21/09/13

Continuamos vivos





















O técnico Oswaldo Oliveira falou sobre os 7 pontos que o Botafogo tem para recuperar nas próximas 16 rodadas e tomar o título do favorito Cruzeiro:

"- Já vimos muitas situações dessa (de larga vantagem na liderança) acontecer no passado. Passei por isso duas vezes no Japão até. Em dois títulos nos anos que fomos tricampeões. Num deles tiramos diferença de 12 pontos, no outro tínhamos diferença grande, a perdemos, mas depois recuperamos e ganhamos cinco seguidas, sendo tricampeões. Acontece e nós vamos acreditar até o fim".

Acho que ele está certíssimo. 

Primeiro, porque matematicamente ainda teremos 48 pontos por disputar. E segundo (e talvez, mais importante), porque é função do treinador manter os seus comandados - e por consequência, a torcida - focados e acreditando na reviravolta. 

Só desconsidero o exemplo do Japão, afinal, o grau de dificuldade do futebol brasileiro é um milhão de vezes mais considerável. De resto, é isso mesmo: Manter a fé e correr atrás.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que se mantivermos a média do primeiro turno, de 36 pontos, e terminarmos com 72, podemos ser campeões. De repente com uma vitória a mais, e aí com 75 é nosso. O Cruzeiro vai cair de rendimento, quem sabe já nesses próximos jogos fora, contra um Corintians pressionado e um Inter precisando também. Uma derrota e um empate e podemos tirar cinco pontos, já reduzindo pra 2 pontos a diferença. Mas nada adiantará se não fizermos nossa parte. com certeza é nessa linha que OO motiva os jogadores, e ele tem razão.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o mais importante agora é não pensarmos no Cruzeiro e voltarmos a vencer. E aí sim, esperar tropeços dos mineiros.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Concordo com o OO, a raposa que está correndo rápido pode tropeçar nas próprias pernas e cair e nós temos que fazer nossa parte com o máximo de vitórias possível.Amanhã estarei lá no maraca apoiando. SAN

Rodrigo Federman disse...

Sim, Moisés. Mas de nada adianta eles tropeçarem se não fizermos nossa parte também.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Vencendo os dois jogos que teremos em casa estaremos de novo na cola.

SDS

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Enéias.
Abs e SA!!!