13/09/13

Vai ter briga - em breve - na lateral


















Quando foi contratado junto ao Grêmio, o lateral Edilson chegou em General Severiano para ser reserva imediato do Lucas.

E a sua passagem no GLORIOSO começou exatamente assim...
...até ele cometer uma indisciplina e se reapresentar com atraso após o título estadual.

Em consequência, perdeu o segundo posto na lateral para o Gilberto, como explicou o técnico Oswaldo Oliveira:

"– Certamente influenciou (o atraso para que tenha se tornado terceira opção). Quando o trouxemos, era para ser o reserva imediato. Mas, após esse fato, nós conversamos, ele entendeu e se enquadrou. Todo mundo sabia da fama de um pouco indisciplinado. Hoje, está muito bem".

Com as contusões do Lucas e Gilberto, o Edilson voltou a ter chance de mostrar seu futebol.

Começou mal, mas a partir do segundo tempo contra o Criciúma (e o jogo com o Corinthians), melhorou consideravelmente.

O Lucas não deve voltar mais na atual temporada, mas o Gilberto estará liberado a partir da próxima semana.

Em uma matéria do Lancenet (de hoje), há quem diga que o Edilson pode ser o novo titular, mesmo com os retornos dos dois companheiros.

O que os amigos acham disso?

Eu reconheço que ele melhorou, mas para mim o Lucas ainda é o titular e o Gilberto estava muito bem (só saindo por contusão). E por questão de justiça, eu voltaria com o jovem egresso da base para ver se continua no ritmo que terminou. Caso contrário, aí sim, buscaria novamente o Edilson.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Dudu Lopes disse...

Por enquanto a ordem continua sendo:

1) Lucas
2) Gilberto
3) Edilson

Mas se antes da volta deles o Edilson continuar tendo atuações como nos últimos dois jogos vai complicar para os antigos titulares reconquistarem as vagas.

O Edilson já tem dois amarelos. Acho que o Oswaldo vai mantê-lo até tomar o terceiro. Espero que o Gilberto já esteja 100% quando isso acontecer.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Dudu!
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Futebol é cheio de surpresas. Vamos ver se ele mantém o nível. Creio que não, mas espero que sim. Melhor três bons do que apenas dois.

Creio que o Gilberto logo mais voltará à equipe.

SB

ari dias disse...

Manteria por conta do ritmo de jogo que ele alcançou e também pra recuperar bem o Gilberto da contusão. Porém escalaria o Gilberto como titular assim que estivesse 100%.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, torço pela volta do Gilberto, apesar de achar o Lucas superior aos dois.

Isso que penso também, Ari.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que por enquanto, o Edilson continua como titular e o Oswaldo tem de coloca-lo aos poucos em campo, mesmo achando o Gilberto melhor, até por ter voltado a pouco tempo de lesão, mas ainda vejo um certo defeito no Edilson, ele marca mal do lado direito, contra jogadores rápidos acaba ficando para trás em algumas jogadas, então, eu tentaria por o Edilson no meio campo em alguns jogos para ver como ele se sai, pois ele apoia bem, mas como acho que marcando ele é inferior ao Lucas e ao Gilberto, eu tentaria por ele no meio como um teste.

Anônimo disse...

a ideia do Gabriel é interessante. Esse tipo de pensamento, inclusive, deveria ser obrigação do treinador pensar pros momentos necessários. Nem sempre os reservas imediatos do meio de campo tipo o "lucas budista nirvana zen" entram "pilhados" prum jogo mais concorrido. Acho que o Edilson até merece continuar pelo que fez nos 2 ultimos jogos. Acho o Gilberto em igualdades de condiçoes melhor do que ele.
jacob

Anônimo disse...

Rodrigo e verdade que ano quue vem o fogao vai troca o patrocinador esportivo da puma pra kappa ou nike prefiro a nike e vc?

PAULO FERNANDO disse...

Fecho contigo Rodrigo:
1. Lucas
2. Gilberto
3. Edilson
Minha preocupação é só no ano que vem com a volta do Lucas. Não acho que o elenco comporte os 3. O Edilson veio como empréstimo? Se foi, volta. O Lucas é o mais experiente e o Gilberto é promessa.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu acho o Edilson meio maluco! hehehe

Pai, eu igualdade de condições o Gilberto é muito melhor.

Não tô sabendo, Anônimo.

Paulo, não tenho certeza, mas acho que o Edilson veio emprestado. Mas eu também penso igual a você.

Abs e SA!!!

daniel disse...

Edilson mostrou que pode contar com ele, que também está focado no objetivo, que vai com garra, nivelou com o garoto Gilberto. Ele irão se revezar até o fim do campeonato, é uma posição onde leva muitos cartões, o Edilson mesmo está pendurado.
O Lucas está bem acima dos dois, mas não forçaria sua volta.

Abs!

Anônimo disse...

O edilson esta bem deixe ele time que esta ganhando nao se mexe

VinnyMarques disse...

O gordílson melhorou muito... Emagreceu... rsrsrs
Os segundo tempos dos dois últimos jogos e os passes decisivos para as duas vitórias foram fundamentais.
Lucas só ano que vem e Gilberto ainda sem ritmo após a lesão.
Vamos de Edílson...
Até o terceiro amarelo e vermos como volta o Gilberto.
Vale ressaltar os jogos do JC também...

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o Lucas é mesmo só pra 2014.

Anônimo, discordo dessa lógica. Por ela, o Seedorf não deveria ter voltado ao time contra o Corinthians.

Vinny, eu já acho que o JC deu uma caída. Principalmente no setor defensivo.

Abs e SA!!!

Telles Roma disse...

Vai ser difícil o O.O barrar o Edilson se ele continuar decidindo os jogos com seus passes preciosos. Gilberto é quase um ponta e por isso defende mal. Lucas estava num grande momento (jogador equilibrado entre def/ataque). Já Edilson está mais pra ala direita (lançador). Defende bem e alça bolas na área com qualidade, além de ótimas assistências. Caso continue , eu se fosse o O.O , não mudaria.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Telles, muita calma. Foram apenas 90 minutos de bom futebol e já estão tratando o cara como o novo Carlos Alberto Torres! rs Depois do Lucas eu ainda prefiro o Gilberto.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

O lucas é o mrlhor dos 3..mais o momento do Edilson é bom , como o Lucas só volta ano que vem , então eu não tirava ele não...deixava dar sequencia pra ver até quando ele pode render...caso não rendesse mais ai sim sacaria...

Um abraço

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo que o Edilson marca mal, mas o Gilberto também. Gosto do Gilberto, mas pelos 2 últimos jogos com duas assistências preciosas, meu titular é o Edilson. O bom de tudo isso é que o oo tem opções. Abs e SB!

Anônimo disse...

Eu fui ao jogo contra o corinthians, e pelo jeito o jogo no estádio é totalmente diferente da tv, pq esse edilson me irritou profundamente. Ele é lento demais (parece que esta gordo)e me fez lembrar o alessandro. Mas deu um lindo passe no fim e me fez gritar o nome dele rs

Volta Gilberto !!!

Marcos

MEDUNA disse...

O Edilson tem melhorado a cada jogo mas ainda não chegou ao nível do Gilberto e do Lucas.
Gilberto é mas forte, mas o Lucas bem mais habilidoso. Ele (Lucas) já está correndo na grama e a previsão de condição de jogo é para o próximo mês. Melhor para o Botafogo que não deverá ter problemas na LD

Rodrigo Federman disse...

Renan, mas o Gilberto vinha bem e só saiu por contusão.

Sergio, só faço questão de discordar em uma coisa: Não foram dois bons últimos jogos. Foram dois bons segundos tempos.

Marcos, mas eu também não acho metade disso tudo que estão falando do Edilson.

Meduna, acho que o Lucas só mesmo em 2014, pois estaremos na reta final da temporada e será arriscado fazer ele retomar ritmo de jogo em momento tão decisivo.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo vou dizer mais uma vez no momento eu manteria o Edilson pelas
ultimas atuações,mais ai você lembrou que o Gilberto saiu por contusão e deveria voltar uma tese que pra min não se sustenta porque se for assim o treinador teria que retirar o Doria e o Gabriel do time que entraram nas vagas do Antônio Carlos e do Renato,estou certo ou errado.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas no caso do AC sempre foi ruim e já deveria sair mesmo sem se machucar. O Renato tb não merecia mais ser titular. No caso da lateral é o contrário. Gilberto tava voando e tem mais bola que o Edilson.
Abs e SA!!!