ele estar fazendo seus golzinhos...

SA!

Anônimo disse...

OCTÁVIO NA MINHA OPINIÃO É O MELHOR NA SAFRA DE VITINHO, SASSÁ E CIA.
ERA O CAMISA 10 DOS JUNIORES, E AINDA VAI SURPREENDER MUITA GENTE

Anônimo disse...

Real Madrid B não consegue inscrição, e Henrique retorna ao Botafogo... Putz. O Vitinho nego inscreveu rapidinho. Quem a gente queria q ficasse por lá, foi devolvido .. Aff ..

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Biriba (acima) sobre o Elias. Bem ou mal, era ele que estava em cima da linha no gol do Otávio. Ele tava lá pra conferir. Posição de artilheiro camisa 9. Apenas só pra dar o último toquinho.
Jacob

Anônimo disse...

COISAS DO BOTAFOGO.
3 Partidas sem Seedorf no ano ganhamos as 3
Perdemos 5 partidas no ano com Seedorf em campo.
Coisas do botafogo falaR MAIS O QUÊ E SEEDORF É UM MONSTRO E O BOTAfogo desafia a gravidade.

JOSÉ BEZERRA

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não gosto do LC e nem do OO, mas não posso discordar.

Eu duvido, Anônimo 1.

Anônimo 2, melhor do que o Vitinho (e Dória) acho que vai demorar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Azar nosso, Anônimo 2. rs

Ok, pai...mas existem artilheiros que tem mais intimidade com a bola. Isso que eu acho que precisamos buscar para 2014.

José Bezerra, com Seedorf sempre é melhor.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Partidaça do RM e com certeza o OO tá com a estrela do tamanho da nossa ESTRELA SOLITÁRIA, pois também teria tirado o Elias já no primeiro tempo.
Agora precisamos dar uma resposta a este time, pois quarta-feira temos a obrigação de ir em GRANDE número ao estádio e celebrar junto com este time. Me incluo nestes convocados.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Enéias Teles Borges disse...

Basta apenas o Cruzeiro pegar uma sequência ruim. Estrela por estrela a do OO é mais forte que a do Marcelo do Cruzeiro.

SB

Rodrigo Federman disse...

Ari, que o OO continue com essa estrela! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Artilheiro e isso ai. Meio perna de pau mas oportunista, e bola no gol e o que interessa. Tivemos uma longa linhagem de pernas-de-pau predestinados que alegraram a galera: do Ferreti ao Loco Abreu, passando pelo maior deles, o Tulio Maravilha. Sao como comediantes: nao basta ser engracado, timing e tudo! Pra frente, Elias!

Rodrigo Federman disse...

Sei não, hein Enéias...

Bom, Anônimo...então que ele se transforme em artilheiro! rs

Abs e SA!!!