20/10/13

Ainda no G4 (mas com perigo)














Acabo de chegar em casa e vejo os muitos torpedos dos amigos falando do empate de 2 a 2 (Dankler e Lodeiro) com o Vasco.

Com o resultado, continuamos no G4, mas o Goiás já diminuiu a diferença para 4 pontos. Ou seja, estamos no bolo, mas de maneira perigosa.

Como não assisti o jogo, aguardo os comentários dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Para um time que jogou com 9 reservas até achei o resultado bom. Claro que se o Botafogo não recuasse tanto ganharia fácil o jogo, mas temos que levar em conta que o Vasco estava no desespero e com a entrada do Juninho seu time cresceu. Achei certo o que o OO fez em poupar os titulares, pois temos que lutar nas duas frentes. Gostei foi de um tal de Daniel, que entrou e mostrou velocidade e habilidade. Se esse garoto joga tudo isso que mostrou em menos de 5 minutos, temos um futuro grande jogador. Fica aqui um pergunta: quem é o Daniel, aquele que veio do Cruzeiro? Se foi, grande rasteira do Fogão. Abs e SB!

Anônimo disse...

Definitivamente, com o Hyuri e Sassá também não dá. Esse Daniel que entrou no fim (pra variar, o OO substituiu o Hyuri aos 40), só o lance dele já fez melhor que Sassá, Hyuri, Alex e Henrique. Colocar o BM aos 35 também é complicado. Acho que a coisa vai complicar. Se for pelo brasileiro, acho que não vai pra libertadores. É obrigação ganhar na quarta. Senão o vexame será grande. Como pode um time sair ganhando de 2 x 0, deixar empatar. Se não fosse o Jeferson ter feito uma grande defesa em cobrança de falta do Juninho teríamos levado o terceiro. O Botafogo precisa de um técnico pra próxima temporada. Todos os treinadores que vejo tentam mudar a partida através de substituições. Só o Osvaldo que fica nessa passividade toda. Dá sono.

Ivan

Anônimo disse...

Palavras do Rafael Marques publicadas ontem no Globo dão conta de que a meta do Botafogo foi SEMPRE, DESDE O INÍCIO, classificar-se para a Libertadores. Eu me recuso a perder o meu tempo torcendo por um time em que um cara tido como um dos principais da equipe vem com uma pérola dessas. Vai ficar sem o título - que deveria SEMPRE, DESDE O INÍCIO, ser a meta do energúmeno – e vai ficar sem a Libertadores, a não ser que a genialidade do Osvaldo de Oliveira, ao escalar os reservas no jogo de hoje, se materialize na conquista da Copa do Brasil (tem obrigação de ganhar na quarta, no mínimo!). É a única justificativa que encontro para não deixar, pelo menos, uns três titulares de peso no banco de reservas, como fez o treinador do Vasco em relação ao Juninho, que, praticamente sozinho, buscou e conseguiu o empate.
Na minha opinião, quem entra na competição e diz que o objetivo principal é uma classificação para um outro campeonato não deveria competir em nada, sinto muito. Se o objetivo do cara é apenas a classificação para a Libertadores, nem deveria começar o campeonato brasileiro. Repito o que disse ontem. Se for para não vencer, melhor nem entrar no torneio. Vai fazer o quê, na Libertadores, com esse espírito derrotista? Pior de tudo, é que ninguém aparece para dar um esporro fenomenal no sujeito.

Anônimo disse...

Complementando, não vou falar nada do jogo, já que não vi. Iria ver, mas quando vi que o treinador entrou com os reservas, desisti. O OO deve ter entrado em sintonia com o RM,ou seja, nossa meta é somente, DESDE O INÍCIO, SEMPRE, não ganhar a competição, mas apenas alcançar a classificação para a Libertadores, na qual, nem sei qual será a nossa meta.

W.NETO disse...

Rodrigo, o que dizer de um time recheado de reservas ? A análise que faço do jogo é que o Botafogo começou bem, seguro e jogando em velocidade. A história se repete, basta abrir alguma vantagem no placar que o time recua e fica levando pressão. Claro que tivemos chances após o empate do Vasco, mas acho que poderíamos ter entrado no intervalo com uma vantagem maior. É chover no molhado, OO me irrita com a sua passividade e creio que ele chegou no limite e está brincando com fogo.

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu discordo de ter poupado tantos jogadores. Agora o G4 fica mais arriscado e ainda não temos garantias na CB. E outra: Se era para descansar, que fizesse no meio de semana, lá na Bahia.

Ivan, vencer quarta-feira agora é mais do que obrigação.

Anônimo 1, essa é a ambição desse tipo de jogador medíocre exaltado à condição de "craque".

Anônimo 2, o OO é um gênio! rs

W.Neto, ele tá brincando perigosamente com o fogo.

Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Caro Rodrigo, eu não assisti ao jogo e acredito que até tenha sido um resultado razoável por termos jogado com o time reserva(menos nosso grande goleiro), pois o futebolzinho que o Lodeiro está jogando, acho que não tá fazendo falta, e por mais que eu tento ter boa vontade com o sr. Osvaldo de Oliveira, fica cada vez mais difícil, para jogo contra os "fedorentos" pela CB à Av. Edilson está suspensa, portanto o treineiro deveria ter escalado o Gilberto para que ele pudesse pegar ritmo de jogo, já que ele vem de contusão.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Ricardo disse...

Para um time que entrou em campo cheio de reservas e contra um Vasco
desesperado o resultado foi bom e agora e focar no jogo de quarta e continuar pontuando no Brasileiro .

Sds Alvinegras
Ricardo

Émerson disse...

Federman,
Coloco na conta do treinador mais uma partida sem vitória. Era uma partida para golearmos o adversário.
Primeiro, deixou Hyuri, mal, e tirou Sassá, que a meu ver estava jogadndo bem, e dando trabalho à defesa adversária.
Outro erro foi não começar com Bruno Mendes. O moleque entrou bem e só confirmou o que todo mundo sabe: ele, sem uma perna, com verruga e resfriado é melhor que todos os outros atacantes do elenco.
O Vasco jogou os 45 minutos finais nas costas de Lima, que é uma avenida, e o treinador não viu isso. Resultado: pressão e dois gols de escanteios originados por ali. O treinador não moveu uma palha para improvisar uma cobertura ao lateralzinho.
Mas o pior nem foi ele não mudar o esquema do time. Foi a sua conhecida impassividade. É sua cara de bxxda à beira do gramado, que influencia a que o time fique nessa letargia, nessa pasmaceira...

Anônimo disse...

Rodrigo limito me a dizer que se não fosse o FDP do OO mandar o time a recuar teria sido uma goleada, a garotada jogou bem tirando o Hyuri, Sassá e o lixo do Lima. O BM entrou aos 33m e fez mas do que o Sassá em 78m ..

ABS E SA ..

Rodrigo-Rj

Anônimo disse...

Lições do jogo:

Essa zaga reserva é HORRÍVEL
Lima não tem vaga nem em time de pelada.
Bruno Mendes e Sassá são melhores que Alex e Henrique.
Gegê rendeu de volante, principalmente no 1° tempo.
Oswaldo realmente é muito BURRO.

Rodrigo Federman disse...

João, mas alguns amigos me falaram que o Lodeiro foi menos pior em campo.

Ricardo, não acho empate com esse Vasco seja bom.

Émerson, pelo visto, nada diferente do que ele sempre "faz", né?

Rodrigo, estou curioso para ler as desculpas prontas do treinador.

Anônimo, os responsáveis por contratar esse Lima deveriam vir pedir desculpas em público e devolver esse roubo financeiro ao clube.

Abs e SA!!!

Valadão disse...

Não gostei do resultado ,acho que dava para ganhar fácil ..o time do Vasco estava morto a partir dos 30 minutos do segundo tempo, mas OO deveria tirar o Yuri (a muito tempo não vejo um jogador sem noção tática nenhuma...muito fraco) o Otávio errou tudo e Sassá brigou com a bola ...gostei da entrada do BM e do Daniel e o Renato poderia ter entrado antes ...o G4 está ficando difícil, se perdermos quarta podemos entrar em crise ...esse final de ano promete

Rodrigo Federman disse...

Valadão, e como o WNeto alertou, o OO brincou com fogo. O jeito é torcer para ele não fazer xixi na cama na quarta-feira.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Um time que permite o empate de flamengo, inter e atlético-mg no último lance do jogo;

que perde da poderosa ponte preta no maracanã (1a vitória da ponte no maracanã contra times cariocas;

que perde do poderoso bahia no maracanã(sem fahel) faltando dez minutos;

E para acabar de vez com qualquer tolerância e compreensão (porra, que torcida sofrida a do nosso botafogo), permite que o poderoso vasco (Eta time ruim, time morto!) quase vire a partida (e não me interessa se é time reserva), então eu só posso dizer que o time é historicamente um cavalo paraguaio.

Eu não entendi uma coisa: os jogadores desgastados do vasco correram mais, se empenharam muito mais, do que o time "novo" do botafogo. Como explicar isso?

Anônimo disse...

Péssimo resultado, os times de baixo estão chegando com todo gás!Mais uma vez o OO tomou um nó tático, pelo menos no segundo tempo. É Óbvio que o Vasco viria diferente pra etapa final, não deu outra. Se o Juninho é o que faz o Vasco jogar, põe alguem na cola dele! O primeiro tempo me causou espanto, os gols sairam no intervalo de um minuto! A molecada tava com tudo, Lodeiro os comandava bem. O Glorioso jogava com vitalidade e tinha que resolver a fatura no primeiro tempo! Só que a inexperiência e o treinador travado a beira do campo pesou a favor do Vasco. Acho que de positivo foi o jogador desconhecido, que poderia ter entrado mais cedo, Daniel, pelo pouco que tocou na bola mostrou habilidade e bom chute. Pra mim Jefferson foi o melhor, só pela defesa salvadora no último minuto. Cara, essas 8 rodadas finais prometem muita emoção e irritação, pelo visto...

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Newton, isso comprova o que sempre dissemos (mesmo nos bons momentos): Temos um time titular interessante, mas um elenco limitado e mal montado.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Botafogo "botafogou" mais uma vez. Bola na área é um sufoco! Lima e Lucas Zen, eu espero que nunca mais. Vamos lá.

Jefferson: é o melhor goleiro do Brasil, mas não sai e nem sabe sair do gol.

Edílson: hoje não foi bem.

Dankler: foi bem e fez um gol.

André Bahia: muito mal.

Lima: eu espero que nunca mais.

Lucas Zen: eu espero que nunca mais.

Gegê: cresce, foi bem como segundo volante, tem personalidade.

Octávio: vinha errando mas vinha tentando, não se esconde. A torcida xiou e o treinador o tirou. Ao meu ver, um erro.

Hyuri: pode ter talento, mas hoje foi menos um. Se escondeu em campo.

Lodeiro: melhorou, mas continua perdendo gols na cara e decisivos.

Sassá: guerreiro, responsável direto pelo bom primeiro tempo.

Renato: entrou e jogou muito, espero que seja sempre assim. Pena que o time não ajudou. Fez uma jogada de valer o ingresso.

Bruno Mendes: ao menos tentou, coisa que o Hyuri não fez.

Daniel: venho falando dele, sem medo de errar, há algum tempo. Só entrou e estreou aos 40', pegou na bola uma vez, passou por três e quase fez um golaço da vitória. Problema: pertence à Traffic, e o presidente deve fazer de tudo para vendê-lo o quanto antes.

Abraços.

Newton disse...

E não concordei totalmente com essa questão de poupar quase todos os jogadores titulares, afinal ainda estamos (estávamos?) brigando por libertadores.

O Goiás e o Vitória pouparam?
E O Vasco? Só Juninho.
E o flamengo preservou todos?

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, o OO levar nó tático é rotina!
hehehe

Rafael, mesmo sem ter assistido, discordo de um ponto: O Hyuri é peladeiro e apenas isso. Jogador de Audax. E tinha gente encantada dizendo que esqueceríamos o Vitinho, hein?

Newton, eu também achei um erro (decisão).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

“Temos que desligar do Brasileiro e voltar todas as atenções para essa decisão. É muito importante”, disse Edilson.
“É hora de pensar só na quarta-feira. É o nosso grande jogo”, completou Renato.

Que São Quarentinha olhe por nós!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, tornou-se obrigação classificar na quarta.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caros,
No inicio, o time surpreendeu positivamente e poderia ter matado o jogo. Como sempre faltou competência. Continuo gostando do Gegê. O Sassá também dava trabalho. O Otávio errava muito mas ajudava o fraquíssimo Lima (foi por ali que o Vasco empatou). Não entendi porque o Gilberto não foi escalado. É melhor do que o Edilson mas também poderia ter entrado no lugar do Hyuri que mais uma vez foi mal e perdeu várias jogadas por ser fominha ou por incompetência.
Saudações botafoguenses,
Valmir Marciano

Anônimo disse...

JOGAMOS SEM O REI DOS CLÁSSICOS CARIOCAS COMO É QUE GANHARIA A PARTIDA.

Rodrigo Federman disse...

Valmir, eu aposto que o Gilberto não está sendo escalado porque o OO está insistindo para o Edilson renovar e assim ganhar uma boquinha. Só isso explica.

Putz, Anônimo...

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não acompanhei o jogo pela TV pois estive fora por um tempo, pelo radio fica difícil fazer uma analise de notas para jogadores, por isso vou dizer o que achei da partida e me desculpe se alguém achar que estou precipitado. Quando ouvi que Oswaldinho ia mandar a campo praticamente um time reserva, pensei que ele não estava nem ai para a partida desse domingo e que o time estava completamente focado no confronto de quarta-feira, começa o jogo e o Botafogo marca rapidamente com o Dankler, quando o narrador da radio estava terminando de narrar o primeiro gol, me espanto com o novo grito de gol, que não deve ter tido o intervalo de mais de 50 segundos entre gols, pensei que mesmo com o time quase suplente poderíamos vencer, já que a vantagem aberta já no inicio do jogo era muito boa, o primeiro tempo acabou sendo equilibrado, com os dois times tendo muitas chances de gol. No segundo tempo, claramente o time voltou com o intuito de se defender, pois pouco conseguíamos chegar ao gol do time adversário, e quase todos os lances que ouvi foi do outro time, mesmo sem ver o jogo na TV, tenho a ligeira impressão de que o Oswaldo errou ao tirar o Gêgê, eu teria tirado o Hyuri, pois pouco ouvi o nome dele durante a partida, tomamos gols em bolas levantadas na área, e vendo os melhores momentos em casa acho que os dois foram por falha de marcação, acabamos deixando escapar uma vitória que no inicio do jogo eu já dava como certa, por causa da maneira avassaladora que começamos o jogo, poderíamos ter ficado mais próximos de garantir a vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, se o Oswaldo poupou o time agora, é porque ele confia que não teremos dificuldades para nos garantir na competição Sul-americana, espero que ele não se engane profundamente, agora é mirar o próximo jogo, pois se passarmos pelos urubus otários, somos favoritos para passar a final, com todo o respeito ao Goias, que até é uma equipe organizada, mas o Vasco seria presa fácil, independente de quem passar na outra chave, seremos favoritos, mas para isso temos que fazer nossa parte que é vencer.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, acho que houve um grande erro de planejamento. Se todos estavam cansados, seria melhor dividir alguns na quarta passada e outros hoje. Entrar em um clássico com 8 reservas é desrespeito demais com o torcedor e importância do jogo também. Agora só nos resta torcer pela classificação na quarta. Desculpa de cansaço eles não terão.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Porra Rodrigo to chateado, o técnico entregou o caneco ao cruzeiro mesmo com 8 rodadas pela frente , isso me faz lembrar que se o botafogo vencesse hoje com o time titular com a derrota do cruzeiro faltariam apenas 4 vitórias para levantar a taça, assim como o flamengo ganhou com 4 jogos o ultimo brasileiro , eu não sei o que se passou na cabeça desse senhor de cabelos brancos em simplesmente ignorar o titulo e colocar o time reserva contra o vasco, ainda esta riscado ficar sem a copa do brasil e sem a libertadores pois o goias encostou no botafogo e mais duas derrotas simplesmente tiram o fogão da libertadores ano que vem , infelizmente há coisas que só acontecem no botafogo , mais por incompetência de quem dirige ...

Saudações jackson Silva

VinnyMarques disse...

Vocês acham que a natureza perdoaria um time com Edílson, Bahia, Lima, Lucas Zzzzzzzen, Hyuri e Sassá???
Os gols saíram rápido por conta de uma correria, e da ruindade do goleirinho vascaído.
Timezinho ruim esse do Vasco... Nossa...
Se tivéssemos que poupar, seria jogo passado. Na Bahia.
Hoje, era pra ter entrado com Dória, JC, Renato e BM... No mínimo.
Erro, mais um, do imbecil Oswiado.
Aliás, ninguém aguenta mais esse cara.
Só depois que os caras entirnaram o caldo, que esse babaca foi mexer.
E mal...
Cansa, cara...
Irrita demais.Já perdi a conta de quantos pontos perdemos por essas bobeiras e imbecilidades. Apesar do elenco fraco, dava pra chegar.
E 70% desses pontos, eu coloco na conta do entregador de camisas.

Gil disse...

Bom Dia Rodrigão,

Concordo com o Sergio Di Sabbato quanto a jogar com os reservas! O maior e único problema é que, como sempre, vamos a reboque do que os outros fazem!
Alguém tem alguma dúvida que só entramos com os reservas após o esgoto da Gávea poupar alguns titulares?
Se alguém ainda tem alguma dúvida e antes que venham a esse Maravilhoso Espaço, digo o seguinte:
1 - Se estava planejado qual o motivo dos jogadores pendurados com cartões amarelos não provocarem o mesmo no jogo contra o Vitória?
2 - Se estava planejado qual o motivo do Gilberto não jogar para ganhar ritmo de jogo para quarta feira, nem que fosse um tempo?
3 - Se estava planejado qual o motivo dos titulares não treinarem finalizações (estamos péssimos) ou posicionamento da defesa (
após o jogo contra o "curinthians" levamos gols em todos os jogos)?
4 - Se estava planejado os titulares se apresentam hoje de manhã para coletivo ou os fundamentos acima?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Aos jogadores que descansaram nesse domingo e esse FDP treineiro, quarta feira é entrar com a faca nos dentes e vencer...

Quanto ao jogo, era 3 pts que estavamos precisando, mas esse engessado não está nem ai ....quero ver se perdemos a vaga da libertadores e a copa do Brasil se ele vai continuar ?
Aos criticos de plantão, não sou pessimista,mas se acontecer isso coloco a grande parte de culpa nesse treineiro F%%$#@@....

Gil disse...

Rodrigão,

Não tenho a menor dúvida que só jogamos com os reservas devido e a reboque do esgoto da Gávea!

OdeO a cada dia demonstra a incompetência e incoerência. Teve um momento do jogo, primeiro tempo, que o Lodeiro era o único jogador no campo adversário e eu vi o OdeO gesticulando para ele voltar e os demais jogadores ficarem no nosso campo. Totalmente contrário ao que o Seedorf faz quando está em campo. Ele sempre gesticula para marcar saída de bola do adversário e para jogadores avançarem.

Lembra do jogo em que OdeO substituiu atacantes, meias, por volantes e jogadores de defesa? Depois disse que não mandou o time recuar!
Lembra que perdemos o carioca do ano passado, no primeiro jogo, quando não recompôs a defesa na expulsão do Lucas? Deu campo para o Deco e foi a melhor partida do BrasiPortuga?
Lembra que perdemos o título e vaga na libertadores no ano passado devido a lentidão do OdeO?

Esse ano estamos no mesmo caminho! Espero e continuarei na torcida para que esteja completamente enganado e queimei os meus dedos e língua!

O "curinthians" deveria e poderia contratar o monge japonês. Que traga um caminhão de dinheiro e ele vá nadar nas águas imundas e poluídas do Tietê!

Se não fosse o Seedorf estávamos ferrados!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Jackson, não acho que o OO entregou o título por causa do time reserva ontem. Ao meu ver, perdemos o título lá em BH (com os titulares). Mas acho que o OO colocou o G4 seriamente em risco.

Vinny, e acho que o mais prudente seria mesclar jogadores nas duas partidas (Vitória e ontem). Não poupar 80% em um jogo apenas.

Putz, Gil. Perfeito. Você foi cirúrgico. Mostra que o OO é péssimo comandante e em planejamentos. É pura máscara e arrogância. Nada mais.

Alex, é o que eu disse no Twitter: Vencer na quarta é obrigação.

Abs e SA!!!