28/09/13

Outra vergonha














Não pude assistir o jogo de hoje.

E querem saber? Melhor assim.

Mais uma vergonha em pleno Maracanã.

A derrota de 1 a 0 para Ponte Preta enterra toda e qualquer esperança ou sonho.

O espaço é de vocês, pois mesmo sem ter assistido o jogo, a minha paciência já sumiu.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Não vou dizer que o time sem alma de 2012 voltou. Temos um time cansado e em queda livre.

G4 será milagre.

SA

Newton disse...

Graças a Deus que também não assisti.

Uma solução é a volta dos salários atrasados, para testar a vergonha na cara desses jogadores.

Time filho da puta.

Time amarelo.

Anônimo disse...

Time sem alma, sem vontade, sem ataque, sem tática, sem técnico! Esse é o resumo do jogo, Rodrigo...

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

OO ARROGANTE INCOMPETENTE MERDA!!!

jacob

Ricardo Rocha disse...

É impraticável Lima jogar no Botafogo.

João Pedro disse...

Bem. Temos um grande técnico q está por cima da carne seca, nitidamente não treina o time, não tem opções, não tem nada. Vai vir me falar de cansaço? VSF com seus cansaços seus merdas, td mundo ta na mesma rodada, td mundo é homem. Vai falar de arbitragem?? VTNC seus merdas. Um time que era time de homens, q até nas derrotas esse time dava orgullho, ta se tornando um time de viados, desgraçados q não mostram raça. Não quero mais saber desse time, esse Seedorf é um verdadeiro bosta, tá mal pq quer, na hora de dar toque de letra errado ele aparece, na hora de inverter bolas erradas ele aparece, tem mais é q se ferrar, devem ter desagradado ele la dentro. Time de merda. Time pequeno.

W.NETO disse...

Rodrigo; mais um ano e a história se repete ! Porém o que pude observar hoje é que há algo estranho acontecendo com o Botafogo (de novo !) e eu coloco como marco o jogo contra o Cruzeiro; precisamente no lance da cobrança de pênalti efetuada pelo Seedorf. Conecto este fato com um lance que pude assistir quando da substituição do holandês no jogo de hoje. A TV mostrou ele no banco conversando com o Renan e ambos estavam com uma cara daquelas, concordando entre si e olhando na direção do OO. Não sei, estou só especulando, mas creio que a insatisfação de ambos seja com o treinador. O OO mudou algo, porque não é possível que o Botafogo tenha desaprendido o futebol que vinha jogando. O time está sem raça, sem ânimo, sem vibração. Hoje foi a pior partida que assisti; conseguiu ser pior do que contra o Bahia!

Mais uma vez repito e reafirmo que mesmo nas vitórias a minha desconfiança em relação ao OO era grande e está dando nisso ! Estou muito decepcionado e cansado ao extremo pela repetição dos erros das temporadas anteriores. Espero que haja uma chacoalhada no time e pelo menos conquiste-se uma vaga na Libertadores !

Abraços e SA !

Anônimo disse...

Dias antes do jogo contra o Cruzeiro, nossa maior expectativa era a de conseguir um empate contra o líder e obter duas vitórias que se apresentavam fáceis (Bahia e Ponte Preta, esta, na penúltima colocação no campeonato) e torcer para que o Cruzeiro perdesse pontos contra Coríntianas e Cruzeiro. A partir daí, seguiríamos na tal caça à Raposa (haja clichê!)
Perdemos a chance de empatar com a tal Raposa quano o Seedorf jogou fora o pênalti que, àquela altura, poderia dar um ânimo ao time. Tomou de três a zero e conseguiu a proeza de perder, EM CASA, para o Bahia e a poderosa Ponte Preta, que jogou sua primeira partida 113 anos depois de sua fundação. Ah, sim! O Cruzeiro ainda tentou nos ajudar, ao ter perdido dois pontos para o Coríntianas e sabe-se lá se irá perder outros pontos amanhã contra o Inter.
Sobre o jogo de hoje, alguns comentários.
O Jefferson NÃO FEZ UMA ÚNICA DEFESA, daquelas que fazem os locutores berrarem o seu nome em jogos de maior envergadura. Isso mostra como foi ruim o drama de novente e poucos minutos.
Atribuir qualquer nota aos jogadores é o mesmo que incorrer numa contradição em termos, ou seja, não dá para dar notas a quem nãos as merece. Seria o mesmo que atribuir algum valor à mediocridade, à incompetência, à desqualificação. Neutralidade para uns e zero para os demais.
Uns jogadores foram simplesmente NEUTROS, pois não tiveram trabalho nenhum (casos de Jefferson, Bolívar e Dória, já que o outro time da Z4 não os incomodaram em momento algum). Outros jogadores merecem a nota MERDA – isso mesmo! (é o caso de Rafael Marques, Seedorf, Edílson, Lodeiro e outros, inclusive os reservas que entraram).
E o Lima? Quem? Sei lá, um sujeito que atende por esse nome e é um sedizente lateral esquerdo, profissional de futebol. Não precisa dizer muita coisa. O referido é tão desqualificado para a profissão que ostenta no curriculum que foi o responsável direto por um pênalti que o infeliz NEM COMETEU!!! O cara certo no lugar certo! Ninguém mais do que ele merecia ter passado por tamanho opróbrio! E ele é o menos culpado disso.
Injustiça? Conspiração contra o Botafogo? Sacanagem cósmica contra nós? Longe disso! Trata-se do Botafogo do Osvaldo de Oliveira, que deveria ter sido demitido ontem! Juro que ele disse que o Júlio César estava no banco pois precisava descansar e que por isso mesmo escalou o indigitado Lima! Pode nem ter sido nada disso, mas que ele disse, tá lá registrado.
Resumo do que foi o Botafogo hoje e do quem tem sido nos últimos jogos? Um lance protagonizado pelo Lodeiro sintetiza com maestria. Para quem quiser ver, está lá nas imagens gravadas, o escanteio que o infeliz cobrou no segundo tempo! Inconcebível!, simples assim. Outro , para quem quiser conferir: O Botafogo demorou vinte e cinco minutos no segundo tempo para dar o primeiro chute a gol, contra a Ponte Preta!
O juiz? Um merda incompetente, o que não faz dele o responsável pelo estado de coisas vigentes no Botafogo. A verdade é que as duas equipes deveriam ser condenadas a jogar dois dias seguidos do jeito que jogaram e sair com um empata de, sei lá, menos dois a menos dois. No entanto, se algum time deveria ter saído com a vitória, este foi a Ponte Preta.
Por fim, e isso nada tem a ver com o jogo. Que porra é essa de entrar em campo sem o uniforme número um? Vai entender.
Comecei a desistir do ano quando da derrota para o Bahia, jogo em que a torcida compareceu, pois mesmo com a derrota anterior para o líder, ainda acreditava na recuperação. Depois de hoje, sou capaz de apostar que ainda joga fora essa vaga na Libertadores e que amarela para o co-irmão na Copa do Brasil.
Vá disputar campeonato estadual. E, como diria minha avó, passe a mão no toco!
Com licença, vou ver um filme.

Newton disse...

Time fdp!

Treinador fdp!

Raça. Vergonha na cara. Se falta qualidade, não pode faltar raça e vergonha na cara.

Atraso dos salários desses filhos das putas! Não merecem receber!

Anônimo disse...

Depois da saída do Renato no jogo contra o Cruzeiro nosso meio campo acabou e o bonde do Elias está fazendo muita falta.


Francisco






MEDUNA disse...

O Botafogo, não é de hoje, que tem problemas p/ encarar um time que joga na retranca - lembram do jogo c/ o náutico?
Para furar uma retranca é necessário jogadas de linha de fundo e uma atacante de área. Atualmente temos 3, Elias Bonde, machucado, Alex, em quem já perdi as esperanças, e o Bruno que o Botafogo tem evitado escalar por causa dos donos do passe dele.
Ficar xingando o time inteiro, além de injusto, não resolve nada.
Qual a culpa que tem o RM se vai para o sacrifício, fazer uma função que não conhece.
Quem tá aí xingando tanto o O2, que diga quem teria que jogar, quem poderia entrar p/ virar o jogo. O O2 tem tirado água de pedra, essa é que é a realidade.

Anônimo disse...

2 palavras: Lima HORROROSO!!!

...nos vemos em 2014!

SA, de Igor L. Gonzalez

Rodrigo Federman disse...

Enéias, todos os times estão na mesma toada. Não há desculpa.

Newton, mais uma vez o Botafogo brocha a sua torcida.

Triste, Marcelo.

Muito, pai! Muito!

Celso, falo isso desde que foi contratado. 4º reserva do Inter.

João, um técnico pra lá de arrogante. Acabou a sorte, já era.

W.Neto, sempre nas horas decisivas. É demais pra gente, amigo.

Anônimo, mais uma vez jogamos a oportunidade fora diante de adversários fracos.

Francisco, isso é ainda mais preocupante.

Meduna, time mal treinado!

Igor, pereba de marca maior.

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
O Botafogo no início da competição, era um azarão. Conforme foi se qualificando durante a competição, os adversários passaram a respeita-lo e se acautelando. Passaram a marcar as jogadas alvinegras pelas laterais do campo.
Sem Lucas pela direita, sem J. Cezar. Sem Seedorf fazendo a diferença. Só restaria no jogo de hoje, surpreender c/ os volantes, mas os caras não acertam um chute. São pernas de pau ? Não, são bons volantes de marcação.
A saída de bola do Botafogo sempre foi utilizando os laterais, que também participam ativamente das jogadas de ataque, principalmente o Lucas. Sim, ainda teria o Renato mas também estava machucado e a maioria também não gosta dele.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, é isso. E o treinador em momento algum se prestou a tentar novos jeitos e formas de jogo.
Abs e SA!!!

Dilson -ItajaiSC disse...

o Raul Seixass diria, que "nos não temos historia, é uma vida sem vitoria, mas claro, ele se falava do (brASIL), O BOTAFOGO TEM HISTGORIA,não tem écomonando, tem dirigente , que tem conirmão, tem tecnico qaue se acha, tem jogador que acha que vai ensinar futebol no brasil (o holandes, apesar de ser craque), O NOSSO TITULO, VAI SER VER A POMBA, DA MULHER, DO GRANDE MESTRE DE BANGU, O CAMPEÃO DO JÃPÃO, NAS REVISTAS.QUANDO O VASCO ESTAVA NA FINAL, O EURICO MANDOU ELE EMBORA, NA FINAL, E FOI CAMPEÃO, DEMOROU MAURICIO....

Rodrigo Federman disse...

Dilson, hoje os fãs alucinados do super estrategista e multicampeão japonês não aparecem para defendê-lo, reparou?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renato joga em qualquer time do Brasil, infelizmente é descartado por nossa torcida.
Marcelo Matos junto com o Gabriel misturado com Lucas Zen, não tem 20% do futebol do Renato.
Osvaldo Oliveira vai na onda e nunca o cara é titular, único do meio campo que sabe dar uma passe.
Melhores apresentações do Botafogo no Brasil foi contra o Grêmio e contra o Cruzeiro e Renato estava no jogo.
Lodeiro é enganador, Marcelo Matos e Gabriel são 2 operários no campo.
Seedorf e Renato são os únicos craques desse elenco do Botafogo junto com nossa muralha Jeferson.
No dia que Marcelo Matos e Gabriel acerta um chute será um milagre, péssimos finalizadores.
Osvaldo Oliveira está começando a colocar a politica do Caio Júnior olha lá se termina o campeonato.
Não tem presidente para pressionar arbitragem é tudo muito bom é tudo muito bem.
Botafogo só pensa em faturar dinheiro, títulos nem pensar,coitado do nosso torcedor.
Libertadores eles estão querendo disputar para revelar algum garoto outro jogador e vender a nossa diretoria só pensa em vender e mais nada.

Francisco

Anônimo disse...

Calma gente,na primeira sequencia ruim vamos botar tudo a perder não podemos chamar esse time de sem vergonha e vocês sabem porque,agora não é hora de procurar culpados e sim apoiar o time;se querem um culpado vou lhes dizem quem pode ser: 1° a diretoria porque o time não tem peças de reposição ; 2° o calendario esse calendario é desumano,um dia alguem morre dentro de campo por causa dele; 3° a globo e prefeitura fecharam nosso estadio que nos dava renda e porque tambem não somos os queridinhos da globo manipuladora.Agora temos que apoiar porque se o titulo ta dificil pra nos pros outros tambem está,o time não tem culpa da suas limitações de ser humano,afinal eles estão cansados e o osvaldo(apesar de eu não gostar dele) tambem não tem culpa porque ele tem um time não um elenco.

Daniel

Unknown disse...

Mais uma partida em que o time não jogou bem, alguns jogadores claramente mostram sinais de cansaço muscular, como o Seedorf, alguns substituídos de maneira errada, como o Hyuri, e pouca raça para um time que almeja brigar por algo nesse Brasileiro, estamos pagando pelo fato de termos nos desfeito de jogadores como Fellype Gabriel e Vitinho, pois os jogadores que saem do banco são jovens, e correm o risco de serem queimados por causa das mexidas erradas de Oswaldo de Oliveira, o time só conseguiu finalizar dentro da área da Ponte Preta no segundo tempo, o Lodeiro mas uma vez foi nulo em campo, o problema dele claramente é técnico, pois um jogador que corre quase 10 KM por jogo não pode estar jogando mal por problemas físicos. Em fim, deu raiva de ver o Botafogo jogar, pois condições finalmente a diretoria está dando a esses jogadores, que finalmente estão recebendo em dia, e parece que estão com quase 1 ano sem receber, o time finalmente conseguiu uma casa fixa, não precisa fazer viagens longas para Volta Redonda ou outras cidades, não posso dizer se é todo o elenco, mas tem jogadores sentindo a maratona de jogos, é o preço que temos de pagar por ter um elenco reduzido e com poucos jogadores com experiência profissional para entrar em campo, para esse jogo, teria poupado o Seedorf e o Rafael Marques, que na minha opinião pareciam cansados, até o camisa 20 alvinegro que se destaca pela aplicação tática e movimentação parecia cansado quando bateu os 20 minutos do segundo tempo.

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, mas quando o time tá mal até a arbitragem sacaneia. Triste sina a do Botafogo. A carruagem virou abóbora por pura falta de planejamento e ambição da diretoria, não somente dessa, mas de todas dos últimos 40 anos. Do jeito que a coisa anda, não acredito em mais nada esse ano. Agradeçam aos nosso sábios dirigentes, que de futebol não sabem nada e menos ainda de gestão profissional de um clube cujo carro chefe é o futebol. Abs e SB!

Anônimo disse...

Cade os defensores do treineiro, do craque rafael e do omissão....a verdade que esse treineiro nunca me enganou e quando precisamos de um TREINADOR DE VERDADE, esse engessado não aparece ...esse é o problema....porque os jogadores não desaprenderam a jogar bola ,inclusive os ruins....
Agora que parece que temos problemas no elenco, não sei se divisão ou contra o treineiro ...tá muito esquisito.
Nas 3 ultimas partidas faltou vontade da maioria dos jogadores e os salarios estão em dia ....inclusive ontem o seedorf não gostou da substituição...tá havendo alguma coisa com esse elenco...só que agora ninguem fala nada e não tentam arrumar a casa a tempo...
Depois reclamam das nossas criticas...

Rodrigo Federman disse...

Hahahahha. Francisco, quer dizer que o OO não escala o Renato porque vai na onda da torcida? rs

Daniel, hora de apoiar? Cara, apoiamos sempre.

Gabriel, e para o arrogante OO, o Seedorf não está fisicamente desgastado, hein?

Sergio, e agora, cadê o Chico Fonseca e Nininho batendo no peito e dizendo que temos elenco para brigar pelo título? Brincalhões mesmo!

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Esse tal de francisco carlos do nascimento, é aquele que validou um gol de mão que todo mundo no estádio viu, menos ele. O cara além de incompetente é arrogante, pois podia ter consultado o juiz de linha que estava a menos de 10 metros, de frente pro lance.
mascimento nasceu com a bunda virada prá lua, pois não devia estar apitando nem pelada de várzea, quanto mais ser arbitro Fifa, imaginem ? O cara é peixe de alguém poderoso na Comissão de arbitragem. Coisas do nosso futebol.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, ainda não tive nem coragem para ver os lances do jogo. Prefiro assim, na moral. Não quero perder o meu domingo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, agora todos somem. E nós, que sempre criticamos - mesmo nas vitórias -, estamos aqui, dispostos (como sempre) a discutir em bom nível.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Eu não sumi, não! Eu estava lá no jogo, de muletas e morando há 2 horas do Rio. Continuo achando excelente o trabalho do OO, e o RM um ótimo jogador! A culpa, como sempre, não recai em quem tinha que cair. Perdermos meio time no meio do campeonato. Nosso lateral reserva é Lima. Cadê Vitinho, FG, Andrezinho, CENTROAVANTES? Ninguém faz milagre. Os culpados são sempre os mesmos, e os inocentes também.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, você sempre se posicionou e se identificou. Tenha certeza que nossos recados não foram para vc, pois quem se identifica e respeita os comentários dos outros tem o meu/nosso respeito. É o seu caso.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Valeu, Rodrigo! Isso aí é recíproco.

Rodrigo Federman disse...

Valeu você, Rafael.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo, Rafael Elias, as opiniões são válidas, mas com respeito e como o Rodrigo comentou ,não foram para voce..ok.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Alex.
Abs e SA!!!