12/09/13

Dois exemplos

















No post da vitória (ontem), eu comentei, mas faço questão absoluta de reforçar os elogios a dois jogadores no triunfo sobre o Corinthians: Edilson e Lodeiro.

O primeiro, porque mesmo limitado e/ou errando lances "fáceis", não deixou se abalar e não se escondeu do jogo em momento algum. E como no domingo passado, foi premiado com a assistência - no finalzinho - que resultou nas vitórias do Botafogo sobre o Criciúma e Corinthians.

No caso do uruguaio, o profissionalismo e dedicação acima de qualquer cansaço físico. 

Não é fácil atuar por 45 minutos - em nível profissional - na noite de terça-feira pela seleção no Uruguai e em 24h entrar novamente em campo para outra partida de alto nível de exigência (física e técnica).

Parabéns ao Botafogo, mas especialmente ao Edilson e Lodeiro (pela volta por cima e dedicação, respectivamente).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Moisés Domingues disse...

É, O Edílson nos deu 4 pontos, valeu Edilsinho Gaúcho haha. Sobre o Lodeiro eu acharia melhor não ter entrado no jogo ontem oorque jogou pela seleção dele e não estava 100 % , pra entrar inteiro no próximo, agora tomou cartão amarelo e não poderá jogar contra o Santos. SAN

Anônimo disse...

Concordo plenamente esses dois deram exemplos de vontade e gostaria de colcoar uma pimenta no comentário.... porque o jeferson não se juntou ao time ??

Rodrigo Federman disse...

Moisés, mas eu acho que o Lodeiro foi bem! Não acho que tenha sido errado. Aliás, esperava a mesma atitude do Jefferson, por exemplo (o Pato jogou nos EUA, fez a mesma viagem e entrou em campo).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Alex. Como capitão do time (e nesse momento de superação), acho que o Jefferson poderia/deveria ter se colocado à disposição. Pelo menos isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Enquanto Lodeiro e Pato estavam em campo, Jefferson viu o jogo em casa pela TV....
Tem credito é obvio, afinal, é "apenas" o melhor goleiro do Brasil à 3 anos, mas sua postura pegou mal goleirão...

Anônimo disse...

Pois é, capitão do time, não jogou (nenhum dos 2 amistosos) e é goleiro, ou seja, nem se compara o desgaste com o de um atacante, como o Pato por exemplo, que aliás entrou e quase fez um gol de cabeça

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, também achei.

Pois é, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Lindíssima Vitória!!!!
Deixei o Luiz no ponto de ônibus (não imagino a hora que ele chegou em Niterói) e cheguei em casa de madrugada (1h).
Adrenalina nas alturas e fui para frente da TV ver o vídeo tape. Acordei pilhado.

A fase do time,comissão técnica e esses jogadores são maravilhosos!
A fase é tão boa que eu, supersticioso como todo Bom Botafoguense, já usei todas as camisas que achava que não davam sorte e vencemos. kkkk

A fase é tão boa que até o Edílson joga bola!

Peço aos amigos que relevem a atitude do nosso goleiraço Jefferson. Acho que ele não jogou para dar uma moral para o Renan, que foi bem ontem.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse tem sido o diferencial do time: dedicação e profissionalismo. Faz tempo que não vejo o Botafogo com um time tão dedicado e coeso, e isso prá mim se deve muito ao Seedorf. O mais engraçado é que tem vários torcedores cornetando o Seedorf, achando que jogar futebol é só dar passes genias e fazer gols. O Negão pode não estar bem, afinal a idade e o calendário pesam e pesam muito, mas prefiro o Seedorf mesmo não jogando tão bem do que o time sem ele. Se olharmos com atenção, veremos a importância dele na distribuição de bolas e abertura de espaços, sem contar que ainda ajuda na marcação -levou um cartão amarelo por parar um contra-ataque perigoso- e ainda orienta os companheiros. E tem outra, o Corintians não é um time qualquer, é difícil prá caramba, os caras marcam muito, chegam junto, só tomaram 9 gols no campeonato. Deixa o holandês em paz, porque mesmo não estando em seus melhores dias, é fundamental pro time. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Penso que tanto Lodeiro quanto o Jefferson deveriam ter ficado de fora. Questão de sintonia. Fuso horário. Para goleiro isso é péssimo.

Minha opinião, claro.

Certo que o Lodeiro tem mais experiência para encarar o Corinthians e não podemos sobrecarregar a molecada.

Realidade: temos elenco. A duras penas, claro. Nosso elenco é cheio de meninos. Podemos confiar.

O medo é quando Bolívar e Dória estão ausentes (ou um deles). Precisamos de alguém mais efetivo no ataque.

No mais não devemos a ninguém.

SB

Daniel Victor disse...

Elogios mais que merecidos, Rodrigao. E, assim como ja fizestes no post anterior, faco elogios, ainda com um certo receio porem muito mais confiante, aos tao criticados por mim, Marcelo Mattos e Oswaldo de Oliveira.
MM esta se superando a cada jogo, ainda desperdica, de forma ate bizonha, varios arremates de media/longa distancia mas nada que comprometa, e se passasse a treina-los e por ventura comecasse a entrar alguns, arrisco dizer que, mantendo a regularidade, seria caso de selecao brasileira.
OO parou de querer inventar e me parece ter aceitado os chinelinhos da humildade, apesar dos rasgados elogios ao Rafa Marques, que certamente tem sido importantissimo para a equipe mas que para mim fica claro a necessidade q ele tem de puxar a brasa pra sua sardinha.
Inimaginavelmente as baixas da equipe concentram-se em Seedorf, que tem atuado muito abaixo do normal e esperado. Porem, o craque compensa a fase tecnica ruim com muita disposicao e lideranca.

Avante Fogao!!!

Ab! SA!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. De fato, um momento mágico que estamos vivendo. Momento em que o Edilson até faz lançamento no estilo R10! rs

Sergio, o Seedorf tem que estar em campo mesmo de cadeira de rodas! Hehehhe

Enéias, ainda fico ressabiado em relação ao elenco. Mas tem dado certo, né?

Disse tudo, Daniel. Penso igualzinho sobre esses rasgados elogios do OO ao seu pupilo. Hehehhe

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Quanto ao Jefferson, na boa, eh incontestavel sua titularidade e sua capacidade tecnica, mas tem algo no seu comportamento que nao me agrada. Muitas vezes acabo me envergonhando com suas entrevistas. Ele se expressa muito mal, dando impressao que nada se importa em exercitar tb seu (baixo?) intelecto. Por outro angulo, noto que, apesar de tudo, eh um cara do bem e acabo na duvida se sao as cameras que o deixam um tanto quanto nervoso, impossibilitando-o de agir naturalmente qnd entrevistado.

Esse video, uma entrevista com Seedorf, OO e Jefferson, feito por criancas do Hospital Pequeno Principe, postada ontem no FOGAONET, esclarece um pouco oq quero dizer qnd se nota a naturalidade e esponteneidade de OO e Seedorf.

http://m.youtube.com/watch?feature=relmfu&v=Wp6F7a3IGxs

Quanto ao Jefferson dentro de campo, debaixo das traves, soh tenho a agradecer.

SA!!

Anônimo disse...

Devemos observar a boa atuação do árbitro, não ficou procurando faltinhas pra prejudicar o Fogão. Se deixar o nosso time jogar não tem pra ninguém. Abços e SAs.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Daniel. Como goleiro ele é incontestável. Se bobear, o maior da nossa história. Mas não tem perfil de líder e capitão. Isso também é fato.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não vejo a arbitragem como inimiga nesse BR13.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Dois pontos:

1. Público de 20 mil pessoas. Bom ou decepcionante?

2. Eu colocaria Bolívar como Capitão. Não gosto muito de goleiro nessa função. Bolívar, Marcelo Mattos ou Seedorf.

Prefiro Bolívar.

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu prefiro o Seedorf.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, concordo plenamente com suas observações e com as do SÉRGIO sobre o Seedorf. Aliás, meu caro SÉRGIO, como diz o BARESI, existem algumas hienas em nossas torcidas que não entendem nada de futebol e só vão a campo para fazer de "tudo", menos apreciar o futebol.
Como o mundo gira, até os meus amigos Baresi e Rui já enxergam qualidades nos ex execrados RM e OO....
Desde o tempo de Grêmio nunca achei o Edilson mal jogador, está na média do futebol brasileiro.Uma coisa eu garanto, se fosse o Leo Moura a dar duas assistências que resultassem em gols importantes estaria no fantástico.
Não sei o motivo do Jefferson não ter jogado, mas já que outros entraram em campo achei falta de companheirismo de um cara que é capitão do time.Aliás, segundo fontes bem informadas, ele não disputará a copa por, digamos, motivos absurdos, mas é a realidade brasileira.Segundo soube querem agradar as massas ignaras.JOTA.




Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota! Também não gostei do Jefferson sequer ter pedido para ir ao jogo.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Soh pra corrigir, o video ao qual me referi sobre a entrevista com OO, Jefferson e Seedorf eh este:
http://www.fogaonet.com/semcategoria/video-criancas-entrevistam-seedorf-jefferson-e-oswaldo/

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Daniel.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Parabens pelo post Rodrigo bela observação.. o Lodeiro disppensa comentarios é dedicação pura....eu destaco ainda mais o Edilson pela superação, o cara tava encostado no Gremio sem jogar, chegou no Bota sendo terceiro reserva e de repente a vaga caiu no colo dele com as lesões de Lucas e Gilberto....começou mal acho eu que a torcida inteira o criticava (inclusive eu)...e nas duas ultimas partidas foi bem e decisivo com 2 passes pra gols nos minutos finais...4 pontinhos é dele é fato....torço muito pra ele evoluir ainda mais...
Um. Abraço

Rodrigo Federman disse...

Isso, Renan. Mas tem que ficar bem claro: As críticas ao que o Edilson vinha apresentando até então eram mais do que justas, né? Tem gente que esquece isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

rodrigo,
mais uma vitoria de time campeão.

também fiquei feliz com as atuações de lodeiro e edilson ontem,

marcelo mattos é um monstro, cão de guarda q morde na vera, pra passar
dele tá osso!

menino hyuri realmente tem estrela.

p.s.: consegui botar meu tio na promessa, se formos campeões ele risca o
escudo mais bonito do mundo nele também hahaha vamo que vamo! ja to
pesquisando promoção de passagem pro rj na final do brasileiro/copa do
brasil.

Renan sp disse...

Concerteza Rodrigo, tudo depende do que o atleta apresenta em campo...a torcida tem que saber que o Botafogo é Grande e as cobranças tbm são Grandes...e hoje o Edilson merece os elogios, assim com tbm mereceu as criticas!!!!!

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Opa! Boa, Anônimo! Tomara que todos vocês possam se rabiscar ao final do ano. rs

É isso aí, Renan.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo as opiniões se divergem e isso e normal e salutar mais no momento eu manteria o Edilson no time pelo que vem fazendo em campo e quanto ao Lodeiro e aquele tipo de jogador que não aparece muito mais e fundamental está em todos os lugares do campo e tem a garra características dos uruguaios e por falar nele o Botafogo recusou uma proposta que cobria a sua multa contratual e aumentou o seu salário e consequentemente a multa.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o Edilson jogou uma boa partida. Mas o Gilberto estava voando e só saiu por contusão. Eu voltaria com o Gilberto.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Concordo que o Edílson seja limitado e maluco. Mas, acho que até mais do que 4 pontos, a importância dessas duas últimas vitórias, pelo lado emocional, como a forma que foram, foi muito, mas muito importante!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Rafael.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também não entendi a ausência do Jefferson. O Edilson me deixa maluco sempre...de raiva quando erra e de alegria quando acerta (e bem). O Lodeiro foi fera ontem, tanto quanto o Marcelo Mattos que está sobrando (ontem ambos pregaram no final de tanta dedicação). E ainda faltam 18 rodadas!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Paulo. Lodeiro e Mattos foram leões.
Abs e SA!!!