22/09/13

O título ficou mais distante...
















Quando o Botafogo perdeu para o Cruzeiro na última quarta-feira, vários amigos disseram que recuperaríamos nas duas rodadas seguintes, quando enfrentaríamos Bahia e Ponte Preta enquanto os mineiros encarariam o Corinthians e Internacional fora de casa.

Pois bem, acabou o jogo contra os baianos e perdemos de 2 a 1 (Edilson) em pleno Maracanã. Já o Cruzeiro, arrancou o empate em São Paulo e aumentou a vantagem para oito pontos na tabela de classificação.

Ainda bem que, diferente dos amigos, eu não acreditava muito nesse negócio de "tabela favorável", etc.

Sobre a vergonhosa e frustrante derrota de hoje a tarde, só digo uma coisa: Resultado merecido, pois o Bahia sempre esteve melhor arrumado, treinado e ciente do que fazer em campo.

Do lado alvinegro, uma mistura de soberba, falta de vontade, limitação técnica e passividade (principalmente fora do campo, na figura do seu treinador, imóvel e deixando o time mal em campo sem nada fazer).

A vaga na Libertadores continua bastante alcançável, mas se repetirmos a atuação deste domingo - e mesmo com a boa vantagem na tabela -, não ficarei tranquilo até o início de dezembro.

Derrota lamentável, patética, ridícula.

O dia em que esses jogadores não honraram o manto (fato raro na atual temporada).

Sem mais palavras...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 Bahia

1- Jefferson: Hesitou em algumas saídas, mas evitou uma derrota ainda pior - 6,5

2- Edilson: Apesar do gol, nada fez além das suas maluquices - 4,5

3- Dória: Nervoso desde o início do jogo - 4,0

4- Bolívar: Também não esteve no seu melhor dia - 5,0

5- Marcelo Mattos: Pareceu cansado de tanto correr atrás dos marcadores - 5,0

6- Júlio César: Auxiliou pouco no ataque e penou na defesa - 4,5

7- Lodeiro: Só correu e errou passes - 4,0

8- Gabriel: Sentiu a falta de ritmo de jogo - 4,5

9- Elias: Nada de útil - 4,0

10- Seedorf: Mais uma vez, mal. Não era para ter jogado hoje - 4,0

11- Rafael Marques: Outro que nada fez - 4,5

12- Alex: Ao menos criou um lance - 4,5

13- Hyuri: Entrou e deu 5 minutos de esperança (e um gol perdido). Depois, sumiu - 4,5

14- Henrique: Poucos minutos em campo - Sem nota

Oswaldo Oliveira: Desde o início errou, deixando o time ser dominado. No segundo tempo, para variar, mexeu mal e tarde demais - 4,0

62 comentários:

Anônimo disse...

A continuar assim, com o Seedorf jogando o que (não) vem jogando, corre-se o risco de ficar de fora do G4 e jogar a vaga na Libertadores no lixo, mais uma vez. Em ação, o espírito do cavalao paraguaio, que assoma o Botafogo na hora de conquistar um título que vale mesmo a pena. Foda! Balde de água fria. Vem aí a Copa do Brasil. Depois irão reclamar da torcida, que não apoia, que não vai ao estádio e tudo o mais. Não me venham com aquela história de que dá para tirar a diferença. Poderiam nos poupar dessa discurseira cretina. Em vez de sete pontos, poderiam ser cinco, pois o Cruzeiro ainda nos ofereceu a chance de diminuir o prejuízo, mas, nessas horas, entra em cena a vocação do erro, o espírito do cavalo paraguaio. E querem saber? Ficou barato. Poderia ter sido uns dois a zero para eles.

Anônimo disse...

Rodrigo, depois de uma derrota decepcionante, fica evidente que o treinador, como você sempre comenta, é engessado. O cara não muda. Incrível. E quando muda, sempre são as mesmas alterações. Nunca tira o RM. Não coloca mais o Octávio nem o Gegê. Sempre são as mesmas substituições. Tomara que não renove contrato no fim do ano e chegue um técnico melhor. Agora é esperar que a sorte esteja conosco pra ganhar o péssimo time do Flamengo.

Ivan

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e considerando a nossa situação na tabela, se não pegarem nem Libertadores, aí é caso para demissão em massa.

Pois é, Ivan. Mas existem aqueles que endeusam qualquer mediocridade, né? E eu sou o chato. Com muito orgulho, pois não mudo a minha opinião sobre esse treinero.

Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Rodrigo; não desejo ver a historinha de outros anos se repetir, mas ao que tudo indica, começou (torço para estar redondamente enganado) ! É inadmissível uma derrota deste naipe, do jeito que foi. Mesmo virando o 1º tempo em vantagem o Botafogo não convencia e o Bahia passou a acreditar e a gostar do jogo. E tudo isso por quê ? Pela passividade do sr. Oswaldo de Oliveira. Não me convence qualquer argumento; pois um treinador de um time que anseia ser campeão, jamais pode ficar inerte perante uma situação de pressão, desde o 1º tempo ! Do outro lado o Cristóvão buscou incessantemente a mudança do placar e foi premiado. O time é muito bom, mas o que estraga são essas posturas do OO ! Recordo-me muito bem do jogo contra o Flamengo, no qual fizemos um 1º tempo primoroso e fomos pressionados durante todo o 2º e o resultado também foi melancólico ! A minha falta de confiança é justamente no treinador ! Mais uma vez lamentável !

Abraços e SA !

Anônimo disse...

Broxante, Rodrigo. Levar gols desses dois pernas de pau é dose! Ainda mais pela displicência na hora H. Não se erra um gol como Hyuri errou, tem que definir logo! Cara, não dá pra raciocinar muito nessas horas, tô muito irritado!!!

Marcelo Lopes

Enéias Teles Borges disse...

Eu era um que acreditava na tabela favorável. Errei feio ou tive esperança demais.

Mesmo tendo que enfrentar um Flamengo em crise eu já estou com preocupação quanto ao jgo da Copa do Brasil.

Nem tenho o que dizer.

SB

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, W.Neto. Só discordo do time ser muito bom. Eu sempre achei o time titular bom, mas elenco limitadíssimo.

Marcelo, dois pernas de pau que, sei lá, hein...brigariam por vagas no nosso ataque com Elias, Alex, RM, Hyuri...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu nunca considerei esse lance de tabela favorável.
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Bem. A vitória do Bahia foi totalmente justa, foi a típica vitória de um time com técnico contra um time com um psicólogo como técnico. Bahia deu show no Botafogo, com Feijão, Barbio, Fernandão, Raul e Obina. Q vamos falar?? Vamos culpar o bandeira?? Eu não. Bahia dominou o Botafogo do começo ao fim. O Henrique ou qualquer outro devem fazer muitas merdas no treino, pq esse tal de Alex, pelo amor de Deus. Qndo q esse cara fez gol?? Qndo q esse cara fez 1 jogada de gol? Nós não temos 1 técnico pra virar e falar pro Dória q o time q está ganhando não precisa de 1 zagueiro no ataque. Nós não temos 1 técnico pra ver o Bahia dominando o jogo e fazer algo, se o Botafogo tivesse ganhando ele tiraria o Lodeiro e colocaria o André Bahia ae tomariamos o gol de empate. Vamos pra Libertadores devido a incompetência de outros times como Corinthians, Inter e Grêmio, mas do jeito q o Botafogo é sortudo ele ficaem 4 e o Coxa ou a Ponte leva a Sul Americana.

Anônimo disse...

RENATO, QUE FALTA VOCÊ FAZ, JOGADOR DE QUALIDADE,TALENTO E NÍVEL DE SELEÇÃO, QUANDO O SEEDORF NÃO ESTÁ EM CAMPO, QUARTA FEIRA PASSADA APÓS SUA SAÍDA O TIME SE ACABOU.
VOLTA RENATO URGENTE VOCÊ PODERÁ SER A ÚNICA SAIDA PARA ESSE TIME NÃO DESCER A LADEIRA.
SOU FÃ DO RENATO DESDE DOS TEMPOS DO SANTOS E DO SERVILA QUANDO FOI CAMPEÃO NA EUROPA HOJE FICAR NA RESERVA DESSE TIME DO BOTAFOGO É UMA VERGONHA E UMA FALTA DE UM TREINADOR QUE NÃO ENXERGA NADA E VAI CONVERSINHA DE ALGUM TORCEDOR QUE NÃO SABE O QUE É UMA BOLA.

ROGERIO

Anônimo disse...

LODEIRO SÓ JOGA UM TEMPO E 25 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO ACABA O GÁS.
O ALEX TER MAIS OPORTUNIDADES DO QUE HENRIQUE É O FIM.
TRENADOR CADÊ O BRUNO MENDES E PORQUE HENRIQUE NÃO É TITULAR NO TIME ATUAL COLOCA O CARA UMA VÊZ DE TITULAR.
ALEX VOLTA PARA AFRICA URGENTE.

ROGERIO

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, vc colocou muito bem: Um time com técnico contra um time que tem um psicólogo como técnico. Boa!

Rogerio, eu não senti falta alguma só do Renato. Senti de todos, menos do Jefferson. E do OO nem falo, pois sempre o considerei fraco/engessado e com critérios duvidosos/estranhos.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Ainda acho que o jogo contra o Sao Paulo foi muito pior que esse. Hoje acho que poderiamos ter vencido, o time nao jogou, de todo, mal. Nada de diferente dos erros ja cometidos em outras partidas.
Acho que o time se esforcou, como de costume, correu, marcou, diminuiu espacos, dentro das suas limitacoes ja apresentadas e ja conhecidas.
Foi soh mais um jogo em que o Oswaldo nao soube oq fazer para conseguir a vitoria, mesmo tendo ela nas maos. O treineiro demonstra muita incompetencia na funcao de fazer as substituicoes. Uma ferias, de uns 7 ou 60 dias, ao Oswaldo, com Seedorf em seu lugar, talvez surtisse um bom efeito. Mas eh sonhar demais..

Anônimo disse...

Só algumas conclusões. Osvaldo um burro com sorte. Seedorf, não deveria sair, eis que, este sim é o verdadeiro treinador em campo, além de ter espírito vencedor e, portanto, nunca se conforma com derrotas, ou seja, ainda quando joga mal é ESSENCIAL ao time. Alex, o centroavante mais inútil que já conheci, só mesmo por grande "EQUÍVOCO" (...), pode-se insistir com este jogador. Aliás, por que tanta má vontade com o Bruno Mendes?? Vitor José Biolchi

Anônimo disse...

Concordo, Rogerio, concordo inteiramente com o seu entendimento sobre o RENATO. Só não vê que não enxerga futebol.(RECUPERE-SE LOGO, RENATO). E também com o que disse do Alex.

MEDUNA disse...

O título ficou distante ? O título já era. Se o Botafogo quiser um título nacional esse ano, tem que focar a Taça Brasil. Eu comentei que a situação do Botafogo era delicada, pois naquele momento ( do comentário) não dava para priorizar nenhuma das 2 competições, mas agora é Taça Brasil, sem abandonar totalmente o CB, pois temos que nos manter no G4.

Sergio Di Sabbato disse...

Que decepção. Nem o 2º gol do Bahia sendo feito de forma irregular atenua essa enorme frustração que estamos sentindo. Muito mal o time do Botafogo hoje, pois foi um time sem vontade, sem esquema, sem preparo. O Bahia mereceu a vitória e em nenhum momento parecia que o Botafogo ganharia o jogo. Realmente foi uma tarde para ser esquecida. Título!!!!!! Só milagre. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Outro detalhe: detesto quando o Botafogo joga com calção branco e camisas listradas.

SB

Anônimo disse...

Quando o Botafogo ganhou a ultima partida de forma muito bonita teve alguns anônimos perguntando o que os pessimistas de plantão iriam dizer, que o RM tava jogando muito, que o OO é muito bom etc etc.
Onde estão esses anônimos? Não escreveram até agora?
Eu, como pessimista de plantão, disse ultimamente que esse time (até o jogo passado) era um time de brios e valente. Que não se acovarda etc. Disse, inclusive, que o próprio RM já começava a se mostrar mais que um mero jogador e que o treineiro mascarado tinha o time nas mãos, pelo menos. Mas, em momento algum disse que o time é e tem sido bem treinado. De fato, o time mostrou hoje que só depende dos próprios jogadores. Já fiz esse mesmo comentário uns dias atrás: quando os jogadores estão num dia bom, tudo bem. O inverso tambem vale, pois, do lado de fora de campo eles não tem um treinador pra orientar, pra substituir, pra ousar.
Onde estão os anônimos que ouvem as mesas redondas do sportv e acharam que os comentários elogiosos dos idiotas eram reais?
Falo isso com pena, pois, sóu muito BOTAFOGO! Só não sou idiota. Sou crítico sim, pois, meu ouvido não é pinico.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu discordo. Hoje foi muito ruim e em momento algum o Botafogo mereceu vencer (em uma análise geral).

Vitor, não digo pela questão do Seedorf (mais uma vez mal), mas sempre achei o OO um engessado com sorte. E sem ela é tão medíocres quanto os piores por aí.

Anônimo, então desculpe, mas a minoria dos botafoguenses que deve entender bastante de futebol. Essa argumentação é bem ridícula.

Meduna, eu quase entreguei as pontas na quarta, mas hoje eu deixei de acreditar no título.

Exato, Sergio. O gol deles foi ilegal mas não atenua a péssima partida do Botafogo.

Eu também, Enéias.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, pai. Mas quer saber? Esses bobalhões eu nem faço questão que visitem o CB.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Difícil falar sobre o jogo de hoje. Não posso crer que vamos amarelar.

Mas alguma coisa está errada, porque não demos um mísero chute a gol no 1º tempo, além das falhas sucessivas da zaga, "querendo" entregar o ouro a qualquer custo.

Acho que o Seedorf poderia jogar no 2º tempo, quando o outro time está mais desgastado.

Como pode um time sair do céu ao inferno em dois jogos?

Anônimo disse...

RODRIGO, Você sabe o que penso sobre treinadores.Portanto, o que direi não é para defender o Osvaldo e sim ser coerente com o que penso.
Diga-me o seguinte: Que culpa tem o OO do Dória ter jogado uma péssima partida, Gabriel, Seedorf, Marcelo Mattos e Lodeiro idem ? Eles são os melhores do time, e com uma atuação ruim ajudaram ao Bahia a controlar a partida desde o início.
Faltou combater, e aí eu concordo com você, uma dose de sapato alto, falta de empenho para infernizar o adversário etc.Em dez minutos pressionando o Bahia no segundo tempo, perdemos algumas chances claras de gol, depois voltamos ao marasmo.
Aí é que eu questiono, você acha que o OO mandou o jogadores não lutarem ? Será que ele é tão calmo que deve ter dito calma rapaziada, vamos devagar que ganharemos mesmo etc ?
Lamento discordar do amigo e sinto-me à vontade,pois nunca enalteci o treinador atual ou qualquer outro, mas essa história de só culpá-lo eu acho injustiça, pois ele não entra em campo.
Pode até escalar mal dependendo do gosto de cada um, aí tudo bem, agora culpá-lo exclusivamente pela derrota é injusto no meu modo de ver.
Engessados estiveram o Seedorf, o Dória, o Gabriel, o Lodeiro, o MM.
Desculpe discordar do amigo, embora aceite a sua opinião contrária sobre o episódio frustrante de hoje.Um abraço.JOTA.



Enéias Teles Borges disse...

Incrível como a vaga na Libertadores está nos buscando. Inter perdeu em casa para a Lusa.

Nosso time precisaria promover um desastre para não conseguir uma vaga.

SB

Anônimo disse...

Rodrigo, concordo que Fernadão se encaixaria bem nesse esquema(?)tático do Botafogo, mas Obina não, é o típico jogador sortudo, sem a menor habilidade com a bola. Agora, com a cabeça mais fria, eu ainda acredito, tem voltar aquela postura aguerrida do time! O problema é que o Cruzeiro não perde pontos bobos, é o time mais regular do campeonato. Não podemos desanimar, tem muito chão pela frente!

Marcelo Lopes

Enéias Teles Borges disse...

Detalhes importante:

1. A despeito da derrota de hoje eu sigo com muito orgulho do time;

2. Precisamos nos concentrar na Libertadores, pois desde 1996 não estivemos por lá.

3. Precisamos terminar de afundar o Flamengo. Isso começa na quarta.

SB

FLAVIO SILVEIRA disse...

decepcioanante.o q preocupa é q essa derota se dah num momento q estamos para enfrentar o maior rival na copa do brasil.o elenco é limitado e mais cedo ou mais tarde seriamos punidos por isso.vamos aguardar , quarta feira.o cansaco preocupa, o desgaste é grande e naum vejo o q o treinador poderá fazer, com esse elenco..

João Paulo disse...

Fala Rodrigo,
Perder 6 pontos no campeonato para um time como o do Bahia é dose. Perder 6 pontos dos últimos seis disputados é dose. Em duas rodadas ver a vantagem do líder aumentar em 100% é dose. Enfim... Sinceramente, um time que quer buscar um título não pode atuar como o Botafogo atuou hoje. 10 minutos para acabar o jogo é hora de segurar a bola na frente, valorizar a posse, mas isso parece difícil para esse time do Botafogo. De uma maneira geral, péssima a atuação da equipe. Acredito que em função das ultimas apresentações do Seedorf poderia ser pensada uma folga de pelo menos duas rodadas do Brasileirão para ele. Título, na minha visão já era. Até porque o Cruzeiro, já pegou Atletico-PR, Corinthians, nós e ainda falta o Inter que em casa é uma baba, não ganha de ninguém. O Cruzeiro jogando em casa ou não dificilmente terá um confronto que o fará perder muitos pontos. Me preocuparia mais em garantir a vaga para a Libertadores. Temos boa vantagem com relação ao quinto. Não vejo problema em ficar duas rodadas sem Seedorf o preservando. Quando ele voltar estará em melhores condições e poderá nos ajudar mais. O que tem sido a figura do Lodeiro nos últimos jogos? Horrível. E esse Alex, hein? Voltou por que?
Espero que na quarta-feira não ressucitemos aquela mulambada ridícula que só falta ser enterrada. Falando por mim, se isso acontecer, acabou Botafogo esse ano!
Grande abraço!

Ricardo disse...

O Botafogo voltou a ser Botafogo ou seja um time limitado e decadente que fica dependente de um único jogador o Seedorf que esta
mal e não e de agora a idade chegou
o Brasileiro pra min acabou não temos time para ser campeão e sobrou a Copa do Brasil ,tirar Oswaldo e colocar quem o que falta e estrutura fazer uma CPI dos últimos 30 anos e saber de onde veio essa divida bilionária que sufoca o clube com penhoras diárias
a eleição vem ai e novas promessas serão feitas e não compridas esse e o quadro do atual Botafogo que vive do passado glorioso e de um duvidoso.

Sds Alvinegras
Ricardo

Anônimo disse...

Agora o técnico disse que substituiu o Seedorf porque não estava bem. Engraçado que com o Seedorf ele fala, e com os outros que quase sempre estão ruins ele só elogia. Acho que se juntarmos esses cinco atacantes (Elias, RM, Henrique, Hyuri e Alex) não dá um! Aí junto com um técnico passivo fica pior ainda! Complicado.

Ivan

Rodrigo Federman disse...

Newton, esse jogo de hoje foi lamentável. Triste mesmo.

Jota, mas em momento algum culpei exclusivamente o OO. Agora, ele recebe para mexer, tentar, ousar. E não para ver um time jogar de maneira vergonhosa por longos 45 minutos e permanecer inerte com os braços cruzados esperando o intervalo.

Enéias, continuemos com os pés no chão.

Marcelo, não estou dizendo que Obina seja bom (pelo contrário), mas que diferença dele tem para os nossos apenas esforçados atacantes também?

Flavio, se bem que desse treinador eu não espero nada de especial nem mesmo com um grande elenco em mãos.

É, João Paulo. A apatia de hoje foi irritante.

Ricardo, agora é brigar "apenas" pela Libertadores.

Abs e SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ivan. Pelo visto, para ele o seu super craque fez mais uma partida de encher os olhos, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não achei o time soberbo, mas sim cansado. De repente a turma ganhou o salário e saiu prá fazer compras e aí... O curioso é que a campanha do 2º turno só difere em 1 ponto em relação ao 1º. O problema é que distância para o Cruzeiro aumentou em 1 ponto e agora está 8 pontos. Tá difícil, então é melhor tentarmos a copa do brasil e nos mantermos entre ops 4 primeiros do brasileiro. Não sou fã do OO, mas concordo inteiramente com o JOTA. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sei lá, Sergio. Eu senti um pouco de soberba do time. Tomara que tenha sido impressão errada apenas.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Eu acho consideravel esse negocio de tabela..só pro Botafogo não é , pq sempre caga nos momentos cruciais do campeonato,quando é proibido perder o Botafogo consegue...o Time que luta pelo titulo Brasileiro e joga em casa contra o Bahia, Bahiaa e não ganha?? Perde o jogo po tem que se mata... Ganhar de Bahia , Ponte Preta, Portuguesa Criciuma e outros, dentro de Casa é muito mais doque obrigação...time do kcete não adianta nada fazer uma bela campanha o ano Inteiro...honrar a camisa alvinegra e na hora do vamo ve..entregar a rapadura!!!!
Ninguem se lembra de vice campeão não....
Agora só falta perder do Lixo, eu disse "LIXO do Flamengo sem tecnico e sem o Elias
Pra se afundar de vez. Numa crise...Porra todo ano é a mesma merda....
Ja to cansado de Carioquinha todo ano..que saco

Anônimo disse...

O Oswaldo não teve culpa hoje. o Botafogo não tem elenco. perdemos. nao vamos dramatizar isso. ja perdemos muito por supervalorizar derrotas. vida que segue. SAN. Me preocupa o jogo contra o framengo....

Reinaldo disse...

Prestem atenção, pessoal. O Seedorf saiu por esgotamento físico, isso está claro, pois há 3ou4 partidas sequer orienta mais o time, fica ali na direita e só. Tinha que sair. O Elias foi substituído quando o time ganhava de 1 a 0 e perdia gols incríveis, por problema físico.
Mexer no que? Pra mexer, dadas as circunstâncias do jogo a partir dos 25 minutos, teria que colocar um zageiro a mais ou um volante
Que culpq tem o cara se o Hyuri, tendo o Lodeiro sózinho dentro do gol e quis aparecer? Se o Dória fez o que fez no primeiro gol, tentando jogar de atacante e driblar toda a defesa?
Ficar chateado com a derrota, tudo bem, agora transformar tudo em terra arrasada, não entendo.
Osvaldo é, sim, um grande técnico, não sou eu quem diz isso isoladamente, e está fazendo milagres com esse grupo extremamente esforçado e dedicado, temos que nos dar conta disso.

Newton disse...

O que aconteceu com o Dória hoje?

Salários em dia, promessa de saída no fim do ano, falta de concentração.

Será essa a lógica?

Rodrigo Federman disse...

Renan, infelizmente parece ser aquele medo de ser feliz que tanto nos atormenta.

Anônimo, acho que ele teve parcela de culpa sim.

Reinaldo, o time jogando mal e ele coloca o Henrique aos 42 minutos (só por causa do desespero). E o o Otávio, Gegê (que nem sequer ficou no banco)? O jogo pedia um meio campista que segurasse a bola. E eu continuo achando o OO fraco. Apenas sortudo e nada mais.

Newton, eu colocaria todos no mesmo balde. Exceção ao Jefferson.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Derrota vergonhosa, o time desde o inicio do jogo estava mal, errava passes bobos, tomava sufoco do Bahia, até que achamos um gol com o Edilson, e o time melhorou no primeiro tempo até o intervalo, e quando voltamos para o segundo tempo, o time voltou atacando e chegou uma determinada hora do jogo em que recuamos, demos campo para o time baiano, agora, que torna pior essa derrota, foram os erros coletivos, o Fernandão teve uma liberdade absurda para cabecear, o Doria estava no ataque sabe-se lá fazendo o que e o Bolívar não o acompanhou, e o segundo num gol em que o atacante baiano estava impedido, enfim, por mais que o gol do time baiano tenha nos prejudicado, o Botafogo não mereceu nem sequer o empate, pois jogou mal os 90 minutos, não acho que o Bahia tenha jogado bem, construíram o placar por conta do dia ruim em que se encontrava o Alvinegro, ficamos mais distantes do Cruzeiro, o titulo fica ainda mais longe, agora é acompanhar o campeonato até o fim. Outra observação que pude fazer quando estava no estádio, e que o Alex está muito mal, parece que esse menino voltou pior, não jogou nada, e teve uma chance boa de gol, mas desperdiçou, fui a loucura quando vi o Oswaldo de Oliveira mandou o Henrique se aquecer para entrar, pensei quando que poderemos ter de volta o Bruno Mendes, que mesmo estando na pior fase de sua carreira, consegue fazer mais que o Henrique, que infelizmente não passa de uma promessa que não vingou.

Anônimo disse...

Quem disse pro Dória que ele é atacante? Já que o time estava jogando mal por que sair feito um louco pro ataque? Me desculpe mas essa vai pra conta dele.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, concordo principalmente com a sua observação que falou que, independente do gol irregular do Bahia, o Botafogo não mereceu sequer empatar nesta tarde. Fato.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, erro dele pelo lance crucial, dos companheiros por não terem feito cobertura e do treinador por não instruir seus jogadores em campo.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

De dentro do estádio dá pra se ter uma visão melhor do jogo, e te digo como é impressionante os espaços que esse time dá, muitas falhas de marcação, uma das piores partidas do Botafogo esse ano. Vou tentar mas não vou entender o que acontece com esse time às vezes, como pode ser tão irregular, jogar tão bem alguns jogos, com inteligência, velocidade, dosando o ritmo e até controlando o ritmo do adversário e outros ser irreconhecível errando passes fáceis, afobado, nervoso e com medo de chutar a gol, o time não chuta, dá contra-ataques sem necessidade. O único que se salvou foi o Jefferson, se eu fosse criticar, teria que criticar todos os jogadores e isso seria muito cansativo. Não sei se perdemos o jogo por culpa do OO, acho que escalou certo, mas a verdade é que o primeiro tempo o time não entrou em campo e no segundo só jogou durante 15 minutos, po tá vendo que o time tá mal, tenta alguma coisa diferente, tenta Sassá ou Octávio, faz uma mudança tática no time, mas as mudanças que faz são sempre as mesmas, totalmente previsível, Alex que é tenebroso no lugar do Elias é 6 por meia dúzia, além de ter demorado uma eternidade pra tirar o Lodeiro que não fez absolutamente nada, errou tudo e quando substitui é sempre depois dos 30 min. Fica difícil assim. É OBRIGAÇÃO já deixar a classificação na CB encaminhada no primeiro jogo contra os mulambos, menos de 3 gols de diferença eu não aceito. Só vou no maraca de novo se esse time me fizer mudar de idéia por que se continuar com esse futebolzinho medíocre não vou mais aos jogos esse ano e não sou só eu que digo isso não. SAN

Rodrigo Federman disse...

Moisés, e hoje até pela tv deu para perceber os enormes espaços deixados e falhas de marcação. Impressionante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

comentários do jogos:Coisas que só acontecem ao Botafogo é destino ou falta de liderança do comandante.

Você ganhando de 1x0 e recebe um gool de contra ataque faltando 10 minutos para o jogo terminar.

Nós, incluo também o Rodrigo Dória foi fazer o quê no ataque na hora do gool pois estavamos vencendo.

Com boa vontade por ser jovem mais comparar Renato com qualquer meio campo do botafogo é uma tremenda burrice do treinador e de quem pensa como ele.

Hyuri não levantar a cabeça 2 vezes com o Lodeiro com o gool aberto e o cara baixa a cabeça e chuta para onde o nariz aponta.(matava o jogo)

Lodeiro é um cansado só joga um tempo.

Dória hoje mim deu saudade do André Bahia e do Gabriel do Renato.

Alex é ruim que dói e muitos torcedores pediam a sua volta a todo instante.

De quem partiu a ordem desse time encarar 10 horas de ônibus de Belo Horizonte o time morreu nos minutos finais.

Como nossa zaga marca muito de longe os caras chutava na cara de Jeferson toda hora que meio de campo de merda é esse que não sabe fechar a defesa olha se o Renato está no jogo a culpa era do Renato que só cerca e cadê Gabriel não é nosso pitbul.

Porque esse time não tem poder de reação para reclamar da arbitragem o gool do bravo obina tremendo perna de pau que já foi 2 vezes rebaixado com 3 caras do Bahia dormindo na banheira e o banderinha tão burro ou mal intensionado que na frente da linha não viu o impedimento essa CBF Tem que dá um óculos de grau para aquele merda de banderinha.

Outra coisa não temos centroavante desde do começo do ano é uma vergonha um time que quer chegar e algum lugar e não ter um centroavante de qualidade já que temos vários e o Osvaldo só sabe colocar Elias,Alex e o Rafael marques que nunca tiveram jeito para jogar alí.

Estou bastante preocupado Dória meu filho você é zagueiro não se empolgue e o Gabriel baixe a bolinha senão não chegaram a lugar nenhum.

Osvaldo vê se treina alguma coisa diferente; pois até as substituições são verdadeiras repetições, de uma partida para outra, não quero sua saída, pois fiquei em cima do muro com o Caio Junior, que estava ruím e quando saiu o time ficou pior.

Dou um desconto para o Osvaldo já que a nossa bela diretoria desmanchou o elenco e não contratou ninguém já que o Hyuri tem futuro mais tem aprender ainda muita coisa e teve que ser lançado nas carreiras por falta de opção.

Nunca fui a favor da saída do Andrezinho,Felipe Gabriel do Vitinho porque sabia que não existiria reposições.

Uma boa noite para todos e copa do Brasil é a única coisa que realmente temos chance de brigar por titulo pois o campeonato brasileiro hoje demos adeus.

Carlos César brito Martins fanático torcedor do botafogo de Realengo

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, isso tudo é reflexo do elenco limitado que tanto falamos e que alguns diziam que era exagero.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

NÃO É POSSÍVEL QUE SE O SEEDORF ESTIVESSE EM CAMPO, NÓS TOMASSE UM GOOL DE CONTRA ATAQUE FALTANDO 10 MINUTOS PARA O JOGO ACABAR.

NOTAS DE HOJE:

JEFERSON NOTA 9 EDILSON NOTA 6 BOLIVAR NOTA 6 DÓRIA NOTA 2 MARCELO MATOS NOTA 5 GABRIEL NOTA 2 SEEDORF NOTA 3 AINDA PREFIRIA QUE ELE ESTIVESSE DESCANÇANDO.LODEIRO JOGADOR DE UM TEMPO DE 70 MINUTOS NÃO TEVE CULPA DO HYURI NÃO LENVATA A CABEÇA NOTA 5 RAFAEL MARQUES NOTA 5 ERA OUTRO QUE JÁ ESTAVA BOM DE DAR UMA DESCANÇADA.
ELIAS É LIMITADO NOTA 4 HYURI NOTA 5 DEU VELOCIDADE MAIS FOI BURRO 2 VEZES EM NÃO LEVANTAR A CABEÇA E O BRAVO ALEX TEM QUE EMPRESTAR DE NOVO NOTA 1

MARCELO SOARES

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, respeito, mas quando se cogita descanso para poupar RM é sinal de que as coisas estão muito feias.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Será a síndrome de 2007?
Quando isso terminará?

Além do egoísmo do Hyuri, coloco na conta do OdeO a derrota.
Segundo tempo ele posiciona o Hyuri no lado do campo que ele mais produz, lado direito. Foi o melhor momento do Botafogo em todo o jogo.
Com a contusão do Elias, ele entrou com Alex e tirou o Hyuri da direita. Depois ele tira o Lodeiro e coloca o Henrique. Adianta cinco mil atacantes e não termos um jogador de criação? Por isso a bola não chegou mais nos atacantes. Talvez isso explique o motivo do Dória ir para o ataque.

Também acho que a pancada e o corte na cabeça do Dória o prejudicaram. Ele errou tudo depois disso.

Não sei na TV, mas o Lodeiro roda, se desloca o jogo todo e ninguém faz o passe. Se não estiver enganado, me pareceu que ele queria cobrar a falta, porém jogadores e Edílson o convenceram. Alguns comemoram e deram tapa na cabeça do Lodeiro após o gol.

Enquanto o Cristóvão Buarque gesticulava, apontava, orientava, chamava seus jogadores, o nosso monge ficou estático, calça atochada e braços cruzados.

Será só cansaço a perda do futebol do Seedorf?
Quando os salários estavam atrasados os caras disputavam a bola como se fosse um prato de comida. Agora, com salário em dia, jogar futebol ficou chato?

Quarta temos um jogo encardido. Já presenciei o Botafogo levantar o esgoto na noite do indiciamento daquele goleiro presidiário! Já vi levantar o esgoto na noite de denúncias contra o amarelão de Quintino! Já vi levantar inúmeras vezes o esgoto da Gávea, espero e torço que feche o caixão agora!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Gil. Eu concordo 1000% com o seu comentário. Vimos o mesmo jogo, amigo. Você do estádio e eu de casa.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Que o Botafogo esta apresentando um futebol decadente em razão das saídas do Felipe e do Vitinho não resta dúvida e para piorar o quadro o Seedorf não esta jogando nada a tempo e vem atrapalhando o time,quando jogamos sem ele o time jogou bem melhor,esta na hora de fixar o Otavio ou o Hyuri no time,quanto ao Seedorf estou com um pé atrás com ele e já começo a pensar se vale a pena pelo alto salario que recebe.

Sds Alvinegras
Ricardo

Thiago disse...

ué? rafael marques com nota maior q o seedorf? estranho rodrigo...

Venho batendo na tecla - seedorf não vem fazendo boas atuações há algum tempo, uma hora o crédito dele ia expirar - não q ele seja descartável, mas ele precisa descansar (principalmente devido fator idade) o calendário de jogos não ajuda - portanto ele deve ser usado em partidas alternadas para um melhor aporveitamento.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o time não melhorou apenas pela saída do Seedorf. Se saísse qualquer um melhoraria um pouco, pois pior que o 1 tempo jamais poderia ser.

O que tem de estranho, Thiago?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei para que o treineiro engessado usa oculos ?
Ele não enxerga nada na sua frente... esse treineiro é muito ruim mesmo e ontem demonstrou mais uma vez que não saber mexer no time...ate com os jogadores jogando mal....poderia mudar ali qualquer um que a torcida ia entender e talvez o time melhorar...mas só sabe mudar 6 por meia duzia....e o rafael não sai nem por decreto....

Rodrigo Federman disse...

Alex, deve ser para aumentar a sua pose de intelectual. rs
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Se e para cobrar o primeiro tem que ser o Seedorf que não está jogando nada e toda vez que jogamos sem ele o time foi bem melhor,agora os caras querem pegar no pe do Oswaldo e do Rafael como eles fossem culpados de tudo de errado que vem acontecendo e na falha do Doria nínguem vai falar.

Marcelo

Rodrigo Federman disse...

É a sua opinião, Marcelo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o time esta jogando mal p sedorf esta morto esta na hora de sair do time se vamos ser cavalo paraguaio de novo a torcida ja esta nervosa vamos jogar com raça cade alguem para botar moral o 00 vamos mexer perder ponto em casa nao pode rodrigo o santos dak a pouco passa a gente ja estou vendo esse ano 100 nada por culpa de comodismo se nao ganharem nem a vaga vao se ferrar fdp perder pro bahia so fal ta a ponte tbm rodrigo sacanagem com a torcida

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que ficará tão ruim assim.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Só tenho um comentário a fazer: Espero que tenham guardado todo o futebol para o jogo de quarta feira contra o coisa ruim!!!
SALVE SEEDORF, ÍDOLO

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Ari.
Abs e SA!!!