08/09/13

G2 no último minuto



















Certas coisas acontecem apenas com o Botafogo.

Não tem jeito, é fato!

Ao final do primeiro turno do Brasileirão, o GLORIOSO ocupa o honroso 2º lugar, a quatro pontos do líder Cruzeiro.

E a subida do G4 para o G2 só foi consumada praticamente no último lance da partida desta noite, contra o Criciúma, em Santa Catarina.

Depois de perder pontos contra três adversários nos acréscimos, fomos premiados na rodada final do turno.

Vitória importantíssima sobre o Tigre. Os 2 a 1 (Octávio e Elias) confirmaram que esse grupo tem algo de especial. Além da garra, honra e profissionalismo, os jogadores (e comissão técnica) sabem que precisamos superar a técnica com muita disposição.

E hoje, cheio de desfalques e vários jovens ao fogo, mostramos que continuamos no páreo.

Mesmo levando um gol no início da partida, o Botafogo não se assustou e manteve a calma e o seu futebol, estudando o adversário e possibilidades. Apesar do primeiro tempo sem graça, mantivemos a maior posse de bola. Faltava apenas mais agressividade...
...que veio na segunda etapa.

Aí, amigos, os 45 minutos finais foram de ataque botafoguense contra defesa dos catarinenses.

O gol seria questão de tempo. E veio com o jovem Octávio.

Quando tudo indicava que o 1 a 1 seria o placar final, o Elias - até então, o pior em campo - marcou um golaço daqueles que merecem placa.

Resultado: Vitória, segunda colocação isolada na tabela e fôlego total para as próximas 19 rodadas.

Contra tudo e contra todos.

Parabéns - mais uma vez -, Botafogo!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 1 Criciúma

1- Milton Raphael: Não acho que falhou no gol. No resto, não comprometeu - 5,5

2- Edilson: Melhorou bastante na segunda etapa - 5,5

3- Dória: Começou nervoso e depois teve pouco trabalho - 5,5

4- Bolívar: O líder do setor defensivo - 6,0

5- Marcelo Mattos: Mais uma ótima partida, brigando o tempo todo - 6,5

6- Júlio César: Mal na defesa e errando vários cruzamentos - 4,5

7- Hyuri: Perdido em campo - 4,5

8- Renato: Novamente ficou devendo. Melhorou um pouco quando o time atuou no campo adversário - 5,0

9- Elias: Vinha mal até o último - e decisivo - lance - 5,0

10- Octávio: Além do gol, mostrou maturidade para um jovem ainda sem experiência nos profissionais - 6,0

11- Rafael Marques: O melhor do time. Mesmo não sendo armador, se esforçou na vaga do Seedorf e foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas - 7,5

12- Gegê: Ajudou a criar jogadas pela esquerda - 5,5

13- Alex: Povoou a zaga adversária - 5,0

14- Lima: Poucos minutos em campo - Sem nota

Oswaldo Oliveira: É fato: Tem estrela. Manteve o Elias (mal a beça) até o fim e foi premiado com o gol da vitória. Fez o possível com o que tinha em mãos - 6,5

40 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Antes de vir para cá andei lendo suas postagens no Twitter. Para quem não viu Pelé, Garrincha, ver Rafael Marques e Elias é um prêmio certo?

Brincadeiras à parte o Glorioso está bem parecido com aquele de 1995. Sorte, estrela.

Eu não confiava na vitória, mas na postagem anterior eu disse que não me surpreenderia com a vitória.

Sabemos bem como é o Botafogo.

Empata em casa com o São Paulo, que perde para o Criciúma no Morumbi. O Glorioso todo desfalcado vai e vence no Caldeirão.

Quem entende nosso Botafogo?

SB

MEDUNA disse...

GOL do BONDE !!!

Unknown disse...

Rodrigo, vc falando q o Rafael Marques foi o melhor é surpreendente....vc adorava pegar no pé dele..mas eu concordo e ainda digo mais..hj ele é o melhor do time...Abraço

Wesley Machado disse...

Federman, que má vontade com o Renato. Dá a mesma nota ao Alex, que entrou no fim; e maior ao Gegê, que também entrou no 2º tempo. Menos mau que enfim reconheceu a importância do Rafael Marques para o time.

Unknown disse...

Vitoria sensacional hoje, finalmente depois de tomar gols nos últimos minutos, conseguimos nossa primeira virada no jogo após um gol sensacional do Elias, pedi muito durante o jogo para que ele fosse substituído, pois estava jogando isolado e perdia em quase todas para os zagueiros do Criciúma, mas num belo lance conseguiu marcar um gol lindo, e mais uma vez o Rafael Marques fez uma bela partida, já tinha jogado bem contra o Coritiba e mais uma vez foi bem, articulando jogadas no meio, auxiliando na marcação como sempre, foi importantíssimo para a equipe. Outro que foi bem principalmente no segundo tempo, foi o Octavio, pois no primeiro tempo foi muito marcado, e mesmo assim dava seu jeito para criar jogadas, conseguiu melhorar ainda mais no segundo tempo, e foi recompensado com o gol, mostrou que pode ser uma opção a mais para o time no decorrer do campeonato, pois os outros meias que o Oswaldo tem, o Gêgê e o Jeferson Paulista, ele não escala, e finalmente hoje ele deu uma chance ao Gêgê, espero que ele pegue mais confiança nesses garotos, principalmente no Octavio, que mostrou que pode ser útil. Hoje o Hyuri não foi muito bem, parecia perdido em campo, fez poucas jogadas de destaque, espero que ele possa melhorar para os próximos jogos. No todo, o Botafogo conseguiu uma vitória muito significativa, que nos devolveu a segunda colocação, espero que essa vitória possa incentivar ainda mais esse elenco que vai brigar pelo titulo.

Rodrigo Federman disse...

Wesley, eu começo com 5 (nota de partida). Simples. Por que má vontade? Não posso ter visto "essa" partida do Renato? Do mesmo jeito que não digo que você tem/teve muito "boa vontade" com o Renato. Respeito a opinião do amigo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, nada como vencer no último minuto, né? heheheh
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu já estava pensando como eu xingaria o Edilson e o Elias mais tarde aqui no Cantinho! Até então, antes do golaço, os dois estavão nulos no jogo, erravam tudo que tentavam. Como disse antes, vi o jogo do Crisciúma contra o São Paulo e fiquei preocupado. Só que os catarinenses enfrentariam um time bem melhor e com uma raça de espantar! Botafogo não poderia perder pro time que não queria jogar, só rifava a bola pra onde o nariz estava virado! Enfim, os caras que seriam xingados por mim resolveram a fatura... que bons ventos nos guiem nesse segundo turno! Raça com certeza não vai faltar nesse time! Dá-lhe Fogão!!!!

Marcelo Lopes

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם


Federman,



Aos Olhos Espectrais ...


A maior mudança do Botafogo - versão - 2013


Não foi a "mentalidade" ... Foi a "postura" !



Quando o Oswaldo ...

Não COLOCOU o Lucas Zen em campo !


Não ...


Ele optou pelo Alex ... Pela OUSADIA !


Assim como o Octávio !



Oswaldo ... Tem o seu mérito !



O Botafogo tem se reinventado ...


Federman,


Reinventado para vencer !




Para se tornar um time ... Vencedor !








Amém !

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcelo, eu não estava só pensando. Eu estava os xingando. O que, aliás, era justo. Agora, inegável que o Edilson melhorou na segunda etapa e o Elias foi feliz no golaço decisivo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Spectre. Postura é a palavra chave.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Show de vontade e determinação. O Lédio Carmona disse (até que enfim falou bem):
"- como é cascudo esse time do Botafogo!!!"
M. Mattos mais uma bez um gigante, o Edilson me irritou muitas vezes, mas no final mostrou muita garra e perdoei suas falhas, Renato bem e o Rafael Marques excelente. Otávio e Gege com maturidade. Estou muito feliz, considerando todos os desafios. Somos favoritos sim, pois é impossível que tenhamos mais desfalques do que tivemos!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Paulo. Minhas impressões foram as mesmas.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Rodrigo. EXCELENTE vitória, na insistência e na raça. Golaço do Elias que até então só brigava com os zagueiros e mais uma partidaça do RM. Os garotos da base tem estrela, o JC e o Dória não estiveram bem e o Edilson horrível no primeiro tempo quase entregou a paçoca mas no segundo melhorou bastante junto com o time. Mas chega de críticas, esse time mesmo com vários desfalques importantes provou que tem brio pra brigar lá em cima na tabela. Agora é apoiar o Fogão em peso no maraca quarta contra os gambás e continuar a caça à raposa. SAN

Anônimo disse...

Hoje vou me permitir ser apenas torcedor e não apenas crítico de um time de futebol. Por tudo que passamos dentro e fora de campo desde o fim do "me engana que eu gosto" até agora, posso dizer hoje, no último jogo do 1º turno com gol aos 46 do 2º tempo: esse é o BOTAFOGO!!!
Esse time tem cara de campeão, sorte de campeão.
Preciso me render aos fatos: RM hoje (e tem sido) importantíssimo no esquema. Já jogou como centro-avante que não faz(fez) gol, jogou de meia, de ala, hoje jogou de Seedorf! É o artilheiro do time e tem sido GARÇON com ótimos passes em quase todos os jogos. PARQBENS OO pela insistência (seu chato). Tenho que me render também ao OO : voce tem o time na mão. Voce tem sorte de campeão. OBRIGADO por ser insistente.
Ao final do 1º turno, 3 nomes merecem destaque: SEEDORF, OO, RM.
Faço questão de não falar do Dória, Bolívar & cia.
Preciso dar mão à palmatória pelo RM e OO.
Esse time pra mim já é CAMPEÃO.
Pronto me permiti ser apenas um FEEELLLLIIIIZZZZ TORCEDOR ORGULHOSO do seu VALENTE TIME.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Moisés, como eu falei após a vitória do meio de semana contra o Coxa: Independente do resultado final em dezembro, esse grupo já merece os parabéns pela temporada.

Valeu, pai!

Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Sensacional....o RM jogou Muito..(quem diria rs) ...gostei do Edilson foi participativo,evoluiu no segundo tempo...o Garoto Otavio começo bem..essa garotada do Bota não tem medo , com esses ai não tem fogo não...são jogadores prontos!!!! O Elias fez um golaço espetacular (passe do Edilson)...com tantos desfalques ver meu Botafogo triunfar assim nos ultimos minutinhos é uma delicia...rsrs deu pra lavar a alma...agora tem que ganhar bem do Corinthians...até pq é um confronto direto por G4....
Parabens ao Osvaldo,com todos os desfalques ainda conseguiu meter o time pra cima na etapa final e conseguir os 3 pontos!!!
Fogão rumo ao Titulo....
Logo mais tera a decisão contra o Cruzeiro ai quero ver a Minerada segurar
Um abraço....

Rodrigo Federman disse...

Boa, Renan. Fecho contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Marcelo Mattos e Renato (segundo tempo) jogaram muito bem hoje.

Edilson está subindo de produção jogo a jogo.

Mas Rafael Marques jogou um partidaço. O melhor jogo dele com a camisa do Botafogo. O que esse rapaz correu hoje não foi brincadeira. Chamou o jogo o tempo todo e orientou os garotos. Serviu os companheiros, driblou, chutou, disputou bolas pelo alto, embaixo...

Noite de gala do Rafael Marques.

Todos ao Maracaneike na quarta.

Jogo importantíssimo contra um adversário direto e um dos escolhidos da Globo, dona do campeonato e do futebol brasileiro.

Abs
Pablo

Rodrigo Federman disse...

Pablo, quarta-feira será outra final. Se jogarmos com a mesma disposição, podemos vencer. Sem esquecer as voltas do Seedorf, Renan e possivelmente Gabriel e Lodeiro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra mim o Rafael Marques se destaca nesse elenco, O cara esta jogando pra caramba..E tem mais,.. o cara não se machuca e nem leva cartão amarelo.. o custo beneficio que o clube esta tendo com esse jogador é incrível.. Vamos ser campeões sim... com a volta de todos... eu acredito.

Enéias Teles Borges disse...

Lédio Carmona (Sportv) considera Oswaldo de Oliveira e Cuca os melhores técnicos do Brasil no momento.

Não se entregam, não reclamam dos jogadores que perdem e vão reinventando.

Faz muito tempo que eu não via tanto garoto da base sendo aproveitado.

SB

Newton disse...

Gostei muito da partida do Edilson. O único lateral nosso que transforma um simples lateral em escanteio. O arremesso vai até a área adversária.

Não gostei da partida do Renato, como de costume. Um Lúcio Flávio piorado. Seu salário é desproporcional a seu futebol. Omisso e ausente no jogo, em todo jogo. Volte logo Gabriel, volte logo Lodeiro!

Parabéns Rafael Marques pela sua personalidade, insistência e futebol.

O gol de hoje eu não via a muito tempo. Um golaço, para calar a boca de muito mulambo e para desgosto dos adeptos da globo, que lêem a cartilha e não têm opinião própria.

Em êxtase com o BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, reconheço a vontade e regular 2013 do RM, mas falar em custo beneficio, sei lá, ainda não acho ótimo como vc diz.

Enéias, não gosto do OO, mas realmente a temporada dele (concordemos ou não com algumas de suas decisões) é muito boa. Já o Cuca, em minha opinião, é o melhor treinador do Brasil disparado.

Newton, achei que o Edilson melhorou no 2º tempo, mas a primeira etapa foi muito fraca.

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, vi o jogo sozinho e pensando em alteracoes para o ataque naum tirava o elias , pois apesar de mal , naum jogar nada , nesse campo, é jogo para centroavante do estilo dele.E foi o q aconteceu e foi um golaco, num cruzamento do edilson, q fez uma boa partida no segundo tempo.esse Botafogo estah de parabéns, o MM e o RM jogaram muito , desde o primeiro tempo, era flagrante a nossa superiodade, diante de um adversario fraco, mas q é dificil de ser derrotado em seu estadio.Gostei do Otavio, da participacao e disciplina tatica .A torcida do Botafogo tem a obrigacao de lotar o maraca quarta feira, pois esse time e a comissao tecnica merecem todo o apoio e nosso respeito, aconteca q acontecer no futuro.

Anônimo disse...

RODRIGO, apenas dois comentários.O primeiro é lembrá-lo que está proibido por todos do blog de elogiar o RM. Não se mexe nos fatos que estão dando certo ahahahahahah.
O segundo é cumprimentar o Jacob por sua sinceridade em reconhecer que fez uma avaliação severa contra o OO e, particularmente,contra o RM.
Uma grande virtude do ser humano é reconhecer quando se equivoca.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, eu confesso que já não tolerava mais a partida do Elias. E o OO foi muito feliz.

Jota, mas só posso garantir - falando pelo meu pai - que reconhece(mos) o esforço e momento do RM e OO, mas continuamos achando - ambos - fracos. Mas enfim, que continuem assim, fracos, mas surpreendendo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Spectre é loko hein vééii...kkkk....Valeu spectre e viva o nosso Glorioso! Saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Anônimo disse...

Esqueci de dizer...Todos ao Maraca na quarta.....Saudações,Gloriosas,Gustavo Almeida.

VinnyMarques disse...

Porra, que vitória.
Time esfacelado, com terceiro reservas e juniores, e mesmo assim, lutador, brioso.
Apesar de eu não ter gostado da escalação original, com o Renato atrás, dou o braço a torcer ao "cagão" Oswaldo.
Tem coisas que realmente só acontecem ao Botafogo...
O pior em campo faz um golaço aos 47 do segundo tempo, nos dando a vitória fora de casa... e com cruzamento do Edilson!!!
O que dizer?
Nada... Apenas comemorar.

Rafaelias disse...

Análise perfeita, Rodrigo! Eu tb já estava de saco cheio do Elias, apesar do nome, mas esse cara tem uma personalidade diferente da dos outros, e isso acaba fazendo a diferença às vezes.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Gustavo.

Vinny, coisas que só acontecem com o Botafogo! heheheh

Rafael, nem sei se é personalidade. Ontem foi sorte (além de competência na linda conclusão), mas não esqueçamos que o seu jogo foi sofrível, né?

Abs e SA!!!

andré rj disse...

Fala, Rodrigo!!!

Nem comentarei nada sobre o jogo, pois você e demais amigos já expressaram o que gostaria de postar.

Só uma coisa: Esse Botafogo é DIFERENTE!
Diferente na postura
Diferente na mentalidade
Diferente na forma de jogar

E está começando a mudar nossa exigente, mas sempre fiel, TORCIDA.
Já há uma grande mobilização nas redes sociais convocando a todos para invadirmos o "new" maracanã na 4ª contra os gambás. O espírito TEM QUER SER ESSE MESMO!!

Infelizmente não poderei ir, por conta do trabalho, mas convoco à todos os alvinegros a marcarem presença na 4ª. O time precisará e muito dessa força nas arquibas para vencer um time que não vem muito bem no campeonato, mas que possui uma defesa difícil de ser superada. Será um jogo de paciência, um XADREZ mesmo. Vamo que vamo!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, André. E eu vou além...sinto cheiro de repeteco de 95! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, apesar do exército desfalcado, vencemos mais uma batalha e com direito a golaço. Ontem foi incrível, pois não vi os dois gols do Botafogo: minha internet deu pau. Quando voltou a 1ª vez vi o empate. Tudo corria bem e aí deu pau de novo, quando voltou 2X1 Fogão. Vibrei muito. Valeu Fogão, vitória importantíssima. Gostei do time que mostrou maturidade e não se abalou mesmo com aquele gol bobo aos 3 minutos de partida. Embora tenha dominado o jogo no 1º tempo, o Botafogo foi pouco objetivo, mas melhorou muito no 2º e mesmo jogando naquele caldeirão, campo apertado e time adversário retrancado o Botafogo soube se impor. Gostei do Otávio, tem tudo prá ser um baita jogador. RM me surpreende a cada jogo e o Elias que não tava jogando nada fez um golaçoaçoaço. A cada jogo o time se supera e os coelhos que saem da cartola do oo estão correspondendo. Vamos lá Fogão, rumo ao título. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esse é o campeonato da superação. Tá com cheiro de título, hein?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quando tomamos o gol, fiquei tranquilo, porque estava cedo demais...esse time que era tigre e virou gatinho...só jogava as bolas para a frente e lados ...no segundo tempo o BOTAFOGO, entrou tocando a bola e mereceu o empate ...agora no final é gol de sorte e competência...mas é gol de sorte de campeão...PARABÉNS MOLECADA...VOCES HONRARAM A CAMISA DO BOTAFOGO...

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu fiquei bastante preocupado quando levamos o gol.
Abs e SA!!!

Luis Mário disse...

Quando o time ganha na raça com sete desfalques e na casa do adversário foi porque deu sorte os caras não tem a humildade de reconhecer que estão errados com relação ao nosso técnico que faz um excelente trabalho no clube e mostrou ser um homem de palavra ao não abandonar o barco como fez o Vitinho , valeu professor a galera tá contigo.

Luis Mário

Rodrigo Federman disse...

Que besteira, Luís. Alguém falou em sorte aqui? Sorte pelo gol no final, mas competência por vencer. Interprete corretamente.
Abs e SA!!!