26/09/13

"F" a seleção


















O goleiro Jefferson foi convocado para os mequetrefes amistosos da ridícula seleção amarelinha, contra Coréia do Sul e Zâmbia, nos dia 12/10 (em Seul) e Pequim (15/10), respectivamente.

No dia 13/10 o Botafogo tem o clássico contra o Flamengo (pelo Brasileirão) e dia 17/10 viaja para Salvador, aonde enfrentará o Vitória.

É bem provável que o nosso camisa 1 fique fora dessas duas rodadas (além do Náutico, dia 09/10, já que os jogadores se apresentarão no dia 06/10.

Jogos importantes na reta final de um campeonato em que brigamos por Libertadores e - ainda matematicamente - pelo título...
...e dois amistosos da seleção contra equipes de nível ridículo e que em nada acrescentarão ao técnico Felipão.

Me desculpe o Jefferson e "F" a seleção, mas acho que o Botafogo não pode aceitar passivamente essa convocação em momento tão decisivo.

É hora do presidente Mauricio Assumpção sentar com o Jefferson e representantes da CBF, explicar o caso (para não queimar o goleiro, que tem um sonho - merecido e justo - de disputar Copa do Mundo) e tentar a liberação do mesmo.

Até porque, o próprio Felipão já deixou claro que o "Queixada Mascarado" é o seu titular e que o Jefferson muito provavelmente será o reserva imediato. Então que ele decida quem será o terceiro goleiro na Copa...
...e não prejudique o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Por essas e outras mil razões é que torço, sem o menor pudor, para que esse time de amarelo se ferre sempre. Meu desejo maior é que no ano que vem eles sejam eliminados logo na primeira fase da tal copa. Espero, aliás, nem estar em Pindorama naquela época.

Rodrigo Federman disse...

Sou dessa mesma torcida, Anônimo.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Torço muito pela seleção, torço que ela se f@#$@##da!!!! Como o Jeff tem essa pretensão de "jogar" uma copa do mundo, pelo menos no banco, fica difícil pedir a dispensa dele do time da CBF.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Anônimo disse...

Urubus tiveram uma sorte danada, na jogada do Rafael Marques aos 47 do segundo tempo e o Rafael Envolveu 3 marcadores e deixou o garoto Otávio livre para consagrar o garoto, era o gool da consagração do menino, chutou por cima.De frete para Felipe.
Era o gool para os urubus passar a noite toda em claro.Que jogada do Rafael e o gool do Edilson nasceu tambem de uma jogada iniciada por Rafael.
Agora não dá para perdoar é aquela tabelinha com o Lodeiro que ele dá um corte no zagueiro e chutou fraco,que azar do Rafael.

James

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas acho que o MA pode tentar convencer a CBF/Felipão e mostrar pro Jefferson que sua vaga na Copa está garantida, independente desses dois jogos ridículos.

James, justiça seja feita, a jogada do gol começou com uma troca de passes do Lodeiro com JC, depois sim, passou por RM e Hyuri.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa possibilidade não existe. Felipão quer testar o 1º goleiro reserva, até porque JC nem vem jogando. Por sorte dele o Jefferson é um goleraço, mas de forma alguma isso(dispensa) acontecerá.
O problema é que Jefferson não será testado, são duas babas. Esse é que é o problema. Poe outro lado, pelo menos vai pra jogar.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só teremos certeza se ao menos tentarmos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É inadmissível que o Botafogo não possa ter seu goleiro titular por causa de jogos patéticos da seleção brasileira, sou contra a convocação dos atletas que atuam em clubes brasileiros em fases como essa, em que se encontra próximo do fim da temporada e um clube que está numa importante briga é prejudicado algumas vezes sem nem sequer ser data Fifa, em que o clube não tem outra escolha a não ser liberar o atleta, mas como não é data de amistosos internacionais, o Mauricio Assumpção podia tentar conversar com o Luiz Felipe Scolari para que libera-se o goleiro, pois precisamos de todas as peças possíveis pois estamos num momento decisivo da temporada.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, é exatamente assim que vejo e penso sobre essa patética seleção e situação do Botafogo na reta final de campeonato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Domingo passado, sair chateado com o fogão do Maraca,já passou e estarei firme no sábado, contra a macaca.
Sempre fui favorável a renovação, quando vejo nosso elenco recheado de garotos e campeão carioca, ganhando Taça Guanabara e Taça Rio direto,clubes dos grande como décimo segundo em investimentos,folha salarial bem abaixo dos demais.
Segundo lugar no campeonato mais difícil do mundo e mais que vivo nas quarta de finais de uma Copa do Brasil, bem mais difícil das outra realizadas, com a participação de todos os grandes clubes da Libertadores das Américas, só uma resposta, comparecer ao maraca, porque não lembro um ano até agora tão maravilhoso, como está sendo esse de 2013; pois os caras até sem salários conseguiram manter o time lá em cima.Avante fogão,sempre Botafogo, sem você eu não torceria por ninguém.
Que orgulho eu tenho do botafogo atual; pois os anos que passaram machucaram demais a gente.
Ficava fora logo de Copa do Brasil,eliminado por times de terceira,quarta divisão e hoje jogamos de igual para igual contra qualquer um adversário.
Desculpa Rodrigo eu não seguir falando do Jeferson; pois só gosto do Botafogo.

James

Anônimo disse...

Esse ano temos que ganhar no mínimo mais um título.
Estamos merecendo, depois de tudo que passamos com a venda de vários jogadores, conseguimos ficar em segundo lugar na tabela e olhar para baixo e vê a diferença.
Quartas de finais da Copa do Brasil e acredito que a chance dos urubus foi ontem.

Anônimo disse...

Não tem seleção, não tem Brasil, não tem pais, TEM BOTAFOGO. O Botafogo é o meu pais. Minha familia e meus amigos são o meu país. Quem não é Botafogo, quem não é meu amigo, quem não é minha família é algo que não me motiva além do absolutamente despretensioso. Não tem cheiro, cor, sabor. Nada contra nem a favor. Não me toca nem me afeta. Não tenho raiva ou amor. Aceito como aceito um bom dia de quem não conheço. Respondo um bom dia com o mesmo bom dia que respondo em português, alemão, francês, ingles, japonês, africanês, espanhol etc etc...
Meu país é algo maior que esse pequeno limite geográfico. É uma ESTRELA. Bem acima do planeta.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

James, ok. Mas aqui todos gostamos do Botafogo, acima de qualquer jogador! rs

Anônimo, o confronto ainda esta aberto.

Isso aí, pai!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acredito eu, que foi 1967/1968 a última vez que valorizamos a nossa base, agora que mesmo todos jogadores não sendo titulares, mais 17 jogadores de base oriundo da base, enriquece qualquer clube e veja que o trabalho da base ainda está devendo, que será realmente o resgate na construção do Centro de treinamento.

Sergio Di Sabbato disse...

Merda de seleção do felipão. Se não armarem na copa, essa porcaria não chega nem nas quartas, ainda mais com o frangueiro que entregou a última copa, o que aliás pouco me importa. O Saldanha sempre comentava que uma das razões para o Botafogo não disputar e ganhar mais títulos era porque sempre tiravam os principais jogadores do Botafogo. Ele contou que certa vez tiveram que esconder o time do Botafogo para ninguém ser convocado. E eu pergunto, qual foi o retorno desses merdas quando o Botafogo precisou? Em compensação os mulambos cariocas e paulistas que nunca tiveram nem 1% de participação importante para o futebol brasileiro na seleção, são ajudados de todas as formas. Eita paizinho de merda esse nosso. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Sem chances. Creioq eu o Jefferson quer ir e o Botafogo nem vai tentar.

SB

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.

Sergio, por essas e outras eu torço muito contra essa bosta de seleção.

Enéias, penso que o MA poderia tentar.

Abs e SA!!!