03/09/13

Voltou a ser a esperança

















Notícia retirada do site Lancenet:

"Após dois meses fora, Bruno Mendes volta a treinar pelo Botafogo.

Jogador reapareceu no campo anexo do Engenhão e fez um leve trabalho físico".

Nos últimos dois meses, o atacante esteve afastado por conta de lesão no pé esquerdo. Antes disso, não era relacionado (ou utilizado) por questões técnicas.

Agora vejam como o futebol é encantador...

O Bruno Mendes terminou a temporada de 2012 como xodó maior da torcida, comissão técnica e diretoria do Botafogo. Muitos diziam que o time era ele, Seedorf, Jefferson e mais oito.

Só que ao voltar da seleção sub-20 no final de janeiro, entrou em declínio técnico, físico e cheio de problemas com empresários e terceiros.

Resultado: Não perdeu apenas a vaga de titular do ataque botafoguense. Foi perdendo espaço até que passou a ser última opção para o setor (antes de se machucar), atrás até de jovens como Sassá e Vitinho, além do Henrique e Rafael Marques.

Ninguém mais sentia falta do Bruno.

Eis que, após as vendas do Henrique e Vitinho, o Botafogo ficou com Alex, Elias, Rafael Marques, Sassá e o recém contratado Hyuri. Ou seja, apostas de um lado e claras limitações técnicas de outro. De repente, as esperanças voltam a ser depositadas na "redenção" do Bruno Mendes.

Aquele do segundo semestre de 2012.

Será?

Tecnicamente é o melhor de todos (sem dúvida), mas diferente da maioria, eu sempre achei todos os elogios exagerados ao ex-Guarani. 

Um pezinho continua atrás.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Tomara que volte bem. Comparando com Elias ele é "craque".

SB

Unknown disse...

Também nunca considerei o Bruno Mendes uma realidade, foi muito bem no ano passado, sentiu a má campanha do Brasil no Sub-20, voltou mal demais, mas continua sendo opção, só não concordo dele estar atrás do Henrique, vendido, pois o Bruno de qualquer maneira, com o problema que for, joga mais que o Ex-camisa 9 Alvinegro, hoje no Real Madrid B, e parece que as coisas estão começando a dar certo para o Botafogo, conseguimos pagar dividas com jogadores, e teremos em breve mais peças a disposição, pois o Gilberto volta em menos de 2 semanas, o Lucas deve estar apto a jogar no mês que vem, e o Cidinho e o Bruno Mendes, que bem ou mal, são opções, e já que temos a carência de jogadores de velocidade, que o Cidinho possa voltar bem, embora saiba que ele é um jogador de lampejos.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não apenas do Elias.

Gabriel, mesmo não achando o BM essa Coca-Cola toda, sem dúvida que é melhor do que todos atacantes no atual elenco. Basta querer e concentrar apenas no futebol.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Por falar em atacantes o Goiás enfiou 2x0 no Grêmio, aliviando nossa barra.

Interessante mesmo foram os dois gols do gordinho Walter.

Joga muito.

SB

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o Walter é melhor do que todos os nossos atacantes... ...juntos.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Contra os fatos não há argumentos que o Bruno e um bom jogador todos nos sabemos a queda de rendimento pode acontecer com qualquer atleta independente do esporte e bola ele sabe jogar e ninguen desaprende o impossível e o contrário quem nunca jogou nada de uma hora para outra passar a jogar .

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ok, Ricardo. Concordo, mas o BM também nunca foi o craque que muitos passaram a considerar apenas por causa de 7 partidas.
Abs e SA!!!

Vinicius Nascimento disse...

E ainda acho sacanagem que o Bruno foi "boicotado" pelo Oswaldo em favor do queridinho Rafael Marques... pq é um absurdo a nossa grande promessa no momento (que tinha jogado mto bem e feito mtos gols na segunda metade do Brasileirão) ser barrado e afundar cada vez mais no banco pq jogou mal os um ou dois jogos que foi titular no Carioca depois que voltou da Seleção, enquanto o RM teve todas as chances do mundo pra jogar mal até embalar e melhorar...

daniel disse...

Calma amigo Gabriel. O Cidinho ainda está mancando e dificilmente joga em 2013. Lucas ainda tem todo um trabalho de recondicionamento pela frente e deve estar apto do meio pro fim de Outubro. Gilberto e Bruno Mendes estarão a disposição em breve, mas não sabemos(principalmente o atacante) em que condições.
Torço muito mesmo é pra esse Hiury apresentar bom futebol, como dizem que esta apresentando nos treinos, pois tem caracteristicas parecidas com Vitinho(vendido) e Lodeiro(constantemente convocado)


Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, concordo contigo. Mas o OO não abriria mão disso, né? Afinal, ele vendeu o peixe como se o Botafogo tivesse comprado o CR7.

Isso aí, Daniel. Não acredito nas presenças do Lucas, BM e Cidinho em bom nível ainda em 2013. A parte física vai pegar e a temporada já está na reta final.

Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Só à duras penas pra voltar ao time, resta saber se "Titio" vai querer que continue! espero que aproveite melhor o potencial desse, que num passado recente criou uma boa expectativa.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, seria também a efetivação do Mito20 como meia! hehehe
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Continuo botando fé no futebol do Elias.
Contra o s.paulo produziu pouco como a maioria do time, mas em um lance mostrou as qualidades necessárias para um grande atacante de área. Mesmo pressionado pela a zaga, ajeitou na medida, com uma belíssima matada de peito, para Clarence que mandou um canudo que quase quebra a munheca do veterano goleiro do s.paulo.
Já o Alex, em quem depositava alguma esperança, não mostrou nada além do empenho. Foi bisonho no lance de 1º gol do Botafogo que só aconteceu porque RM, aquele que se multiplica em campo, estava lá para consertar a lambança.
Henrique não merece ser comparado porque não é atacante de área, assim como o Vitinho também não é.
Quanto ao BM, já disse aqui que não acredito que alguém desaprenda a jogar futebol de uma hora para outra. A queda do seu futebol deve ser extra campo mas não tem nada haver com O2.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, eu respeito, mas aos poucos o Elias tem me mostrado o que sempre pensei/achei desde o início da sua contratação: Destaque de Resendes da vida e nada mais. É um bonde. Assim como são fracos o Henrique, RM...
Abs e SA!!!