14/10/13

Agora é a nossa vez
















O Botafogo encerrou um incômodo jejum de 13 anos sem vencer o Flamengo em partidas válidas pelo Brasileirão.

Agora eles que corram atrás, pois já são quatro anos de invencibilidade botafoguense.

O atacante Rafael Marques, autor do gol da vitória, comentou sobre a situação:

"- Eu não me apego a isso. Procuro viver a vida a cada passo. Se quebrei o tabu, fico contente. Mas o mais importante foi mesmo a vitória".

Tá certo. 

Os jogadores não podem(iam) entrar em campo com essa "preocupação" na cabeça. É algo que cabe e incomoda apenas aos torcedores.

Agora é hora da gente tirar um sarro dos flamenguistas e da "imprensa parcial".

Tabu de três anos!

Obs: Acompanhei o vt da partida e concordo com os amigos que disseram que o Rafael foi o melhor em campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, o rafael marques realmente é um jogador taticamente muito importante... outro detalhe importante, foi o único jogador do campeonato que disputou as 28 partidas. Isso mostra, apesar de ser limitado tecnicamente, sua regularidade (em numero de cartões e lesões).

Luis Felipe

Anônimo disse...

Agora que os pontos perdidos fazem falta , ah se fazem....

Anônimo disse...

Rodrigo, um comentario; esse esquema de jogo "acaba,queima, destroi"qualquer centrovante de area....começou com o alex, entrou o henrique ,queimou o henrique e colocou o hiury, tudo isso em 45 minutos...não dá para entender nada...

Rodrigo Federman disse...

Luis Felipe, nesse ponto (regularidade e assiduidade) eu tenho que reconhecer a importância e grau de comprometimento dele.

Alex, acho que depois de ontem o Henrique se queimou de vez. E o Hyuri mostrou também (não por ontem, mas por todos os jogos) que não é sombra do que esperávamos (substituto natural do Vitinho). Ali na frente tá difícil!

Abs e SA!!!

André disse...

Gege tbm jogou muito bem. Fez um belo gol e deu assistencia p gol do RM. Bem interessante sua partida..

Rodrigo Federman disse...

Sim, André! O Gegê também jogou bem.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Jogar contra o Botafogo no dia 13 é um perigo.

SB

Rodrigo Federman disse...

13 é fogo, Enéias!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Tabu é com times diferentes desse, portanto, esse time em 4 partidas venceu duas, empatou duas e perdeu uma e agora, eles é que não ganham da gente a 3 anos em brasileiros. Realmente o RM ontem jogou muito, talvez tenha sido o melhor em campo, mas o Seedorf ficou muito perto. Prá mim o melhor em campo plagiando o Canhota foi o Seedormarques. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, são 3 ou 4 anos? Já li os dois e não tenho certeza.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

19 gols Rafael Marques já fez em 2013: não há como não reconhecer a evolução desse cara. Humilhado, xingado e esculhambado: foi humilde ao dar a volta por cima e dar a resposta somente no campo, mesmo quando fez o gol do título Estadual contra o FluminenC não deu resposta à quem tanto o criticou. Temos que ser humildes em admitir que erramos: ele é fundamental ao Botafogo hoje. Uma pena ele não ter feito aquele golaço. Ele merecia ser aplaudido duas vezes ontem…

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, falo por mim: Aplaudo, elogio e crítico quando penso ser merecido. O RM de fato é voluntarioso e mostra que é importante para um grupo. Apenas continuo com a opinião de que não é jogador que o Botafogo deve ter como titular incontestável (desconsiderando as opções do elenco atual).
Abs e SA!!!

JORGE LUIZ disse...

OSWALDO OSWALDO OSWALDO OSWALDO

OSWALDO OSWALDO OSWALDO OSWALDO

OSWALDO OSWALDO OSWALDO OSWALDO

OSWALDO 13 VEZES VALEU COMANDANTE.

JORGE LUIZ

Diego Vianey disse...

Belíssima partida do RM. Ele estava chutando de longe, e tava calibrado ontem, o que deu uma confiança absurda pra ele.

Compartilho da sua mesma opinião, Rodrigo. O RM não é jogador pra ser titular incontestável, mas diante do nosso elenco, se torna...

Ótima partida dele, merece os parabéns. E que venha o Vitória.

E só espero que na partida contra o Flamengo na CB, que consigamos repetir a atuação de ontem e matar o jogo rápido. Esse negócio de um gol de diferença até o final do jogo, mata qualquer um do coração.rsrs

Saudações Alvinegra

Att,
Diego Vianey

Rodrigo Federman disse...

Jorge Luiz, prefiro gritar Botafogo 13x.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo falando daqui pra frente... Temos uma tabela duríssima pela frente!!!! É claro que prognósticos são sempre subjetivos eu acredito que com mais 4 vitórias a gente assegura a vaga e vc o que acha. Abraço e sa. fulvio

Anônimo disse...

RODRIGO,um abraço do JOTA.Tenho escrito pouco, mas acompanho o seu e os outros blogs alvinegros.
Hoje, dedico a minha homenagem ao OO e ao RM,que muitas vezes,a meu ver, foram injustiçados e ofendidos em suas honra e dignidade.
Criticar é válido quando necessário(o amigo faz sem ofensas), mas, como diz o meu amigo RUI,quando nos nivelamos por baixo,com calúnias e difamações, somos iguais aos CATHATIFORMES.
Pelo fato de não dar muita importância a treinadores, prefiro o estilo monge do OO a qualquer bobalhão tipo RENATO E lUXEMBURGO, que jogam para a galera,chutam copinhos de água, gesticulam, etc, só para aparecerem mais que os jogadores que realmente decidem as partidas.
RM não tem nada de pereba, pois um jogador que muda o jogo em um passe a "la Gerson" para o Seedorf, avança e acerta um voleio daqueles não pode ser tão fraco como alguns insistem em dizer.Tem sido, mesmo nas derrotas, um dos melhores em campo.Longe de ser um craque,é de grande utilidade para o time e deu a volta por cima, calando a muitos, inclusive a mim.




Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Diego. Em relação ao elenco atual, estou de acordo.

Anônimo, tabela complicada é relativo. Lembra quando tivemos uma teoricamente fácil? O jeito é seguir jogo a jogo mesmo.

Jota, eu prefiro treinadores mais energéticos (não necessariamente como os citados Renato ou Luxemburgo). Em relação ao RM, um jogador medíocre (no sentido literal da palavra), mas que se torna útil por sua determinação. Bom para composição de grupo.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

É simplesmente MARAVILHOSO calar a maior torcida calada do mundo!
É MARAVILHOSO, no dia 13, no ano de 2013, quase 13 anos (completaria no dia 31 de dezembro - 13 ao contrário) de muitos empates, ganhar da MULAMBADA, com gol do Rafael Marques (13 letras) o MITO!
O Mito merecia aquele gol que explodiu na trave!

Não costumo ir ao jogos contra os marginais com a Gloriosa. Levo e só visto dentro do estádio. Ontem, a euforia foi tanta que saí com ela.

Gegê, Nego Lindo Seedorf e RM jogaram bem. Gegê com um gol (acho que se fosse qualquer outro atacante não faria) e passe para outro. Seedorf com aquelas inversões e lançamentos e RM correndo o campo todo. Tirou uma bola quase em cima da linha fatal com o Renan vencido.

Que os jogadores joguem como nunca e como os melhores momentos até o jogo contra o Cruzeiro na partida da Copa do Brasil. Precisamos eliminar, pela segunda vez no ano, os Cathartiformes!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Gil. Calar a torcida mais modinha do mundo não tem preço.
Abs e SA!!!

Humberto disse...

Tenho acompanhado os comentaristas de diversas rádios e os da Band Rio
que gosto muito que são Gerson,Dé
e o Gilson Ricardo e todos eles sem exceção exaltam as qualidades atuais do Rafael e olha que o Gerson e o Dé jogaram bola e muito,ai vem os caras que nunca jogaram nada e apesar de todas as evidencias insistem em dizer que e um cabeça de bagre,esforçado,e olha que o Rafael esta na lista de reforços dos principais clubes do país e depois querem saber porque não ganhamos nada a 500 anos se o Botafogo perde para ele mesmo e só olhar ontem para as arquibancadas e ver a vergonha que foi a presença da torcida.

Humberto

Rodrigo Federman disse...

Humberto, quer dizer que quem nunca jogou bola profissionalmente não entende ou pode ter opinião contrária à alguns que já atuaram? Ah, cara, bobeira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Rafael Marques é uma enganação, não serve pra jogar no Botafogo!

jogador mediocre, voluntarioso apenas Rodrigo, e porque faz um ou 2 gols ainda fica se axando o tal... fora do meu botafogo.

E ainda não sei como tem gente que defende esse cara.

Acontece que quando a fase é boa até um cara caneludo acerta uma vez ou outra. pode ver dos gols que ele fez quase tudo na sorte!

Ano que vem quero ver se essa diretoria incopetente vai manter esse ameba!

FLAVIO SILVEIRA disse...

ganhar deles é bom, mas para o jogo da CB, temos q conter a correria dos caras..o time deles é horroroso.Não tem nada, só correria e transpiração.O Botafogo, por ser mais tecnico jogadores mais lentos e experientes e q, até pela idade, não aguentam uma correria desenfreada, tem q arrumar um jeito de conter isso, pois ontem depois do jogo o pessoal do Sportv e o treinador(?) deles já começaram a se mobilizar tentando desvalorizar nossa vitoria, jah pensando em levantar a moral para o jogo do dia 23.Aliás, treinador(?) deles q está sendo alçado as alturas não sei por que, pois treinador não é e como jogador foi fraco, sendo inclusive dispensado em 77, indo para a reserva do SPFC e foi emprestado ao Bota em 78, onde foi reserva do Renê gol contra,para vermos q coisa horrorosa q era, mas como é amigo do Zico...ai vc jah viu, né...!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, aumentem o salário. Coitado, ganha pouco para o que joga.

Flavio, dia 23 será uma guerra!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Opinião do Rodrigo,temos que respeitar como de qualquer um outro torcedor.
Rodrigo é apenas um torcedor e pode enxergar o jogador da maneira que achar melhor, se ele não entende nada de futebol é problema dele, temos que respeitar se o mesmo chegar aqui e falar que o Rafael Marques é um cabeça de bagre, temos que respeitar também, tem gosto para tudo e questão de opinião.
Eu acho o Rafael Marques,Seedorf e o Jeferson os melhores jogadores do atual elenco do botafogo.
Se o Rodrigo achar o Gabriel,Alex que ele pedia sempre a volta dele e o Marcelo Matos os melhores, parabéns para ele, é questão de opinião ele antes falava que o Rafael Marques só fazia gool no Quissamã e em times pequenos, já fêz 19 gols no ano, mais eu acho que é supertição de botafoguense esculhamba o Rafael, mais o coração e os olhos deles enxerga outra coisa, como mais de 99% do povo que acompanha futebol não concordando com ele mais é sua opinião e eu já parei de comentar sobre o Rafael Marques, aqui, não adianta.
Eu conheço um cara que estava cego e dizia que enxergava coisa do ser humano(Orgulho).
Rodrigo gosta de ser contra, senão o blog não tinha tantos participantes.
Se o mesmo achar uma mulher feia bonita é a opinião e como falei temos que respeitar.
Se o mesmo estivesse na diretoria do botafogo ou tivesse colocando grana no clube era preocupante.
É um simples torcedor que tem a sua opinião ninguém sabe a razão mais o mesmo sabe.

James

Rodrigo Federman disse...

Comentário patético, James. Já respondi mais do que merecia...
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Rodrigo estive um tempo ausente mas voltei. Eu queria dizer que o recuo do time no segundo tempo foi desnecessário, só dava eles, poderia continuar jogando com cautela, mas também tentando o terceiro gol, adiantando a marcação. O time deixava eles chegarem com facilidade toda hora, ora, isso não pode acontecer e todo mundo sabe que perdemos muitos pontos assim, tomando empate no final, e digo até que tivemos sorte por eles não terem empatado, porque faltou muito pouco pra isso, mais do mesmo de outros jogos, mas dessa vez não fomos punidos pelo azar. Eu não gosto de ficar perseguindo a, b ou c, mas algumas coisas nesse time eu simplesmente não entendo. SAN

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Moisés. Houve um recuo desnecessário e perigoso. Que não de repita esse erro, pois nem sempre estaremos com a sorte do nosso lado.
Abs e SA!!!