19/09/13

Complicou bastante















Não é impossível. Ainda tem muito campeonato para ser disputado. Mas a disputa do título ficou muito mais difícil do que já estava para o Botafogo (e demais clubes) no Brasileirão.

Hoje era jogo de máxima importância. Aquela famosa partida de seis pontos.

De um lado, o líder Cruzeiro. Do outro, o GLORIOSO, apenas quatro pontos atrás e com a chance de reduzir para um a diferença.

Só que o resultado foi o pior entre as três possibilidades: A derrota de 3 a 0 fez com que a vantagem dos mineiros aumentasse para sete pontos na tabela.

A julgar pelo jogo, não acho que a derrota foi injusta (qualquer placar seria considerado aceitável). Mas o placar não fez jus ao que aconteceu durante os 90 minutos.

Depois de um começo alucinante do Cruzeiro, o Botafogo se segurou como pôde e tratou de acalmar os ânimos. O confronto seguia lá e cá até o último lance do primeiro tempo, quando em uma cobrança de escanteio, os mineiros abriram o marcador.

Ducha de água fria no intervalo. Era preciso voltar diferente.

E até voltamos. Tanto que tivemos um pênalti com menos de 10 minutos.

Mas a fase do Seedorf não é das melhores...
...e ele desperdiçou.

Aí, amigos, a torcida azul cresceu e aproveitando os espaços deixados na nossa defesa, eles marcaram outros dois gols e decretaram números finais.

Até tivemos posse de bola, mas em momento algum arriscamos chutes ou assustamos. 

Não dá para negar: Falta-nos bons atacantes. É fato.

De todo modo, louvável a postura do time (em especial do Marcelo Mattos e Bolívar) que não se acuou e tentou - dentro de suas limitações - jogar de igual para igual com o líder do campeonato. Esse ponto não podemos criticar no Botafogo. Não mesmo.

Agora é correr atrás de sete pontos. E considerando a regularidade assustadora do Cruzeiro, teremos que torcer muito. Isso sem contar que precisamos voltar a vencer já na próxima rodada. Ou seja, complicou, mas não acabou.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 3 Cruzeiro

1- Jefferson: Duas grandes defesas e sem culpa nos gols - 7,0

2- Edilson: Aos trancos e barrancos, não comprometeu tanto - 5,5

3- André Bahia: Sem ritmo de jogo, quase deu algumas entregadas - 4,5

4- Bolívar: Um xerifão, ganhou quase todas - 7,0

5- Marcelo Mattos: Quem mais jogou com seriedade e raça. Novamente o melhor em campo - 7,0

6- Júlio César: Sofreu um pouco na defesa - 5,5

7- Lodeiro: Se movimentou bastante, mas errou muitos passes - 5,0

8- Renato: Aonde a bola estava ele se escondia no outro lado - 4,5

9- Elias: Brigou com os adversários e com a bola. Perdeu um gol incrível - 4,5

10- Seedorf: Talvez a pior partida com a camisa do Botafogo - 4,5

11- Rafael Marques: Nulo, nada fez de útil - 4,5

12- Hyuri: Não conseguiu produzir nada - 4,5

13- Henrique: Um chute a gol (pelo menos) - 5,0

14- Alex: Pouco mudou o desempenho do ataque - 4,5

Oswaldo Oliveira: Mexeu errado e não percebeu que o time estava perdendo o meio de campo - 4,5

49 comentários:

FLAVIO SILVEIRA disse...

vitoria deles foi justa, mas achei o placar exagerado.o penalti e a saida do renato acabaram com a gente.

Anônimo disse...

Seremos campeões!
7 pontos de diferença.
Esse é o marco da nossa arrancada.

Rodrigo Federman disse...

Flavio, também achei a vitória justa, mas não o placar. Discordo do Renato. Acho que a sua saída não foi o determinante, mas sim a péssima alteração do OO, que ali deveria ter entrado com o Octávio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tomara que a contusão do Renato dure até o término do contrato. Entramos com um a menos em campo. Neste ponto, zero para o Osvaldo. Na boa, eu não teria medo de entrar com um garoto daqueles (Octávio ou Gegê) para botar o time pra correr. Nulidade total, esse Renato. Um cerca frango mesmo.
Bolívar, o melhor do Botafogo. Pena que teve de jogar para si e para o zagueiro fulano de tal, que passou uma insegurança infernal para todo o sistema defensivo. Dória fez falta.
Parece que o Seedorf finalmente incorporou o estilo cavalo paraguaio amarelão do Botafogo. Não estou dizendo que o jogo seria fácil. Afinal, do outro lado estava o líder do campeonato, jogando em casa, empolgado pela torcida, mas não dá para perder um pênalti àquela altura do jogo, não um jogador de fama internacional.
Ainda acho que dá, desde que vença os próximos três compromissos e o Cruzeiro perca pontos para Coríntians e Inter. Senão, já era e espero que esse espírito de cor amarela seja exorcizado até o final de semana.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, complicou, mas ainda restam 48 pontos na disputa.

Temos um time de fibra, como há muito não tínhamos. E estamos com enormes chances de terminar no G4 (temos o quê, uns 7 ou 8 pontos a mais que o 5o colocado).

Pena o Dória não jogar. Apesar de até ter gostado do Renato e do Edilson, como você bem disse, não ter comprometido, acho que o time sentiu falta do Gilberto e do Gabriel.

Seedorf caiu demais de produção nos últimos jogos. Perde bolas fáceis, erra passes. É craque, descortina uma jogada como a que originou o pênalti, mas parece estar sentindo o ritmo dos jogos, um em cima do outro.

Se empatasse no pênalti, aos 10 min, o jogo seria outro. Se, se, se...

Acho o Alex melhor que o Elias.
Jefferson, um goleiraço, faz toda a diferença.

Diante de todos os problemas, o Botafogo está de parabéns.

Domingo é contra o Bahia. Vida, e campeonato, que segue.

Boa noite.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Concordo, Rodrigo. Botasse o Octávio no lugar do Renato, de quem eu gostei. Ele vinha melhorando seu futebol. Hyuri não rendeu.

Octavio no lugar do Renato, Alex, no do Elias.

Agora é tarde. Mesmo ! Hora de dormir.

Tchau, galera. Vamos continuar na luta, sem desistir, sem esmorecer.

Eu confio.

Sergio Di Sabbato disse...

Placar mentiroso num jogo que foi decidido em dois penaltis, sendo que o do Cruzeiro foi invenção do juiz: o atacante do time mineiro se joga intencionalmente em cima do Bolívar, e aí amigo, acabou o jogo pro Botafogo, que se abriu e tomou o 3º no contra-ataque, mas acho que o time jogou bem, numa noite prá lá de infeliz do Seedorf. Vida que segue e, apesar da má fase do Coríntians, acho que esse time do Cruzeiro não ganha e, sinceramente, achei esse time mineiro mais cagão que com bom futebol, mas infelizmente futebol tem dessas coisa. Agora, cá prá nós, tomar um gol daquela merda do nílton, aquele mesmo que jogou no Vasco, é dose prá mamute. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, concordo. O OO começou mal e mexeu pior ainda durante o jogo. Lógico que a culpa não foi apenas dele, mas leu errado a partida. No mais, vitória justa do Cruzeiro.

Eduardo, eu já não gostei do Renato. Aliás, só gostei do Jefferson, Bolívar e MM hoje. O resto, bom...os que são bons jogaram mal e os que são medíocres mantiveram a mediocridade habitual.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Cruzeiro tem um bom time e foi pra cima desde o início. Jefferson salvou algumas bolas incríveis.

Mas como previsto o time deles sentiu a responsabilidade e o segundo tempo começou bom demais pra gente. Eles estavam nervosos, dando bico pra tudo que é lado e o jogo não fluía mais.

Se empatássemos teríamos grandes chances de virar.

O placar foi mentiroso. Inclusive não foi penalti para o Cruzeiro.

A luta continua.

Eu acredito no Tri.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Me revolta saber que não temos um atacante decente. Me revolta também que o treinador não mexe no time. Com Elias e RM muito ruins, ele não tenta outra coisa. O Seedorf não está jogando bem, mas pelo menos não se esconde. Pior são os atacantes que temos. Limitadíssimos. E só de saber que querem comprar o Elias, não dá nem pra comentar. Tínhamos o Vitinho, que deixaram ir embora por falta de visão. Se nós tivéssemos dois bons atacantes, esse time estaria bem melhor colocado. Aqueles pontos perdidos com empates já fazem falta. Pontos que não voltam mais. Agora é torcer para que o Corinthians e Inter joguem muito contra o Cruzeiro e que esses jogadores do Botafogo entrem com a mesma raça e dedicação do MM e do Bolívar e ganhem do Bahia, Ponte e Fluminense.
SA!

Ivan

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, convenhamos que apesar dos golaços, o Hyuri também não é tudo que pareceu na estreia, né?

Sergio, uma coisa é fato: Eles estão naquela fase em que tudo dá certo. Uma hora acaba. Só espero que a gente não esteja entrando agora na fase ruim e que possamos recuperar os pontos nas próximas rodadas.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pablo, o placar foi mentiroso mesmo, mas o resultado não.

Concordo integralmente contigo, Ivan.

Abs e SA!!!

Alberto disse...

Seedorf, Lodeiro e OO: nota zero pros três.

Pior que era um jogo que o Botafogo podia ter ganho. Pênalti ridiculamente perdido e outro mal marcado contra a gente.

Desnecessários 3 a 0 que tiram um pouco da nossa moral e do comparecimento da torcida para o próximo jogo. Vamos ver como o time vai reagir.

Anônimo disse...

Acho que o Botafogo não merecia esse placar elástico, considero que o jogo foi igual. O time teve quase a mesma quantidade de chutes que o Cruzeiro. Um gol de sorte no primeiro tempo e só. Hoje realmente faltou o matador. Elias brigou com a bola mais do que nunca! O importante é que o time não se intimidou, o torcedor alvinegro tem que se orgulhar. Nada tá perdido porque a equipe tem um sequência de 4 jogos em casa. O Cruzeiro pega o Corinthians e o Internacional fora, a diferença pode cair pra um ponto. Ainda dá, mas um placar bem feio hoje...

Marcelo Lopes

Sergio Di Sabbato disse...

Caraca, chamar o Seedorf de amarelão porque perdeu um penalti, porra, então você anônimo, tem que rever seus conceitos sobre futebol. Didi, um dos maiores meio-campistas do futebol mundial, certa vez perdeu um penalti contra o fluminenese, em 1957 e disse a famosa frase: "penalti é tão importante, que quem deveria bater era o presidente do clube". perder penalti infelizmente faz parte e por causa de 1 jogo vai jogar fora tudo de bom que o Seedorf fez pro time. E outra, de amarelão esse time não teve nada, jogou de igual para igual e perdeu o jogo infelizmente o no detalhe, faz parte. E é muito fácil sentado no sofá criticar esses jogadores que estão honrando a camisa. Criticar faz parte, eu também critico, mas dizer que o Seedorf e oesse time são amarelões é muita sacanagem, parece coisa de torcedor da merda dos mulambos, dos frufru ou outro time merda igual a esses. E tem mais, o campeonato não acabou. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Alberto, acho que eles foram mal, mas aí então faltou incluir os fracos RM, Elias (além dos que entraram) também.

Marcelo, qualquer resultado seria justo, mas o placar realmente não disse o que foi a partida.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, também acho exagerado. E digo mais: Além de estar mal na partida e ter perdido o pênalti, o Seedorf jamais se escondeu e continuou tentando. Falhou, mas não foi por omissão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos lá sem paixão: pro time jogar de igual pra igual com o íder tinha que ter o time completo tambem pra haver comparação. Faltou o Gabriel e Dória. SE estivessem em campo talvez o resultado poderia ser, ao menos, empate. O Renato é ex-jogador em atividade. O Seedorf tá vivendo os piores momentos dele no futebol, com certeza. Ele próprio reconhece. O outro lado da moeda: o time é valente e brioso. Como há muitos anos não se via igual. O Cruzeiro tem na reserva o Júlio Batista e o Dagoberto (que luxo) e nós não temos no mesmo nível. Jogar a toalha agora faltando 15 partidas e joagando o futebol que estamos jogando é desanimar muito cedo. Os 2 próximos jogos são favoráveis. Temos que ganhar, pois, vamos jogar em casa com times das ultimas colocações. O Cruzeiro, ao contrário, terá 2 clássicos fora de casa. SE tudo correr bem, a diferença cai pra 1 ponto faltando 13 jogos. Vamos desanimar? Abaixar a cabeça? Já? Temos feito bonito apesar de todos os pesares. Esse time é de fibra. Ficam putos quando perdem. Querem ganhar. Ainda dá, desde que, não desanime e continue com a mesma pegada. O Cruzeiro tambem vai tropeçar com certeza, por isso, temos que fazer nosso dever de casa em cada jogo.
Jacob

Thiago disse...

Caro Federman. Concordo com o texto que introduziu, mas as notas dadas por vc, n concordei. Não dá pra igualar a atuação de nenhum jogador esta noite a de Seedorf. Hoje ele foi muito fraco - não pelo penalti, pois qqr um pode perder - foram contados nos dedos de Lula os passes que ele acertou. Um jogador a menos em campo. E Rafael Marques ao menos foi participativo apesar de não ter sido decisivo.

Rodrigo Federman disse...

Pai, não concordo que comparação tem que ser feita assim. Comparação é no todo, no elenco. Campeonato é conquistado com elenco. Claro que com Dória e Gabriel nosso time é outro, mas chegam os momentos das trocas...
Ninguém jogou a toalha, só dissemos que ficou muito mais difícil. E negar isso é tapar sol com a peneira.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Thiago, aí sou eu que discordo. E aliás, é o que sempre coloco aqui: O que adiantou o RM ter sido "participativo"? E outra: O Seedorf esteve mal, mas tb participou o tempo todo. Jamais se entregou ao adversário facilmente. E por fim: Sou mais um Seedorf mal do que um RM participativo (por exemplo). Como exemplo, cito o lance do pênalti. Viu quem deu a bola pro RM? E agora tentemos imaginar o mesmo lance com os jogadores trocados? Eu não consigo.
Abs e SA!!!

João Paulo disse...

Fala Rodrigo,
Não irei comentar muito sobre a partida. Ok! Vitória do Cruzeiro e vamos tratar de seguir firmes no campeonato. Ele é longo. Há muita coisa para acontecer.
O meu comentário será especialmente sobre o lance envolvendo a penalidade perdida pelo Seedorf. Após o passe que ele deu e a matada de bola do Rafael Marques fiquei pensando que se tivéssemos um matador de verdade não haveria sequer o pênalti para cobrarmos. A bola que o Seedorf meteu qualquer atacante com faro já teria dominado de maneira que sairia na cara do goleiro do Cruzeiro e só partiria para o abraço. Mas a matada de bola do RM foi qualquer coisa de "gênio". Enfim... vamos com o que temos porque foi assim que chegamos até aqui. Abs!

Anônimo disse...

ACHEI O PLACAR MENTIROSO E UM RECADO HOJE O TIME FOI DERROTADO POR OSVALDO OLIVEIRA E POR SEEDORF.
OSVALDO OLIVEIRA QUE NÃO TIROU O NEGÃO NO INTERVALO PORQUE NÃO JOGOU NADA E NÃO VEM JOGANDO NADA E TODAS AS PARTIDAS QUE ELE NÃO JOGOU GANHAMOS COM FACILIDADE.
O NEGÃO TÁ MAL PARA CARALHO E O OSVALDO PECOU PORQUE TEVE MÊDO DE TIRAR DO CAMPO.
TEM QUE DAR UMA FOLGA DE 15 DIAS PARA O NEGÃO TENTAR SE CONDICIONAR FISICAMENTE SENÃO CAMPEONATO BRASILEIRO E COPA DO BRASIL JÁ ERA.
GOSTEI DO RENATO E DO MARCELO MATOS JOGARAM POR ELE E POR SEEDORF QUE NÃO JOGOU NADA.
QUANTO AO ANDRÉ BAHIA É FRACO E REALMENTE A FALTA DO DÓRIA FOI DE LAMENTAR.
VOU FAZER MINHA ANALISE:
JEFERSON NOTA 10 ÓTIMO, EDILSON NOTA 6 REGULAR,BOLIVAR NOTA 10 O PENALTY FOI INVENTADO BOM, ANDRÉ BAHIA NOTA 2 MUITO MAL, JULIO CESAR NOTA 5 REGULAR, MARCELO MATOS NOTA 9 UM GUERREIRO MUITO BOM, RENATO 8 A CLASSE DE SEMPRE COM A SUA SAÍDA O MEIO CAMPO ACABOU, JÁ QUE JOGOU POR ELE E POR SEEDORF NOTA 8 BOM, LODEIRO NOTA 8 BOM UM MOTOR DENTRO DO CAMPO.SEEDORF MUITO MAL NOTA 1 CAUSADOR MAIOR DA DERROTA MUITO FRACO E PRECISAMOS URGENTE FAZER UM TRABALHO FISICO DE 15 DIAS, SENÃO TEREMOS PROBLEMAS NO FUTURO.RAFAEL MARQUES MUITO BOM NOTA 8 NOS DEU UMA CHANCE DO PENALTY EM CIMA DELE.
ELIAS NOTA 4 APESAR DE TER FEITO UMA LINDA JOGADA PERDEU UM GOOL INCRIVEL REGULAR.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, João. E confesso que na hora pensei a mesma coisa. Isso mostra o quão mal estamos de opções ofensivas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, respeito, mas não concordo com algumas coisas. No post de amanhã tentarei falar sobre algumas. No mais, adianto que só gostei do goleiro, Bolívar e MM. O restante, apenas medíocres na noite de hoje.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sinceramente? São tantas opiniões de torcedores do próprio time discordantes que não dá pra dizer que há unanimidade. Todos torcemos fervorosamente pelo mesmo time. Todos os comentários tem argumentos convincentes de alguma forma. Especialmente no caso do Seedorf apenas considero que ele tá vivendo um momento muito difícil onde tudo tem dado errado. Minha opinião é a de que com ele em campo, bem ou mal, sempre é melhor do que não tê-lo. Numa jogada ele coloca um cara na frente do goleiro. Apenas minha opinião. Não o tiraria mesmo jogando mal (como tem jogado, diga-se de passagem). O cara preocupa meio time adversário e surpreende, além de ser um líder e técnico dentro de campo.
Jacob

PAULO FERNANDO disse...

Acho que tá na hora de poupar um pouco o Seedorf. Sem medo de fazer isso. Só não faria na próxima partida para não abaixar sua moral. O problema dele é físico, considerando a idade. Mas ele não se esconde, mostrando o carater que tem. Tentaria mais o Dankler ao invés desse péssimo André Bahia para a reserva dos zagueiros. Gabriel fez falta hein! E apesar do erro do OO na alteração do Renato hoje , tal como o Seedorf nosso técnico está com moral e cabem aos 2 manter o ânimo do time para os próximos jogos. Não podemos deixar a peteca cair! Força Fogão que ainda dá!

Lucas disse...

Não credito a esta partida "jogo de 6 pontos". Estamos no começo de returno muita água tem pra rolar ainda.

Rodrigo Federman disse...

Claro, pai. Isso que é legal. Discussão sadia e opiniões diversas. Concordo contigo em relação ao Seedorf.

Paulo, apesar de reconhecer a má fase do holandês, não consigo ver esse time sem ele. É o único capaz de algo diferente.

Lucas, mas por ter sido confronto direto, é lógico que foi um jogo de 6 pontos.

Abs e SA!!!

João Pedro disse...

São vários aspectos para serem comentados nesse jogo.

1. A torcida do Cruzeiro deu show e mostrou como a torcida de 1 time grande q briga pelo título tem q fazer, sem mais mimimi ou mania de perseguição, somos grandes, gigantes igual o Cruzeiro, talvez nós mesmos não nos consideremos.

2. O time jogou bem, placar mentiroso.

3. O Seedorf acabou com a força moral do time hj, um pênalti, a essa altura do campeonato em um jogo dificílimo tem q ser chutado ao menos no gol, nem q o goleiro pegue, mas tem q ir no gol.

4. Cruzeiro tem um timaço.

5. Esses caras do Botafogo estão de parabéns, é levantar a cabeça e ganhar os próximos jogos agr, se o título não vier td bem, mas não deixem de lutar, vcs representam o melhor Botafogo dos últimos 20 anos, parabéns.

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, só discordo em um ponto: Se existe força moral nesse elenco, ela se deve justamente ao Seedorf. De resto, penso bem parecido com você.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, discordo totalmente! Rafael Marques foi o melhor do time junto com o Marcelo Mattos (minha opinião). Faço questão de registrar porque acho injustiça.

Daniel Victor disse...

Esta claro para todos nos o quanto Seedorf eh importante para o time.
Contudo, hei de concordar que o craque precisa de um descanso, duas partidas pelo menos. Tenho absoluta ctz que o time continuara lutando, mesmo sem ele, para vencer as partidas, como ja fizeram em outras oportunidades. E tenho absoluta ctz tb que, mesmo de fora, ele exercera sua lideranca, da qual o time nitidamente precisa, e, como sempre, tera efeito.

O time se esforcou (estao de parabens!) mas jogamos com um a menos, qnd nao tinhamos a bola, praticamente o jogo todo. Justamente hoje que precisavamos de disposicao fisica total para conseguirmos acompanhar o veloz time cruzeirense. E como tocam rapido, de primeira, e aceleram bem as jogadas. Belissimo futebol!
No entanto, acho que podiamos ter vencido, e acho tb que, mais um vez, essa vitoria dependia muito da atuacao do OO no decorrer da partida. E mais uma vez me decepcionei com oq fez o nosso treinador. Tem creditos, ok! Mas se nao tiver condicoes de se auto analisar com lucidez, acumulara erros podem custar-lhe o cargo. Digo isso pq, em que pese seu, aparentemente, otimo trabalho realizado no dia a dia, sao os resultados que decidem a vida do treinador de futebol. E nas circunstancias em que estamos, os resultados so agradarao caso tenhamos condicoes de continuar brigando pelo titulo. E, se nao estamos tao proximos do cruzeiro como gostariamos, acredito que seja exatamente pela incapacidade do OO de analisar corretamente as partidas e efetuar as mexidas necessarias. Com isso perdemos pontos cruciais para corintians, inter, atletico, framengo, sao paulo, entre outros menores.

AVANTE FOGAO!

AB SA!!

Ricardo disse...

Há muito tempo que vem comentando aqui que acho muito difícil o Cruzeiro perder esse campeonato pelos motivos que todos já sabem e para gente penso que restou lutar pela libertadores e ganhar a Copa do Brasil.

Sds Alvinegras
Ricardo

VinnyMarques disse...

Foi o jogo do "SE".
SE Dória e Gabriel estivessem em campo...
SE o Elias BONDE não tivesse perdido aquele gol...
SE não tivéssemos deixado o horroroso ex-vascaíno Nilton sozinho...
SE o Seddorf não tivesse perdido o pênalti...
SE o árbitro não tivesse inventado aquele pênalti à favor das Marias...
Mas o "se" não entra em campo e faz gol.
Perdemos o jogo na incompetência ofensiva sabida por todos.
Cansei de tentar achar culpados...
Renato arame liso Gasparzinho?
André Bahia?
RM? Oswaldo?
Jogamos bem e erramos em lances capitais. Só isso.
Perdemos gol feito e pênalti.
O resultado foi elástico demais, mas a vitória foi justa. Talvez não por méritos das Marias, mas por incompetência nossa.
Vamos pra cima do nojento Bahia.
Só acaba quando termina.
Já aconteceu antes e pode acontecer novamente.
Cavalo Paraguaio é a mãe de quem fala essas merdas da fra-Press.
Se a gente não acreditar, quem irá?

ari dias disse...

Um bom jogo, se fosse 2X1 para o cruzeiro não seria injusto, o 1X1 não seria injusto, enfim não é hora de desanimar e temos ainda 16 partidas pela frente pra tentae tirar a diferença.
Jeff, Bolívar e MM foram gigantes em campo. Agora achei que o time todo, tirando o André Bahia, foi bem e fizemos um jogo de igual para igual , mesmo com as ausências de Dória e Gabriel.
SALVE SEEDORF, QUE CONTINUA SENDO ÍDOLO.

FLAVIO SIVLEIRA disse...

Q a torcida do Botafogo não entre na pilha e não pare de apoiar o time.placar foi elastico demais pelo q o Botafogo jogou.Tah certo q não podiamos tomar aquele gol do Nilton, replay de gol deles no jogo passado, tah certo q não se pode perder penalti em momento como aquele, tah certo q Seedorf não vem jogando bem, mas ainda é o MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO e não vamos dar uma burrada de preparar um calvario para o cara.Quer dizer q um cara q foi campeão em todos os times q passou , estou falando de Milan , Madri e Ajax, não serve para o Botafogo?.O q serve para o Botafogo?.Vamos com calma.Estamos na briga, mas estamos ainda mais na briga pela vaga na libertadores q será muito importante para nós.Nós, botafoguenses, somos o torcedor mais passional q existe no Brasil, mais italiano, mais calabrês, como jah disse nelson rodrigues.Um clube q jah vendeu Didi, aposentou garrincha, vendeu gerson, fudeu com Afonsinho, só falta agora fuder com o Seedorf.Não vamos cometer os mesmos erros do passado, pois já sabemos no q dá tudo isso.

Rodrigo Federman disse...

Está registrado, Rafael. Eu (e vários outros amigos) apenas não vi isso. Mas respeito.

Daniel, que ele descanse então nas duas próximas partidas, que teoricamente são mais fáceis.

Eu também, Ricardo.

Disse tudo, Vinny.

Ari, eu só não achei que o time todo foi bem. De resto; concordo contigo.

Perfeito, Flavio. É isso aí.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por isso que chamo o treineiro de engessado...ontem provou mais uma vez a sua covardia e temosia...pegamos um time bom e ele não teve a ousadia de tirar o seedorf e o renato, o seedorf não estava bem desde do inicio, mesmo com alguns acertos e o renato muito lento para variar...como ele gosta tanto do rafael , ele poderia ter puxado o rafael no lugar do seedorf e colocado o hiury já na virada do segundo tempo e colocado o lucas zen no lugar do renato... essa é minha opinião, não sei se daria certo mas pelo menos perdia tentanto alguma coisa diferente....
No contrato do seedorf, tem que ele não poderia ser substituido ?
Temos dois jogos dentro de casa e o cruzeiro duas pedreiras fora, quem sabe daqui a duas rodadas ficamos a 1 ponto do lider...
Parabéns aos jogadores que lutaram e honraram a camisa do BOTAFOGO, mais uma vez,apesar de não termos treinador na beira do campo....

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu já acho que craque não deve sair nunca. Mas concordo contigo: O OO é engessado e sempre confia na sorte ou nas mesmas mudanças. Ontem era visível que precisávamos de mais dinamismo e qualidade no meio. Era preciso entrar com o Octávio, mas o OO foi incapaz de perceber e matou o time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acredito que a ausência do Dória foi fundamental, seus lançamentos inibem o adversário, que fica com medo de levar uma bola nas costas. O André Bahia era totalmente previsível e o técnico do Cruzeiro, muito esperto,colocou sempre dois em cima dele. Quando buscava o contra-ataque dávamos chutões desnecessários e o Renato não acompanhava o ritmo do jogo, provando que atualmente ele só serve para o campeonato carioca. Méritos do Cruzeiro que aproveitou as chances que teve. Abços e SAs.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o Dória e Gabriel são insubstituíveis. Está/ficou comprovado!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Temos dois jogos teoricamente mais fáceis em casa (Bahia e Macaca) e eles têm dois difíceis (Corinthians e Internacional) fora de casa.

O ano está tão bom e estou tão orgulhoso do time que a Libertadores será um título.

Minha maior alegria é ver nossa prata da casa jogando.

SB

Rodrigo Federman disse...

Isso é relativo, Enéias. Depois nós teremos dois jogos bem complicados e eles duas molezas. Não gosto de analisar assim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra mim, quem destoou foi o negão.
Vários passes errados e o penalty.
Mas tem muito crédito.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, destoou por ser craque. Já os outros do meio/ataque, mantiveram a mediocridade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,
Pra mim Jeferson, Bolivar e MMatos foram como de costume (quando nao temos Doria e Gabriel) os melhores. Quanto ao RMarques, foi um dos melhores. Eu hoje o considero dos nossos melhores jogadores (antes eu nao entendia como esse cara jogava no meu time!). Geralmente concordo com o Rodrigo, mas com relação ao RMarques, o Rodrigo continua irredutível.
Considero o Seedorf uma peça fundamental para o nosso time, mas é evidente que ultimamente ele vem falhando muito. Não alcança bolas fáceis, perde a maioria das disputas com adversários (talvez isso explique porque esses caras não jogam na Europa) e tem que ser substituido como cobrador de penalty e de faltas próxima à área.
Sds botagoguenses, Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Valmir, eu já disse e repito que louvo a disposição do RM, mas apenas não enxergo todo esse futebol e importância dele como muitos andam dizendo.
Abs e SA!!!