17/10/13

Confiança do treinador














Apesar da má fase, parece que o Lodeiro continua com moral junto ao Oswaldo Oliveira.

O treinador botafoguense ainda não definiu o time que enfrentará o Vitória hoje a noite, mas adiantou que o uruguaio deve começar entre os titulares:

"- Já penso em todas as alternativas. Normalmente ele me dá resposta positiva. Conheço ele desde o ano passado. Não jogou na terça-feira. Me dando resposta positiva, provavelmente vai iniciar a partida. Só ainda não resolvi no lugar de quem. Se estiver 100% vai começar o jogo".

Eu acho que o Oswaldo não deveria mexer no time que venceu o Flamengo, mas dizer que não sabe no lugar de quem o Lodeiro vai entrar é acreditar que somos muito ingênuos, né? 

Vai sobrar - injustamente - para o Gegê.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Cruzeiro, Grêmio e Atlético-PR venceram em casa. Jogaremos fora e precisamos vencer. Rodada poderá ser boa ou ruim. Vencendo será boa.

Precisamos, ao menos, empatar. O segredo é não deixar outros times encostarem no G4.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Enéias!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

também concordo Enéias, o nosso campeonato agora é pra ficarmos entre os 4. Não importa torcer contra o Cruzeiro. Ontem, torci contra o Unimed. Nossa torcida é pra todo mundo abaixo da gente empatar e os que estão no G4 perderem pros que estão no Z4. Se não der pra eles perderem pros do Z4, ao menos, empatarem. Nosso dever de casa agora tem que ser somar pontos, nem que seja de um em um. Nosso campeonato é ficar no último jogo na última posição do G4 na pior hipótese.
Independente disso, bem ou mal, temos que lembrar que esse time tem estado no G4 por 25 rodadas, então, não dá pra dizer que o time é fraco ou que se cair pra última posição do G4 ao final do campeonato dizer que foi uma porcaria o campeonato. Não mesmo. O Cruzeiro, por exemplo, começou a dar sinais de desgaste, só que tem uma imensa camada de gordura pra queimar.
Pra mim, o Lodeiro entra no lugar do Renato que continua extremamente burocrático e vai pro lado oposto ao da bola quando o time é atacado ou marca a 400 km de distância e quando faz alguma faltinha só falta se jogar aos pés do cara pra implorar perdão pela falta. Não tem a garra do MM ou Gabriel ou mesmo o Lodeiro quando mais precisamos de SUOR, SANGUE e RAIVA... Falta um Sandro (zagueiro do Botafogo em 2002 que chutava e quebrava porta de vestiário).
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas a nossa briga foi apenas pelo G4 desde a derrota para o Cruzeiro. Não é de agora. Sobre o Renato, ele até melhorou, mas realmente parece jogar em um outro ritmo dos demais.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não ignoro a importância tática do Lodeiro. Mas atualmente, nem isso ele tem acertado.
E sinceramente, ele esqueceu o futebol no Carioca.
Já deveria ter esquentado um banquinho...
Mas... É jogador de seleção, tem seu valor no mercado...
Liguem os pontinhos...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, acho que ele fez boas partidas no Brasileirão também. No primeiro turno, me refiro.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

O Lodeiro tem essa característica de aparecer e sumir de uma hora pra outra. A bola que ele estava jogando antes de ir pra seleção uruguaia não garantia a titularidade. Mas o OO vai querer dar moral pra ele e aí deve sobrar mesmo para o Gêgê.
SALVE SEEDORF, ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, mas aí é um erro. Não é hora de dar moral para ninguém. É hora de escalar o que tivermos de melhor no momento.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Consegui uma escapadinha do exilio, então ai vai um pitaco.
Lí nos jornais de hoje que a dúvida do OdO é entre Lodeiro e Alex.
Então sem pensar duas vezes, eu vou de Lodeiro mesmo fora de forma, pois o Alex é uma farsa.

Grande abraço.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, se for essa a dúvida, será feita justiça ao Gegê. O problema é que obrigaria a utilização do RM no comando do ataque, onde também já ficou mais do que claro que não rende.
Abs e SA!!!

Cadré disse...

Rodrigo, estou achando que a dúvida dele é pq pode estar pensando em colocar Lodeiro e sacar o atacante, que convenhamos, na ausência de Elias nenhum tem funcionado. Assim, o uruguaio atuaria com Gegê e Rafael seria avançado, ou seria feita movimentação, flutuação, conforme gol do Gegê contra os caras.
Concordo com Enéias sobre o jogo hj. Devemos buscar a vitória com inteligência, pois se as coisas ficarem difíceis no fim, um empate não será ruim, pq manteríamos 9 pts de vantagem p/ o próprio Vitória.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Cadré. O Patinhas alertou para essa possibilidade que eu tinha esquecido.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Quem sabe ele não sacrifique o Gêgê, pode até ser que ele saia do time, mas com a falta de atletas para o ataque, pois Henrique e Alex já provaram que não irão fazer nada se entrarem em campo, e o nosso técnico insiste em não dar oportunidades para Bruno Mendes e Sassá, e o Elias se encontra machucado, pode ser que ele desloque o Rafael para o ataque e ponha o Lodeiro no meio, mas seria uma pena se o Rafael Marques fosse jogar no ataque, pois já mostrou que pode render e jogar muito mais quando joga como meia pelas pontas, então, pode ser que o nosso camisa 34 não seja sacrificado para entrada do Lodeiro, que seria uma injustiça, pois o Lodeiro não vem jogando nada.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu também acho que seria um risco de queimar o RM (no ataque ele é nulo) e desanimar o Gegê. Eu manteria o Gegê no time (Lodeiro no banco) e também colocaria logo o BM no comando de ataque.
Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Se realmente ele sacar o Alex para entrada do Lodeiro, caso nao cague em alguma outra coisa, comecarei a pensar que, apos as trapalhadas do jogo passado (Comecar com Alex, colocar e sacar o Henrique), o monge esta voltando a ter consciencia, ou cansou-se das tentativas de promover seus queridos.
Na falta de jogadores para ocupar o ataque, nao vejo ninguem melhor que o RM, por mais que nao seja a posicao que ele atue melhor. Espero, tb, ver o BM voltando a atuar ainda hoje, com a possivel entrada no segundo tempo, recuando entao o RM para o meio.

SA!!!

Daniel Victor disse...

Acho muito mais possivel queimar ainda mais o Alex, mantendo-o no time, do que queimar o RM por tentar ajudar fazendo o ataque, que todos sabemos que nao eh sua funcao. Ainda assim, atuando ali o RM ja marcou alguns gols. Ja Alex, Henrique e Sassa nunca sairam do 0 (zero).

SA!

Rodrigo Federman disse...

É, Daniel. Pensando por esse lado, dá pra aproveitar a "lua de mel" do RM e escalá-lo no comando de ataque até a volta do Elias ou efetivação do BM.
Abs e SA!!!

Renan sp disse...

Não podemos esquecer que o g4 pode virar G3....no futebol tudo pode acontecer...devemos lutar até o final como se fosse pro titulo...se não da pra ser campeão vamos ser vice....dizem que tem coisas que só acontece com o Botafogo..derrepente algum timeco (brasileiro) ganha a sulamericana ai ferrou...não podemos ficar dando Sopa...

Rodrigo Federman disse...

Mais um motivo para entrarmos com força total, Renan.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Existem duas formas de ver o jogo de ontem. Poderíamos ter ganhado, até pq o time do Vitória é fraquinho, embora bem montado pelo NF - ideal para times intermediários. Tivemos várias chances de gol, mas, enquanto a diretoria e OO insistirem em jogar sem um matador esse desperdício vai ser rotina. Agora, para os mulas enrustidos e os laranjas da diretoria que frequentam aqui e querem entender a irritação da torcida aconselho que revejam a ATITUDE dos jogadores no gol dos caras: Edilson pára de acompanhar quem vem com a bola; Bolívar em vez de impedir o cruzamento, se vira, com as mãos nas costas; Dória fica parado e hesita uma eternidade antes de tentar cortar a bola. Não são apenas erros bobos ou um apagão momentâneo. Essa ATITUDE repito é de time sem alma e sem cobrança interna, com pensamento pequeno, que, provavelmente, ouve da própria diretoria e do OO, que "esta é a melhor campanha do Botafogo desde 95". Era o mesmo papo do Caio Jr., aliás, demitido para o Vitória não ser rebaixado. Curioso é que esses arrogantes e seus laranjas repetem o mesmo papo no terço final do campeonato e NÃO ENTREGAM A MERCADORIA. Jogam fora, não digo nem o título, mas a disputa por ele e pela Libertadores. E vêm aqui encher o saco e culpar a torcida??!!!
Com isso, só conseguem distanciar mais clube e torcida, o que, aliás, pode ser intencional. Afinal, clube sem pressão de torcida é o paraíso ideal dos empresários - quem tiver dúvida, pergunte a qq um deles. Só isso explica que, aos 38 min do 2° tempo, a gente já aturando o Henrique, o OO enfie Alex e Lima. Claro, no Grêmio Barueiri, não ia ter reclamação. Mas, aqui, pelo menos por enquanto, ainda tem!
SAN

Rodrigo Federman disse...

Putz, perfeito, Marcelo. Você disse tudo! Mesmo!
Abs e SA!!!