30/09/13

Nada justifica




















Enquanto o presidente Mauricio Assumpção cobra explicações para a queda de rendimento da equipe, o técnico Oswaldo Oliveira demonstra tranquilidade ao analisar a situação do Botafogo:

"- Lembro que quando perdemos para o Cruzeiro, o comentário era esse (os próximos jogos do Botafogo seriam mais fáceis). Tínhamos Bahia e Ponte, e o Cruzeiro tinha Corinthians e Internacional. Julgavam que nossos rivais fossem mais fáceis, mas Bahia e Ponte ganharam do Inter e do Corinthians, respectivamente. Essa teoria se esvai no campeonato. Depende do momento da equipe. Pegamos Bahia vindo de uma vitória muito boa contra o Inter, e a Ponte também vindo de vitórias. Não é questão de forte e fraco, é do momento. Claro que temos motivação para o próximo jogo, principalmente se tratando de um clássico".

Desculpe Oswaldo, mas não há desculpa ou justificativa aceitável: Com todo respeito aos dois clubes, mas vencer Bahia e Ponte Preta (ambos no Rio de Janeiro) era obrigação, independente de qualquer momento.

Repito: Era obrigação!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ainda mais da forma que o time jogou contra o Cruzeiro, dava toda a pinta que os seis pontos a diante seriam conquistados. Com certeza o momento do Fogão era melhor e isso me deu grande esperança. Não dá pra entender essa queda de rendimento, coisa que o OO poderia explicar melhor. Um time que não deixava os adversários jogarem, precionava o tempo inteiro, tinha um padrão de jogo e o melhor, quem entrava dava conta do recado. Agora, nos últimos jogos, a apatia e preguiça tomou conta de todos. Explica OO, por favor!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, inclusive, o treinador aceitou toda essa passividade. Em momento algum vemos declarações de raiva. Pelo contrário: Só resignação.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Inaceitável o time ter perdido esses pontos bobos contra essas duas equipes, que claro, tem que ser respeitadas, mas para um time que briga na parte de cima da tabela, não pode perder para esses dois times, pois já tínhamos perdido pontos inaceitáveis em ultimo minuto de partidas contra Internacional, Atletico Mineiro e Flamengo, deixando 6 pontos escaparem, o que torna ainda maior a obrigação de vencer essas equipes que ou ficarão na agua de salsicha, ou brigam para não cair, e num campeonato complicado como o Brasileiro, em que tem que ser aproveitados os jogos em casa, já que vencer fora é difícil, não pode se perder em casa.

Enéias Teles Borges disse...

2010,2011 e 2012.

Sempre a partir de setembro/outubro o time cai de produção.

Em 2011, com Caio Jr, estávamos em primeiro lugar e com um jogo a menos.

De repente um apagão, como agora...

SB

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Gabriel. Time que quer ser campeão não pode perder esses tipos de jogos. Ainda mais em casa. Para mim ficou claro que o Botafogo ainda não quer ser campeão.

Enéias, e até o discurso do Nininho continua o mesmo!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentarista da ESPN Brasil, Paulo Calçade criticou os torcedores do Botafogo que vaiaram e xingaram os jogadores depois da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na noite de sábado, no Maracanã. Gritos como “time sem vergonha” foram ouvidos, mas o jornalista utilizou o calendário apertado da CBF para justificar a queda de produção do Botafogo.

- O Botafogo fez nove jogos em 28 dias. Veja bem, são nove! O Oswaldo não treinou o time, não tem tempo para isso. Chamar o time de sem-vergonha, os jogadores de mercenário, é uma coisa totalmente sem cabimento. O Oswaldo poderia depois reclamar do pênalti, mas foi muito correto e ficou na dele. Se tem um que não é sem-vergonha no Brasil, esse é o Botafogo – afirmou o jornalista, completando:

- O Corinthians sofreu 4 a 0 da Portuguesa, o Atlético-PR levou de cinco do Vitória, o Coritiba tomou 3 do Náutico… Todos os times passam por oscilações devido à essa loucura que é o calendário de jogos. As equipes que estão na Copa do Brasil sofrem ainda mais. Todos vão sofrer, uns acabam sofrendo menos. Mas essa oscilação, essa queda de rendimento, é normal com essa quantidade de jogos.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu gosto do Calçade e posso concordar ou não das suas opiniões. A única coisa que não compartilho é o fato de querer dizer o que a torcida pode ou não fazer. Cada um faz o que bem entender (desde que, sem agressões).
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Bastante desanimado!
Você viu as fisionomias dos jogadores desde a derrota para o ponte? Lembro dessas expressões nos rostos do paçoca juninho, leandro entrega guerreiro, esforçado alessandro, enceradeira lento flavio e outros!

O BURRO do monge japonês não tinha ou tem o time na mão?! Como alguém que tem o time na mão não consegue entender ou explicar as péssimas atuações?
Como explicar O IGNORANTE, o BURRO do monge japonês fazer as mesmas substituições em três jogos seguidos e desde a primeira sem resultados?!
Como explicar a derrota para dois times que brigam para não cair e ainda desfalcados?! Que esses times ganhem do Barcelona, mas não há explicação para perdermos deles!

Não é só cansaço!

Acho que poder de reação não existe mais nos alicerces sagrados de General Severiano!

Estou tentando me enganar e acreditar em alguma melhora, porém é muito difícil esperar isso do Botafogo que se repete desde 2007.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí mesmo, Gil. Amigo, eu jamais acreditei nesse monge. Isso é um engodo movido à sorte. E quando essa lhe vira as costas, se torna um poço de incompetência. Quarta nos vemos?
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Sabe qual é o planejamento do Omisso Omissão Pinóquio Nininho?
DEIXA A VIDA ME LEVAR, VIDA LEVA EU, DEIXA A VIDA ME LEVAR,.......

Você lembra de alguma promessa, planejamento, discurso, desse INCOMPETENTE que tenha sido realizado?

A única coisa que vejo é ele colocando o NEFASTO ex-presidente Mantuano em tudo que é festa ou entrega de algo. Deve estar preparando o retorno desse infeliz que arrasou com o Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, não lembro mesmo! Mas nem me surpreendo mais, afinal, é o mesmo Nininho desde 2009! hahahah
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o momento que aguentamos esse ...deixa para lá,

Rodrigo Federman disse...

Melhor, Alex! rs
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Nosso Botafogo é tão estranho que é capaz de chegar aos trancos e barrancos até a Libertadores e repetir o que ocorreu eu 1993.

Fazer o que parecia impossível. Ganhar contra tudo e contra todos. Eu me lembro bem de 1993. Eu já tinha 30 anos.

Eu comecei 2013 com a certeza absoluta que lutaríamos contra o rebaixamento. Depois de 2010, 2011 e 2012 eu esperava o desastre.

De repente perdemos o Engenhão, vários jogadores e o time sem se concentrar, sem salários...

Nunca vi um time para surpreender tanto.

Para o bem e para o mal.

Talvez por isso eu estou com medo e com esperança.

SB

W.NETO disse...

Vejam bem, estamos citando temporadas sob a presidência do Nininho. Em 2009 foi aquele Deus nos acuda, brigamos para não cair até a última rodada.

Em 2010, o time vinha bem e teve uma caída na reta final, quando empatou com Avaí, Ceará, perdeu para os reservas do Inter no Engenhão, ganhou do Prudente e perdeu para o Grêmio no Olímpico na última rodada, resultados que tiraram o Botafogo da Libertadores.

Em 2011 o time estava bem até a goleada sofrida frente ao Coritiba por 5 x 0. Daí em diante foram empates, algumas vitórias e derrotas decepcionantes, incluindo para o Figueirense em pleno Engenhão.

Em 2012, o time oscilou muito, mas também perdeu pontos importantes para os rebaixados Palmeiras e Sport. Ficamos de novo a ver navios.

Na temporada atual, foram seis pontos perdidos, sofrendo gols nos últimos instantes das partidas e mais recentemente, seis pontos em casa para times inexpressivos. Hipoteticamente, caso o Botafogo em dois jogos que levou gols nos acréscimos, tivesse vencido e por exemplo, tivesse também vencido a Ponte Preta, teríamos sete pontos a mais, estaríamos com 49 o que ao meu ver, seria mais lógico e aceitável.

Eu também fico buscando explicações e especulo que em determinados momentos cruciais, falta comando, falta uma voz que baixe os egos e coloque o time na realidade. Uma coisa é certa, O Botafogo não aprende e não se cansa de repetir os erros do passado. Necessita com urgência de PROFISSIONAIS qualificados e não de amadores que não sabem reverter determinadas situações.

Não quero mais ilusões e diante de tanta confusão em mais uma temporada, me dou por satisfeito com uma vaga na Libertadores.

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas para uma eventual Libertadores, precisamos reforçar o elenco.

Boa, W.Neto. E aí eu digo: Quem estava em todos esses anos? justamente o Nininho, sempre repetindo erros de gerência ou inventando desculpas para tudo.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Claro, nos vemos na quarta. Não esquece que o jogo é as 21 hrs e não as 21:50hrs.

Até nisso as entidades e a tv nos fazem de palhaços. Você já viu algum jogo dos dois clubes mais beneficiados no sábado as nove?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Eduardo Samico disse...

Resumindo, pela brilhante lógica oswaldiana, para o próximo jogo, estamos fu. O time do plano de saúde vem de vitórias. Nós, nos últimos 4 jogos, perdemos 3, empatamos 1. Fizemos 2 gols, levamos 7.

Eu é que não levo minha menina, que ainda não viu o Botafogo vencer, nem jogar bem, no maracaneike. Tadinha, foi ver o 0 a 0 contra o SPaulo, e os jogos "fáceis" contra Bahia e PPreta.

Melhor mesmo dormir cedo.

Saudações prá lá de preocupadas.

Anônimo disse...

ESTOU ASSISTINDO UM SHOW DE PROGRAMA NA FOX SPORTS COM RENATO MAURÍCIO PRADO, ENTREVISTANDO UM CARA QUE JOGOU POUCO, PAULO CÉSAR CAJU.
LANÇADO AOS 17 ANOS GANHANDO DO AMÉRICA EM 1967 CAMPEÃO CARIOCA BICAMPEÃO CARIOCA 1968 E CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL 1968 ELE NÃO ACREDITA QUE O BOTAFOGO CHEGUE A LIBERTADORES FALOU TAMBÉM QUE O VITINHO É UM MENINO DIFERENCIADO NO BRASIL E NOSSO TIME TEM 2 CRAQUES JEFERSON E SEEDORF O RESTO É COMPLEMENTO.
RESUMINDO SERÁ QUE ESTAMOS SONHANDO DEMAIS GANHAR UM TITULO COM A SAIDA DO ELENCO DO VITINHO,FELIPE GABRIEL,ANDREZINHO E OS DEMAIS DEIXANDO A PAIXÃO DE LADO VOCÊ ACREDITAVA EM TITULO?
SE PINTAR UMA LIBERTADORES NOS DÊ POR SUPER SATISFEITO E FAÇA UMA FESTA COMO SE GANHASSE O CAMPEONATO.
NÃO TEMOS ELENCO E NEM DINHEIRO O CRUZEIRO SÓ GASTOU E BEM 40 MILHÕES NOS GASTAMOS QUANTO EM REFORÇOS???VAMOS INCENTIVAR OS CARAS DÁ MUITAS GRAÇAS DE TER UM OSVALDO OLIVEIRA COMO TÉCNICO E UM JOGADOR COMO SEEDORF EU ESTAVA NO MARACANÃ E NÃO CONSIGO VAIAR OS JOGADORES.

FERNANDO

Rodrigo Federman disse...

Te ligo ao chegar no RJ, Gil.

Eduardo, essa lógica Oswaldiana é preocupante demais! rs

Fernando, eu agradeço o fato de termos o Seedorf. O OO eu passo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

100 MIL VEZES O BOTAFOGO DEVIA TER VENDIDO O DÓRIA E FICADO COM VITINHO, UM GAROTO DIFERENCIADO,CULPA DA DIRETORIA, DUVIDO QUE SE O O VITINHO CONTINUASSE O BOTAFOGO NÃO ESTIVESSE DISPUTANDO O TÍTULO.
GANHOU A VAGA NA COPA DO BRASIL CONTRA O ATLÉTICO MG CAMPEÃO DA LIBERTADORES COM RONALDINHO GAÚCHO,CUCA E CIA.
UM SHOW 4X2 E CONTRA O INTERNACIONAL ACABOU COM O JOGO, CONTRA O BAHIA E PONTE PRETA ERA FÁCIL, MAIS TIME FALIDO É ASSIM MESMO, TEMOS O OSVALDO OLIVEIRA E NO SEEDORF PARA COLOCAR A CULPA EM CASO DE DECLÍNIO DO CLUBE.
O TORCEDOR SEMPRE PROCURANDO UM BOI DE PIRANHA PARA OS FRACASSOS DO CLUBE NAS DÉCADAS E OS MAIORES CULPADOS PODEM ANOTAR SERÁ OSVALDO OLIVEIRA,RAFAEL MARQUES E SEEDORF E QUEM VENDEU VITINHO E FELIPE GABRIEL???NADA
FOI A MANDO DO OSVALDO OLIVEIRA????
POBRES TORCEDORES.

FERNANDO

Rodrigo Federman disse...

Fernando, eu preferia que tivessem mantido o Vitinho (além do Dória, que ficou) e tivessem vendido RM, Lima, Defendi...ah, esqueci, esses ninguém quer.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Cara.

Desanimador. Acho engraçado os caras falarem da torcida do Botafogo. Vamos aos fatos. Time perde para o BAHIA em casa, jogando porra nenhuma: Ingresso a 40 x 20. Time joga um primeiro tempo bisonho com o Framengo. Ingressos a 60 x 30. Jogo contra Ponto Preta, SÁBADO AS 21 horas no RIO e os caras, deveriam fazer promoção, ingresso a 20 x 10, mas não, colocam 60 x 30. Numa boa. Parecem que não gostam de ver o estadio cheio. Qualquer " pessoa com bom senso" poderia prever isso.

Quanto ao time. Só espero que esse ano tenhamos desfecho diferente. Mais tou desanimado.

SAN

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,um abraço do JOTA.Nos momentos ruins evito comentários,pois a paixão nos cega e nos faz dizer muitas bobagens.
Aprendi com o tempo que o coração e futebol tem razões que a própria razão desconhece.
Nestas horas, prefiro não tentar encontrar responsáveis, pois seria apenas achismo de mais um torcedor desapontado.O que pode ter acontecido com um grupo que de uma hora para outra mudou o comportamento em campo? Não sei e não vou especular criticando treinador e jogadores.
Vejo um time como o Inter,com jogadores que muitos aqui sonhavam em ter em nosso time, levar chineladas e não ganhar de ninguém.Lembre-se que é um elenco caríssimo, com "N" reservas de luxo.E o adorado e endeusado Tite com o seu timão, campeão do mundo, levando de 4 da Portuguesa ?
Aliás, meu dileto amigo, é um ponto em que discordamos,pois você acha que existem professores ou sei lá o que bons, que mudam a partida, leem o jogo etc.Eu não acredito em nenhum, por isso discordo quando o amigo malha o OO, pois ele não é pior nem melhor do que os outros, são todos farinha do mesmo saco.
Alguém aqui comentou para olharmos o nosso grupo em relação aqueles que gastaram fábulas de dinheiro e não conseguiram nada até agora.
Este grupo modesto tem valor e acho que não deve ser vaiado, pois está conseguindo muito além do previsto.
Hoje, assisti o PC Caju no programa do asqueroso RMP e ele disse muito bem claro que craques só temos o Jefferson e o Negão.PC deu um show, pois é franco, direto e ainda sacaneou o framerdista quando, entre os goleiros Félix e o queixada de merda, ele escolheu o Félix.
Quem não assistiu deve ver o teipe, pois ele em vários momentos sacaneou, com indiretas bem diretas o RMP.
Não sou e nunca serei da política de terra arrasada.Acredito sempre, até quando for matematicamente possível.
É claro que fico triste nos momentos ruins, mas a minha paixão não irá tirar a minha razão.
Prefiro parar de torcer do que ficar detonando a tudo e a todos quando as coisas não vão bem.
Trata-se apenas de minha opinião, sem intenção de confrontar com opiniões contrárias.



Rodrigo Federman disse...

Gustavo, é sempre assim: Culpa da torcida. rs

Jota, mas aqui não estamos detonando tudo e todos. Continuamos na torcida e sendo coerentes (meu caso), pois mesmo nas vitórias, sempre tivemos postura forte (críticas e elogios) ao trabalho do OO, por exemplo.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Se tem um time que mereçe crédito, é o Botafogo 2013.
O que não podemos aceitar é a passividade, o conformismo que jogamos os últimos jogos.
Erros bobos do Oswaldo e a incompetência pura do ataque.
Fase ruim, mais nada.
Um descanço para alguns, esporro em outros e bola pra frente.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Vinny. Assim que as coisas devem funcionar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro amigo, leia com atenção, pois em momento algum eu disse que você estava detonando a tudo e a todos e não estava sendo coerente. Parece-me que o amigo só leu o final de minha longa Msg e não entendeu que este é um pensamento meu e não crítica a ninguém, como frisei em minha última frase.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu li e entendi sim. Apenas coloquei para caso algumas pessoas não entendam o porque geralmente conversamos sobre o treinero.
Abs e SA!!!