24/10/13

A comprovação da passividade
















Análise (?) feita pelo técnico Oswaldo Oliveira, após a humilhação de ontem:

"- O Flamengo fez uma partida impecável. Parabéns ao Jayme, aos jogadores. Até o momento do primeiro gol a partida estava equilibrada, o Flamengo tinha tido uma chance excelente, mas a partir daquele momento senti que nossa equipe se perdeu no jogo e não conseguiu se equilibrar".

Eu já discordo desde o início. O primeiro gol aconteceu aos 20 minutos e o Flamengo já era mais perigoso do que o Botafogo.

Incrível mesmo é ele dizer que a partir do gol, sentiu que a equipe se perdeu no jogo e não conseguiu melhorar.

Por que incrível?

Amigos, ele teve mais 25 minutos na mesma primeira etapa e nada fez. 

Pelo contrário, continuava assistindo o jogo como de praxe. Ou seja: Com os braços cruzados e sem qualquer reação.

Mais incrível ainda foi quando o Flamengo vencia por 2 a 0 e a repórter do SporTV disse que o treinador rubronegro gritava muito com seus jogadores e o Oswaldo Oliveira continuava quieto e sem dar qualquer orientação.

Depois - só no intervalo -, resolveu mexer em uma peça, mas não no maldito esquema tático...

Engessado, preguiçoso ou incompetente?

Respondo por mim: Os três (juntos e misturado).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Anônimo disse...

Noite terrível! Lamentável a falta de capacidade de reação do treinador, dos jogadores e da torcida! Definitivamente Renato não pode jogar nesse time!
Francelino Bouéres

Anônimo disse...

Em clube de presidente MACHO, já teriam mandado esse MERDA de treineiro embora ontem mesmo no maracanã....

Andesilva disse...

Rodrigo, vc deve saber ja, mas se nao sabe, dou uma sumida dos comentarios aqui do seu blog por achar que na maioria das vezes, voce e uma outra maioria ai eculhamba e critica muito o Botafogo. Eu e mais outros que de vez em quando aparecem aki achamos isso...

Por mais que queiramos ter sempre uma atitude mais positiva em todos os acontecimentos do Botafogo, ontem inegavelmente me lembrei muito do que voce e os outros que tem o mesmo discurso, sempre comentam aqui no blog.

Realmente, algo de muito estranho acontece no Botafogo e nao eh de hoje. Mas ontem foi simbolico! Acho que nossa torcida esta fadada a extincao a cada dia que passa e este resultado de ontem pode ser o inicio de um processo muito grave nesta questao. Tudo no Botafogo eh muito pasivo, muito comportado. Nao vejo ninguem cobrando ninguem, nem a torcida! Muitos cobram aqui na net, mas vejo muito pouca cobranca la no Rio, na sede, na concentracao. Nao vejo mais cobranca em campo e nem fora dele.

Infelizmente, se nao vencermos o atletico sabado, acho que ate a libertadores vai embora. Este jogo de ontem me lembrou muito o desatre de buenos aires em 2007...

Rola um papo que oswaldo ja esta acertado com o flamengo paulista e que o RM vai com ele. Oswaldo esta muito estranho, mais que o normal.

Sinceramente, estou meio letargico apos este jogo de ontem. Meio anestesiado. Imagine quem foi ao maracana ontem. Acho que tem de reorganizar tudo, tudo mesmo. Nem oposicao temos no clube... tudo muito passivo. Isso nao eh bom.

Temo pelo futuro do Botafogo. Sinceramente.
Mas sempre vou acreditar ue pode mudar, quando menos esperarmos. Mas acho que este ano, ja acabou pra gente.

Infelizmente.

SAN, com pesar!

Rodrigo Federman disse...

Francelino, esse time é retrato fiel do treinador, que por consequência, é retrato fiel do presidente. Deu para entender, né?

Alex, espero tudo...menos uma atitude de homem do MA.

Andesilva, por conta disso, desculpe a falsa modéstia, mas mostra que eu e muitos amigos não ficamos esculhambando ou criticando o Botafogo de maneira gratuita (não somos doidos). Mostra que percebemos algo erro e alertamos a bastante tempo. Uma hora a ficha cai para todos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigo Andesilva,somos torcedores com paixão pelo BOTAFOGO, mas tambem enxergamos a realidade de certas coisas,que muitos não querem ver ....
E mais to puto pra c....com esse resultado e pior que não vai mudar nada em GS.

Anônimo disse...

ONTEM NO MARACANÃ PASSOU O FILME DE 1992 QUE CARLINHOS DEU UM NÓ TÁTICO EM GIL; ENTÃO TÉCNICO DO BOTAFOGO.O FLA EM 1992
EMBORA SEU TIME NÃO ERA GRANDE COISA, COLOCOU ZINHO,PIÁ E JUNIOR CAPACETE, ENVOLVERAM O POBRE LATERAL DIREITO ODEMILSON SEM COBERTURA 3 EM 1 FIZERAM 3 A 0 NO PRIMEIRO TEMPO SÓ QUE EM VEZ DO GIL TER COLOCADO O VIVINHO PARA PRENDER O PIÁ DEIXOU TERMINAR O PRIMEIRO TEMPO CORRIGIU NO INTERVALO E FICOU O 3X0 E PERDEMOS O TITULO
JÁ O OSVALDO OLIVEIRA QUANDO O JAIME FECHOU OS PORTÕES NA VÉSPERA DO JOGO ERA PARA FAZER A JOGADA EM CIMA DO GILBERTO POR SINAL UM BOM LATERAL DIREITO INFELIZMENTE ENTREGUE A PROPRIA SORTE COM CARLOS EDUARDO,ANDRE SANTOS E PAULINHO 3 EM 1 DE NOVO E O OSVALDO COM SUA LETARGIA E FALTA DE RACIOCINIO FÊZ FOI TIRAR O MARCELO MATOS ESCANCAROU O TIME E SE O FLAMENGO NÃO TIRASSE O PÉ DO ACELERADOR TINHA ENFIADO 10 X 0 NO MINIMO TAMANHA A FACILIDADE QUE TEVE NO JOGO.
ESSE OSVALDO É UM TREINADOR FRAQUINHO.

Rodrigo Federman disse...

Isso que é o pior, Alex. Nada vai mudar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Andesilva, é que voce e muitos outros que criticam ou criticaram os que sempre postaram aqui nesse blog apontando as diversas falhas tanto do OO (principalmente) e dos jogadores é torcedor de coração como todos nós (os críticos). A questão é que sempre criticamos pra não entrar no oba-oba das Tvs que ficam bajulando a cada jogo ganho, mesmo que muito mal ganho. Das vitórias obtidas até aqui, diria que apenas 50% dessas vitórias foram fruto de jogos bem jogados pelo Botafogo. A outra metade, cagada ou ruindade do time adversário.
Todos queremos o mesmo: um grande Botafogo.
Fato é que o time é péssimamente treinado. Não tem variação de jogada. Não tem criação tática e reorganização em função de algum jogo diferente. O OO é um dinossauro que nunca ganhou algo de expressivo nos 500 anos de carreira. E, desculpa, futebol japonês não vale como futebol.
Enfim, a triste sina. Diretoria fraca. Dispensar o Loco Abreu? Se ele estivesse em nosso time desde aquela época com OUTRO treinador, posso garantir que estaríamos em outra condição (respeito as opiniões contrárias).
O time individualmente não é pior do que os outros, inclusive dos que estão na frente ou imediatamente atrás. Essa garotada é a 1ª fornada boa depois da fornada horrível que foi a do Lucas Zen dorminhoco.
A diferença tá fora das 4 linhas. A passividade arrogante de sempre. De quem tem competência e calma budista pra administrar as emoções. Cascateio, fraco, omisso, arrogante. Treinador de 2ª divisão e, olhe lá.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para muitos, o OO é um estrategista, mágico, mega vencedor. Engodo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Pai. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo duas observações ;

Primeira, o gilberto não teve culpa nenhuma , pois o forte dele é atacar e ontem esse treineiro não viu com 10 minutos de jogo que o jogo deles era tudo em cima do gilberto, e não tinha nenhuma cobertura dos volantes.

Segunda, o marcelo estava mal porque jogou sozinho no meio, contra jogadores rapidos e sem posição, o renato e o seedorf não podem jogar juntos contra adversarios rapidos...ou seja esse treineiro não sabe fazer leitura de jogo e demostrou mais uma vez que não conhece os adversarios que enfrenta...

Anônimo disse...

O OSVALDO É UM DOS PIORES TREINADORES QUE JÁ PASSARAM NO BOTAFOGO A SORTE FOI QUE MONTARAM UM TIME REGULAR O JOEL SANTANA COM ESSE TIME NA MÃO ERA SUCESSO GARANTIDO.
OSVALDO OLIVEIRA NÃO RACIOCINA É PARADÃO E ATRASO ALÉM DE MEXER MAL RESUMINDO É UMA BOA MERDA.
CADÊ OS DEFENSORES DESSA AUXILIAR TÉCNICO DE PROFESSOR LUXA.
PÔRRA O APRENDIZ DE TREINADOR JAIME DEU UM BANHO NA LESMA OSVALDO OLIVEIRA.
CARA QUANDO TOMAMOS O PRIMEIRO O BURACO ESTAVA NAS COSTAS DO GILBERTO COITADO SOZINHO COM ANDRE SANTOS,CARLOS EDUARDO E PAULINHO DESFILANDO NA AVENIDA GILBERTO COITADO TOTALMENTE SEM COBERTURA NENHUMA.
RODRIGO, NÃO SOMOS TREINADORES AGORA O BOTAFOGO É MUITO MAL ESCALADO,CENTROAVANTE PODERÁ CONTRATAR QUALQUER UM, NINGUÉM ACERTA É O ESQUEMA FULEIRO DO TREINADOR.O LOUCO JÁ TINHA DITO ISSO.ELE ACABOU COM NOSSO ATAQUE E FAZENDO UM TIME DE ARMANDINHO TOCA TOCA SEM OBJETIVO E COM O CENTROAVANTE TOTALMENTE ABANDONADO.
JOGO DE ONTEM O DESENHO EU PERCEBI LOGO E COMENTEI COM UM TORCEDOR QUE ESTAVA DO MEU LADO.COLOCA O LUCAS ZEN NO JOGO OU DANKLEN PARA FECHAR A AVENIDA COLOCAVA O RAFAEL MARQUES NAS COSTAS DO ANDRE SANTOS E UM CENTROAVANTE QUALQUER UM.
MAIS O CARA NÃO TEM COMPETÊNCIA,ARROGANTE E TEIMOSO E SÓ VOU RENOVAR MEU TITULO DE SÓCIO QUANDO ESSA ANTA SAIR DO MEU CLUBE.
RODRIGO ANTES DO INTERVALO ELE NÃO TEVE A CARA DE PAU DE TIRAR O GAROTO HENRIQUE PORQUE NÃO TEVE CORAGEM DE TIRAR O RENATO QUE ESTAVA PERDIDO EM CAMPO.
ANOTE ISSO O FLAMENGO NÃO CHEGARA A LUGAR NENHUM PERDEMOS PORQUE TEMOS UM TREINADOR FRACO E GANHAMOS O CARIOCA MAIS O JOEL SANTANA JÁ GANHOU VÁRIOS CARIOCAS E DOIS COMO TÉCNICO DO BOTAFOGO COM ELENCO MODESTO E GRAÇAS AO JOEL FIZEMOS UMA DAS MELHORES CAMPANHAS NO BRASILEIRO DESDE DE 1995 EMBORA NÃO SEJA GRANDE COISA.
OSVALDO É ENGESSADO SÓ TEM UM ESQUEMA TÁTICO FULEIRO PORQUE NÃO JOGA NO 442 E 352 DEPENDENDO DO JOGO.
QUANDO O TIME APANHA DO BAHIA E DA PONTE PRETA EM CASA ESPERE TUDO MAIS O ELENCO É REGULAR E O GEGÊ QUE É O MELHOR JOGADOR ATUALMENTE DO BOTAFOGO SÓ É DE TITULAR PORQUE FOI O AUXILIAR QUE LANÇOU EM RECIFE JÁ QUE O OSVALDO NÃO TEM CORAGEM PARA BARRAR JOGADORES EXPERIENTES.
ONTEM ELE PEDIU A SEEDORF SE PODIA O TIRAR É O CÚMULO CARA UM TREINADOR DESSE.
OS MENINOS DA BASE SÓ ESTÃO SENDO LANÇADOS POR IMPOSIÇÃO DO NOSSO PRESIDENTE E SE TIVER JOGADOR EXPERIENTE DOENTE.
OSVALDO DÊ UM TEMPO.

MARCOS ALEX

Unknown disse...

Cara , eu lembro até hoje a coletiva do M.M depois de ganhar o fla por 2x1 sofrido , me deu uma impressão de que os jogadores achavam que estavam fazendo demais sabe , o time 4º no campeonato , que poderia ser facilmente lider!Ai me falam de um treinador que vê seu time tomar gol se não me engano em 12 jogos seguidos , e não se muda nada no esquema , postura e pra completar ontem vimos um banho tatico de um cara que ganha 20mil (chutando) no fla em um outro que ganha no mínimo 10 vezes mais ! A torcida não abraçou esse time porque ele não mereceu , lembro em 2010 onde o trauma era maior, tomamos de 6 em casa do Vasco e a galera na final tava lá vibrando jogando junto , agora temos esses caras que não sentem a derrota ninguém bate na mesa , ficam nervosos porque o Seedorf cobra , e ainda por cima falam com uma passividade do jogo de ontem !

Anônimo disse...

Cade o omissão ?

Ah , já sei , vai aparecer daqui a 3 dias e falar da conquista da equipe de remo e tambem da classificação da equipe sub 20 para a proxima fase da copa do Brasil.....e de futebol ??

Rodrigo Federman disse...

Marcos Alex, você disse tudo o que penso desse cara: Preguiçoso, burro, engessado, arrogante, fraco...

É isso, João Paulo. É o time que empurra a torcida. E infelizmente esse time quase nunca empurrou. Mesmo nas vitórias, muitas foram conquistadas por sorte, apenas transpiração ou fragilidade dos adversários. Nunca por um padrão de jogo ou bom futebol.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, daqui a pouco ele aparece...para enaltecer a torcida do nosso co-irmão!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, estou tão puto , que se eu ver o omissão e o treineiro , vou ser preso por agressão....

Anônimo disse...

UM RECADO PARA O GRANDE JOTA.

JOTA, PEGUE A FITA DO JOGO DE 1992 QUE PERDEMOS O TÍTULO E COLOCARAM INJUSTAMENTE NA CONTA DO RENATO GAÚCHO NÃO TIVEMOS TREINADOR E VEJA O JOGO DE ONTEM A MESMA JOGADA 3 EM 1 POBRE ODEMILSON, POBRE GILBERTO VOCÊS PAGARAM A CONTA DE TER TREINADOR TARTARUGA; EMBORA O GIL AINDA CONCERTOU NO INTERVALO E O OSVALDO OLIVEIRA AO TIRAR MARCELO MATOS PEDIU PARA TOMAR DE 10
OU TREINADOR FRACO JÁ PENSOU O JOEL SANTANA COM O ATUAL ELENCO.
PRECISAMOS URGENTE FABRICAR UM TREINADOR NA BASE TOMAR QUE O EDUARDO HÚNGARO AINDA SEJA TREINADOR DO BOTAFOGO.
PAGAR UMA CACETADA DE DINHEIRO PARA OSVALDO OLIVEIRA É UMA ABERRAÇÃO SEM TAMANHO.
EM 1967/1968 TIRAMOS O ZAGALO DA NOSSA BASE E TODOS VIRAM O RESULTADO AGORA ESTAMOS FUDIDO COM ESSES PROFESSORES.

MARCOS ALEX

Anônimo disse...

OSVALDO,PEÇA PARA SAIR DEIXAR O TAL DO LUIZ ALBERTO TERMINAR O CAMPEONATO E VOCÊ VÁ SE TRATAR E CONCERTAR A MEMORIA SUA QUE ESTÁ BEM ATRASADA.NÃO RACIONA MAIS.
ALEX, PARABÉNS CARA VOCÊ FEZ A MESMA LEITURA DO JOGO DE QUEM ESTAVA NO MARACANÃ.EU COMENTEI ISSO FOI QUASE O JOGO TODO PORQUE EU SAIR ANTES DE VERGONHA E SÓ VOU PISAR NO MARACANÃ NO DIA QUE O OSVALDO ESTIVER LONGE DO BOTAFOGO.

Anônimo disse...

BRUNO MENDES NÃO TEM TIDO CHANCE, PORQUE SEU CONTRATO IRÁ ACABAR NO FINAL DO ANO E COMO O CONTRATO NÃO SERÁ RENOVADO O SR.OSVALDO DEVE ESTÁ SENDO ORIENTADO PARA NÃO LANÇAR O CARA.É NOTÓRIO COLOCAR O SASSÁ EM UMA FOGUEIRA DAQUELA SOZINHO CONTRA A DEFESA TODA DOS MULAMBOS.
LODEIRO É BANCO NO TIME ATUAL E O PIOR E REVOLTANTE É QUE TEMOS VÁRIAS FORMAÇÕES OLHA RODRIGO NÃO SOU PROFESSOR VEJA PODEMOS ENTRAR COM JEFERSON,EDILSON,BOLIVAR,DANKLEN,DÓRIA E JULIO CESAR.MARCELO MATOS,GEGÊ E SEEDORF.RAFAEL MARQUES E BRUNO MENDES.

JEFERSON,EDILSON,BOLIVAR,DORIA,JULIO CESAR,MARCELO MATOS,GABRIEL,SEEDORF OU RENATO E GEGÊ.
RAFAEL MARQUES E BRUNO MENDES.

JEFERSON EDILSON,BOLIVAR,DANKLEN E JULIO CESAR,MARCELO MATOS,GABRIEL,GEG~E E LODEIRO.RAFAEL MARQUES E BRUNO MENDES.

VEJA QUE NÃO SOU PROFESSOR MAIS TEMOS VÁRIAS FORMAÇÕES PARA MUDAR UM JOGO.
OSVALDO É O CAIO JUNIOR ATUAL PREFIRO O EDUARDO HÚNGARO DO QUE TODAS ESSES CARAS TODOS.

Rodrigo Federman disse...

Entendo perfeitamente, Alex.

Marcos Alex, de fato, um péssimo treinador. Ou melhor: Treinero.

Anônimo, eu também prefiro o Luiz Alberto.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Ontem, tomaríamos um sacode de qualquer time que enfrentássemos, por falta de sorte foi o Flamengo, o maior rival. A minha raiva é contra este dublê de treinador que não suporta atacantes, que basta o time ficar em pequena vantagem no placar para recuar e oferecer 2/3 do campo para o adversário pressionar; que não sabe orientar o time para prender a bola no campo de ataque; que não sabe o que é "cobertura"; que não sabe sair de situações adversas corrigindo os defeitos, ou pelo menos tentando, na hora. O Oswaldo de Oliveira deveria ser treinador de Xadrez ou de Tênis, jamais de uma modalidade dinâmica. A sua passividade irrita o mais zen dos seres humanos. Comenta-se que a renovação para 2014 está quase certa, o que não faz o menor sentido e ratifica a cultura do erro que norteia o Alvinegro. Hoje cedo encontrei com um vizinho flamenguista que me disse o seguinte: "-Ganhamos de um Botafogo apático, sem comando, sem treinador" !

Se até os adversários percebem a deficiência....

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, e só no Botafogo essa passividade e incompetência acabam sendo premiadas com renovações e aumentos salariais! Essa é a gestão moderna do Sr. MA.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Pois é. Os "mais botafoguenses", Super "otimistas", professores de arquibancada sumiram. Será que gostaram do jogo?
Oswaldo Mega, Super campeão levou um baile do Jaime (quem?).
E ganha 450 mil. Quanto que o Jaime deve ganhar? 40? 50?
É isso que sempre dissemos...
Será que agora a ficha caiu?
Afinal, somos pessimistas, paraíbas e roçeiros...

Enéias Teles Borges disse...

Eu tive um pesadelo. Sonhei que o Glorioso tinha sido goleado pelo Urubu por 4 a zero.

Acordei e estou tendo um pesadelo acordado.

Temo pelo G4 ou seria G3?

SA

Rodrigo Federman disse...

Vinny, curioso que agora eles somem mesmo, né?

Cruzes, Enéias...rs

Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

A incompetência de O2

Comentei com a minha filha, ainda no metrô, que possivelmente o Jayme(Fla) fosse pregar uma peça no O2 ---- sabedor, evidentemente da incompreensão do que se passa e da inação de O2 no decorrer dos jogos: que, ao invés de explorar o trio Leo Moura, Paulinho e Elias pelo setor ofensivo direito do Fla, iria surpreender pelo setor esquerdo dele ( direito nosso).

E não deu outra, a inversão ocorreu: Gilberto ( ala ) ficou exposto, sem auxílio(cobertura), e foi o que vimos .....Paulinho, Luis Antonio, e André durante todo o 1º tempo.....jogando com ampla liberdade, com o O2 contemplando o que ocorria em campo. E, ainda, tem muito botafoguense “crucificando o Gilberto.

“Salta aos olhos” a incapacidade de O2 perceber o que está ocorrendo em “tempo real” (durante o transcorrer da partida), e tomar alguma providência buscando sanar o problema.

Comentei com o Tim Vickery (BBC) ---- um ótimo observador do futebol ---- que compreendeu que do ponto de vista defensivo, o trio Renato, Gegê e Lodeiro era um alto risco para nossa pegada de marcação. “A somatória dos três atletas é débil defensivamente”. Um bom técnico não entraria com essa formação, pois “sobraria sufoco” para o M. Mattos e zaga.

Durante o intervalo, li na TV do bar do Maraca que O2, não saciado em cometer erros crassos, sacou o M. Mattos, entrando com o Sassá. De pronto, via a possibilidade real de levarmos uma goleada, e com olé, e aí ....sai do Maraca, chegando em casa com o jogo nos seus minutos finais. Já sabia o desfecho do filme.........

Suponho o que deve ter passado pela cabeça do Bolívar ( muito mais experiente ), e do Dória: se já estávamos tomando sufoco.....agora então.... "fudeu" tudo, o cara deve tá maluco..........a nossa intermediária defensiva vai ficar abandonada, literalmente, dado que o espaço concedido ao adversário seria,(foi) ampliado.

Já havia alertado ao Presidente do Clube --- quando da renovação de seu contrato --- que O2 havia entregue ao Flu o título estadual de 2012, pois fez algo semelhante ao acontecido ontem. Naquela ocasião, após a expulsão do Lucas entregou o meio de campo ao Flu, e perdemos por 4 X 1, na 1ª partida, inviabilizando de fato o 2º jogo. (bastaria tirar um atleta do setor ofensivo, recompondo a ala, segurando o placar, formando duas linhas de 4, e partir prá decisão na 2ª partida).

Em suma: uma sucessão de equívocos graves do Sr. Oswaldo Oliveira.

O Botafogo, precisa de qq maneira buscar a vaga na Libertadores/2014 nesses últimos 8 jogos, com O2, ou sem O2. Conseguindo a classificação “aí a gente vê como é que fica” para o ano de 2014..

Uma expressão antiga que ficou...: “não existe zagueiro ruim, o que existe é zaga desprotegida”. È uma espécie de simplificação, mas tem muito de realidade, também.

Abraço

Rodrigo Federman disse...

Hilário, perfeito. Vimos o mesmo jogo e chegamos às mesmas conclusões. E olha que não recebemos 450 mil para isso, hein? E aí aparecem os defensores do indefensável, ou seja, o péssimo treinero.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro MARCOS ALEX,já que você mandou o recado, responderei com fatos de bastidores que talvez você desconheça.
Não foi nó tático coisa nenhuma o que aconteceu em 1992.O fato real é que o Renato e o Leandro eram muito "amiguinhos" segundo diziam. Aliás,nas revistas homossexuais da época, havia este comentário. Ele deu toda a dica de como jogaríamos para o adversário e que não forçaria o Piá.Diga-se de passagem, um perebão que deitou e rolou nos primeiros 30 minutos e depois sumiu do mapa futebolístico.
Ninguém atacava o Botafogo pelo lado esquerdo,pois ficavam preocupados com o Renato.Quando o Gil percebeu a armação já estava 2x0. O zagueiro pela direita também estava mancomunado com o Renato.
Fique você sabendo que os asseclas do Emil só não pegaram o Renato após o famoso churrasco por determinação expressa do Emil,que por ser bicheiro famoso, não queria envolver-se com mais um problema que seria explorado pela mídia.
O Gil em determinado programa esportivo há alguns anos, chegou a dizer que contaria o que se passou naquele jogo, mas depois resolveu calar-se.
Conversei com o Gil na semana seguinte ao jogo e ele, em OFF, contou-me esses fatos, quem frequentava o clube na época soube e ficou indignado.Tanto é verdade que o Renato não jogou a segunda partida e foi banido do clube.
Um detalhe importante é que nosso time era muito melhor e o lixão entrou pela janela para a decisão,após vencer uma partida onde o juiz ajudou de todos os modos possíveis.
Um abraço do JOTA.


Anônimo disse...

Pior é ficar sabendo de uma notícia dessa. É de desanimar e pensar que o Botafogo terá outro treinador no ano que vem.
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/orgulhoso-mauricio-assumpcao-levanta-autoestima-do-grupo-no-vestiario/
Sem mais.

Ivan

jorgeFS disse...

O último apague a luz!!!

VinnyMarques disse...

Perfeito, Hilário.
A incompetência está em todos os setores do clube.
Livro apenas o Húngaro e o Ventura, que fazem um baita trabalho.
Depois da final de 2012, deu pra ver quem era o Oswaldo.
Batemos nessa tecla desde então.
Qualquer Joel faria melhor e fez.
O aceno em renovar com Oswaldo é flertar com a imbecilidade e comprovar em cartório o certificado de pós doutorado em ignorância.

Anônimo disse...

Osvaldo de Oliveira meu filho, veja se no próximo jogo, voce não escale estas cinco porcarias da atualidade, Sidorff, Renato, Bolivar, Lodeiro e Jeferson, este último, meu Deus, será que não lhe ensinaram que goleiro não pode enjôar bola prá frente, se não ensinaram, seja humilde, procura Renan o melhor goleiro do Brasil, que ele te ensina,. está tão perto de você. se voce pegar assim na copa do mundo, estamos frito, mas, também convive com outro frangueiro que é o Júlio Cesar, não poderia aprender outra coisa a não ser jogar mau. Meu Deus, nos proteja.

Rodrigo Federman disse...

Jota, só uma observação: O Renato era amigo do Gaúcho naquela época. O lance com o Leandro foi na Copa de 86, não?

Ivan, essa é a gestão paternalista do Nininho. Cobrança zero

Jorge, mas somos campeões brasileiros de remo! rs

Vinny, eu nem esperei o final de 2012 para ver quem era o OO. Ao final do estadual daquele ano eu já tinha a ideia fixa e definida.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nessa você exagerou.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Quer ficar mais "P" da vida com o arrogante, incoerente, incompetente OdeO?
Vendo o VT (gosto de sofrer) a repórter do SPORTV, Janaína, comenta que o OdeO ao ver o Dória saindo do campo pergunta se o Juiz o tinha expulsado!

OdeO estava em campo ontem?

Por todos os relatos, quem esteve no estádio e vendo pela TV, vimos o mesmo jogo. Apenas uma pessoa, o profissional que é muito bem pago para isso, não viu a mesma coisa.

Sábado corremos o risco de novas chacotas. Certeza que teremos o menor público do novo estádio e podemos ter mais torcedores visitantes (galo freguês)!
Acho, espero estar completamente enganado, que o caminhão está desgovernado, sem freios, descendo ladeira.
Já vi esse filme nos anos anteriores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, você já matou o último post de hoje! rs
Abs e SA!!!

João Pedro disse...

Foda num éé perder, foda éé perder igual a umas raparigas, no entanto, temos que ter calma pô, sei q éé difícil e tal, sou mto BOTAFOGUENSE e sei q q rola. O Corinthians foi eliminado ontem, blza, vai rolar um quebra pau e tal, mas já já eles esquecem, pq eles são campeões diretos, nossa frustração éé devido a falta de títulos. O Botafogo não vai para a Libertadores, não criem falsas expectativas. O q deveria ser feito pra isso mudar?? O 1 passo éé mandar o único responsável por isso embora, OdeO. Sempre soube q ele era fraco, almofadinha, pode ser q seja um psicólogo, treinador de futebol ele não é. Depois que mandar ele embora 50% do passo estará dado. Creio q esse elenco deve ser mantido para o ano q vem, com algumas excessões, alguns tem q ir lá pra PQP, Renato e Edilson precisamente. Podem discordar de mim, no entanto tenho achado o trabalho do presidente MA mto bom, a qnto não revelávamos um jogador?? A qnto não eramos respeitados? ( Mesmo q tenham jogado isso fora agr )A qnto não eramos roubados pela arbitragem?? Conseguimos bons patrocínios, boa visibilidade, o Botafogo está engatinhando, tenho espernça q vai melhorar, cogita-se até um CT kkk.

Anônimo disse...

RODRIGO,nada me deixa mais indignado do que perder para os mulambos.
Ontem, após os 3x0,abri um vinho e fui assistir o Poderoso Chefão pela enésima vez.
Torcida é paixão e muitos saem da euforia para a política de terra arrasada em segundos.
Deixo para comentar depois que a poeira abaixa, para não radicalizar a favor ou contra.
Não me envolvo muito com esse papo de treinador, pois penso diferente da maioria que lhes dá muita importância.
A minha crítica ao OO é não escalar um atacante de fato no time.Não importa o esquema, mas não podemos jogar sem pelo menos um atacante de ofício.Não me interessa se são fracos ou não, mas coloca um em campo para perturbar a defesa adversária.
Jogar com Seedorf e Renato juntos não dá no futebol de correria e marcação,pois ficamos frágeis no meio de campo.
Aliás, reconheço tudo que o Negão fez pelo clube, mas ano que vem prefiro vê-lo como técnico ou dirigente, afinal a idade pesa e muito.Atualmente é figurante com pequenos lampejos.
A torcida enaltece alguns e pega no pé de outros.Qualquer jogador vira craque rapidinho e o jogador normal pereba em segundos.
Digo isso porque muitos enalteciam o Gilberto e o Dória como futuros craques.Disse aqui que os italianos estavam entusiasmados com o nosso zagueiro mas iriam observar melhor.Resultado, em uma partida encardida, com estádio cheio e pressão, o nosso lateral levou um baile e estava desorientado e perdido em campo.Tem que aprender a marcar, pois é fraco neste fundamento.Nosso zagueiro afoito e atabalhoado em alguns lances.É claro que tudo isso é fruto da imaturidade e falta de experiência, mas eles têm futuro.
É claro que a torcida não pode nem deve crucificar ninguém, particularmente os mais jovens.Temos que entender que jogadores em formação necessitam de tempo para se afirmarem.
Para encerrar, sou e sempre fui contra essa história de priorizar competição e poupar jogadores.Só não joga quem estiver contundido ou em condições físicas ruins, o resto é história do boi tatá.
Ficaram de folga final de semana, não ganhamos do Vasco e a turma deve ter se divertido bastante, bebendo e farreando.Quem não conheceu os bastidores do futebol não sabe como funcionam os boleiros.
Os caras tem ótima alimentação,hospedagem de primeira, viajam de avião, etc e estão cansados de que ? Trata-se de uma profissão e o cara tem mais é que trabalhar, ainda mais com o baita salário que recebem.
O mestre Didi, as vésperas de jogos decisivos, era policiado pela Dona Guiomar, a pedido do Paulo Azeredo.
Garrincha, para quem não sabe, fugia para a rua Alice e o mestre NS ia buscá-lo para entrar em campo em condições.
Poderia citar vários outros casos,mas fico apenas nas celebridades para justificar que não podem dar moleza para a maioria dos jogadores,pois alguns mal possuem o tico e teco funcionando bem.JOTA.




Anônimo disse...

RODRIGO,podes crer no que falei, pois frequentava o clube na época.
Em 92 aconteceu o que disse acima.
Muitos ficaram revoltados, pois após a derrota,o Renato foi fotografado abraçado ao Leandro no churrasco da vitória.Quando pressionado, alegou ter sido uma aposta com o amigo.
Quando toda a armação veio à tona, o Emil impediu e proibiu que a sua turma pesada o pegasse.
A amizade, segundo soube, começou em 86 e extrapolou até em revistas na década de 90.
Esta figura nefasta é aqui do sul e conheço muito bem as suas facetas.Só é técnico do Grêmio porque certos dirigentes fazem média com a torcida que adora as suas presepadas.
Os torcedores esclarecidos do clube nem olham para essa figura.
Agora só me resta torcer para o Grêmio ou o AP ganhar essa CB.JOTA.






Rodrigo Federman disse...

João Pedro, obviamente respeito, mas discordo em relação à gestão MA. Uma gestão mentirosa, de faixada e que está aumentando as dívidas em progressão geométrica. Isso sem contar o fato de nunca brigar pelo bem do próprio Botafogo.

Jota, eu concordo plenamente com sua crítica à essa vida manda dos jogadores atuais. Ganham muito, trabalham pouco e nunca são cobrados.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, voltando ao ocorrido em 92, tenho certeza que aconteceu mesmo. Minha única dúvida/observação é que esse churrasco e foto do Renato foi com o Gaúcho. O Leandro não jogava mais em 92.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Caramba, Gil. Parabéns por ter visto o VT (que coragem!) kkk

Rodrigo Federman disse...

Rafael, muita disposição do Gil mesmo! rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Todos os torcedores conseguiram ver o que aquele que ganha, e ganha muito bem para isso não consegue ver. O pior é que essa mesma craca parece ser unanimidade pelos coveiros que dirigem o Botafogo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Isso que o JOTA falou sobre o Renato, um amigo meu, conselheiro do Botafogo na época, falou a mesma coisa. Só para acrescentar, nesse jogo tinham 4 jogadores do Botafogo na gaveta. O falecido JIM sabia o nome dos 4, mas nunca quis divulgar. Mas com um pouquinho de força dá prá saber quem foram esses caras. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo , a verdade é que o FLAMENGO fez uma excelente partida, envolveu completamente BOTAFOGO , a melhor partida deles no ANO e nós não fizemos nada, aceitamos isso passivamente como sempre tem acontecido nos últimos anos, o que falta ? COMPROMETIMENTO? SALARIOS EM DIA? nada falta vergonha na cara mesmo e elenco.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, certamente os coveiros tiram benefícios extra$ com a permanência do péssimo OO em GS. Só isso explica.

Sim, Anônimo. E no banco, um treinador que permitiu tudo isso de maneira descarada.

Abs e SA!!!