24/10/13

Definitivamente não vê nada















Depois de levar o cartão vermelho por fazer o pênalti que resultou no último gol do adversário, o zagueiro Dória se encaminhava para a área técnica do Botafogo, quando o Oswaldo Oliveira perguntou se ele havia sido expulso.

Sério, amigos! O treinador do Botafogo perguntou se o seu defensor havia sido mandado embora pelo árbitro.

Isso deixa claro e evidente como temos um técnico participativo e atento ao jogo, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!! 

43 comentários:

Ricardo disse...

O problema do Botafogo e muito além do banco de reservas e de tudo um pouco quantos técnicos já passaram por GS nos últimos 15 anos
e o que ganhamos além de Taça Rio,
Taça Guanabara e Carioca não me lembro de nada além disso ou será que dentre esses técnicos nenhum deles presta , pois muitos deles foram campeões em outros clubes e no Botafogo não ganharam nada o que falta e estrutura e sobram muitas dividas e penhoras o contrato do Oswaldo termina em Dezembro e sou a favor da sua dispensa pelo alto salario , agora
seguindo esse raciocínio não renovaria com o Renato e muito menos com o Seedorf pelo mesmo motivo os 3 juntos ganham algo em torno de 1 milhão e 100 mil reais
e com essa grana eu faria uma renovação no elenco e daria mais chances aos garotos da base como pode um clube almejar títulos se não tem no elenco atacante o único que ficaria para compor o Elenco seria o Elias e o Sassa.

Sds Alvinegras
Ricardo

Anônimo disse...

Ele é muito ruim. Deveria tirar Renato e Seedorf no intervalo e colocar Hiury aberto e Bruno Mendes centralizado, e dizer: "abriu, chuta, meu filho", mas tirou o Marcelo e manteve o time com menos dois.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas nenhum dos outros técnicos teve Seedorf, Jefferson, Renato, JC, Bolívar e uma penca de bons jovens para trabalhar. E o OO consegue trabalhar mal com isso à disposição.

Anônimo, eu nem tiraria o Seedorf, mas o Renato sim.

Abs e SA!!!

Fabio disse...

Vamos ser realistas? O placar foi elastico, e apenas 2 jogadores fizeram a diferença para os catarrentinhos, o tal do Hernanee o Paulinho que jogou tudo o que sabia e pegou um marcador sem sobra e sem tecnoco pra corrigir isso. Obvio que nossos jogadores foram despretenciosos, molengas mesmo, mas ainda insisto em dizer, que somos eras melhores do que vimos ontem, noites como aquela acontecem, e infelizmente foi contra os mulambos, mas é bola pra frente e chega de ficar se remoendo, pois isto é motivo de satisfação dos catarrentinhos.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu discordo. A apatia e falta de vontade em uma partida decisiva não pode ser esquecida rapidamente. Não mesmo. Ainda mais por ser contra um rival.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Faltou tesão do time e até do técnico, fui ao estadio porém ainda assisti a reprise em casa e um detalhe me chamou a atenção, o Oswaldo de Oliveira aos 20 minutos do segundo tempo o botafogo tomando uma surra e ele pedindo calma aos jogadores, não entendi , numa decisão ??? e simplesmente isso se refletiu em campo um time sem raça, essa bolinha não é a quem da tradição do fogão, meu voto é em reformulação geral, só fiquem os pratas da casa o resto pode ir e fechem a porta ao sairem !!!

Jackson Silva

daniel disse...

Viramos fregueses faz tempo, há uns 30 anos, pelo menos. Já são 16 vitórias de diferença no retrospecto. Imagino como devem ter se sentido ontem caras como Mendonça, Gerson, Jairzinho, P. Cesar, Roberto Miranda, que sempre se acostumaram a esculachar os mulambos. Há 30 anos, o que se vê é gente com a nossa camisa entrando em campo amuado, ainda que em muitas vezes tenhamos tido times melhores (1992 foi apenas um exemplo, entre outros). Infelizmente, muitos posam de homens, mas na hora H fazem papel de meninos.

Abs!

Anônimo disse...

Discordo do Fábio, pois se a torcida não protestar o time vai entregar a vaga para libertadores, tão fazendo corpo mole, esses jogadores tem que entender que tão vestindo uma camisa gloriosa, uma camisa que levou a base da seleção e ganhou no talento 3 copas do mundo, não é um time de segunda divisão, pra jogar no botafogo tem que respeitar a camisa e a tradição, se não tiver culhão como o Loco Abreu falava, não serve pra jogar aki, tem que ter garra e gana ... duvido se o Herrera e o Loco com a braçadeira de capitão estivessem na quarta contra o flamengo se tinha sido 4 à 0 , com 1 a zero o pau ía comer e o flamengo ía ter que respeitar o time... a torcida não pode se contentar em perder de 4 para o flamengo numa decisão jamais !!!

Saudações botafoguenses

Jackson Silva

Fogo7 disse...

Esse time ontem fez a maior vergonha de um time durante o ano, esse elenco não ganhou nada além do que outros ganharam em anos anteriores, ganhou um carioca e só, entrar com time reserva em cima do Vasco, ta de brincadeira? ali foi o tiro no pé. As coletivas do Oswaldo parece que ele vem drogado dopado ou sei lá o que, colocar o Sassá? Ué pq não o Henrique que vinha jogando? ... 2x0 e o nosso técnico calado pensando na novela, Oswaldo não esta vivo, ele virou um zumbi!!! oremos muito para que esse time chegue a Libertadores, pq o nosso comandante consegue ver o Seedorf errar tudo e não tem coragem de tirar ele, pegar o Gilberto pra Cristo é fácil! quero vê falar do Seedorf, Renato, Dória que perde a noção qdo o time esta perdendo, Deus abençoe meu time e o que sobrou dele, e a partir de agora estou de férias do BOTAFOGO, nos vemos só em 2014 depois do tal Carioquinha o qual só nós damos valor!... Precisamos de uns 4 Heleno de Freitas para voltarmos a ser quem éramos!
Cadê meu Botafogo, Senhor?

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jackson. Agora, falta de tesão e apatia são marcas registrada do OO.

Perfeito, Daniel.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo dos 22 que entraram em campo ontem o Seedorf só correu mais do que os goleiros, não pode o craque do time a referencia se portar como ele ontem parecia estar em outro mundo totalmente apático , desinteressado , omisso e isso com certeza influenciou nos outros jogadores que ficaram perdido em campo , pois esperar que o Oswaldo grite com o time isso não vai acontecer nunca e quem fazia isso em campo era ele e ontem o time não teve o seu treinador dentro de campo.

Sds Alvinegras
Ricardo

Yan disse...

Não me considerem pessimista ou um “secador” do meu próprio time. Tenho 26 anos de “BOTAFOGUISSE” e portanto sei muito bem o que é ser BOTAFOGUENSE. Sobre o jogo de ontem, aconteceu o que era previsto. A “mulambada” acostumada à decisões e à comemorar títulos, contra o BOTAFOGO, um time que com o passar dos anos, acostumou- se à ser pequeno. Não deu outra, derrota na certa. Além disso, vale lembrar que o FOGÃO se tornou um grande consagrador de artilheiros: Fred, Romário, Hernane, Obina, Alex Dias e etc.
E só para finalizar, uma resposta aos jogadores que cobram a presença da torcida, a torcida não é culpada pelo vexame dado na arquibancada e no campo, e sim apenas um reflexo do que o seu clube se tornou, ou seja, pequena. Uma torcida só se renova e cresce com a conquista de títulos e ídolos, e isso eu não vejo no BOTAFOGO faz muito tempo mesmo.

Unknown disse...

Definitivamente é inacreditável o técnico que tem o Botafogo, tenta disfarçar sua ignorância com sua pose de sempre, a de que mostra tranquilidade durante o jogo mesmo com seu time perdendo da maneira que foi, outro técnico teria ficado louco vendo como o alvinegro sofreu gols bobos e como o time não mostrou raça e vontade em momento nenhum, nossa boa campanha no Brasileiro deve-se unicamente aos jogadores, pois sem um técnico presente no banco de reservas, conseguiu achar um Seedorf para assumir essa função, não sei se perceberam, mas o Seedorf de um tempo para cá não vendo sendo o mesmo na questão de liderança, antes ele que orientava muito, hoje já não o faz com tanta frequência, o que me faz perguntar se o elenco teria se decidido conversar pacificamente com o holandês, já que publicamente os jogadores deixaram claro que não tem rachadura no elenco, será que decidiram se juntar para dizer que eles não iriam mais aceitar que ele viesse a fazer isso? Pois isso é uma coisa que vem me chamando a atenção pois a liderança do Seedorf tem sido bem menos efetiva nos últimos jogos.

Rodrigo Federman disse...

Fogo7, eu só não fico surpreso pois falo do OO desde o ano passado e mesmo nos bons momentos.

Ricardo, não estou dizendo que o Seedorf jogou bem. Apenas acho que correr (e só correr) não significa nada. E RM não me deixa mentir. O voluntarioso que muitos adoram só corre e é tecnicamente sofrível (apenas um exemplo).

Yan, é o time que motiva a torcida. E esse time não consegue mesmo. Principalmente ao fracassar nos momentos decisivos.

Gabriel, essa de não perceber que o Dória havia sido expulso retrata bem o mundo da lua em que esse arrogante vive.

Abs e SA!!!

Newton disse...

Apesar de todas as cagadas feitas após o jogo com o cruzeiro, que coincidentemente ocorreu próximo da regularização dos salários, o Seedorf e o Jéferson ainda têm valor.

Renato, Lodeiro, Marcelo Matos, Alex, Henrique, entre outros, devem sair.

João Paulo disse...

Fala Rodrigo,
Eu estava para fazer a observação sobre o título desse seu post, pois essa de não ter visto a expulsão do Doria foi a segunda do Osvaldo no mesmo jogo. A primeira você já havia colocado em post anterior que foi a pergunta do narrador à repórter sobre qual era o comportamento do Osvaldo a beira do gramado com o Botafogo já perdendo. Nós botafoguenses já sabíamos da resposta antes da repórter responder. Uma observação sobre o jogo de ontem: que falta faz um jogador com as características do Vitinho, hein? O Botafogo não possui mais no elenco um jogador capaz de pegar a bola e partir pra dentro do adversário. É só na base do toque e quando o adversário sabe ocupar os espaços, acabamos forçando uma jogada ou rifando a bola para o atacante disputar sozinho. Insustentável essa maneira do Botafogo jogar. Os nossos laterais apoiaram de forma medíocre e como jogávamos praticamente o tempo todo pelo meio ajudávamos a congestionar um setor que já estava ocupado pelo adversário. E sem vontade e inspiração nenhuma de nenhum dos nossos "criadores" a nossas chances foram para o espaço.
Grande abraço!

Rodrigo Federman disse...

Newton, junto os garotos e o Bolívar aos citados.

Verdade, João Paulo. Isso mostra que o OO só fica fisicamente ali na beira do campo. A cabeça fica em outro mundo. Possivelmente pensando nos 450 mil que recebe mensalmente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo é uma decepção da sua diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. Sim, nos tornamos pequenos!

Rodrigo Federman disse...

Discordo da torcida, Anônimo.
Abs e SA!!!

Rogério disse...

Com esse elenco medíocre e sem atacantes considero um verdadeiro milagre estarmos ainda no G-04 era para estarmos fazendo companhia ao Vasco lutando para não cair , espero que esse grupo tire forçss e consiga pelo menos a Libertadores e ano que vem tem que
haver uma grande reformulação nesse
elenco porque com esse grupo não dá para sonhar alto.

Rogério

Rodrigo Federman disse...

Rogério, e esse técnico (?) também.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Mais uma vez cito o time de 1993, campeão da COPA CONMEBOL. Um elenco limitadíssimo, porém não faltava vontade de vencer. Na semi-final perdeu no Mineirão para o Atl. Mineiro por 3 x 1 e quando o mais otimista dos botafoguenses não acreditava, reverteu a situação vencendo o jogo de volta por 3 x 0. O que falta ao Botafogo é foco, é cobrança, é comando ! Um treinador que só toma ciência de que um de seus jogadores foi expulso, quando o mesmo se aproxima do banco, é dose dupla prá elefante ! É displicência, é justamente falta de foco a partir da escalação esdrúxula que o mesmo montou !

Não consigo me motivar para qualquer jogo enquanto o treinador do Botafogo for este senhor, o formidável ZERO-ZERO !

Abçs e SA !

Ricardo disse...

Concordo com a saída do Oswaldo mais parece que os problemas do Botafogo se resumem ao Oswaldo e a verdade não e essa a torcida não acredita mais no clube e não nesse time foram muitas decepções ao longo dos anos sempre ficamos no quase , temos uma das menores receitas entre os clubes grandes , e a segunda maior divida, sofremos
com o fechamento do Engenhão quando
estávamos em um bom momento , não temos candidatos honestos que queiram pegar o Botafogo e tudo indica que o Assunção vai sair e pode entrar um pior que ele , a única coisa que pode salvar o clube e se sair o CT DA BASE pois dinheiro para grandes contratações
não existe o BOTAFOGO precisa ressurgir das cinzas e não viver de lembranças do GARRINCHA E DO NILTON SANTOS porque esse tempo não volta mais eu vejo com muito pessimismo o futuro do clube já que os poucos alvinegros que poderiam reerguer o clube não fazem a menor questão de ajudar ou participar ativamente da politica e da administração alvinegra.

Sds Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Exato, W.Neto. Imagino o Capita, por exemplo, ontem assistindo ao time jogar sem o menor tesão. Ele teria quebrado tudo.

Ricardo, eu só acho que o OO é um dos responsáveis mais caros e que menos trazem retorno. Como não dá para sair todo mundo, que comecem com os caros e que pouco agregam.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se tivéssemos diretor técnico, jamais se permitiria uma escalação sem um centroavante; Bruno Mendes, Henrique, qualquer um. Se trouxeram o Seedorf, que o técnico arrumasse um modo de aproveitar melhor as caracteristicas dele. Futebol é simples, a brincadeira é colocar a bola na rede. Esse pessoal que está no Clube não entende nada de futebol e principalmente de BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Tb estou muito puto mas a CB já foi. Minha preocupação agora é com o restante do Brasileiro. Temo que esse espírito fracassado ainda fique nos rodeando por algum tempo e se a reação não for imediata, babau. Pior que essa eliminação será ficarmos de fora da Libertadores por mais um ano, após passar todo o campeonato entre os primeiros.
Espero estar enganado.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu estou com pressentimentos ruins para essa reta final do BR.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Depois dessa , falar o que , se o treineiro nem no jogo esta prestando a atenção.... e ai omissão ??

Rodrigo Federman disse...

Alex, o cara ganha uma grana muito fácil.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Depois das declarações amáveis do Omissão, não espero mais nada !

Abçs e SA !

Rodrigo Federman disse...

Eu também não, W.Neto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Começou a temporada de caça aos fantasmas, se tivesse que fazer substituições no jogo tiraria todos menos o Jefferson, ninguém jogou nada e quando o time não corre em campo nem o Guardiola pode resolver. Estava escrito que o time sofreria uma goleada quando enfrentasse um adversário mais voluntarioso, aconteceu que infelizmente foi com o Flamengo que estava no desespero. Foi tragédia anunciada. Desde que tiveram o salário em dia não jogaram mais nada, dá pra entender a cabeça de jogador?Abços e SAS

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas um técnico identificaria logo aonde estavam os principais problemas e tentaria mudanças rapidamente. Esperar isso do engessado OO é querer demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nosso treineiro não foi ao estádio, ficou perdido em algum canto desse universo.
O fato é que nao existe defesa boa sem proteção adequada e que sem ataque o meio de campo também fica limitado. Futebol é simples, portanto não se inventa. Uma peça colocada errada comprometetoda a engrenagem.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas a arrogância do OO impede ele de pensar o simples. Ele gosta de aparecer e para isso inventa moda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o PC Cajú, em entrevista ao programa A Última Palavra, no Fox Sports, falou sobre os professores de educação física estarem tomando conta do futebol.
A arrogância turva a visão e limita o raciocínio e infelizmente apoiados por pseudos entendedores de futebol, seja na imprensa ou dentro do próprio clube.

SA

Rodrigo Federman disse...

Márcio, concordo plenamente com o PCC!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje no bate-bola (ESPN), veio a informaçao que a máquina de luz utilizada na manutenção do gramado do Maracanã é de propriedade do BOTAFOGO. Quer dizer que ajuda a manter aquela coisa e ainda tem de pagar para jogar?
E depois eles não "sabem" o porquê do engenhao está fechado por todo esse tempo e sem previsão de reabertura.
Realmente a gestão do "presidente" é muito moderna, devendo inclusive ser estudo de caso. Volto a repetir: eles são tudo, menos BOTAFOGO.
SA!

Rodrigo Federman disse...

É sério isso, Márcio? O que o pessoal do programa falou? Só espero que o Nininho esteja cobrando aluguel. Se bem que vido dele, duvido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, inclusive mostraram uma imagem estática da máquina no gramado. Esse assunto surgiu com o João Carlos Albuquerque falando que com a reforma, o sol não chegava no gramado. Nisso, colocaram a imagem e, o PVC , se não me falha a memória, disse que a mesma pertencia ao BOTAFOGO.
Além de falar que esta máquina veio como parte do pagamento do contrato com a Brahma.

Marcio disse...

Rodrigo, procurei e encontrei uma matéria relacionada ao assunto no endereço abaixo. De uma conferida.

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-empresta-artificial-Copa-Mundo_0_903509764.html.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio!
Abs e SA!!!