12/09/13

Imprescindível (sempre)
















Palavras do técnico Oswaldo Oliveira sobre o craque Seedorf na vitória de ontem:

"- É muito importante vencer, do ponto de vista da moral e da confiança. É inegável a importância do Seedorf e que há mobilização grande em torno dele. Cada vez que se consegue vitória independente da qualidade dele é muito saudável para time. Mas não abro mão. Tomara que volte rápido a reeditar os grandes momentos que sempre teve. É natural, qualquer jogador passa por dias menos felizes. Acho que jogou bem, atraiu muito a marcação e continuou sendo um jogador fantástico, só não serviu nem fez nenhum gol. Colaborou como um dos grandes destaques".

E eu completo com a seguinte afirmação: É sempre melhor para o Botafogo ter um Seedorf - mesmo em uma tarde/noite infeliz - em campo do que fora dele.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Sei que o Seedorf já ganhou de tudo. Na entrevista dele ontem, na rádio globo, ele deu a entender que já começa a sentir algo que nós botafoguenses conhecemos: é algo especial jogar neste nosso Glorioso.

Só quem é botafoguense entende.

SB

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Enéias!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

O grande problema é que nos acostumamos a show do Seedorf. Ontem, ele jogou igual a qualquer outro jogador brasileiro normal. Jogou melhor que o RM, porém, como é o Seedorf, existe a cobrança padrão Seedorf.

Como você disse, de cadeira de rodas, muletas, é melhor ele em campo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Gil. E como vc disse, mesmo sem ser no padrão Seedorf, ele faz mais diferença do que qualquer outro jogador.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Interessante o que ouvi hoje, aqui no trabalho: se fosse outro jogador, com cultura brasileira, teria se jogado naquele lance em que o zagueiro Paulo André tirou a bola.

Seedorf nem pensou nisso.

SB

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo,

Em outro "post" eu disse que temia, sem ser partidário da teoria da conspiração, as arbitragens em jogos contra Fla, Flu e Vasco, caso estejam perto do Z4.

Numa de salvar um possível rebaixado, poderemos nos dar mal.

SB

Anônimo disse...

Ele comanda o BOTAFOGO em campo junto com o bolivar e marcelo matos...

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o Seedorf é o cara! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, e colabora demais fora dos campos também.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Sua presença, e espirito de liderança, faz a diferença. BOTAFOGO e torcida hoje tem aqueles motivos que o torcedor tanto pedia, posicionamento e atitude de quem tem uma história das mais bonitas.
O sonho é possível. CREIO!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,
quando o gérson foi para o são Paulo, numa burrice histórica de nossa diretoria, afirmávamos que só ele estar em campo, mesmo que parado e tão somente orientando o time, já era ótimo, digo o mesmo agora em relação ao seedorf.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o negão foi o nosso Salvador da Pátria.

Cunha, não vi o Gerson jogar, mas desde já concordo plenamente contigo (em relação ao Seedorf). A simples presença dele em campo já basta.

Abs e SA!!!

Bruno Botafoguense-es disse...

Minha análise é a seguinte: o time continuar a manter um nível bom com o Seedorf longe dos seus melhores dias, imagina quando ele voltar ao padrão Seedorf, tomara que Quarta no Mineirão ele faça um repeteco do que fez contra o Cruzeiro ano passado, seria sensacional,rs!!!

Rodrigo Federman disse...

Bruno, quando ele voltar a jogar im bolão...pobres dos adversários. rs
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Oswaldo de Oliveira falou algo interessante. Seedorf em campo levava a marcação para o lado dele. O lado oposto virava um corredor.

Quer dizer: todos sabem que se ele dominar a bola e tiver tempo para pensar...

SB

Unknown disse...

Mesmo que o Seedorf não esteja jogando bem, é importante termos ele em campo, por que além de ser um jogador que pode decidir em uma bola, ele atrai a atenção e o respeito do adversário, pois todos os times que jogam contra o Botafogo se preocupam em marca-lo, e isso abrir espaço para outros jogadores, e tenho certeza que ele vai voltar a jogar toda a bola que sabemos que ele tem, pois é normal que os jogadores deixem o ritmo cair.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, ele é muito mais inteligente que todos os outros.

Gabriel, sem contar que nossos próprios jogadores se sentem mais seguros tendo o negão ao lado.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Amigos, o Seedorf é um dos principais fatores em transformar o "pobre" Botafogo em um time com a mentalidade vencedora. E quem entra nesse time incorpora essa mentalidade.
Ontem o Seedorf foi o jogador mais acionado quando o Botafogo atacava apesar de sempre marcado muito de perto. Mas um lance foi emblemático da importância do Seedorf para o Botafogo. Foi no lance em que tomou o cartão amarelo. Naquele lance, com a sua visão de jogo privilegiada, imediatamente pressentiu o perigo e num pique impressionante de uns 50 metros, desarmou o adversário. Quantos jogadores consagrados mundialmente fariam isso? É a prova irrefutável da sua humildade e sua entrega ao time

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

você não faz ideia do que perdeu.

e foi num contexto similar, poie era o maestro dos meninos que subiram do juvenil, junto com mestre sebastião leõnidas.
e que meninos.
maestro e mestre e 9 garotos.

abraços,

lscunha

Rodrigo Federman disse...

Meduna, me arrisco a dizer que é o PRINCIPAL fator.

Cunha, o pior é que eu faço ideia. E só lamento não ter visto! rs

Abs e SA!!!