10/09/13

Entre os melhores (sem dúvidas)

















Palavras do técnico Oswaldo Oliveira sobre a ótima campanha do Botafogo no primeiro turno do Brasileirão:

"- O Botafogo, se não é o melhor time, não deve nada a ninguém no primeiro turno. Poderia perfeitamente estar na liderança. Faltou competência e experiência em alguns momentos. O que temos encontrado, com todos os problemas, o time se superou sem salário, sem estádio, sem concentração, sem campo para treinar na Copa das Confederações, com a perda de jogadores importantes. Por isso, se não é o melhor, não deve nada a ninguém. Reconheço Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Inter como times que podem chegar para ser campeões, mas neste momento o Botafogo não deve nada".

Além de concordar com praticamente tudo o que disse o Oswaldo (só lembro que a parte da concentração foi decisão dos atletas e a própria comissão técnica sempre disse que em nada interferia, pois o grupo é bastante maduro e profissional), nessas horas lamento demais os seis pontos perdidos nos acréscimos de três partidas.

Hoje o Botafogo poderia estar com dois pontos de frente para o Cruzeiro.

Mas tudo bem, seguimos firmes e fortes!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,depois do Cuca, foi disparado o treinador que mais agregou e menos atrapalhou.
Há dias, conversando com amigos, soube que o Hyuri,o Otávio e os pais são botafoguenses.Muitos não dão importância a este fato, mas na atualidade, onde prevalecem interesses de empresários, etc, este aspecto é muito importante.O jogador torcedor sempre dá algo mais nas partidas, pois quer ver o seu time vencer.
Conversei com o canhota várias vezes e ele dizia que em jogos contra o FLU ele fazia tudo para jogar melhor e mostrar que era profissional,mas uma força maior o impedia de jogar tudo que sabia.
Assisti diversas vezes o Jairzinho, Roberto e Carlos Roberto sairem de campo P da vida quando o time perdia, isso só acontece quando o cara é torcedor.JOTA.





Rodrigo Federman disse...

Jota, mas hoje em dia mudou muito. O cara pode torcer pelo time, mas se o empresário mandar algo, ele acata quietinho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ele acata para ganhar dinheiro é claro. Mas não é disso que falo, e sim do comprometimento em campo do jogador quando torce pelo time que joga.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jota.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Faz parte da luta pelo título perder e ganhar pontos "impossíveis". Logo mais o Cruzeiro encotrará sua cruz. Quem sabe não leva uma trombada do Goiás esta semana?

SB

Anônimo disse...

Realmente entre os melhores , mas se tivesse mais ousadia e coragem , estariamos bem melhores...

VinnyMarques disse...

Claro que todos querem ganhar uma grana. Jogador de futebol tem essa oportunidade.
Mas imagine um jogador começando em seu clube de coração...
Aquele que é torcedor mesmo, comeria a grama.
Gosto dessas coisas e sinto falta disso no futebol.
Por isso esse tipo de jogador tem meu total e irrestrito apoio.
E não acharia traição se saísse, como o Vitinho.
Ganhava um pão com ovo e duas mariolas (para os padrões absurdos do futebol) e os caras chegam com um caminhão de grana??
Eu iria...
Culpa do clube que não valorizou. Apesar que os empresários manipulam legal...

Anônimo disse...

Dos times favoritos pelo título, só perdemos pro Grêmio e mesmo assim não foi fácil pra eles. Claro que essas mesmas equipes se reforçaram pro resto do campeonato, ficando mais fortes. O Glorioso, por sua vez, teve perdas significativas no elenco. O mais importante foi que o time não pedeu o foco, com todas as dificuldades citadas pelo OO, o Fogão passou como um rolo compressor por cima delas! Dá pra acreditar nessa equipe, superação e raça é o nome mais falado em GS!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Enéias.

Sem dúvida também, Alex.

Perfeito, Vinny.

Marcelo, que o embalo do 2º turno seja igual ao do 1º.

Abs e SA!!!

Norberto disse...

Sem duvida não devemos nada a nínguem e isso se deve em grande parte ao excelente trabalho do nosso treinador que queimou a língua de muita gente.

Norberto

Rodrigo Federman disse...

Norberto, falo por mim: reconheço a boa temporada e os méritos do OO, mas continuo achando engessado e longe de ter queimado a minha língua.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda choro os dois pontos perdidos contra o Goiás, dar o mando de campo de bandeja pro adversário, realmente é difícil de engolir. Os outros empates foram situações de jogo. Espero que a diretoria tenha aprendido a lição. Abços e SAs.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu lamento muito mais os outros 3 empates. Mesmo em Brasília, éramos imensa maioria contra o Goiás.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Você sabe como tudo que envolve o nosso amado Botafogo nos emociona e já conversamos muito sobre isso. Atualmente, quando o time entra em campo os meus olhos marejam. No estádio, as lágrimas escorrem pela face.
Outro dia o Rui Moura, respondeu meu comentário e acho que ele acertou. Me emociono, pois vejo muito nesses jogadores o tesão, a vontade dos nossos times campeões!
Estava cansado daqueles amarelões, das promessas vazias!

Você(s) reparou(aram) no jogo em que eles entraram com a nossa bandeira? Os garotos da base, Dória na frente, estavam com as bandeiras nos ombros. Orgulho, Respeito, Admiração, Amor.

Esse ano Promete!!!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gil. É exatamente isso, meu amigo.
Abs e SA!!!

marcelo disse...

Rodrigo esse ano para a felicidade da torcida alvinegra tu não deu uma dentro a continuar assim seremos campeões e mesmo com todas as evidencias continua insistindo que o Oswaldo está engessado não caia no ridículo e melhor tu dá um tempo nesse seu blog e abrir um restaurante em sociedade com o Alex vocês iriam ficar ricos vendendo muqueca e tutu essa e sua especialidade.

Marcelo

Unknown disse...

No começo deste ano, quando ouvimos o Sidnei Louredo dando uma declaração em que alguns Botafoguenses não levaram fé, me lembro que ele disse que o elenco do Botafogo estava entre os 5 melhores do Brasil, acreditei nele, mesmo com alguns times tendo elencos mais inchados que o nosso, mas o nosso elenco passo a passo mostrou que nosso dirigente estava certo, pois o profissionalismo desse time é muito grande, com grande parte do nosso elenco sendo da base, e com alguns atletas muito experientes para orienta-los, e se não tivéssemos vendido tantos jogadores, poderíamos ter mais opções, mas é muito bom ver que mesmo com tantas saídas o time continua se reinventando, perdemos dois importantes meias e ganhamos mais dois, hoje, passados nove meses da declaração do Sidnei Louredo, vejo que ele estava certo, já que mesmo com tantas saídas, conseguimos nos manter, e agora vamos rumo ao titulo do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Federman disse...

Ah não, Marcelo. Prefiro continuar escrevendo besteiras para que alguns bobalhões que não aceitam opiniões contrárias continuem freqüentando o blog. Nada pessoal, ok?

Gabriel, não condeno quem não acreditou na época. E mesmo quem continua não achando isso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amiguinho marcelo, eu já sou rico de felicidade quando voce abre a boca..rsrsrsrsrsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Alex. rs
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Bahia, Grêmio, Atlético-PR e Mulambos. Já estamos em setembro e o time só perdeu esse ano pra esses três times. Se isso não é ser um dos melhores times do Brasil, me digam o que é.
Estamos mantendo uma boa média, e mesmo quando jogamos mal não perdemos.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, só uma correção: 5 times. Tem a derrota pro Figueirense na Copa do Brasil tb.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

É verdade, mas como conseguimos a classificação eu tinha esquecido desta derrota.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Ari.
Abs e SA!!!