19/09/13

Está desculpado


















A partida de ontem certamente foi a pior do Seedorf com o manto em preto e branco.

Ao final do jogo, o holandês lamentou o seu pênalti perdido:

"- Não consegui converter o pênalti, foi jogada boa. Dá muita raiva errar nesses momentos, mesmo sabendo que quem não chuta não pode errar. Peço desculpas à equipe, merecíamos empatar, depois não deu. Parabéns ao Cruzeiro, vai ser luta interessante até o fim".

Meus amigos, que o nosso craque da camisa 10 esteve mal, ninguém discute. Mas em momento algum se escondeu da partida ou da marcação adversária. Pelo contrário: Mesmo após a sua cobrança ruim, continuou tentando lances individuais, dribles, etc.

Não deu. Noite infeliz e apenas isso.

Agora, lembremos também que mesmo mal, foi dele o passe milimétrico no lance que resultou no pênalti ao nosso favor. E convenhamos, foi um passe que nesse elenco, só o Seedorf é capaz de fazer.

Portanto, quando a coisa está ou fica ruim com o Seedorf, nunca esqueçamos que pode ficar pior sem ele.

E continuo achando muito melhor um craque em péssima noite do que vários voluntariosos que nada (ou pouco) acrescentam.

Enfim, bola para frente, Seedorf. Você ainda nos conduzirá a um excelente final de temporada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Perdemos o bi carioca em 58 por um penalti perdido pelo Garrincha no empate de 2X2 com o Canto do Rio. O Garrincha ficou tão arrasado e tão triste que disse que nunca mais ia bater um penalti. Se o Botafogo é o que é, se tem a fama que tem, deve em grande parte ao Mané. Se o Botafogo está na situação que se encontra hoje, deve em grande parte ao Seedorf. Perder penalti infelizmente faz parte. Perdemos uma batalha importante, mas não a guerra, que ainda terá muitas batalhas. O campeonato é longo e muita coisa pode acontecer e, não sei porque, mas ainda acredito no título, pois estou tendo a mesma sensação que 95. Tomara que a minha intuição não falhe. Vai em frente Seedorf, o Botafogo precisa de você. Ano passado contra o mesmo Cruzeiro você deu um show e ganhamos a partida. Ontem a noite foi mal, mas outras partidas você ainda fará a diferença pelo Fogão e vai levantar a taça. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso mesmo, amigo. Nada a acrescentar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas essas horas tambem o profissional tem que reconhecer que não está bem ....agora nada impede que o treineiro faça a substituição na virada de tempo ou faltando uns 25 minutos,né....

FLAVIO SILVEIRA disse...

Di Sabbato foi perfeito na sua postagem.Seedorf talvez seja o maior responsavel por tudo q vem acontecendo no Bota .Q parte da torcida não entre na pilha de querer sacrificar o nosso melhor jogador.

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos botafoguenses, bom dia! Perdemos é verdade, porém, acredito, com um placar exagerado! Foi um bom jogo, jogamos bem tivemos chances eles mais... Vida que segue. Ano bom para nós; vitórias e mais vitórias; alegrias bem mais que tristezas; boa vontade superando as nossas mazelas (infraestrutura; salários etc); acordo sempre feliz com o desempenho do meu time no dia anterior, fato que em um passado recente não acontecia; disputamos duas competições com grandes chances de conquistas... Que maravilha! Estou feliz, alegre, espirito livre e leve torcendo e satisfeito com o meu GLORIOSO! Isso é que importa! Fogo é fogo e o resto é cinza! “Na estrada dos louros, um facho de luz
Tua estrela solitária te conduz”.
Francelino Bouéres

Rodrigo Federman disse...

Sim, Alex. Mas ele reconheceu que esteve mal. Só que mesmo mal, foi muito mais produtivo que Renato, Elias, RM. Quero dizer: O Seedorf mal ainda é melhor e mais útil que esses outros.

Fecho contigo, Flavio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É infelizmente sentimos a falta dos gols do voluntarioso RM. Abços e SAs.

Anônimo disse...

Rodrigo, mas ele não joga sozinho, acho apenas que tem que ser substituido igual aos outros, ontem fez a pior partida dele no BOTAFOGO....e comprometeu em parte o resultado.

Rodrigo Federman disse...

Francelino, com certeza foi um placar exagerado. A derrota nem podemos questionar, mas o placar sim.

Anônimo, e voluntarioso é o limite dele. Pouco, aliás.

Alex, o problema é que jogar com ele e Renato no meio compromete demais. Seria melhor colocar o Octávio e deixar o negão solto. E vou além (para criar uma confusão por aqui...heheh): Ao olhar para os lados e ver RM, Elias, Hyuri...sim, o Seedorf joga praticamente sozinho! hehehehe

Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Concordo ! E digo mais; como um grande jogador que é, Seedorf pediu desculpas porque sabe que se tivesse convertido o penalty, a história poderia ser outra...
Não há tempo para lamentações, o foco agora é no Domingo !

Abraços e SA !

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, W.Neto!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Verdade, W. Neto o que passou passou o foco agora é domingo! Teremos quatro partidas no Rio: Bahia, Ponte, Flu e Grêmio! Vamos prá cima deles!
Francelino Bouéres.

Enéias Teles Borges disse...

Seedorf nos trouxe a dignidade necessária. Isso já é um título. Loco Abreu, Herrera e Seedorf são nossos orgulhos estrangeiros recentes.

Nossa base dando frutos é uma alegria.

Nossos jogadores dando o que podem, com salários atrasados, não enchem de prazer.

2013 já é um ano que nos causa muita alegria.

Podem crer: iremos na luta até a última rodada.

Entregar jamais!

SB

Rodrigo Federman disse...

Francelino, com o Flamengo no meio, pela Copa do Brasil.

Enéias, o Seedorf é incomparável. Ele resgatou o Botafogo mesmo!

Abs e SA!!!

Vinicius Nascimento disse...

Eu já notei há alguns jogos o Seedorf jogando mal. Alguns acham que é só cansaço, mas pra mim parece que ele está jogando por jogar, não tá com a mesma garra. Me pergunto se tem alguma coisa por trás disso.

Ele já perdeu um gol feito e uma boa chance que nos custaram a vitória contra o São Paulo e depois perdeu dois gols feitos contra o Corinthians que foram esquecidos pelo gol do Hyuri. Acho que no mínimo ele tem que ser poupado contra Bahia e Ponte, jogos que temos que ganhar com ou sem ele, pra ver se era só cansaço mesmo.

Abs e sds alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, eu não notei essa suposta falta de vontade. Acho que é mais físico mesmo. Eu também o pouparia contra o Bahia e Ponte (mas com ele jogando na quarta, contra o Flamengo).
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

A torcida do Botafogo tem q absorver essa derrota com altivez e grandeza.É isso q fazem os grandes clubes.perdemos ...e dai?...foi penalti, não foi?...e dai..temos q continuar na caminhada longa, seja pelo titulo , seja pela libertadores.o jogo de ontem , acabou e ponto finasl.pagina virada.No Botafogo de hj, não existe lugar para chororo ....

FLAVIO SILVEIRA disse...

o SEEDORF TEM Q SER POUPADO, DOMINGO, PARA QUARTA E PONTO FINAL..

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Flavio.
Abs e SA!!!

Marceloi disse...

O Seedorf errou como acertou muitas
vezes faz parte da profissão e so erra quem está em campo, a única coisa que não concordo e tentar fazer pouco caso com o Rafael que vem jogando muito bem e não tem nada a ver com o erro do Seedorf os críticos de plantão já começaram a se assanhar e fazer as suas piadas sem graças em um momento que o time vai bem e perdeu
porque o Cruzeiro tem um elenco melhor e jogou melhor,mais a luta continua.

Marcelo

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, não é pouco caso. É apenas opinar e dizer que mesmo mal, o Seedorf é muito mais útil que esses voluntariosos e tecnicamente limitados.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Já separei a camisa amarela com a 10 do Seedorf para ir a rua! Ao Engenhão pegar o meu ingresso para domingo!

Como o Vinicius, acho que tem algo além do cansaço com o Seedorf!
Como o Flavio, acho que ele precisa ser poupado para o jogo contra o lixo pela copa do Brasil!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Marcelo disse...

Rodrigo só que o Seedorf vem mal a bastante tempo e se fosse o Rafael ou outro indicado pelo Oswaldo não teria perdão e mais não estou me referindo ao Rodrigo e sim ao seu protegido de Juiz de Fora que ate hoje não entendo o porque tudo que esse cara fala você concorda e ele sempre aparece com suas criticas e deboches nas derrotas , quando o time ganha ele desaparece e o tipo
do cara que não soma só subtrai.

Marcelo

Daniel Victor disse...

Acho que o Seedorf eh o principal responsavel pelo Botafogo expressivo que vemos hoje, que joga com raca e seriedade, que respeita seus companheiros (diferente do herrera que se descabelava em furia cada vez q nao faziam oq ele gostaria que fizessem), que joga de igual pra igual com qqr time, entre outros adjetivos, enfim, que nos enche de alegria. Seedorf eh idolo e ponto final.
Mas eh fato que, nos ultimos 4 ou 5 jogos ele esta mal, e tb ja pensei em outros motivos que nao sejam fisicos (estaria ele com seus vencimentos em dia?). O dominio facil da bola ja nao eh mesmo, muitas vezes nao tem conseguido domina-la e acaba entregando-a ao adversario. Eh fato tb que qnd a tem dominada eh capaz de dar um passe como oq deu pro RM sofrer o penalti, um cruzamento preciso que por pouco nao resulta em gol do Lodeiro, possui a precisao, rara, dos craques. Mas passar 90 minutos esperando por um ou dois lances, com todo respeito, me faz lembrar do Lucio Flavio. Todo respeito pq minha critica eh unica e exclusivamente pelo que tem ocorrido dentro de campo. Jamais questionaria o trabalho que ele realiza no dia dia do clube, que desconfio ser mais importante do que o proprio OO. Acontece que, num jogo como o de ontem, o time precisa correr SEM A BOLA, como ele bem ensinou o time a fazer, marcar bem a saida de bola do adversario. Mas se tem 1 que nao esta disposto fisicamente a exercer tais funcoes, o time se afrouxa e oferece espacos. Vale lembrar que, em 90 minutos, o jogador que fica mais tempo com a bola nos pes a tem por cerca de 2, 3 minutos, no max. Entao a maior parte do jogo acontece sem a bola. E sem a bola o Seedorf tem sentido uma nitida dificuldade. Nunca o vi tao estatico como ontem. por diversas vezes o vi parado acompanhando o adversario apenas com os olhos. Nao foi assim que ele se apresentou ao time (dentro de campo).
Espero que ele tenha uns bons 6 ou 7 dias de descanso, ou ate mais, se precisar. Pois esse nao eh o Seedorf que o time, em campo, precisa. Estar a mais de 5 jogos sem dar uma assistencia e sem fazer gol, faz do RM mais importante que ele, e ate o Octavio tem feito mais, Hyuri nem se fala.
Nao estou decepcionado com o Seedorf, sou soh gratidao a ele. Estou preocupado com seu desempenho em campo.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. Será que tem algo além da parte física? Tomara que não.

Marcelo, desculpe, mas você falou uma besteira. E por favor, vamos manter o respeito com os colegas do blog. Não concordar é uma coisa, desrespeitar, outra. Caso contrário, infelizmente irei vetar os comentários antes de serem publicados.

Daniel, eu não acho. Tenho certeza que o Seedorf é o cara.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sim perdemos rodrigo pq perdemos gols bobos ja sinto falta do B, mendes o elias perdeu um gol o jeferson catou muito e o bolivia jogou volta B mendes

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, quando o BM passa a ser a salvação, é porque a coisa não tá legal.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Tem crédito demais comigo e tenho certeza que com a maioria da torcida também. Mas pra mim já pouparia ele (colocando no banco) contra o Bahia no domingo, deixando ele descansar pra pegar aquele time que eu não falo o nome.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, se é para poupá-lo, que seja até do banco.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Como alguns amigos Alvinegros disseram perdemos um jogo e não o campeonato, infelizmente a bola não quis entrar ontem, coisas que acontece, o Brasileiro não acabou e o Cruzeiro não vai ganhar todas as partidas assim como nós, ontem foi, agora é apoiar o time que desde de 95 não honra nossas cores.

Meu ingresso está na mão.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Naldo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Armação do Fla não dá certo e Elias não jogara a primeira partida,portanto temos que fazer o placar nesse primeiro jogo e no Brasileiro as próximas rodadas só vai depender do Botafogo e são bem mais fácis do que as do Cruzeiro,se fizermos a nossa parte o campeonato pode embolar de novo vamos torcer como nunca e que o Seedorf volte a jogar para ajudar a fazer a diferença em campo.

Sds Alvinegras
Ricardo

Anônimo disse...

Marcelo, não gosto do treineiro e do esquema tatico sem opção , se está dando certo é outra situação.
Critiquei porque as viuvas do treineiro nunca aparece quando perde e ontem ele errou em não substituir o seedorf e o renato, minha opinião,e se eu sou protegido é porque não ofendo ninguem aqui e as criticas e elogios que faço ao BOTAFOGO,é de acordo com as atitudes de jogadores e dirigentes,ok deixa te lembrar algo....seja mais educado e respeite a opinião dos outros...senão vão te censurar..rsrsrsrsr

Anônimo disse...

PRONTO RODRIGO PEGUEI AGORA NO PROGRAMA DA FOX QUE O RAFAEL MARQUES É O PRIMEIRO REFORÇO DO CORINTHIANS PARA 2014 PARA SUA FELICIDADE E DOS OUTROS TORCEDORES QUE NUNCA SUPORTARAM O CARA.

MARCELO

Anônimo disse...

PORQUE QUESTIONO O FUTEBOL ATUAL JOGADO PELO SEEDORF, É CRAQUE NO FUTEBOL BRASILEIRO ATUAL, ELE TEM QUE SOBRAR NA TURMA.
E MAL DE PERNA COMO ESTÁ, IDADE AVANÇADA, COM ESSA MARATONA DE JOGOS,
ESPERO QUE NÃO CHEGUE AO RIDÍCULO.
QUANTO A BATER FALTA TUDO BEM, PENALTY NUNCA ACHEI AS COBRANÇAS DO SEEDORF GRANDE COISA E OS TREINAMENTOS QUE EU ASSISTIR O RAFAEL MARQUES É O MELHOR BATEDOR DE PENALTY DO BOTAFOGO ATUAL.

MARCELO

Anônimo disse...

EU QUERER VÊ O BOTAFOGO JOGANDO SEM O RAFAEL MARQUES ACHO ELE O JOGADOR MAIS IMPORTANTE ATUALMENTE.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Ricardo.

Alex, tem gente que é incapaz de entender e respeitar. Fico impressionado com isso.

Quem dera se fosse verdade, Marcelo...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SEM SEEDORF GANHAMOS TODAS EU QUERO VÊ SEM O RAFAEL QUE JOGA POR SEEDORF DANDO COMBATE,ZAGUEIRO TIRANDO TODAS AS BOLAS DE CABEÇA,GARÇON DEU VÁRIOS PASSES QUE RESULTARAM EM GOOL É O ARTILHEIRO DO TIME.SÓ VOU MIM CONVENCER QUE O RAFAEL MARQUES É RUIM QUANDO ELE NÃO JOGAR E O BOTAFOGO GANHAR.
OSVALDO COLOCAR RAFAEL MARQUES PARA O BANCO E VAMOS VÊ SE OS OLHOS DO RODRIGO ENXERGA MESMO OU É ANTIPATIA.
PORQUE HOJE RAFAEL É UNANIMIDADE NAS CRÔNICAS ESPORTIVAS E NA MAIORIA DA TORCIDA MAIS O RODRIGO ENXERGA OUTRA COISA, PORISSO QUERO O OSVALDO SACANDO ELE DO TIME E VOU ACOMPANHAR POR AQUÍ O QUE O RODRIGO VAI DIZER DEVE COLOCAR A CULPA NO ELIAS.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Blá blá blá, Marcelo...
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Rodrigo o cara é Humano tbm....na verdade eu tnho até dó dele...um Jogador de Futebol com 37 anos jogando num calendário ridículo desses, 40 jogos por semana quem aguenta????
O Seedorf está cansado/esgotado fisica e mentalmente....
O cara tava destruindo jogando muito , mais parou de render é inegavel
Eu sacaria ele por umas 2 ou 3 rodadas pra descançar legal...desse geito ele corre serio risco de uma lesão , não só ele mais todo elenco...
É um craque monstruoso que ta se desdobrando em 10 em campo...ele ta passando por um mal momento tecnico , e eu acho que só melhora se der uma parada..tem que descançar bem. Pra voltar ter uma sequencia boa novamente!!!!

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Renan. Acho que o OO dará esse descanso de duas rodadas pra ele.
Abs e SA!!!

Guilherme disse...

O Rodrigo e apenas um suposto torcedor do Botafogo que tem um blog entre os vários blogs alvinegros e que por sinal nemhum deles rendem qualquer centavo para o clube portanto se ele gosta do Rafael ou do Oswaldo e a opinião dele e que não representa a opinião da maioria.

Guilherme

Rodrigo Federman disse...

Guilherme, e nem tenho a pretensão disso. Eu sinceramente cago e ando para maiorias ou minorias. Apenas opino e exijo que minhas opiniões sejam respeitadas (da mesma maneira que respeito as dos demais). Ah, suposto torcedor foi ótimo. Ao menos você tirou uma risada aqui.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Hahahahaha, dono de blog tambem sofre.......

Rodrigo Federman disse...

Alex, e o pior é que não recebo um centavo mesmo para aguentar algumas coisas assim! hahaaha
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Clarence Seedorf está fisicamente desgastado, é fato. Ele próprio tem comentado que 2 jogos por semana é extenuante. Ontem, em diversos lances isso ficou evidenciado. Ainda assim, ruim com ele, pior sem ele. Ainda é o principal articulador do ataque e mesmo sem desequilibrar como costuma a fazer, seu desempenho é superior ao da maioria.
Acho que nenhum jogador teve um desempenho muito inferior ao que costuma apresentar. Se tiver que apontar alguém que teve o desempenho fraco, apontaria o André Bahia. Esperava mais dele. Estava inseguro, sem contar que não tem altura para zagueiro de área em um time série A - já havia comentado isso. Cada escanteio era um Deus nos acuda, marcando o Dedé, muito mais alto do que ele. O Botafogo só conseguiu evitar gols logo no início porque tem um senhor zagueiro: Bolívar, o melhor jogador em campo. QUE ZAGUEIRAÇO !
Senti falta do Lucas pela LD, embora o Edilson não tenha comprometido. Já o Renato achei que foi bem. Organizou a conexão defesa-ataque discretamente mais com eficiência. Enfim, o placar não fez jus a belíssima partida de futebol, simplesmente a sorte que nos tinha ajudado em jogos anteriores foi madrasta dessa vez.
O time não vai apresentar queda de rendimento. Está psicologicamente muito sólido. Vamos continuar apoiando e criticando com serenidade. Críticas construtivas, de cabeça fria.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Meduna: Ruim com o Seedorf (ontem)? Muito pior sem ele, que mesmo mal, faz diferença e é capaz de algo diferente.
Abs e SA!!!

João Paulo disse...

Rodrigo,

É mais fácil baterem em quem sempre se destaca do que viver falando dos medíocres. Digo isso, porque estão fazendo um estardalhaço com a queda de rendimento do Seedorf que ao meu ver é exagerada de uma maneira que apenas a lixopress é capaz de fazer. No entanto, Seedorf com 37 anos e desgastado pelo calendário do futebol aqui é infinitamente superior a jogadores mais jovens e habituados ao nosso calendário. Não irei longe para citar exemplos de jogadores que NUNCA se destacaram e que nem por isso receberam críticas da imprensa: Vagner do Fluminense, horroroso. Todo o meio-campo do lixo da Gávea, horroroso, no Vasco... é... há meio-campo no Vasco com exceção do Juninho? No Sã Paulo, Santos e vai por aí... Seedorf cansado é infinitamente mais decisivo do que esses patéticos jogadores do futebol brasileiro. E ainda querem diminuir o cara. É brincadeira!!
Grande abraço!

Rodrigo Federman disse...

João Paulo, estou de pleno acordo, cara.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Seedorf mal e mais 10. Esse é o meu Botafogo, doa a quem doer!

Rodrigo Federman disse...

O meu também, Paulo.
Abs e SA!!!