23/09/13

Isso sim é dor de cabeça


















O atacante Elias deixou o campo na tarde de ontem após sentir uma fisgada na coxa.

Será reavaliado ao longo da semana, podendo ficar de fora da próxima partida pelo Brasileirão, sábado que vem, contra a Ponte Preta.

Certeza mesmo é que ele desfalcará o Botafogo na quarta-feira, no clássico contra o Flamengo, válido pela Copa do Brasil. Por ter defendido o Resende na primeira fase, o atacante não pode vestir a camisa do GLORIOSO na competição.

Seu substituto ainda está definido, mas a briga provavelmente está entre Alex ou Henrique.

Que dilema, hein? Cheguei ao ponto de lamentar a ausência do Elias.

Aliás, o "desespero" é maior, pois eu não entraria com nenhum dos dois aspirantes à vaga. Jogaria com o Hyuri e adiantaria o Rafael Marques.

E você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Também iria de Hyuri. Caso Seedorf esteja muito cansado eu iria de Octávio também.

SB

Cadré disse...

Boa noite Rodrigo,

Concordo contigo, colocaria Hyuri em lugar do Elias. Com ele e Rafael se movimentando na frente, confundindo a zaga e criando espaços.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...


Tem de mudar muita coisa para 4ª-feira.
Por mim sairiam: Seedorf, Lodeiro, RM e Alex.
Para as entradas de: Otávio, Gegê, Hyuri e Henrique/Bruno Mendes)

Gil disse...

Rodrigão,

Também colocaria o Hyuri no lugar do Elias. Deixaria o RM na mesma posição e se o Seedorf não estivesse bem substituiria pelo Octavio.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, para esse jogo eu não vejo qualquer possibilidade do Seedorf ser poupado. Não mesmo.

Cadré, é o menos pior que temos no momento (Hyuri e RM no ataque).

Que isso, Anônimo...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, mas só se o Seedorf estiver mal, pois ele precisa começar jogando. A presença dele inibe o adversário.
Abs e SA!!!

Romcy disse...

FUTEBOL EQUILIBRADO COMO NESTE CAMPEONATO SE GANHA EM DETALHES,O PENAL PERDIDO PELO SEEDORF EM BH(ELE TEM CRÉDITO)MUDOU A HISTÓRIA DAQUELE JOGO.
ONTEM QDO O HYURI ARRANCOU PELA DIREITA CHEGOU NA CARA DO GOL O ALEX E LODEIRO ESTAVAM SOZINHOS ESPERANDO O PASSE, MAS O GAROTO PENSOU EM SE CONSAGRAR E PERDEMOS ALI A CHANCE DE MATARMOS UM JOGO QUE NOSSA EQUIPE FAZIA QUESTÃO DE COMPLICAR, TAMANHA APATIA DEMONSTRADA.
O QUE O DÓRIA ESTAVA FAZENDO LÁ DE ATACANTE QDO GANHÁVAMOS O JOGO E O TIME DELES PERIGAVA NOSSA RETAGUARDA? OUTRA VEZ UM SIMPLES DETALHE, MAS FOI FATAL.
COM TODO RESPEITO AO TIME DO BAHIA,MAS EQUIPE QUE DESEJA ALGO GRANDE NESTE CAMPEONATO NÃO PODE PERDER DUAS VEZES PRA ELES.
MAS ISTO É BOTAFOGO, GANHAREMOS DO URUBU E DA PONTE E VOLTAREMOS AOS MELHORES DIAS.

Anônimo disse...

Time limitado que consegue passar quase um campeonato inteiro no G4 merece todos os aplausos. E todo o apoio.
Ontem, a derrota foi merecida. O Bahia dominou quase uns 70 minutos. Ah, se não fosse o Jefferson!?
Brigaremos por uma tão sonhada vaga na Libertadores de 2014. Espero que tenhamos gás para nos mantermos no G4.

Unknown disse...

Estaria em duvida entre o Octavio e o Hyuri, e adiantaria o Rafael Marques, pois o camisa 20 é mil vezes melhor que o Alex e o Henrique, o primeiro, como já disse algumas vezes, parece que voltou pior do que era antes de ser emprestado, e o Henrique não dá, não passa de uma promessa que não vingou, realmente uma pena mas é a verdade, não sei por que o Oswaldo ainda insiste com ele, um jogador que não consegue balançar a rede de maneira nenhuma, o Sassá e o Bruno Mendes são melhores que ele, alias, o Oswaldo disse que já estava chegando a hora de voltar a relacionar o Bruno, tomara que ele volte a relaciona-lo logo, pois já esta muito tempo fora, e quem sabe ele volta a balançar as redes, pois nossas primeiras opções no banco para o ataque são piores do que os jogadores que nem sequer são relacionados, e além dessa preocupação com o ataque, tem que saber quem o Oswaldo vai escalar para a vaga do Bolívar, se vai promover a estreia do Dankler ou se vai arriscar de por o André Bahia, que jogando torto jogou mal contra o Goias.

Cuca Belludo disse...


1º Não sei o que se passa com o Alex. Sempre acreditei que iria "explodir" assim que tivesse sua chance, mas ele já demonstrou que não dá pra jogar nesse time! Muito soneca em campo, vive se escondendo do jogo, é aquele atacante que não causa medo em ninguém… Acho que o Bruno Mendes poderia ter nova chance nesse time. Acho que é muito mais jogador, em comparação com Henrique, Alex e Sassá. Os caras entram e não metem gol ou não dão nenhum susto… Continuar insistindo?

2º Não dá pro Dória continuar com essa história de ser atacante. Não é a 1º nem a 2º vez que tomamos gols importantes com ele saindo pro ataque. Contra o Atlético Mineiro no Maraca no 4 x 2 foi a mesma história. No Botafogo zagueiro quer ser atacante e atacante quer ser zagueiro, assim não dá!

3º Não tem como deixar o Gilberto fora desse time. Não é pq o Edilson fez o gol ontem que tem que ter cadeira cativa nesse time, ele é muito fraco. Toda hora toma bola nas costas!

4º O grande problema é que o Botafogo não pode estar ganhando de 1 gol de vantagem apenas, uma mínima pressão adversária e o time se desarruma, erra passes fáceis, sai que nem louco pro ataque deixando vários buracos na defesa, e por aí vai...

Muita água tá pra rolar, mas tem que começar a partir de 4º!
Vamos Fogão!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Romcy

Anônimo, mas a torcida apoiou e incentivou o tempo todo. Isso não quer dizer que não devemos criticar também quando eles merecerem, né?

Gabriel, a entrada do Octávio (junto com o Seedorf) no meio também é uma boa hipótese.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cuca, concordo com seus 4 tópicos.
Abs e SA!!!

Helinho disse...

Com um elenco de merda desse sem dinheiro para grandes contratações
e com as saidas do Marcio Azevedo,
Jadson,Felipe,Andre,Vitinho o Oswaldo merece uma estatua no Engenhão e ainda tem gente que quer
colocar na conta dele as recentes derrotas o Botafogo deve ao grande
Oswaldo de Oliveira o orgulho de ser alvinegro,não me lembro de nos últimos anos termos um técnico que
tenha feito um trabalho tão bom e em um único ano estarmos brigando por todos os títulos.

Helinho

Enéias Teles Borges disse...

Ainda sobre o Vitinho:

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, anunciou que o clube rompeu com a Traffic, empresa responsável por agenciar Vitinho, que acabou negociado com o CSKA Moscou por cerca de R$ 31 milhões. O mandatário alvinegro não poupou críticas à postura do grupo na transferência do jogador para a Europa.

- A empresa que agencia a carreira do menino foi covarde na atitude que teve. Eles tiraram o garoto sem autorização do Botafogo. Os jogadores já foram notificados disso. Enquanto eu for presidente do clube, essa empresa não trabalha mais no Botafogo - contou o dirigente, em entrevista concecida na noite desta segunda-feira, à 'Rádio Bradesco'.

O que me dizem?

SB

MEDUNA disse...

Eu acho que o Botafogo perde mais coma ausência do Elias Bonde e do General Bolívar do que o framengu sem o elias deles.
Uma derrota ou uma exibição pouco convincente, vai abalar a confiança dos jogadores e levará a torcida da euforia ao pessimismo de sempre.
A arbitragem deve ser do quadro da FERJ, garantia que teremos um juiz tendencioso em campo e sabemos para que lado ele vai tender - já fomos prejudicados no jogo passado com um penalte não marcado e com um gol impedido, embora o Botafogo tenha feito uma partida horrorosa.
Estamos vivendo um momento crucial, pois se o Botafogo não se classificar pra a Libertadores o time será desmontado e vamos começar praticamente do zero em termos de elenco.

Lorismario disse...


Caro Rodrigo. Estou sumido. Só lendo. Se o Seedorf estivesse na posição que estava o Alex, tenho certeza que o Hyuri teria passado a bola para o Seedorf fazer os gols que o Hyuri perdeu. Esta hipótese ocorreria se o Seedorf não tivesse saído. Seedorf cansado e com as pernas amarradas é mil vezes melhor que o Alex. Só presença dele amedronta os zagueiros adversários. Loris

Rodrigo Federman disse...

Helinho, há quem goste e quem não goste do treinero. Apesar dos bons resultados em 2013, eu continuo não gostando dele como treinador. Simples assim.

Enéias, o Vitinho falou coisa diferente. Eu infelizmente não acredito no Nininho (mas não estou dizendo que ele está mentindo).

Meduna, acho que as perdas são do mesmo nível. E a que ponto chegamos: Lamentar ausência do Elias.

Loris, eu também penso assim. Já disse e repito: Seedorf muito mal é melhor que todos os jogadores do elenco.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

PÔ meu! Com certeza concordo com você, inteiramente. Hyuri e Rafael na frente. Um time muito mais encorpado. Fazia tempo, Rodrigo, que não tinha um bom motivo para concordar com você. Cheguei a pensar que no seu time só cabia um goleiro e 10 atacantes. Mas agora, perfeito. A modéstia, para um clube, inclusive em não pensar que é o tal e que portanto não pode se atirar no ataque, é fundamental neste momento para o Botafogo, A ESTRELA SOLITÁRIA. vITOR jOSÉ bIOLCHI

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Vitor.
Abs e SA!!!

Helinho disse...

Rodrigo não há quem goste e quem não goste do Oswaldo não a grande maioria da torcida quer o Oswaldo e pede pela renovação do contrato os únicos que insistentemente fazem campanha contra e você e o seu amigo de Juiz de Fora que no contesto não representa nada afinal de contas nem cariocas vocês são e ficam enchendo o saco vocês para o BOTAFOGO não fedem e nem cheiram não precisamos de nemhum dos dois,esse seu blog a cada dia que passa não engana a mais ninguém vá arrumar um trabalho porque quem vive 24 horas por dia postando matérias não deve ter tempo de trabalhar ou faça como
o Ricardo Baresi do Vestiario Alvinegro que criou o seu blog de graça o acesso no inicio e hoje cobra uma mensalidade e vende propaganda para sobfreviver,saia do armário meu cumpadre você não engana a mais nínguem.

Helinho

Anônimo disse...

Rodrigo, sem dúvidas, eu iria com Hyuri. Não dá pra contar com o Alex ou o Henrique. Se eu fosse o treinador, o Hyuri seria titular para ver se vai vingar mesmo ou não. Elias ia pro banco mesmo estando em condições. Não é jogador pro Botafogo.

Ivan

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo,
Coisas de botafoguense! Iria com Henrique, sonhei que ele iria arrepentar com os urubus! È o seu jogo! rsrsrsrsrsrs
abs,
Francelino Bouéres

Rodrigo Federman disse...

Uau, Helinho. Quanta revolta. E continue voltando ao lugar que vc tanto despreza tá, ferinha?!

Ivan, na verdade eu acho que nenhum deles é jogador para Botafogo.

Seria um milagre e tanto, Francelino. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Helinho! um selinho falou....rsrsr

Anônimo disse...

Ja entrava com o sassa , pois na base gostava de fazer gol nos urubus....quem sabe ..

Rodrigo Federman disse...

O ferinha está revoltado, Alex! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não vou nem dormir, como tem gente mal educada nesse mumdo....

Rodrigo Federman disse...

Alex, o Sassá passou a ser última opção para o OO.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Tanto o Sassá quanto o Hyuri gostavam de fazer gols nos mulambos quando eram da base, então eu manteria o RM na atual posição e iria com os dois garotos de saída.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas isso é relativo e não deve ser critério para escalação em um jogo tão importante.
Abs e SA!!!