06/09/13

Experiência ou juventude?
















O craque Seedorf visivelmente forçou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Coritiba e desfalcará o Botafogo no domingo, em Santa Catarina.

O técnico Oswaldo Oliveira ainda não decidiu quem será o substituto do holandês:

"- Ainda vou pensar no que fazer para montar a equipe. Até lá, vamos treinar com quem vai substituir o Seedorf e preparar uma formação convincente e sólida".

Não são muitas opções. 

Se optar pela experiência, pode ser o Renato um pouco mais adiantado (caso o Gabriel se recupere do problema muscular) ou arriscar com algum jovem, como o Octávio, por exemplo.

Eu gostei dos poucos minutos do Octávio na partida de ontem, mas considerando todos os desfalques e o fato do jogo ser no acanhado Heriberto Hulse, eu escolheria o Renato para começar o jogo.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

RENATO COM CERTEZA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Renato.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Rafael.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Octávio. Motivo: Contra-ataque.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, ouvi várias informações dizendo que o Octávio não é um jogador rápido (igual ao Renato ou Jeferson Paulista).
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Bom se não for rápido, não sei se temos outra opção de velocidade? Renato é chamar o time do Criciúma para o nosso campo e vimos que isso não fez bem ao Botafogo esse ano.

Renato atualmente só em alguns jogos contra adversários específicos. Muito caro para um jogador que ganha 300 conto. A quanto tempo o Renato joga algo? O esquema não favorece o Renato.

Esse jogo contra o Criciúma é chave.

Precisamos de jogador de velocidade.

Observou a diferença que o Hyuri fez contra o Coritiba, certamente se ele tivesse jogado contra o São Paulo o resultado poderia ser diferente.

O vasco foi lá e contratou o Willie do Vitória. Será que não tem nenhum jogador de velocidade na serie B. Nosso elenco tem deficiências.

Não temos dinheiro para contratar por causa das penhoras. Ao que parece s diretoria está esperando uma ação do governo quanto ao problema. Ta na hora de pensar diferente. Por que não tentar acordo com a PGFN. Parece que tem medo de abrir a administração do clube.

SAN



Enéias Teles Borges disse...

Renato. mas precisaos saber se Gabriel joga. Com ele avançamos Renato e sem ele é possível recuar o Renato e colocar o Cotávio?

Possivelmente se Grabril não jogar teremos Lucas Zen + Renato.

SB

Rafaelias disse...

Octávio é rápido sim, Rodrigo. Entrou muito bem no jogo, mais até do que imaginei. É a nossa grande promessa hoje, mas não é o momento dele iniciar o jogo ainda. Vamos de Renato!

Newton disse...

Octávio ou Jéferson Paulista.

Com o Renato jogaremos com dez.

Unknown disse...

Rodrigo, acredito que o Oswaldo vai optar pela a escalação do jovem Octavio, pois se o Seedorf realmente forçou o cartão, provavelmente ele falou com o treinador, que optou por dar um tempo de jogo ao camisa 37, para prepara-lo para o jogo contra o Criciúma, já que ele passa o jogo todo para fazer uma mexida, mas se recusa a por os três meninos armadores no time, vejo essa oportunidade que ele o deu como preparação, mas se for optar pelo lado da experiência, pois o jogo é fora de casa, colocaria o Renato, mas confio na personalidade do Octavio caso ele entre no jogo, e para quem diz que o Octavio é jogador de contra-ataque, ele é mais um camisa 10.

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Primeiramente: Cara, não me canso de ver aquele gol do Hyuri... Estava no maraca nesse dia e saí de lá extasiado com o gol e com a atuação do nosso time. Esse time me orgulha muito!! São briosos e me parecem com uma mentalidade que até então não tenho visto nos últimos elencos que o Botafogo monta. Ainda não sei explicar, mas esse Botafogo atual tem algo diferente...

Sobre o assunto em questão: Em condições normais, seria o Renato. Porém, o tenho visto um pouco desanimado. Além disso, ele já sofre certa rejeição por parte de nossa torcida, que chega a chamá-lo de inúltil. Eu não chego a tanto, pois vejo qualidades nele. Oswaldo está com uma batata quente nas mãos e vai ser difícil escalar o time para amanhã com tantos desfalques. Mas vou te dizer uma coisa: MEU MEDO MAIOR ESTÁ NO GOL,AMIGO... AQUELE MILTON RAPHAEL É PAVOROSO!!
Será que o Andrei chega a ser pior que ele?

Saudações

André Lira

Ricardo disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho ontem a minha noite foi especial tomando uma cerveja aqui em Copa com um amigo o Sr.Paulo ele me disse que o seu neto o Gabriel jogou 3 anos no Sendas hoje
Audax e durante esse periodo jogou nas categorias de base com o Hyuri e o Vitinho e o Gabriel me disse que o
Hyuri joga muito mais do que o Vitinho e olha que o Sr Paulo e o neto são vascainos doentes.

Sds Alvinegras
Ricardo

Biriba disse...

Rodrigo, considero o Renato um jogador feito de vento. Sempre que entra perdemos o domínio do meio de campo. Parece que jogamos com menos um. E pra substituir o Seedorf tem que ter explosão, mesmo que dosada ao longo da partida. Essa é a minha opinião, claro.

Esse Octávio, nem conhecia. Quando entrou, achei que fosse uma espécie de Gegê, que é um medíocre e ainda por cima, mascarado. Além da desconfiança, o Octavio corre de um jeito estranho e tal... Pensei que fosse mais um Edilson ou coisa do naipe.

Que nada! O sujeito entrou muito bem na partida, fez tudo certinho e ainda mostrou que tem visão de jogo com um passe bem inteligente.

Como disse anteriormente, na minha opinião, com Renato são 10 em campo. Então, vamos de Octávio, que se movimenta, aparece pro jogo e, principalmente, não é jogador "pensionista". E pode ser mais uma ótima solução inusitada, a exemplo de Dória, Gabriel, Jadson, Vitinho, Elias, Hyuri e Gilberto.

Sobre o contra-ataque, talvez o Gustavo tenha pensado na "conexão" e não na "condução".

Que venha o novo!

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, não sei se temos outras opções de velocidade. Mas jogando o Renato mais adiantado (na vaga do Seedorf), nem sei de o time recuará tanto.

É, Enéias. Precisamos aguardar a recuperação do Gabriel.

Bom, Rafael...eu não conheço o Octávio. Estou apenas repassando informações de um amigo que sempre acompanha a base e disse que o Octávio não é jogador de velocidade.

Valeu, Newton.

Gabriel, acho que ele optará pelo Renato mesmo.

André, esse gol do Hyuri não cansa mesmo! Hahahah.
Sobre quem escalar, só espero que o OO seja feliz na sua escolha.

Tomara, Ricardo. Mas sem querer duvidar, acho que se houvesse tanta diferença assim, o Vitinho não teria chamado a atenção primeiro, né?

Biriba, eu só temo o fato de não termos nenhum jogador com mais bagagem do meio para frente. Querendo ou não, o Renato tem isso.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Gabriel não joga...
Devemos ir de Mattos, Zen, Renato, RM e Hyuri.

Oremos...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, que os Deuses do Futebol abençoem esses jogadores.
Abs e SA!!!