29/09/13

Tem desculpa (esfarrapada) para tudo



















Palavras do técnico Oswaldo Oliveira após mais um vexame do Botafogo em casa:

"- A gente não tem que inventar mais nada. É lutar, voltar a jogar, superar essa situação que a gente está. O problema é que estamos em um momento que não dá para preparar a equipe. De um jogo para o outro, temos dois dias de intervalo, e não se faz nenhuma preparação. Fica mais fácil fazer um bloqueio e torcer por uma chance do que, com um time desgastado, ir para cima".

Ah tá, a culpa é da falta de tempo para trabalhar a equipe? Nenhum outro time tem esse problema, né? E outra coisa: Quando teve tempo, o arrogante treinador jamais testou/treinou novas formas e maneiras de jogo.

Não tem jeito, ele sempre tem desculpa para tudo e nunca assume a sua parcela de responsabilidade na hora do revés.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre FDP.....

W.NETO disse...

Rodrigo; esta declaração do OO conecta perfeitamente com a imagem e expressões de ambos, Seedorf e Renan, quando da substituição do holandês no jogo de ontem. OO é teimoso, é soberbo ! Veja bem, estou especulando; vai ver que os próprios jogadores pediram uma mudança na maneira de jogar e não foram atendidos, daí o clima conturbado ! No jogo contra o Bahia, ficou claro, o time perdendo o meio de campo e ele permaneceu passivo, apenas observando !
Os mesmos erros de todo ano se repetem ! Estou saturado disto tudo. O Botafogo necessita de mais profissionalismo. Se desfazem do Fellype Gabriel, do Andrezinho (que em certos casos resolvia) e do Vitinho e querem que o Hyuri resolva tudo. Ano passado jogam a temporada quase toda sem reservas para as laterais, dispensam cinco atacante e na reta final lançam o Bruno Mendes e querem que a torcida não se revolte ? Faça-me um favor....

Abraços e SA !

Rodrigo Federman disse...

Muito, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogar contra um time sem ataque e ficar com 2 cabeças de áreas, Marcelo Matos e Gabriel quase todo tempo jogadores que não sabe fazer nada com a bola nos pés a não ser combater o tempo todo não é imcompetência e o que é?


Juarez

Anônimo disse...

Engessado não tem uma fórmula diferente para mudar o jogo porque no intervalo não jogou o time para cima.

Juarez

Anônimo disse...

Futebol brasileiro em matéria de treinador está uma beleza.

Juarez

Anônimo disse...

A Ponte jogou uma partida internacional na quarta, jogou com o time desfalcado no sábado, e só o Botafogo que sentiu? OO vai te catar! Tá na hora de assumir responsabilidade! E o pior, até o inexperiente Jorginho sabe arma uma equipe do que o renomado OO...

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

Rodrigo, ele disse o que precisava se dito pelo comandante. Claro que ele não vai dizer tudo aquilo que pensa.

Estamos numa fase muito ruim, mas que não apaga, por enquanto, o que foi construído com muito sacrifício ao longo do ano.

Se o Elias não acerta aquela bicicleta aos 48 do segundo tempo em Criciúma e o Yuri faz aquele gol ao 46 contra o Corinthians estaríamos bem pior.

Mas se o Seedorf não perde o penalti contra o Cruzeiro e o Yuri faz aquele segundo gol contra o Bahia no rebote do goleiro, poderíamos ter lotado o Maracanã ontem e estar hoje na liderança.

E se o apito não fosse contra o Botafogo pelo menos 4 pontos teríamos arrancado da dupla Bahia e Ponte.

É muito "se" né? Mas futebol é isso. Vamos ver o que o time poderá fazer para trazer a torcida de volta...

Não podemos esquecer que teremos uma guerra na Copa do Brasil.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Saudade do Montenegro já é o segundo assalto na semana.
Botafogo só ganhara outro campeonato brasileiro quando o Montenegro voltar para presidência.
Nininho e sua turma não está nem um pingo preocupado com o futebol do clube o que importa todo ano é que vendemos jogadores isso é o que interessa para eles.
VOLTA MONTENEGRO não queremos presidente omisso.

Juarez

Anônimo disse...

JEFERSON E OS OUTROS JOGADORES DE ÔNIBUS E O SEEDORF DE AVIÃO.ESTÁ TUDO NORMAL NO BOTAFOGO SÓ PARA NININHO ENGOLIR ESSA.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, W.Neto. Faço a mesma leitura da situação.

Juarez, o que esperar do OO? Nada de novo! Nada!

Marcelo, ele tem desculpa pra tudo.

Pablo, eu não consigo aceitar mais nenhuma justificativa dele.

Anônimo, tem coisa errada aí! Algo acontece!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

BOTAFOGO ATUAL SÓ EXISTE UMA PREOCUPAÇÃO, VENDER JOGADORES, NÃO TRAZER NENHUM E FABRICAR PARA VENDER.
TÍTULOS SÓ O CARIOCA (ENGANAR NÓS POBRES TORCEDORES)

Enéias Teles Borges disse...

Eu iniciei 2013 sem qualquer esperança. Vi um time guerreiro e honrado. O time está cansado.

OO tem que revezar sem medo. No próximo jogo tem que poupar Seedorf, Lodeiro. Rafael marques. Colocar Octávio Gegê.

Mesmo perdendo será jogo brigado.

Nosso time está sem pernas.

SB

Gil disse...

Rodrigão,

Todo ano é a mesma coisa! Desde 2007, exceção 2009, ninguém quer ficar no G4 e o título! E o Botafogo sem vontade, também joga fora mais uma oportunidade!
Foi assim em 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012.

Depois vem os defensores desses incompetentes dizerem que não somos torcedores!
Nunca tiveram planejamento, tudo é realizado no deixa a vida me levar!
Dizem que é a falta de dinheiro! Então qual o motivo de tantas contratações? Contratações de inúmeros jogadores que não servem para times da quarta divisão. Alguns foram devolvidos por baixo rendimento e estão na folha de pagamento sem comparecer ao clube, pois falta espaço físico para tanta gente.

Nos três últimos jogos a besta japonesa fez as mesmas substituições e desde o primeiro jogo não surtiu efeito. É BURRO!

O anônimo lembrou muito bem a comprovação que o ambiente não deve ser como antes, ou seja, Seedorf não veio com a delegação.
Não é só cansaço essa má fase!

Se não priorizar a Copa do Brasil, perderemos tudo como sempre!

Alguém já comentou isso e repito: O Bahia e a Ponte estavam desfalcados e perdemos para esses times.

Vamos ver se o Seedorf e o Bolívar tem mesmo espíritos vencedores!

Noite de sábado para ser esquecida, péssima madrugada e domingo tenebroso!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, não se trata de uma justificativa do Oswaldo pessoa e sim do Oswaldo comandante.

Quem já dirigiu equipes em qualquer empresa há de concordar comigo.

Quando o assunto é tratado com a imprensa, aí então é pra ser evasivo mesmo, senão nego mancheta qualquer merda...

Essas louras estão lá para arrumar polêmicas para os editores. E tem repórter que até mente na ausência de notícias, como aconteceu com o picareta do Gian Amato do Globo que transformou "Valeu Fogo" em "Adeus Fogo"...

Aliás, o MCR denunciou outra mentira recente do Globo:

www.movimentocarlitorocha.com.br

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Rodrigo,

Longe de mim defender esse pulha arrogante.

Pois do quê ele mais entende é dar desculpas, mas a queda do Botafogo está ligada a outras situações no minimo nebulosas.

O fechamento do Engenhão nos prejudicou bastante, e foi só pra alavancar os negócios dos novos donos do maracanã, e nossa diretoria (sabe-se lá porque) aceitou passivamente.

As convocações do enigmático Felipão, pra jogar contra ninguem da silva, também nos prejudicou terrivelmente, a troco de quê ?

As saídas do F. Gabriel e Vitinho deixaram um vazio que não foi corretamente preenchido, mas nesses casos, não podemos reclamar o dinheiro falou mais alto.

Agora, o que temos que lamentar é a total falta de conhecimento da pratica do futebol do OdeO. Esse enganador sempre foi muito fraco, só foi campeão na base da sorte, vide Vasco e Corinthians quando pegou os times montados e já na decisão, no Japão não conta, lá e terra de cego.

Outra falácia, é essa história que a torcida não comparece, há um patrulhamento excessivo, e infelismente tem torcedor querendo ensinar a outros como se portar e torcer, isso é ridiculo, e só alimenta a chacota a que somos submetido.

Quando algum jornalista fala das nossas deficiencias são taxados de "tia velha" "mulambo" "escroto" e outras sandices. A verdade dói e as vezes por falta de discernimento aliada a nossa paixão nos cega.

Aqui, qualquer jogador meia-boca que fizer 2 partidas razoaveis são guindados a condição de estrela, recebem as chaves do clube e podem fazer o que bem entenderem. uns por quem são esforçados e outros porque tem crédito, pqp nunca ví tanta liberalidade.

Jogador ganha horrores pra jogar e tentar vencer, aqui eles jogam sem compromisso com o time, a torcida e a instituição, tudo com aprovação da omissa diretoria.

Ontem após a partida, questionado sobre a derrota Rafael Marques soltou a seguinte Pérola: Agora temos que pensar "Na gente" e ver o que acontece lá na frente.
Eu vou dizer o que vai acontecer: O sabe tudo OdeO vai dizer que agora o campeonato ficou mais dificil, então vamos focar na Copa de Brasil. Quando for eliminado dessa, vai dizer que foi bom, pois agora teremos tempo pra treinar e nos preparar para o C. Carioca de 2014.

A diretoria se dará por satisfeita, renovara o seu contrato, os jogadores terão as férias antecipadas, jogarão meia dúzia de partidas festivas e ninguem será preso. E vamos que vamos, os co-irmãos agradecem.

E a torcida ? bem a torcida que se exploda.

Pra finalizar, eu não vou atender a vários pedidos que foram feitas aqui e em outros blogs. Jamais pedirei perdão ao Osvaldo, ao Grilo ou a qualquer outro jogador.

Reafirmo todo o meu asco pelo "Vai pra casa Padilha e seu pupilo, ambos são faquissimos.

Quanto ao "Toró Holandês Bundudo" pra mim os créditos dele estão no banco onde ele tem conta, quando assinou contrato não levou em consideração ter 37 anos e que não poderia atuar sempre, quis receber na plenitude, então por mim não tem desculpas. Em qual empresa do mundo voce pode ganhar provisão de 100% e apresentar produtividade de 50 % ?

O futebol que o Botafogo apresentou contra o Bahia e a Ponte, deveria ser investigado na delegacia de defraudações, foi um autentico caso de lesa torcedor.

Estou em idade avançada para bater palma pra maluco dançar. Vou continuar sendo um Botafoguense apaixonado até debaixo dágua, mas sem passar a mão na cabeça de quem não tem respeito com esse glorioso clube.

É isso, quem não concordar eu entenderei sem problema, cada um tem a sua visão e verdade, a minha é essa.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, gestão moderna!

Enéias, poupar RM é demais. Jogadores medíocres como ele tem que jogar sempre. Até porque muitos o consideram craque. rs

Gil, mais uma vez o time desencanta a torcida na reta final. Frustrante demais!

Pablo, mas quando é para falar que algum jovem jogou mal ele não poupa palavras. Na hora dele ele se torna evasivo.

Isso, Patinhas. O que mais lamentamos e pegamos bronca é o fato desse cara ser engessado e morrer em um único maldito esquema. Há 2 anos o Botafogo joga da mesma maneira, sempre. Inadmissível.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SEEDORF DEIXOU DE SER AQUELE MAESTRO EM CAMPO QUE ORIENTAVA O TIME PERDEU A LIDERANÇA E FONTES DÃO CONTA QUE ELE NÃO ESTÁ BEM COM AS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DA EQUIPE JEFERSON QUE QUER SER O COMANDANTE EM CAMPO VERDADE É PANELINHA DEMAIS PARA UM TIME QUE ESTÁ PENSANDO EM GANHAR ALGUMA COISA.
NINGUÉM É CEGO QUE TÁ ACONTECENDO ALGUMA COISA CLARO QUE ESTÁ O CANSAÇO É UMA DESCULPA ESFARRAPADA.
O TIME SE APRESENTARÁ AMANHÃ PELA TARDE E NÃO PELA MANHÃ PORQUÊ?
NÃO PRECISAMOS TREINADOR ACERTAR ALGUMA COISAS PORQUE PERDER A PARTE DA MANHÃ DE AMANHA.
TEM COISA, DEBAIXO DO TAPETE QUE NÃO SABEMOS.
BOTAFOGO ESTÁ CHEIO DE PANELAS E O OSVALDO NÃO TEM LIDERANÇA NENHUMA É APENAS UM AMIGO DOS JOGADORES E ISSO NÃO RESOLVER.
PRECISAMOS DE UM TREINADOR PARA CHUTAR O BALDE E NÃO FICAR DE AMIZADE COM JOGADORES.
OSVALDO NÃO LÊ O JOGO E É LETÁRGICO DE RACIOCINIO PASSA UM TEMPO SÓ PENSANDO NO QUE VAI FAZER ONTEM ERA PARA MEXER NO INTERVALO ESPEROU O BARCO AFUNDAR PARA TOMAR PROVIDÊNCIA E VEM COM DESCULPA QUE NÃO TEM BANCO PORQUE NÃO QUEIMOU 2 SUBSTITUIÇÕES LOGO NO INTERVALO.
OSVALDO E CAIO JUNIOR JUNTO COM ESSA DIRETORIA SÃO FRACOS.
VENDE DÓRIA ENQUANTO É TEMPO PARA NÃO PERDER MAIS DINHEIRO POIS VOCÊS SÓ SABEM VENDER E MAIS NADA.

JAMES

VinnyMarques disse...

Apenas gostaria de ressaltar a inabilidade do nosso entregador de camisas em ler o jogo.
Escalações bizarras e substituições escrotas.
Não existem mudanças no esquema e ficamos dependentes de lampejos, como aconteceu com Elias, Hyuri e Edílson.
JC cansado e Seedorf não?
RM correndo pra nada?
Hyuri todo errado e sem função?
Lodeiro horroroso novamente?
Ontem a Ponte só finalizou no pênalti!!!
E mesmo assim perdemos o jogo.
Ninguém chuta a gol nessa porra de time!!!
E olha, contra Felipe, Lomba, e Roberto!!!
Porra, cara...
Sem saco pra escrever mais...

Rodrigo Federman disse...

É isso, James. Por que não se apresentarem segunda pela manhã? Vida boa e depois reclamam.

Vinny, fecho contigo. Só não vê quem não quer.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Podem me chamar de pessimistas, não sou. Realismo puro.

Temo pelo G4.

SB

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Enéias.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quando se perde aparece tudo quanto é boato, quando se ganha está tudo uma maravilha. Culpar os jogadores e a comissão técnica é fácil, mas o grande problema do Botafogo é a falta de profissionalismo e inteligência da diretoria, principalmente na captação de recursos. Tudo bem que a perda do Engenhão foi terrível, mas o problema de falta de dinheiro já se arrasta a anos. O Botafogo não tem dinheiro e é o patinho feio da mídia, então, só com muita sorte dá prá chegar. Se nós olharmos prá trás veremos que diversas vezes o Botafogo jogou mal mas venceu, isso porque o time é limitado e sempre jogou no limite superando as expectativas. Criticar esses jogadores é uma imensa sacanagem pelo muito que fizeram até aqui. O time tá mal, perdeu, mas isso faz parte do futebol, e o grande culpado é a falta de visão, planejamento e ambição. Essa diretoria se importa em ganhar o carioca e joga o resto do ano pela janela. Agora, querer o montenegro de volta é de uma falta de conhecimento total sobre o que esse cara fez ao Botafogo. Se o Botafogo está no estado que está, agradeça o cam. Enfim, o Botafogo foi grande porque era dirigido por BOTAFOGUENSES, que sempre brigavam pelo clube. O Botafogo só voltará a trilhar o caminha das vitórias o dia que tiver dirigentes iguais ao do passado, caso contrário, ano após ano teremos a mesma decepção que estamos tendo agora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, acho que todos tem parcelas de culpa. Assim como méritos pelo o que de bom aconteceu na temporada. Agora, não dá para aguentar esse treinador nunca assumindo a sua parte. Isso é o mais irritante.
Abs e SA!!!