15/10/13

Aposta para 2014





















Depois de consolidar o Dória e Gabriel entre os titulares e da ascensão meteórica do Vitinho (sem contar o Gilberto, Renan, Gegê, Lucas Zen e outros utilizados com certa regularidade), o Botafogo já tem uma nova aposta formada nas categorias de base para 2014.

Palavras do auxiliar Jair Ventura:

"- Eu venho acertando. O último que eu disse que iria estourar foi o Vitinho, que foi mais rápido do que pensávamos. O Dedé tem muita personalidade e está superpronto. Ontem (domingo), já entrou bem. Tem bom passe, boa finalização e é muito maduro. Era o capitão na base".

De fato, ouço falar do Dedé a bastante tempo. Muitos dizem que além de forte na marcação, tem qualidade técnica diferenciada para um volante.

A concorrência será em um setor mais disputado no time, mas se o Dedé for tudo isso mesmo, pelo visto a titularidade virá naturalmente...e logo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

rafa Marques sobre quebra de tabu:

"Eu não me apego a isso. Procuro viver a vida a cada passo. Se quebrei o tabu, fico contente. Mas o mais importante foi mesmo a vitória. Quero ficar marcado no Botafogo"

Oswaldo de Oliveira sobre RM:

"Mesmo quando não era relacionado para as partidas, ia aos jogos e participava da preleção. Eu não acreditava naquilo. 'Um cara desses não merece passar por isso'. Pensava nisso sempre".

To virando fã do Rafael, o Rei dos Clássicos

VinnyMarques disse...

Eu tinha achado um erro seu empréstimo ao Bangu.
Bom jogador da base alvinegra.
Poderia ter estourado com o Vitinho e os outros com a saída do Jadson. Correu o risco de ser "queimado"...
Mas voltou e estamos na torcida.
Belo trabalho do Ventura filho e do Húngaro na base...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, profissionalismo. Tudo bem que nem todos jogadores são assim, mas esse ponto eu vejo como obrigação de quem é profissional. Podemos até gostar dele (ou não) pelo que rende nos jogos, mas por participar de preleção e/ou não fazer cara feia quando não era relacionado? Aí já não vejo nada de mais.

Vinny, tomara que no ano que vem então possamos aproveitar esse talento. E que não saia logo do clube.

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

O Ventura eh o cara. Trabalha com essa mulecada ha anos, e parecem se dar muito bem.

Eu adoraria que o Dede fosse utilizado ja nessa reta final. Se realmente tiver todas as caracteristicas apontadas, certamente devera ganhar uma vaga entre os 11.

Se o RM continuar nessa toada e nos classificarmos pra libertadores, em que pese sua apenas razoavel capacidade tecnica, com ctz ganhara um lugar muito importante nos coracoes alvinegros. Ja dizia o velho bamba: "Ali onde eu chorei qqr um chorava, mas a volta por cima que eu dei, qro ver quem dava...Levanta, sacode a poeira, da a volta por cima!".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, acho que nessa reta final fica difícil para o Dedé. Sobre o RM, por mais que eu também o considere esforçado, porém limitado, concordo contigo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Devido a essa feliz sequencia de bons garotos surgidos na base que sou contra a chegada de muitos reforços para 2014 penso em no máximo 5 , esses caras chegam cheio de marra e ganhando horrores e com a obrigação de serem titulares por imposição de seus empresários retardando a entrada dos garotos da base que já conhecem o clube e estão ali esperando a oportunidade de suas vidas ao contrário dos medalhões
que já são ricos e não tem alguma identificação com o clube com raras exceções.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas para uma Libertadores precisamos de jogadores mais experientes e rodados (que sejam bons).
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também ouço muito falar dele Rodrigo e confesso que observei ele no domingo. Gostei do que vi, mesmo com pouco tempo. Dedé e Gabriel fariam uma boa dupla.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, ainda não tive uma opinião formada sobre os poucos minutos dele nas raras partidas em que teve chances.
Abs e SA!!!

Fogo7 disse...

Concordo com o anonimo do primeiro comentário. Tudo bem que profissionalismo é obrigação, em todas as profissões, ainda mais quando se ganha a grana que se ganha como jogador de futebol.
Mas sinceramente, nunca ouvi falar de jogador não relacionado participar da preleção destinada aos jogadores que vão jogar. As vezes o cara até vai ao estádio, mas fica na tribuna, ou numa cabine de TV.
Outra coisa, a humildade dele me deixa feliz. Po, depois das criticas pesadas(e justas) que ele sofreu, o cara marcou o gol do título Estadual e em momento algum falou mal dos criticos, da torcida, teve a chance de dar uma resposta, afinal tinha feito o gol decisivo contra o FluminenC, mas não, teve uma postura de muita honra. Mesmo agora, com seu bom desempenho em clássicos ao longo de todo o ano, ele sempre se coloca em segundo plano.
Exemplo de determinação e humildade, por mais que ganhe bem pra isso, sabemos que são caracteristicas incomuns na maioria dos jogadores.

Abraço!

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, respeito demais a sua opinião (e concordo com alguns pontos), mas se as críticas eram justas, tinha mais é que ficar calado mesmo. Se os outros não ficam, errados estão eles. Mas o RM apenas fez o que esperamos de um profissional. Nada que mereça - em minha opinião - destaque ou elogios maiores além da sua participação em campo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo mais foi o que acabei de falar se chegar 5 bons jogadores para entrar no time e mais os garotos da para encarar a Libertadores.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ah, aí sim, Ricardo. Sendo que desses 5 ou 6, uns três para serem titulares absolutos.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Se existe um ponto a destacar na atual diretoria é esse. Apoio à base.

Por necessidade ou iniciativa?

SB

Rodrigo Federman disse...

Os dois, Enéias.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Fogãonet:Presidente não pretende concorrer nas próximas eleições pois entende que o seu ciclo acabou e informou da demolição e do inicio do CT DA BASE e CT DOS PROFISSIONAIS EM VARGEMGRANDE ate o final de 2014 sai os dois , se essa Diretoria conseguir concluir essas duas grandes obras será a redenção do BOTAFOGO rumo ao futuro.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Tomara que consiga, Ricardo, pois ele está prometendo isso desde 2009.
Abs e SA!!!

Rafaelias disse...

Rodrigo, além do Dedé, eu tenho mais três apostas pro ano que vem. O zagueiro Rabello, o volante Sidney e o craque meia Daniel.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Rafael!
Abs e SA!!!