17/09/13

Muita calma no planejamento


















Palavras do empresário (Jorge Moraes) do atacante Elias, sobre a situação do seu jogador e as negociações para um acerto definitivo com o Botafogo:

"- Não houve o pagamento efetivo do Elias ainda, até porque o Botafogo tem tempo para se organizar, mas já estamos conversando para que isso aconteça. Pode ser que o clube compre ele até antes do final do ano, mas isso fica a critério da diretoria. A questão é que as coisas começam a caminhar para a aquisição dele por parte do Botafogo".

Antes que alguém " se esforce" para entender errado, quero deixar bem claro que admiro a dedicação do Elias, ok?

Agora, não posso/podemos tapar o sol com a peneira e considerá-lo um craque. Longe disso, o Elias é voluntarioso (e até tem "faro de gol"), mas tecnicamente limitadíssimo.

Dito isso - e considerando uma classificação para a próxima Libertadores -, acho que a diretoria do Botafogo pode esperar um pouco mais para tratar/definir essa situação. 

Caso a gente confirme uma vaga no torneio de 2014, penso que os investimentos em "pés de obra" precisam ser maiores/melhores.

O Elias é útil para compor elenco. De repente, até mesmo na Libertadores. Mas se for para gastar R$2 milhões nele, espero que já exista planejamento para investir uma grana mais alta em um atacante melhor e capaz de ser titular absoluto em 2014.

Brasileirão é uma coisa. Libertadores, outra.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

O ideal é comprar o Walter do Goiás e tratar de colocá-lo no peso certo.

Bom jogador.

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho mais difícil colocarem o Walter no peso ideal do que o Elias passar a ser um primor de técnica.
Abs e SA!!!

vitor disse...

é isso rodrigo, tem faro de gol e presença de área, mas é burro que nem uma porta.

VinnyMarques disse...

Atacante bom mesmo... O último que vi no Botafogo foi o Dodô.
Elias seria um bom reserva para um atacante que viesse para ser indiscutível.
Antes de sair eu achava que o Alex poderia se firmar, mas...
Emerson beijoqueiro Sheik caberia como uma luva nesse time.
O cara está na reserva e a torcida bolada com ele.
Uma boa proposta e ele viria.

Rodrigo Federman disse...

Vitor, nem sei se é burrice. Acho que é clara limitação técnica mesmo.

Vinny, sem dúvida o Dodô foi o último atacante diferenciado que tivemos. Quanto ao Emerson, sei lá...está em final de carreira e jogando menos do que o Elias.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO desculpe, mas discordo do amigo.Não acho o Elias craque,longe disso, mas não é limitadíssimo como você afirma.
Quem no Brasil é, na sua posição, tão melhor que ele? O rapaz não tem mídia, nem empresário amigo da imprensa para ser badalado, mas o acho mais útil ao time do que alguns que andam por aí, tipo Kleber, Henrique,Borges, etc.
Caia na real meu amigo,nenhum time no Brasil tem grana para contratar atacantes de peso, a não ser o Corinthians com as maracutaias do Lula,que "autorizou" a contratação do "Pato", que até agora não fez quase nada.
Para encerrar, o valor a ser pago pelo Elias é menor que um milhão.
Prefiro jogadores que lutem e joguem pelo time do que os tais pseudo craques que se julgam acima do bem e do mal.
No padrão atual do futebol tupiniquim, RM e Elias estão acima da maioria dos atacantes. Talvez uns 3 ou 4 melhores que eles.A safra atual é muito pobre de valores individuais.Creia nisso meu amigo, assisto a muitos jogos do brasileirão e da série B, e não vejo grandes destaques de atacantes.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas em momento algum eu estou comparando o Elias com quem quer que seja. Apenas dizendo que considero-o tecnicamente limitado e que não é atacante para ser titular absoluto do Botafogo em uma eventual Libertadores. Nem ele, nem mesmo o RM ou Hyuri. Como opções, ok. Como titulares, não. Por isso que eu acho melhor esperarmos o desenrolar do Brasileirão antes de gastar qualquer 2 milhões. Garantindo a vaga, sou mais pegar esses 2 milhões (por exemplo) e se virar para arranjar outros a mais e contratar um bom atacante do que se contentar apenas com Elias.
Abs e SA!!!

Leone disse...

Concordo com você em relação ao Elias Rodrigo, mas se eu fosse da diretoria compraria o Elias para compor elenco pro ano que vem, se conseguirmos o título ganharemos um bom dinheiro, suficiente para comprar o Elias e mais um!
Gostaria de ver o Herrera ou o Loco nesse time atual!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leone, até acho válido tê-lo como opção, mas me planejaria para garantir essa compra no último momento, depois de garantida a vaga e um planejamento mais fresco da temporada que vem. Nessas horas, 2 milhões fazem toda diferença.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Se existe um jogador que quero ver longe do Botafogo é esse chato de galocha chamado Emerson Sheik. (o bom nele é a estrela. Chega e é campeão - coisa que não se aplica ao Glorioso, pois somos diferentes de tudo o que há...).

Pensei que ele era flamenguista e me disseram que é vascaino.

Não importa. Que fique longe do fogão.

SB

Anônimo disse...

Vai depender do empresário dele....rsrs

Rodrigo Federman disse...

Enéias, também não me agradaria.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Como sempre, Alex. rs
Abs e SA!!!

Gilson disse...

Esses 2 milhões na atual situação do Botafogo e uma fortuna,mais se o
Elias continuar fazendo gol até o fim do campeonato esse valoe será pouco comparado com qualquer cabeça de bagre que vemos por ai,mais como temos até o final do ano para pagar o passe dele temos que esperar,mais com o dinheiro separado porque o futebol e muito dinâmico e o limitado Elias de hoje pode valer muitos milhões de euros.

Gilson

Enéias Teles Borges disse...

Cruzeiro x Botafogo

Não creio que qualquer resultado seja definitivo para o campeonato (quem será campeão). Caso o Glorioso vença não estará com a mão na taça.

O mesmo vale para o Cruzeiro.

Imaginemos que ele vença o Botafogo e empate as duas partidas seguintes (7 pontos + 2). Imaginemos que o Glorioso vença as duas seguintes (3 pontos + 3).

A diferença voltaria para três pontos.

O campeonato será definido nas últimas rodadas.

Podem crer...

Rodrigo Federman disse...

Isso que eu acho, Gilson. Se podemos esperar um pouco mais, penso que é o mais correto a ser feito.

Possa crer, Enéias.

Abs e SA!!!

danilo disse...

Atacante que cairia como uma luva nesse time era o Herrera!
Nao que ele seja um craque, mas tem o espirito que esse time tem mostrado, luta, garra, raça, honra. E ainda fazia seus golzinhos. Bem, de qualquer forma, é melhor que Elias.
Uh Herrera! Uh Herrera!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, sempre gostei do Herrera também.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

O grande problema é a falta de opções no mercado, quem hoje tem um atacante decisivo e bom tecnicamente? Nunca achei o Fred grande coisa, mas faz os golzinhos dele. Até a seleção brasileira depende do Jô(?) que pra mim não passa de um Elias com maior estatura. Na verdade no atual futebol brasileiro jogadores como TÚLIO, DODÔ, VALDIR, SORATO, WASHIGNTON, CARECA, OSÉIAS e etc, escolheriam camisa em qualquer time.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, eu acho o Fred bom atacante. E o Jô é um pouco bonde mesmo, mas o considero mais "inteligente" do que o Elias (e isso não é chamar o Elias de horrível).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

CARIOCA TAMBÉM ERA UMA COISA O BRASILEIRO E COPA DO BRASIL OUTRA,NÃO É RODRIGO?
VEJA A COLOCAÇÃO DO BOTAFOGO NO CARIOCA E A VEJA A COLOCAÇÃO DOS TIMES DO RIO NO CAMPEONATO BRASILEIRO.
A LIBERTADORES É BEM MAIS FÁCIL DO QUE O CAMPEONATO BRASILEIRO CONSIDERADO POR KAKÁ E OUTROS JOGADORES DA EUROPA QUE É UM DOS CAMPEONATOS MAIS DIFÍCIL DO MUNDO.
LIBERTADORES É UM TORNEIO PRECISAMOS REFORÇAR PRECISAMOS MAIS LIBERTADORES NÃO É TUDO ISSO PARA SE GANHAR O DIFÍCIL É CHEGAR A ELA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO E PELA COPA DO BRASIL ESSE ANO TAMBÉM NÃO ESTÁ FÁCIL.
O CARIOCA NÃO É NADA NÃO É RODRIGO MAIS O BOTAFOGO FOI CAMPEÃO DIRETO E VEJA A COLOCAÇÃO DE FLAMENGO,FLUMINENSE E VASCO QUE VOCÊ VAI ENTENDER O CAMPEONATO CARIOCA.
LIBERTADORES É SIM UM TORNEIO.

MARCELO

Rafaelias disse...

Elias é esperto, cascudo. Craque nós já temos que é o Seedorf. Acho que precisamos do Elias, do RM, de jogadores comprometidos. Concordo com o Rodrigo, o Elias não é seleção. Mas concordo com o Jota também, ele é e tem sido imprescindível. Jogador bom, barato e comprometido. Mas claro que vamos aguardar um Nilmar...

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, acho que você não quis ou foi incapaz de entender o que eu quis dizer. Se quiser, leia novamente.

Rafael, a questão é: Classificando, não podemos nos contentar com Elias e RM da vida. Que sejam mantidos para composição de grupo, mas a Libertadores é um torneio que não disputamos desde 1996. Precisamos entrar nela (se consolidarmos a classificação) pensando grande.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

UM TIME QUE GANHA UM CAMPEONATO BRASILEIRO,TEM CHANCE DE GANHAR QUALQUER TITULO.
LIBERTADORES HOJE É DIFÍCIL CHEGAR,GANHAR NÃO É TÃO DIFICIL.
VOCÊ ESTÁ COLOCANDO A LIBERTADORES ACIMA DO BRASILEIRO?

MARCELO

Unknown disse...

O Elias pode vir sim a ser parte do elenco para o caso de uma possível Libertadores, mas como opção para composição, pois numa competição que de um lado é complicado, pois se faz jogos fora contra equipes que são limitadas, mas que doam a vida dentro de campo, e dentro de casa, onde essas equipes limitadas que tem no continente acabam não resistindo, pois os times Brasileiros, até pelo maior investimento sempre leva a melhor, exemplo que podemos ver é que os últimos 4 campeões são brasileiros, o que quero dizer, para competição, temos que trazer jogadores que além de técnicos, seja experientes, pois esse time tem muitos garotos, e se formos disputar uma competição continental com esses meninos, que tem bola mas tem pouca experiência nas américas, e com os time catimbeiros que essa competição tem, acho melhor que tragam reforços que já estejam mais acostumados com esse tipo de situação, mesmo confiando que tem meninos como o Dória que podem manter a cabeça fria e aguentar uma competição como essa.

Rodrigo Federman disse...

Em importância, Marcelo. Em prioridade, Marcelo...

Gabriel, é o que acho: Compor elenco. Apenas.

Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Concordo com tudo que o amigo JOTA disse: o Elias não é nenhum craque mais ta metendo os gols.dele (no Brasileirão)...não sei qual é o valor do Elias ,mais pra quem gastou 3 milhões com Henrique(o cara num fez um gol,um jogo bom) ,2 milhões. Pelo Elias ta tranquilo....pra mim vale....
É claro que devemos querer nosso time com grandes atacantes a nivel de seleção e tals...mais o Elias mostra que cabe sim no elenco Botafoguense..ta rendendo ..o Pato o Corinthians pagou 42 milhões e o Elias tem mais gol que ele..rs
Não que o Elias seje melhor...mais existe uma falta de bons atacante no mercado nitida....
Rodrigo o peso de Ganhar uma Libertadores é maior doque Ganhar um Brasileirão...mais hoje ganhar uma Libertadores é muito mais Facil...os times sulamericanos estão quebrados ,o futebol Brasileiro deita e rola...
Se. Esse time do Botafogo ganhar o Brasileirão,da pra ganhar uma Libertadores tranquilo....
Mais é claro que quanto mais reforçarmos o Elenco mais facil é....
Mais pra mim o Elias tem o espaço dele no elenco
Um abraço...

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas o que eu disse de diferente disso? Espaço no elenco é uma coisa, mas nos contentarmos com Elias de titular é um pouco demais. Não acha?
Abs e SA!!!

DODÔ disse...

Já que os amigos mencionaram o Dodô, eu gostaria de deixar meu depoimento sobre esse jogador. Eu nunca vi no futebol brasileiro e até no mundial um jogador chutar tão bem quanto o Dodô. Não tem Pelé, não tem Garrincha...eu nunca vi alguém bater na bola com tanta naturalidade como ele fazia. Era um atacante quase completo, só que não jogava para o coletivo, não tinha gana de vencer, não tinha alma. Bastava um zagueiro encostar e ele dobrava os joelhos. Se o time ganhasse ou perdesse tanto fazia para ele. Jamais ele colocaria a cabeça naquele lance do segundo gol do Elias.
Talvez por isso, apesar de toda a bagagem técnica que possuía, não chegou ao estrelato e deve estar encerrando a carreira de forma melancólica.
Gosto do Elias Bonde, porque além de sua técnica, o cara tem atitude, encara os zagueiros, podem eles serem violentos como for. Não abre nem para um trem. O cara se impõe.
MEDUNA

Rodrigo Federman disse...

Meduna, concordo com praticamente tudo (inclusive com o fato do Elias não tremer e encarar todo mundo), mas discordo apenas na questão técnica dele. Neste quesito eu o considero fraco/limitado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

BOTAFOGO VAI COMPRAR O ELIAS PORQUÊ?
SIMPLES POR INCRIVEL QUE PAREÇA JÁ EXISTE PROPOSTA PARA ELE NO NO EXTERIOR.
SIMPLES VAMOS GANHAR MAIS UM REALZINHOS CON ELE.
COM MUITO FORAM CONTRA A CONTRATAÇÃO DO ANDREZINHO COMPRADO POR 1.500 VENDIDO POR 5 MILHÕES.
EU COMPREENDO FUTEBOL COMO PROFISSIONAL MAIS TEM CERTO TIPO DE TORCEDORES QUE SÃO IRRACIONAIS.
ELIAS HOJE É CHEQUE SE QUIZER VENDER É RAPIDINHO.
DEIXAMOS DE SER IRRACIONAIS E SER UM PORQUINHO INTELIGENTES.
SABE PORQUE O INTERESSE DO BOTAFOGO COMPRAR ANTES É SÓ POR ISSO,TIME FALIDO QUE ESTÁ SOBREVIVENDO GRAÇAS AS VENDAS DOS JOGADORES.
BOTAFOGO DEPENDER DE BILHETERIA DE ESTADIO JÁ ESTAVA NO NIVEL DO SANTINHA DO RECIFE OLHA QUE ELES APESAR DE ESTAR NA C LOTA OS ESTÁDIOS.
NÃO É NOSSA QUE BRIGAR POR TITULOS E PERDENDO ATÉ PARA OS QUE ESTÃO BRIGANDO POR REBAIXAMENTO VERGONHA TOTAL.

MARCELO

Anônimo disse...

ANDREZINHO DEU UM LUCRO DE 100% AO BOTAFOGO FICARAM TODOS CALADINHOS MAIS ESSES METERAM O PAU NA SUA CONTRATAÇÃO A DE ELIAS SERÁ A MESMA COISA.
É UMA PARTE DE TORCIDINHA NOJENTA ESSA DO BOTAFOGO.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Tá bom, Marcelo. Assim como eu acho "nojenta" (termo usado por você) uma parte da torcida que é incapaz de compreender e/ou aceitar quem pense o contrário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SIMPLES VENDE PARA OS EMIRADOS ARABES POR 5 MILHÕES, ENTREGA LOGO,COMPRAR PRA QUÊ?
A TORCIDA ENCHERÁ OS ESTÁDIOS, O SÓCIO TORCEDOR VAMOS CHEGAR A 50.000 SÓCIOS E TEREMOS OS MELHORES PATROCINIOS COMO O DA BRANHMA PARA QUE CADEIRA VERMELHA?
NOSSA TORCIDA DARÁ O RETORNO FINACEIRO AO CLUBE BEM MAIOR QUE ESSAS RECEITA.
SÓ RINDO MESMO EU PENSEI QUE BOSTA SÓ EXISTIA NA CABEÇA DO CAMARÃO.

MARCELO

Anônimo disse...

SE O BOTAFOGO ESTIVESSE SENDO ADMINISTRADO POR CERTOS TIPOS DE TORCEDORES O CLUBE JÁ ESTAVA MAIS FALIDO DO QUE O QUE ESTÁ, COM CERTEZA.
NÃO SOU ALADIM E NÃO TENHO A LÃMPADA MARAVILHOSA, MAIS NÃO SOU IRRACIONAL, EU PENSO NO QUE ESCREVO.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Parabéns, Marcelo. Parabéns.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, voce é muito democratico....rsrsrsrs

Rodrigo Federman disse...

Alex, estou pensando seriamente em ser menos. Hehehe
Abs e SA!!!