26/09/13

Um bom "quebra galhos"



















Autor do gol de empate contra o Flamengo, o lateral Edilson falou sobre o jogo de ontem e a continuação da temporada:

"- Acho que a equipe foi bem. Agora é tentar dar sequência no campeonato, mas o nosso intuito é resgatas as vitórias no Campeonato Brasileiro".

Eu concordo em partes. Só se ele estiver se referindo apenas ao segundo tempo, pois a primeira etapa foi sofrível e de dar raiva. 

Por falar no Edilson (e seu segundo gol consecutivo pelo Botafogo), ele de fato não se esconde e parece estar com "estrela", mas juro que continuo achando um jogador maluco e tecnicamente inferior ao Gilberto.

Aliás, o Edilson recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Flamengo no jogo da volta.

Já é hora do Oswaldo Oliveira preparar e recondicionar o Gilberto durante o Brasileirão, hein?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

To na dúvida. Acho que o cara tá dando mais sorte que azar, ou seja, nos 2 últimos jogos fez 2 gols, então, isso é sorte. É uma avenida? É. Por sorte novamente, não sofremos gol em consequência dele. Então, estatisticamente, o resultado é positivo. Uma análise meramente recIonal. Eu acho o Gilberto melhor em todos os aspectos, no entanto, por ter ficado fora, estar sem ritmo de jogo e o contrário tá acontecendo com o Edilson, nesse caso, eu continuaria com ele. O Gilberto agora fica na fila. O campeonato é muito longo. O Edilson era o 3º reserva e é o atual titular. A vez do Gilberto vai chegar como já chegou e ele aproveitou. É uma gangorra. Bom pra gente que tem substitutos à altura do que sai.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas o Edilson está suspenso para o próximo jogo contra o Flamengo. E a CB é a nossa prioridade máxima agora. Como obrigatoriamente o Gilberto terá que jogar, vejo como hora ideal para o OO voltar a dar ritmo para ele (visando o confronto de outubro).
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Edilson, por mais que possa ser limitado em alguns aspectos em relação ao Lucas e ao Gilberto, pode ser importante em alguns aspectos, pois na bola parada e em chutes de longe é melhor que os dois citados acima, dependendo da partida pode nos ser útil, pois quando enfrentamos times que jogam muito atrás e precisa-se de jogadores que saibam bater de longe, ele pode ser importante, mas tem que ser reconhecido que ele melhorou muito desde que entrou contra o Atletico Mineiro, defensivamente melhorou e ofensivamente tem sido importante para a equipe nos últimos jogos.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, mas não tem bola para ser titular do Botafogo. Ainda mais em disputa com Gilberto e Lucas. Também precisamos reconhecer isso.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Fez dois gols em uma derrota e um empate.
Tem sido um dos menos piores nos últimos 3 jogos.
Podemos começar a revezar com o Gilberto.

VinnyMarques disse...

Gilberto volta pra lateral e colocamos o Edilson no ataque...
O que acham? rsrsrs

Sergio Di Sabbato disse...

Não acho o Edílson fraco não, pode não ser um grande jogador, mas pelo menos não se intimida e tem ajudado o time. Eu fico espantado lendo os comentários sobre o jogo e como o torcedor do Botafogo superdimensiona os mulambos. Nos últimos 4 jogos decisivos entre os dois times o Botafogo eliminou o lixo em 3 oportunidades e com um detalhe: todos no tempo normal de jogo. Mas a torcida tem memória curta e acha que o time se acovarda. Amigo, mesmo nos tempos em que tínhamos grandes times esse sempre foi um jogo difícil. Se eles mesmo em crise crescem, nós também, pois já ganhamos com um time inteiro de reservas, tiramos a invencibilidade quando tínhamos um time horroroso e eles um time muito superior, sem contar que quebramos o jejum exatamente em cima deles. Uma pena que os torcedores se esqueçam desses detalhes. Nosso time jogou mal o 1º tempo ontem, mas e contra o Bahia, o que aconteceu? Foi medo também? E contra o A.Paranaense? Jogar mal infelizmente faz parte, e cá prá nós, esse time do Botafogo é um bom time, mas longe de ser um timaço e o que eles fizeram até agora com tantas dificuldades é louvável, além do cansaço natural de uma equipe com um elenco limitado. Mas o ódio aos mulambos é tão grande que preferimos superdimensioná-los do que ver a realidade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o Edilson parece ter mais cacoete para gol do que nossos atacantes. hehehe

Sergio, mas eu não disse que ele é fraco. É esforçado e meio maluquinho, mas limitado. Entre as 3 opções que temos para lateral direita, considero o menos completo.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Concordo em parte contigo. O monge precisa colocar o Gilberto em jogo, caso contrário ocorrerá o mesmo que aconteceu com o Dankler. Não aguentar o ritmo quando for escalado.
Gostei do Dankler! Não fugiu e sempre pedia bola!

Nosso monge japonês adora complicar as coisas. Qual o motivo do OdeO voltar com RM no ataque? RM no ataque passou 20 jogos sem marcar e foi criticado por todos. Passou a jogar no meio e começou fazer gols e aparecer no Botafogo!

Passou atestado de burrice e se prestarmos atenção nas suas declarações após o jogo, percebemos que a visão dele é toda deturpada. Dizer que dominamos o jogo, inclusive no primeiro tempo, é brincadeira.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, não adianta. O monge jamais enxergará o óbvio e/ou reconhecerá que cometeu erro.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Sérgio,

A vontade de ganhar dos cathartiformes em todos os jogos e qualquer modalidade, me fazem esquecer, também, das tuas observações.

Quando vamos jogar contra eles e temos um time melhor, só penso em goleada. Preciso disso para não dar nenhum motivo para a "frapress" e principalmente aos torcedores do esgoto da Gávea.

Valeu!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo também, Gil.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SÉRGIO, permita-me concordar integralmente com o seu comentário.
Meu caro RODRIGO,que você prefira outros ao Edilson é um direito seu e não se discute.Eu apenas gostaria de saber baseado em que você o acha meio maluquinho como sempre fala ? Nas últimas partidas eu não vejo nada de maluco, muito pelo contrário, pois tem sido útil ao time, melhorou no aspecto físico e para mim marca melhor que o Gilberto, que ainda é fraco na marcação.Acredito que com os erros e acertos de cada um dos três LD, no compto geral se equivalem.
Quanto ao nosso craque Seedorf, vai ficar cada vez mais difícil se continuar jogando mais avançado, pois a marcação é forte sobre ele e a idade pesa, ainda mais que o Lodeiro tem sido um peso morto e não preocupa mais ninguém.Muita correria e pouca categoria.É o tipo do jogador que muito me entusiasmou, mas acho que está virando balão japonês.
Aqui apenas trocamos opiniões, pois nem tudo é o que parece ser.Amanhã o "pereba" decide o título e o craque perde o campeonato ao chutar o penalti nas mãos do goleiro.
Um abraço do JOTA.

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo e amigos,

Por que o Botafogo está jogando com calções brancos? Superstição?

Fica feio demais.

Alguém sabe o motivo?

SB

Rodrigo Federman disse...

Jota, quando digo maluquinho não é pejorativo. Ele é meio maluco nas subidas, em lances de efeito que são complicados, viradas arriscadas, etc...

Não sei, Enéias.

Abs e SA!!!

Marcos Rogerio disse...

Rodrigo continue achando o Edilson maluco,limitado e etc porque a mesma coisa você falava do Mattos,Julio Cesar,Felipe Gabriel,Rafael Marques,Lucas,e etc todos eram refugos e estão ai queimando a sua língua.

Marcos Rogerio

Rodrigo Federman disse...

Blá blá blá, Marcos Rogério...
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Eu tb prefiro o Gilberto. Mas eh otimo saber que o Edilson tb pode ser utilizavel. qnd o cara ta com essa vontade, que ele vem demostrando, pode ate encaixar numa posicao improvisada, caso seja necessario.
Gilberto eh mais ofensivo, oferece muito mais perigo nos ataques, por ser mais habilidoso, causa panico nos adversarios. Nas ultimas partidas ele vinha se esforcando para ajustar a marcacao, e na minha opiniao estava agradando, apesar de alguns cartoes.
Quanto a volancia, penso estar nesse setor o principal problema do time, pela sua incapacidade (tecnica) de criacao, distribuicao, transicao, com a bola, da defesa para o ataque. Por isso o Seedorf atuou melhor qnd recuado, e o time desafogou um pouco. Por isso tb sobram tantas bolas para o Doria dar os seus lancamentos, que ja estao muito mais para chutoes msm. Por isso soh conseguimos avancar pelas laterais. A relacao do MM com a bola eh de extrema agressao, vivem uma fase conturbada, parece-me ate fim do relacionamento, muitas brigas. O Gabriel parece que tb entrou numa onda de pouca qualidade tecnica, andou entregando bolas que resultaram em jogadas perigosas e ate gols de adversarios. Renato, cada vez mais fragil. Aguardo pela salvacao no garoto Dede.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, é isso que estou tentando dizer e que alguns insistem ou se esforçam para não entender. Valeu.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Sabe que eu sempre falei mal do Edílson aqui no CB, porém nos últimos jogos ele tem participado bem do jogo e com certeza colocou alguma dúvida na cabeça do OO. O bom é que podemos revezar entre os dois, bem como o
Dankler pode ser uma boa alternativa ao Bolívar.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, e logo teremos a volta do Lucas também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

TORCEDOR DO BOTAFOGO:

NÃO SOMOS HIPÓCRITA COM O EDILSON VEJAMOS QUEM DEU AQUELE CRUZAMENTO AOS 47 MINUTOS EM CRICIÚMA PARA O ELIAS FAZER O GOOL SOMA 2 PONTOS, QUEM DEU AQUELE LANÇAMENTO CONTRA O CORINTHIANS DE GÊNIO APESAR DE CONCORDAR SER UM BOM JOGADOR SOMA 3 PONTOS QUEM FEZ O GOOL NO BAHIA COM A VITÓRIA ATÉ OS 36 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO QUANDO O SR.DÓRIA SEM NECESSIDADE FOI PARA O ATAQUE E DEIXOU A NOSSA SEM NINGUÉM.
ONTEM ELE FÊZ O GOOL QUE DEIXOU O TIME FORTE NA DISPUTA PELA VAGA.
QUEM É O GILBERTO PARA O TORCEDOR TENTAR MENOSPREZA O EDILSON.
QUEM É O GABRIEL PARA MENOSPREZAR O RENATO QUE NA MINHA OPINIÃO CONTINUA SENDO MELHOR DO QUE MARCELO MATOS + GABRIEL JUNTOS.


MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, me desculpe o papo reto, mas quem é "qualquer um" para querer forçar uma pessoa a pensar igual a ela, ao invés de apenas respeitar quem discorda ou pensa um pouco diferente?
Abs e SA!!!