04/10/13

Como furar a retranca?





O volante Marcelo Mattos falou sobre o confronto de amanhã - contra o Grêmio -, que vale a segunda colocação isolada no campeonato brasileiro:

"- Já conhecemos o Grêmio, fizemos um bom jogo lá e não merecemos a derrota. Hoje, meu pensamento é que vão entrar fechados, como fizeram contra o São Paulo. Precisaremos ter inteligência, paciência e forte marcação para tentar fazer pressão e o gol".

Ele disse uma grande verdade: Dominamos a partida em Porto Alegre e não merecíamos a derrota. Também acho que o Grêmio virá fechadinho amanhã, e aí "mora" o grande problema para o Botafogo: Não conseguimos pressionar os adversários que vem ao Rio de Janeiro na retranca.

Mais do que nunca, precisaremos fazer algo que temos feito raras vezes: Deixar de toquinhos laterais e partirmos para cima com jogadas agudas/individuais e chutes de longa distância.

Caso contrário, será muito difícil furar o ferrolho gaúcho.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Unknown disse...

Parte disso é verdade, mas é preciso, que além de jogadas em velocidade e toques rápidos, é necessário que a equipe não perca tantos gols, como aconteceu no próprio confronto contra o Grêmio, onde o Marcelo Mattos dentro da pequena área perdeu a chance de empatar o jogo, por característica da partida e levando em consideração o nosso adversário que deve vir jogar na retranca, colocaria o Hyuri para esse jogo, pois como já disse, é preciso ter jogadores rápidos para furar a retranca.

Lorismario disse...

Rui. Seriam os chutes fortes da entrada da área que poderiam nos dar a vitória. Penetrações rápidas nós precisamos de jogadores com duas características, a saber: 1- Jogador veloz que saiba se infiltrar dentro da área adversária sem ficar impedido (tipo Jairzinho).
2- Jogador que seja capaz de enfiar as bolas para quem penetrou.
Há ainda que haver uma 3- perfeita sincronização dos dois tipos de movimentos. Nós não temos nem 1, nem 2 e muito menos 3. Só nos restam chutões, trocas de passes inúteis entre os zagueiros ou uma bola sobrada por cobrança de falta. Há ainda a possibilidade de perdermos por 1 x0. Abraços. Loris

Rodrigo Federman disse...

É, Gabriel. Aproveitar as poucas oportunidades que tem sido criadas.

Verdade, Loris. Falta também que o time treine então esse fundamento com mais rigor.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Acho que o Gilberto na lateral nos dá mais uma opção de jogada, o grande problema é que não temos um homem de área, que se posicione pra receber os cruzamentos. (Não sei se o Elias vais jogar)
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Eu também acho, Ari.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Eles jogam terra casos e tem bons atacantes...
O jeito seria jogar pelos lados e chutar de meia distância... Mas...

Rodrigo Federman disse...

Vamos torcer por isso, Vinny.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nosso time se tornou previsível, parece time de futebol totó todos parados esperando a bola, é outro Botafogo diferente do primeiro semestre, ficou fácil para os nossos adversários, até os pequenos têm sucesso na marcação. Não sei como mudar já que o time apresenta sinais de cansaço. Abços e SAs

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, todo mundo está vendo isso...menos o treinador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tem como jogar com MM e Gabriel. São 2 a menos pro outro time marca, mt fracos com a bola no pé. Renato tem que ser titular urgente. Se ele realmente jogar sabado, voces vao ver como o fogao vai melhorar.

Ai, vao aparecer os que nao entendem nada e falar: Renato só toca pro lado, Renato nao faz nada renato e burocratico. Ele da saida de bola ao time, toda hora inverte o jogo.

Anônimo disse...

Um grande problema do nosso time é que nossos volantes não conseguem, porque não sabem, sair jogando. Vendo o jogo do Botafogo é impressionante como Marcelo Matos e Gabriel não conseguem fazer absolutamente nada com a bola nos pés. Isso mata qualquer time porque sobrecarrega os demais meias. Aliás o Lucas Zen também não sabe sair jogando e o Renato que me parece ser o único com mais qualidade é muito lento e só cerca. Podem observar que os melhores times sempre têm pelo menos um dos volantes com mais qualidade para sair jogando. Além disso, estão marcando mal, dando muito espaço etc. Acho que nós criticamos muito apenas os nossos outros meias, mas damos pouca importância a esse fato. Não estou defendo o Lodeiro, por exemplo, que para mim não joga e nunca jogou absolutamente nada, mas tocando num ponto que me parece importante. abs,

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, então me inclua na lista dos que não entendem nada (e você deve entender tudo), pois prefiro a dupla MM e Gabriel.

Anônimo 2, o Gabriel está em má fase desde que voltou de contusão, mas no início ele tinha boa saída de bola.

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Além dos 3 pontos, permanecer no G4, seria maravilhoso ganhar do treinador churrasqueiro. Esse cara é a empáfia em pessoa!

Que OdeO e os jogadores se reinventem, pois possuem muita dificuldade em ganhar de times retranqueiros.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Gil. Vencer qualque time treinado pelo Renato dá um tempero maior!
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Realmente jogamos melhor contra o gremio no primeiro turno, mas o momento era diferente.Eu acho q vamos ganhar, é só uma sensação.O negocio agora é acumular pontos para garantirmos a vaga na libertadores.Temos q nos apegar a isso.o empate contra os flores, da maneira q estamos jogando, no bagaço, foi bom, pois conseguimos mais um ponto e é isso q temos q fazer.esqueçamos o cruzeiro e foquemos libertadores.Copa do Brasil pensaremos nela , quando chegarmos a hora de jogarmos, cada jogo é cada jogo.

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Flávio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vai depender mais da vontade dos jogadores ....porque se depender desse treineiro !!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Alex.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Seedorf e Renato fechando o meio campo, com o MM recuado entre eles. Hyuri, Octavio e RM.

Lodeiro, Gege, Jeferson e Dede deveriam ser as opcoes para compor o meio no decorrer da partida.
BM e Sassa para o ataque. Alex e Henrique ja desperdicaram muitas chances, nao merecem jogar essa partida.

Espero que essa seja a ultima partida do OO, caso ele nao tente algo diferente do que vem insistindo em fazer ultimamente, acumulando fracassos e emperrando o time - me refiro aos fracassos do OO, e nao da equipe. Na equipe, acredito q podem reverter a situacao e buscar a classificacao para a Libertadores. Ja demonstraram bom petencial. A grande dificuldade que percebo eh na escolha correta dos jogadores, tendo em vista o proprio desempenho que cada um tem apresentado. E esta claro que o OO nao tem se importado com isso.

Caso nada disso aconteca, resta-me torcer para que a sorte retorne a GS.

Bom fim de semana a todos!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, com a ausência do Gabriel eu também armaria assim. E acredito que será a escolha do OO.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

DANIEL VICTOR, O OSVALDO JÁ ESTÁ COM O CONTRATO PRATICAMENTE RENOVADO ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MANDATO DO MAURICIO, PARA SEU DESESPERO E DE MAIS ALGUNS QUE SÓ SABE COLOCAR CULPA EM TÉCNICOS.
NÃO ENXERGAM CALENDÁRIO 18 JOGOS EM 20 DIAS SEM FAZER UM COLETIVO DISPUTANDO AS COMPETIÇÕES SEM POUPAR NINGUÉM POR FALTA DE ELENCO, VENDA DE JOGADORES POR MOTIVO FINANCEIRO.
ENTRE SUA OPINIÃO E O OSVALDO EU PREFERIA FICAR COM O OSVALDO; POIS TEM MUITO TEMPO QUE NÃO VEJO UMA CAMPANHA TÃO BRILHANTE.
SEI TAMBÉM DO QUE O OSVALDO ESTÁ ENFRENTANDO TODO ANO SENDO FORÇADO A REINVENTAR O TIME COM DESMANCHE DO ELENCO E SEM REFORÇOS.
A DIRETORIA JÁ PERCEBEU O QUANTO OSVALDO É UM GRANDE TÉCNICO POR ISSO PARA SEU DESESPERO REPITO TORÇA PELO FINAL DA ADMINISTRAÇÃO DO MAURICIO; VOCÊ NÃO TEM OUTRA SAÍDA A NÃO SER TORCER PELO OSVALDO.
INFELIZMENTE ESTAMOS CHEIO DE TORCEDORES QUE PENSA COMO VOCÊ MAIS NOSSA DIRETORIA PENSA DIFERENTE.
SÓ TEM UMA SAÍDA É SE O OSVALDO RECEBER UMA PROPOSTA E PREFERIR SAIR AÍ NÃO TEM COMO O BOTAFOGO SEGURAR POIS A SITUAÇÃO DO CLUBE É QUASE DE FALÊNCIA, ENQUANTO TIVER TORCEDOR QUE PENSA COMO VOCÊ ESTAMOS FERRADO, SÓ COM TÉCNICOS QUE DISPENSAMOS POR FALTA DE DIRETORIA IRRESPONSÁVEL QUE FOI NA ONDA DE TORCEDOR COMO VOCÊ, DEMITIMOS É RESPONSÁVEL POR UMA GRANDE PARTE DA NOSSA DIVIDA ATUAL E ESSA DIRETORIA FELIZMENTE NÃO PENSA ASSIM.
HONRA OS COMPROMISSOS E OS CONTRATOS ASSINADOS ACABOU NO BOTAFOGO DERRUBAR TREINADOR NÃO EXISTE MAIS.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, você gosta, alguns de nós não. Simples assim. Basta respeitar e não sair falando baboseiras de "torcedor como vc ou torcedor como eu".
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Esse MARCELO é o tipo de torcedor que o nosso amado Botafogo não precisa e que infelizmente tem aos montes.
TORCEDORES assim, que se contentam e comemoram a melhor temporada ou classificação após 95 é que somos chamados de cavalo paraguaio, golfinho, elefante no topo da árvore e outras coisas.

Saco cheio desses PEQUENOS torcedores e das diretorias INCOMPETENTES!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Gil. Muita gente pensa pequeno e se contenta com pouco, esquecendo que o Botafogo é muito grande.
Abs e SA!!!