23/10/13

Eliminação humilhante















A desculpa era o cansaço, aí o técnico Oswaldo Oliveira coloca o Brasileirão em risco, poupando quase o time inteiro no último final de semana.

Chega o dia da "decisão" na Copa do Brasil, todo mundo descansado, treinado (?)...
...e uma vergonhosa goleada - e consequente eliminação - de 4 a 0 para o Flamengo.

E agora, José?

Um time abalado e com apenas quatro pontos de gordura no Brasileirão, sendo que o G4 não garante nada (dependendo do resultado da Sul-Americana).

Assim, a temporada do Botafogo vai se desenhando para um final trágico e que ninguém esperava.

Não estou sendo exagerado. Continuamos no G4, mas sejamos realistas: A situação está longe de ser confortável como era em setembro, por exemplo.

Pior ainda se considerarmos que o Botafogo não consegue mais apresentar futebol em nenhuma das duas competições.

Hoje então, uma humilhação (sim, essa é a palavra) que a torcida não merecia.

Aliás, será que a culpa cairá no colo dos torcedores?

Bem capaz, afinal, essa é uma desculpa utilizada com certa frequência por essa diretoria, comissão técnica e jogadores. Claro, fomos nós que vimos o Flamengo entrar em campo para disputar cada bola como se fosse um prato de comida, enquanto nossos representantes pareciam atuar em uma rodada qualquer de campeonato estadual, né?

Desculpem, sem mais.

A noite será longa...e eu tenho muito a xingar todos eles ainda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 4 Flamengo

1- Jefferson: Sem culpa nos gols - 6,0

2- Gilberto: Levou um baile - 2,5

3- Dória: Ao menos atuou com raiva - 5,0

4- Bolívar: Lento e sem a liderança que dele se esperava - 4,5

5- Marcelo Mattos: Perdido na marcação. Um pouco por sua partida ruim e muito pelo fato de ter sido deixado sozinho no setor - 4,5

6- Júlio César: Nada fez no ataque ou na defesa - 4,0

7- Lodeiro: Correu muito. Errou na mesma proporção - 4,0

8- Renato: Atuou o primeiro tempo quase como atacante. É sério! E de resto, se escondeu como sempre - 3,0

9- Rafael Marques: Horrível. Não pode ser jogador referência para um clube grande - 4,0

10- Seedorf: Se omitiu e deixou-se marcar facilmente - 4,0

11- Gegê: O único que se apresentou e não demonstrou corpo mole ou medo - 6,0

12- Sassá: Entrou com a partida perdida. Pelo menos brigou - 4,5

13- Dankler: Nada pôde fazer - 4,5

14- Lucas Zen: Poucos minutos em campo - Sem nota

Oswaldo Oliveira: Assistiu todo o massacre sofrido pelo Gilberto e nada fez durante todo o primeiro tempo. No segundo, manteve o esquema tático, independente do jogo, resultado, adversário. Engessado, tem grande culpa no fracasso - 4,0

56 comentários:

Newton disse...

A torcida não vai ao jogo porque o time não passa confiança.

Fundo do poço!

Rogério disse...

cavalo paraguaio! fato!
to errado?

Rodrigo Federman disse...

Newton, não passa mesmo. Nem nas vitórias.

Rogério, não acho cavalo paraguaio. Acho que amarelaram. Um pouco diferente.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, não vi o 1º tempo, mas pela escalação o OO queria perder o jogo. Porra, Renato, Lodeiro não estão jogando nada e deixar o MM em dia terrível sozinho, não dá amigo. Mas o pior de tudo foi a falta de vontade do time. Foi humilhante e nem o penalti inventado pelo soprador serve de consolo. Não pensei que fosse viver para ver o Botafogo nessa situação novamente. Foi Humilhante. Parabéns a diretoria, aos brochas que elegem essas merdas que estão levando o clube a derrotas históricas, e parabéns ao OO que em menos de um ano consegue fazer duas cagadas e tomar de 4 em dos jogos decisivos. Prá aqueles que gostam do Gilberto, que avenida. Pelo menos o Edílsom dá umas porradas nesses caras. Time de merda, diretoria de merda e merda mesmo é o eterno presidente, o merda do montenegro, que botou esses merdas que levaram o clube a insolvência. Parabéns eterno presidente, nós agradecemos a você pelo mauro ney, rolim, omissão. Muito obrigado, esse é o Botafogo dos velhos brochas que sempre culpam a torcida pelos seus fracassos. Esse resultado de hoje é a razão para o torcedor do Botafogo ser desconfiado. Torcedor pode ser apaixonado, mas não é burro não. Abs e SB!

Alberto disse...

Cadê as viúvas do OO?

Porque esse merda ainda é técnico (?) do Botafogo?

Final de ano melancólico e vexame em cima de vexame.

A culpa é minha!

A culpa é da torcida!!!

Asura disse...

Rodrigo,

Entendeu agora o que eu disse na minha última postagem? No momento, estou apreciando uma bela Weissbier, tranquilo, sem estresse... Me acostumei com um time que só ganha carioca. Fazer o quê? Amanhã vou sair de casa com minha blusa linda do Botafogo. Não porque ele representa hoje mas sim pelo que ele representou num passado bem distante. Não sou romântico, assumo... Nas derrotas eu brinco com meus rivais, aceito as cachotas... Dói um pouco? Dói. Mas fazer o quê? Estou acostumado a ver um Maracanã lotado com as cores do mal tirar onda da gente ano após ano. Uma dica de amigo: não esquente tanto com esse time. Não há coração que aguente.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu nem critico a escalação inicial (eu também começaria o jogo assim), mas a demora do OO em perceber que o Gilberto era uma presa fácil na direita, que o meio de campo era um buraco, que o RM não ficava na área e o Renato atuava como quase centroavante, isso é imperdoável. Como também é voltar com o mesmo esquema tático sempre. Treinero engessado, pedante, fraquíssimo.

Alberto, a culpa é nossa! Viva, MA, OO, RM...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pocotó, pocotó, pocotó...É o passo trôpego do cavalo paraguaio. Essa merda de time começou a morrer quando jogou seis pontos no lixo contra, sei lá, Atlético, Inter, Framengo e insistiu em morrer quando perdeu para Bahia e Ponte Preta!! Aliás, começou a morrer quando insistiu na permanência desse treinador ganhador de estatualzinho (dois por década!!). Querem saber? o ano acabou para mim. n'ao espero classificação para Libertadores nenhuma, em sintonia com a meta vagabunda do Rafael Marques. Contratar Seedorf para ganhar um estadualzinho? Mais do mesmo! Clube sem ambição, que se contenta com estadualzinho, que não ganha uma única competição nacional há séculos, não merece mesmo disputar Libertadores. Todo ano dizemos as mesmas coisas. Todo ano! Haja saco, ter de aturar falta de ambição.

André disse...

Vexame.. poupar o time p isso? p uma vergonha dessas?

Vergonhoso e humilhante. Noite vai ser longa...

Rodrigo Federman disse...

Putz, Asura. Triste realidade, amigo!

Anônimo, essa é a gestão moderna e profissional do MA!

André, a noite será interminável...pelo menos até a noite de amanhã, pois hoje aposto que não conseguirei dormir.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Disse tudo, Newton.

A torcida está cansada de coitus interruptus.

Rodrigo, não diria que amarelaram, não. Jogaram o mesmo joguinho que vem sendo jogado já há algum tempo.

Muito toquinho pro lado, pra trás, mas decidir, fazer uma jogada incisiva, uma tabela EM DIREÇÃO AO GOL ADVERSÁRIO, ninguém faz.

Ou melhor, quase ninguém faz. O Gegê é um que faz, que tabela, que tenta ir ao gol adversário.

O Gilberto também, mas o Botafogo insistiu em jogar pelo lado esquerdo com o morto Seedorf (que, no meu entendimento, deveria vir sendo poupado há tempos, e não só no jogo contra o Vasco), com o inoperante e inofensivo Julio Cesar.

Lodeiro parece uma enceradeira defeituosa, gira, gira, roda, perde a bola.

Renato, o popular cerca-frango, omisso, a cara desse time.

O Rafael Marques é limitadíssimo, mas fora da área ainda tem serventia. Mas o iluminado treineiro resolveu escalá-lo na mesma posição em que ele se notabilizou pelos gols não marcados.

Sassá luta, luta, luta contra a bola, nada produz.

O Bruno Mendes deve estar treinando mal demais. Engraçado que contra o Vasco, em 10 min fez mais que o Sassá em 80 min.

Enfim, que o OdeO não renove o contrato. É muita grana para pouco resultado. Taí o treineiro do time do lixo. Muito mais barato que o antecessor e mudou a cara do time.

Mas, como não podia deixar de ser, os caras ratearam por que olharam para a plateia e tinha muito mais torcedor dos caras que nossos. Então tá.

W.NETO disse...

Pois é Rodrigo, conforme comentei no post pré-jogo, "estava incomodado pela postura do sr. Oswaldo de Oliveira e acho que esta preocupação se justificava. Passivo, sem perspicácia, sem alternativas, sem nada ! A repórter de campo do SPORTV chegou a comentar que "enquanto o treinador do Flamengo não parava de gritar com o time vencendo por 2 x 0, o OO estava mudo, assistindo a partida como um espectador neutro". Um técnico de verdade corrigiria de imediato o erro no 1º gol e talvez a história do jogo fosse outra ! Prá mim chega ! De que adianta surgirem bons valores da base se o clube tem um treinador teimoso, arrogante e passivo que teima com esquemas prá lá de ridículos !

E digo mais, se este sr. renovar com o Alvinegro, não esperarei nada para 2014 ! De saco cheio desta mentalidade fracassada que norteia o Botafogo !

Abçs e SA !

João Pedro disse...

Bem, muitos comentários a fazer, no entanto temos q ter a cabeça fria, não podemos morrer por causa disso kkkk e temos saber q isso éé um esporte, parabéns a eles q ganharam hj. Posto isso, vamos lá.

1- Que inveja da torcida do Flamengo e do time do Flamengo, coisa linda, e acabou, torcida de time grande = time grande, torcida de time pequeno = time pequeno. O mais éé mimimi e invejinha. ÉÉ lindo ver a entrega do time pela torcida e a entrega da torcida pelo time.

2- O Gilberto tomou benga do Paulinho, blza concordo, no entanto se o viado, desgraçado, maldito do técnico sabe q a característica do Gilberto éé atacar ele tem q falar pra um dos volantes: '' Segura um pouco e cobre a direita'' O q ele faz?? Coloca Renato, o jogador mais almofadinha q já pisou no Botafogo, sim ele supera de longe Lúcio Flávio.

3- Clarence Seedorf, o q está acontecendo com vc?? Vc não acerta mais nd. Q disgrama de cansaço do kcete éé esse??

4- O seu time estar perdendo de 3 x 0 e o seu técnico aparecer na TV pedindo calma??

5- Gegê joga muito. Jefferson ídolo.

6- Pra finalizar, o q fica pra mim são duas imagens. Renato no meio tentando dar chapeuzinho no jogador do Flamengo. Amaral correndo igual um louco, chutando chão, bola e tendo um estiramento na coxa.

* OO vaza pro Corinthians.

Anônimo disse...

Só alguma perguntas...quem quiser responder e souber !!

E ai omissão, vai renovar ?

E ai treineiro fdp,cade os descansadinhos ?

Que time que pouopou 8 titulares no final de semana ?

Seedorf, acabou os créditos ?
Vai voltar jogar ?

E para finalizar,os jogadores vão pra casa e pronto....e eu vou ser zoado a semana toda, por conta desse treineiro, engessado e arrogante.

FORA TREINEIRO DE MERDA....

Enéias Teles Borges disse...

Sinto-me humilhado e sem esperança quanto ao restante do Brasileirão. Não é questão de ser pessimista. Estou sendo realista.

SA

Anônimo disse...

EDILSON, MUITA FALTA E O GILBERTO TEM QUE SER ATACANTE NÃO SABE MARCAR NINGUÉM O FLAMENGO GANHOU O JOGO NO SEU LADO.
MARCELO MATOS VOLANTE QUE NÃO SABE FAZER COBERTURA.
LODEIRO UM TREMENDO ENGANADOR.
O DANKLEN FICA DE RESERVA DO DÓRIA E DO BOLIVAR É UM CRIME DO TRENADOR NÃO TER CORAGEM DE BARRAR MAIS O LOUCO ELE TEVE.
MINHAS AVALIAÇÕES: JEFERSON 5 MUITO INSEGURO GILBERTO (ZERO) NÃO É LATERAL DIREITO É ATACANTE DE LADO DE CAMPO BOLIVAR ZAGUEIRO LIMITADO 3 DÓRIA 2 ESTÁ CAINDO O SEU FUTEBOL E PERDEMOS UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FATURAR EM CIMA DELE.
JULIO CESAR 5 O QUE MENOS ERROU NA DEFESA. MARCELO MATOS JÁ ERA RESPONSÁVEL DIRETO NO PRIMEIRO GOOL NÃO SABE FAZER COBERTURA E LENTO 1
RENATO 5 NÃO É CABEÇA DE AREA SEEDORF (ZERO) GEGÊ O MELHOR DO TIME TANTO NA MEIA COMO NA CABEÇA DE AREA 8 LODEIRO PELADEIRO 2 RAFAEL MARQUES COMO CENTROAVANTE (ZERO) NO MEIO CAMPO 2 E OSVALDO NOTA (ZERO) ARMOU O TIME LENTO JOGANDO CONTRA UM TIMINHO RÁPIDO O RESULTADO NÃO PODERIA SER OUTRO.
ACREDITO QUE O BOTAFOGO NÃO VAI PARA LUGAR NENHUM JÁ QUE ESSE TIME É UM TIME PREGUIÇOSO.

ALEXANDRE


Anônimo disse...

Rodrigo.

Apesar da humilhação, acho que o time se comportou muito bem.
Quem não jogou nada foi a torcida. Passou a partida inteira sem garra, com toques improdutivos, e sem forças no ataque. Como vencer o "framerda" sem se esforçar, tendo em vista que apesar das limitações, jogam com extrema vontade de vencer.
Por outro lado, a nossa torcida foi mal na defesa, lenta no meio campo e inoperante no ataque.
resultado justo, não há o que contestar. Parabens ao time e ao OdeO que deu um show de cavalheirice a beira do campo.
Nota zero pra torcida, aliás ultimamente ele tem sido uma pedra de tropeço aos nossos bravos e voluntarisos craques.

Aos bobos da corte, aos botafoguense de verdade, os que sempre acreditam em papai noel, e otimistas inveterados, os meus pêsames.

Patinhas.

Anônimo disse...

Triste ter de admitir que o único pensamento que me consola é que não perdemos de seis!!

Rafaelias disse...

Concordo contigo em relação ao Gegê. Prefiro não comentar mais nada sobre o jogo por estar bem triste. Mas confesso que, diferente dos anos anteriores, eu ainda acredito na maioria dos nossos jogadores (e desta vez, também no treinador), apesar de todo o amadorismo da diretoria, que deixou o elenco na mão, principalmente em relação a centroavantes. Acho que, ao invés de jogarmos a toalha, devemos nos unir. Levantar a cabeça, esquecer o Flamengo. Mas reconhecer o mérito dos caras, que tem um time capenga, mas uma torcida que vai lá no estádio acreditar. A culpa não é nossa, mas o clube é. Ou pelo menos deveria ser.

Newton disse...

Alguma coisa tem que acontecer meu Deus!

Saia OO,saia, pelo amor de Deus! Eu espero isso de você. Você é um cara frio, criterioso. Examine esta situação. Não dá mais. Você não tem mais o que tirar desses jogadores. Faça isso. Você já teve um problema esses dias, quase pifou. Não dê ouvidos à imprensa. Seja coerente, como vem fazendo. Saia hoje mesmo.

É muita humilhação. Depois da vergonhosa apresentação contra o vasco, um baile do flamengo. Qual será a próxima?

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Dói mais é saber que o MA quer renovar com o OO, que consequentemente vai continuar dizendo que o Botafogo é RM e mais 10...

W.Neto, eu ouvi isso e na hora xinguei muito. O time perdendo e a repórter diz que o OO não falava nada. Enquanto isso, o treinador do time que vencia, gesticulava e instruia o seu time. Quanta diferença, né?

João Pedro, concordo com quase tudo. Só discordo da inveja da torcida deles. Não tenho mesmo!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Asura, eu acho que só continuo meu amor pelo Botafogo pelo que eu tive a sorte de ver na minha infância e adolescencia. É inesquecível. Mas os anos de derrotas e humilhações estão começando a pesar, e hoje, aos 58 anos, vendo o Botafogo sendo destruído ano após ano por um bando que se intitulam botafoguenses e comandam o clube da forma mais obsoleta possível, a paciência começa a se esgotar. Quem dera que eu me livrasse desse vício de torcer para o Botafogo, como me livrei do vício do cigarro. O mal que faz a saúde torcer pelo Botafogo é tão grande quanto o do cigarro. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Voltando a realidade. O jogo de hoje teve um lance em que deu a exato medida do fracasso.
Aos 18 minutos do segundo tempo, perdendo de 3 a 0 o Dória deu mais um dos seus inúmeros chutões a esmo e bola foi parar quase na bandeira de corner. Na tela da tv apareceu o OdeO esbravejando pedindo calma ao jovem zagueiro já meio atordoado.
Eu pergunto: Como calma ? Será que isso Freud explica ?

Patinhas.

Alberto disse...

E o RM ainda dá a brilhante declaração no final que a prioridade é o brasileiro.

Falta de vergonha na cara é pouca.

Nem quero mais que esse bando de sem vergonhas se classifique pra Libertadores.

Amanhã estarei cancelando meu sócio torcedor porque esses merdas não merecem meu suado dinheirinho que peno tanto pra ganhar, ao contrário desses sem vergonhas fdps que ganham salários astronômicos pra não ter um mínimo de raça e de vergonha na cara.

Que o OO e o MA tenham o mínimo de hombridade e peçam pra sair. E já vão muito tarde.

Rodrigo Federman disse...

Alex, e tem quem ache que está tudo certo, que nao podemos reclamar, que criticar algumas coisas não é certo, etc.

Eu também, Enéias.

Alexandre, só ainda não vejo tudo isso no Dankler (se comparado aos atuais titulares). Sobre o Jefferson, não achei inseguro hoje a noite.

Patinhas, só a sua fina ironia para me tirar um pequeno sorriso nessa hora! Mas quer saber? Fecho contigo! Disse tudo!

Anônimo, também cheguei a temer por isso.

Rafael, eu acreditava em muitos desses jogadores. Já começo a pensar diferente em relação a alguns.

Newton, o cara é tão arrogante, que aposto que ele vai se eximir de qualquer responsabilidade. É típico do OO.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É sempre assim os caras sempre vão pra cima, e a gente em marcha lenta, e aí toma. Não tem velocidade, não demostra força, o Flamengo entra a 220 e a gente a 110, tem que mudar esse quadro.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sorte de vocês que ainda viram um Botafogo GLORIOSO e VITORIOSO! Putz, isso me mata de inveja mesmo!

Patinhas, eu hei de confessar que desejei o mal ao OO durante o jogo! Que Deus me perdoe por isso! rs

Alberto, esse é o craque da torcida. O jogador imprescindível!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nem a 110V entramos hoje.
Abs e SA!!!

Newton disse...

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o placar mostrava 2 x 0 pro time do inferno. O Osvaldo coloca o Sassá e o Bruno Mendes para aquecerem. Resultado: Ele espera mais 15 minutos e coloca o Sassá no lugar de Marcelo Matos, no segundo tempo. Resultado: 4 x 0.

Moral da história: lentidão, passividade e incompetência.

Cadê o presidente, o diretor, ninguém fala nada, ninguém cobra nada? Nessas horas eu apoio o Montenegro! Dá esporro nesses filhos da puta!

Rodrigo Federman disse...

Newton, com 30 minutos já era para ele ter tirado o Renato, recuado o Gegê para 2 volante, o RM para meia e colocado o BM! É o que eu faria. Mas não, o passivo treinador espera virar o intervalo e ainda faz merda.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Só um lembrete: No ano 2000 o sr. OO dirigia o Vasco e por coincidência levou uma chinelada do Flamengo por 4 x 0 no Brasileirão, com o Fla vindo de 5 derrotas consecutivas. Depois da partida ele deu uma declaração, dizendo "ser um resultado normal". Na fase seguinte em pleno São Januário, vencia o Cruzeiro por 2 x 0 e em poucos minutos os mineiros empataram. O Eurico Miranda que já não estava com bons olhares, o demitiu e contratou outro treinador, se não me engano foi o Joel Santana. O Vasco avançou e chegou ao título ! Vergonha na cara é perceber que com um treinador deste naipe não chegaremos a lugar nenhum ! Hoje a demissão seria uma prova de respeito ao torcedor !

SA !

Anônimo disse...

A apatia do OO é contagiosa, passou de jogador em jogador. Cara, difícil, mais um ano aguentando provocações, mais uma eliminação pros mulambos e o time simplesmente não reage. Corações alvi-negros não aguenta mais...

Marcelo Lopes

Newton disse...

Rodrigo,

O cara botou o Rafael Marques como centroavante, no início da partida. Porra, RM ficou 20, sei lá, 25 jogos sem marcar nessa posição.

Além disso, com Renato e Seedorf o time não tem pegada. Marcelo Matos sozinho. E outra, Gegê e Lodeiro fazem mais ou menos a mesma coisa. E Gilberto levando um baile, o tempo todo.

Acho que qualquer um de nós faríamos melhor.

Sergio Di Sabbato disse...

Alberto, você faz muito bem em cancelar o seu sócio torcedor. Eu só me tornarei sócio torcedor o dia que este tiver direito a voto. Meu dinheiro é suado e não vai para um clube cuja transparência é zero, com uma dívida monstruosa, cujo investimento no futebol é ridículo. Os caras fazem jogadores para vender e ter lucro, prá quem? O que é um clube de futebol, uma fábrica para ter lucro com a venda de seus produtos? Pois esse é o Botafogo atual, que vende um jogador com futuro promissor a preço de banana prá pagar o salário de um monte de barangas. É realmente uma administração MUDERNA demais. Infelizmente é um clube comandado por gente cujos interesses sção outros, menos o de fazer o clube grande novamente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, por mais sem vergonha que seja, ao menos o Eurico sempre fez uma coisa que jamais esperarei do MA: Defendeu o seu clube em todas as situações e acima de qualquer um.

Marcelo, e é uma doença que só faz mal!

Newton, e ele recebe 450 mil "para isso", hein?

Sergio, da mesma maneira que fiz ainda em 2010, quando passei a desconfiar dessa gestão. Voltarei sim, mas quando eu sentir firmeza nos homens que comandam o clube. Infelizmente não sinto pelo MA e seus asseclas.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Deu no facebook do Botafogo Oficial:
"PROMOÇÃO DE INGRESSOS!

BOTAFOGO x Atlético-MG: ingressos à venda pela internet a partir de R$ 15 para jogo de sábado! http://t.co/gzU9PinP7F"

Promoção ? Agora ? Depois de sermos enxotados da Copa do Brasil pelo mais querido da rede esgoto ??

Meu deus, são mesmo uns incompetentes !!

Agora é hora de jogarem com o mínimo de torcida possível.

Até por que esse time não se "embala" pela torcida. Até se parece com seu treineiro; mantém sua postura fleugmática, e inofensiva !

Ninguém me contou, não, eu vi no jogo contra o Bahia. A torcida apoiou, vaiou o Bahia, tentou empurrar o Botafogo, mas, ô time modorrento !!

Não merecemos disputar Libertadores, não... Ou melhor, no caso nem disputaríamos (ou alguém acredita que comandados por Mauricio Assumpção teremos elenco, comissão técnica competente, planejamento adequado para enfrentar as agruras de uma LA ??), limitar-nos-íamos a apenas participar.

Meio assim como o Palmeiras. Entrou na LA, caiu fora rapidinho.

É, se é para passar vergonha, melhor evitá-las.

Deixo no ar a pergunta, que eu mesmo não sei responder: o que é pior, ser eliminado da Copa do B pelo Santa Cruz (mas pode ser Americano, pode ser Vitória, tudo em casa) sem maiores delongas, nem expectativas, ou chegar nas 4as de finais e ser enxovalhado por um rival carioca ?

Boa noite, na medida do possível.



Lorismario disse...

Uma mistura de vergonha, burrice e incompetência. Com cinco minutos de jogo eu falei para meu amigo: se não consertar o lado direito vamos tomar um gol imediatamente. Só o Oswaldo não via. Escalou mal sim. Não se joga contra um time veloz, e que é só veloz, dando espaços no meio de campo e jogando o Gilberto aos lobos. Ele sozinho para marcar 03 do Flamengo. Dois canhotos no meio de campo. caiam do meio para o lado esquerdo e o MM lento que não consegue acompanhar jogador veloz. Por que o Renato foi escalado? Não é mais jogador de futebol.Vocês viram que o Seedorf nem mais orientou o time. Estava mal escaldo. Teria que ter entrado com o RM no meio de campo pela direita para voltar e ajudar o Gilberto. Deveria entrar com o Ssssá desde o início. O time teria que ter entrado com Jeff, Gilberto, Bolivar, Doria e J. Cesar.Jadson, Marcelo Matos, Rafael Marques, e Felipe Gabriel. Seedorf e Vitinho. Mas o FILHO DA PUTA do presidente vendeu o time todo. Em dois anos vendeu: Herrera, Loco, Marcio Azevedo, Felipe Gabriel, Jadson,Andrezinho,Vitinho, Antonio Carlos. O Fabio Ferreira foi um favor ser emprestado. Foram oito jogadores de linha fora o FF. Como formar um elenco assim? Quando o Vitinho foi vendido escrevi para o Rui Moura (Mundo Botafogo)que ali eu havia me despedido do Botafogo. Grande culpado: Maurício Assunção. Não ficaremos entre os 08 primeiros.Loris

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, esses sem vergonhas não tem jeito. Depois de uma humilhação, vem dizer que tem promoção para sábado. E aposto que se o público for pífio, a culpa será da torcida.

Perfeito, Loris. Quero ver o que os defensores do OO dirão depois dessa sua brilhante análise. E fecho contigo: Todos tem culpa, mas a maior parte cabe ao presidente.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Prá terminar, antes de tentar dormir, 23 de outubro realmente é um dia muito ruim prá mim. Em 23 de outubro de 2009 quase perdi o dedo indicador da mão esquerda; levei 7 pontos, e até hoje não sinto esse dedo, o que é terrível para a minha profissão. O pior, é que hoje de manhã estava me lembrando desse fato e me veio um péssimo pressentimento sobre o jogo. Podíamos até perder, mas da maneira que foi, sem vontade, sem disposição, sem porra nenhuma, foi de doer. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com certeza. Perder faz parte, mas entrar em campo sem tesão não. Principalmente em uma partida decisiva e contra o maior rival. Se bem que, para o presidente do Botafogo, o Flamengo não é rival, né? É co-irmão e tem uma torcida louvável.
Abs e SA!!!

SPECTRE1961 disse...

שָׁלוֹם

Federman,



*BRONHAmix ... É a Realidade Irreversível deste clube !


*BRONHAmix ... É a tônica constante no Puteirinho di $everiano !


*BRONHAmix ... É a Herança da Getsão Pinnochio !


*BRONHAmix ... É a Verdade Irredutível do Clube dos Velho$ Broxa$ !


*BRONHAmix ... É um fato que não tem como se negar quanto o assunto é Botafogo !


*BRONHAmix ... É a sensação permanente de se torcer para um time -> PERIGOSO <- como o Botafogo !


*BRONHAmix ... É o sentimento que nunca se dissipa quando os INKAUTOS torcedores pensam em Botafogo !


Por Fim,


*BRONHAmix ... É a Marca Registrada do Botafogo !



Feliz *BRONHAmix - versão - 2014




Até lá !

João Paulo disse...

Fala Rodrigo,
Não farei comentários sobre o jogo porque todos aqui viram o desastre de hoje.
Particularmente, gosto muito do Cantinho Botafoguense porque pra mim é um refúgio. Gosto de ler os comentários de alguns que participam porque parecem bem realistas.
Eu tenho 31 anos e sou filho de um tricolor. Geralmente, os filhos seguem o time pelo qual o próprio pai torce. Só que comigo foi diferente. Eu decidi ser botafoguense por influência do meu padrinho. Mas não sabia eu, aos 7 anos, que teria feito uma escolha que mais de 20 anos depois atormenta muito.
Nós brasileiros nascemos gostando de futebol e quando escolhemos um time para torcer aquilo vira a nossa vida. Trabalhamos duro todos os dias e procuramos no futebol aquele momento que nos faz esquecer dos problemas e lembrar que a vida tem os seus prazeres também. Mas infelizmente, como botafoguense, estou extremamente desgostoso com a representatividade do Botafogo no cenário nacional. Obviamente não esqueço dos momentos gloriosos do passado, os quais não vivi, mas nos últimos 13 anos ( quase metade da minha atual idade )tenho visto o Botafogo perder relevância, ser motivo de chacota, servir de vitrine para jogadores, treinadores e dirigentes medíocres e como consequência nos levaram ao papel que desempenhamos hoje. Pelo amor que alimentamos pelo clube, ainda nos enganamos acreditando que seremos capazes de grandes conquistas. Mas infelizmente o caminho trilhado por esse clube é incompatível com o desejo dos torcedores. Não tenho duvida do tamanho da torcida que temos, assim como não tenho duvidas de que o apoio que o time recebe é proporcional a confiança que nos passa. Uma comparação cretina: seja com o time que tiverem, os torcedores do Flamengo levam os caras nas costas. A nossa, nem se o time for recheado de craques de uma hora para outra passaria a encher os estádios. Isso porque somos desconfiados. E com razão. Para torcedores, a história não muda apenas por causa dos novos atletas que vestem a camisa do clube. A história mudaria, se percebêssemos que o Botafogo quer ser grande novamente. Investindo, planejando corretamente, ganhando títulos de expressão. Assim, mudaríamos absolutamente a personificaçãoo do que não presta que nos atribuem há anos.
Eu sinceramente não sei o que esperar desse time até o final do ano.
Grande abraço e desculpe pelo desabafo!

Rodrigo Federman disse...

Spectre, há aqueles que acreditam nessa gestão moderna! rs

Fala, João! Putz, nem tenho palavras. Penso muito parecido com você. Esse Botafogo é uma droga que tem feito mais mal do que bem e não conseguimos largar! hehehe

Abs e SA!!!

W.NETO disse...

Rodrigo, após os 21 anos, ou seja de 89 a 99, conquistamos títulos de importância e neste período está contido o Brasileiro de 95 e a Copa CONMEBOL com um time horroroso mas que era dedicado e lutador e atuava com DOIS ATACANTES ! Perdemos finais, mas isso faz parte do esporte. O mais interessante é que de lá prá cá, só acumulamos DECEPÇÕES. UM REBAIXAMENTO EM 2002 E dua ameaças em 2004 e 2009 que se dissiparam só na última rodada. E criou-se a era do "quase", quando após momentos sólidos no campeonato brasileiro, vemos tudo desmoronar, aparentemente sem uma explicação plausível. Só que para tudo existe um motivo e estes fatos não surgem do nada e creio que o que falta ao Botafogo é comando, é gestão ! Todo mundo fala o que bem entende e fica por isso mesmo. É mulher de jogador, de treinador, de quem quer que seja, se intromete e ninguém fala nada. Ao meu ver a maior chacota contra o clube foi a interdição do Engenhão que até hoje não me sai da cabeça que é algo sombrio. Mas conforme disse, fica tudo por isso mesmo. Um presidente politiqueiro, que só sabe falar em promessas e que desde 2009 não muda o discurso e pior, a atitude !

Ao meu ver o ano se encerrou hoje e não tenho mais a menor paciência para me irritar e ver o time jogando errado e sendo assistido por um neutro à beira do gramado !

SA !

Rafaelias disse...

Comentário perfeito do João Paulo...

Gil disse...

Rodrigão,

Agora pouco consegui animo para tomar banho e comer algo, depois que cheguei do jogo.
O incoerente, arrogante, incompetente do treinador queimou o Gilberto. Todos nós sabemos que o forte do Gilberto não é defender. Sempre foi assim. Qual o motivo dele não escalar o garoto para jogar contra o Vasco e pelo menos um tempo contra o Vitória, para ganhar ritmo?
Gilberto ficou inúmeras vezes livre, pediu bola e ninguém passava. O técnico e jogadores do esgoto da Gávea perceberam isso e era só o nosso meio ou ataque perder bola que faziam triangulações em cima do garoto e ninguém fazia a cobertura.

Renato com aquela lentidão, distância e marcando com os olhos. Antes dos gols ele fez isso algumas vezes.

Marcelo (Fogo Eterno) fez uma belíssima postagem e relatou que desde 1975 não sofríamos um derrota por quatro gols para o esgoto da Gávea! Aliás ele adora perder competições caindo de quatro!

Obrigado monge, incompetente Oliveira!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Sergio Di Sabbato,

Faço 57 anos no final do ano e também estou desanimando!
Escrevo isso com lagrimas nos olhos!
Lembro que estava com o Rodrigo e o Fabio no Pacaembu, quando perdemos nas penalidades para o "curinthians". Naquela época o Fabio disse que nunca mais veria o Botafogo ganhar um título nacional. Para levantar o ânimo dele, disse que veríamos. Acho que estava errado!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Antonio de Pádua disse...

Até pensei em comentar, mas tudo já foi dito.
Vou fazer apenas uma sugestão: O Botafogo precisa, antes dos jogos, cobrir o gramado com papel... Como muitos disseram antes do jogo, no papel o Botafogo é melhor.
Saudações Botafoguenses.

Unknown disse...

Agora podendo falar de cabeça fria, já que se passaram 5 horas após essa vergonhosa derrota, só tenho a dizer que o time mais uma vez foi uma equipe sem alma, jogou com pouca raça e vontade, parecem que desde o inicio do jogo estavam com medo do adversário, estavam nervosos, como se pode ver na invertida errada do Renato logo no inicio do jogo, o nosso camisa 8 pode ser o que for, lento, burocrático, mas aquela invertida de bola ele não erra da maneira que errou, claramente estava nervoso e sentindo a pressão, nesse jogo sinceramente senti muita falta do Edilson, pois além de ser levemente superior ao Gilberto na lateral direita, pois 3 dos 4 gols que levamos foi nas costas dele, e o Edilson entra muito pilhado em partidas como essa, como foi no primeiro jogo da Copa do Brasil, onde na minha opinião foi o único jogador que embora não tenha sido tecnicamente brilhante, jogou com raça e vontade e foi recompensado com o gol, mas isso não pode ser desculpa para essa vergonhosa derrota do Alvinegro, pois se tratava de uma equipe inferior a nossa, e nisso ninguém duvida, nem a torcida adversaria. Mas nesse jogo, Oswaldinho também não escapa do péssimo resultado que nos custou a eliminação da Copa do Brasil, pois ele já começou mal ao colocar o Rafael Marques isolado no ataque, eu teria começado com o Sassá na frente, recuando o camisa 20 e tirando o Renato, com o Gegê entre os volantes, na virada do segundo tempo, errou mais uma vez ao tirar o Marcelo Mattos ao invés de tirar o Renato, pois desse jeito é pedir para ser goleado, o Renato lento na marcação, um contra-ataque, que todos nós sabíamos que iria acontecer, o adversário mataria o jogo, infelizmente nada podemos fazer, a não ser ter que engolir que perdemos um jogo em que tínhamos a obrigação de vencer, por termos mais time, mais terminou de maneira trágica e injusta, considerando a nossa qualidade e a o adversário.

VinnyMarques disse...

João, tenho sua idade. Digo que sou Botafoguense desde 89, assistindo àquele jogo... Contra os mulambos.
Apesar do jejum, mandis e desmandos, administrações ridículas, clube desfigurado, sem sede...enfim...
Ainda éramos Botafogo. O espírito ainda existia.
Me tornei torcedor pela raça, pela garra, pelo espírito alvinegro que vi ali, naquele episódio.
Cenas como 92 (primeiro jogo) e o que aconteceu ontem, me tiram do sério.
Eu não fui ao estádio ontem, não quis assistir ao jogo, pois já sabia o resultado.
Não, não sou pessimista, mas meus quase 32 anos de Botafoguismo me mostram muitas verdades.
Lembrei do Caio Jr... lembram?
Time poupado... Derrotas e eliminação.
Filme repetido.
Aprendi com meus erros. Coisa que o Botafogo não consegue fazer.
Acomodação, incompetência, intere$$es...
Peguei uma década de 90 boa. Títulos e alegrias.
Mas de uma década pra cá...
E olha que vivemos tempos de quase falência.
O Bebeto me fez acreditar novamente.
O Maurício me fez ficar desgostoso em relação ao clube.
Cancelarei meu sócio torcedor novamente e só volto quando eles saírem.
Vergonha... Não do nosso combalido Botafogo, mas de ser Botafoguense conteporâneo desses merdas.

Alberto disse...

Protestos marcados para GS e Maracanã contra o Galo.

Black Blocks neles! hehehe

Um abraço.

Anônimo disse...

Uma única palavra para o jogo de ontem: VERGONHA !

Saudações Botafoguenses

Daniel Telles disse...

Rodrigo, Estive no jogo. Penso que a torcida tem que fazer o papel dela, e ontem ela não foi. Uma pena. Claro que não perdemos por causa disso. Entramos em campo sem atacantes e nosso lateral Gilberto ,defendido por muitos, tomou um chocolate. Agora que estamos eliminados temos que ter em mente que nosso ano ainda não acabou. Temos mais 8 jogos para classificar para libertadores. O que está me preocupando muito é o time jogar sempre com 1 ou nenhum atacante. Acredito que é hora do O.O fazer algo de diferente. Sei lá. Escalar 3 atacantes como faz o Renato Gaúcho no Grêmio, nem que pra isso ele tenha que escalar 3 volantes. É a hora de se reinventar para Classificar pra Libertadores ou terminaremos em 10 no Brasileirão. Abs

FLAVIO SILVEIRA disse...

Federman, o q postei segunda feira aqui se materializou-se , ontem.Não precisa ser um grande entendedor de futebol para saber q o Botafogo está no limite fisico e poderia ser presa facil para o flamengo.Levaram esse elenco limitado ao limite de suas possibilidades fisicas e agora estamos a um passo de perder aquilo q mais precisavamos q era a vaga para a libertadores.O titulo para o Botafogo da CB não era a galinha dos ovos de ouro para esse elenco.A vaga na libertadores é ou era mais importante.Estava na cara q o Botafogo não tem elenco para duas frents.A atitude irresponsavel, arrogante de comissão tecnica e diretoria nos fez, mais uma vez, sairmos de campo com mais um vexame em rede nacional.E enquanto a gente vê um pseudo treinador, o do flamengo, a beira do campo, a gente entende o porque deles ainda materem a chama acesa:IDENTIDADE.O Botafogo nos ultimos anos perdeu a identidade.Enquanto na Gavea o q mais se vê é ex-jogador dentro do clube, ensinando aos mais jovens o q é jogar pelo clube, no Botafogo não vemos mais nenhum ex-jogador, só se vê para celebrar o passado, q já está ficando distante e ninguém consegue planejar um futuro, talvez até por saber q , TALVEZ, não exista fututo.No Atletico MG quem toma conta da divisões de base é um ex jogador(André Figueiredo).No Cruzeiro quem toma conta é o ex goleiro Raul Plasmann.No Corintians tah cheio de ex jogador trabalhando no clube, idem SPFC, no Santos nem se fala por que tem o um monte , liderados por um tal de ZITO.E NO Botafogo?.Perdemos a identidade, meu amigo.Estamos sem rosto, sem alma.Tem q ser muito grande para ainda não ter acabado.E só para terminar:será q o treinador do Botafogo , não viu (já falamos sobre isso também)o baile q o Gilberto estava tomando e não tomou nenhuma providencia, será por que?

PAULO FERNANDO disse...

O esquema do Oswaldo foi uma droga. O Jayme colocou o Paulinho em cima do Gilberto porque já sabia de suas deficiências defensivas. Para piorar sem cobertura, já que nossa dupla de volantes(!?!)foi uma nulidade.
O time joga o tempo todo no meio, sem defesa e sem ataque. 30 caras no meio sem proteger atrás nem fazer nada na frente. Se não resolvermos o esquema tático, vamos tomar gols e não fazer gols. O Renato com o M. Mattos fazem uma dupla velha, lenta e com péssima distribuição. Sem atacante não dá. O Gegê foi o único que se salvou.

Rodrigo Federman disse...

W.Neto, como me disse o amigo Fábio Snoopy por mensagem hoje cedo: É nessas horas que eu invejo como as coisas funcionam no Corinthians. Nessas horas já teria nego sendo ameaçado, expulso, demitido, etc.

Valeu, Rafael.

Gil, eu tenho dúvidas se é apenas incoerência. Acho que é sem vergonhice do treinero mesmo, amigo.

Perfeito, Antônio! No papel temos um clube mais estruturado, uma sauna nova, uma gestão moderna....hehehe

Gabriel, o OO errou tudo. Em poupar o time todo no domingo, em não dar ritmo ao Gilberto, em não perceber o que acontecia em campo. Enfim, é um péssimo treinador. E caro.

Vinny, exatamente o que me dispus a fazer no início de 2010. Cancelei meu ST e só voltarei a assiná-lo quando esse presidente mentiroso sair.

Sério, Alberto? Pena que os protestos no Botafogo sempre são tranquilos demais.

Isso mesmo, Gê.

Daniel, eu prefiro ficar com o que disse o técnico do Fla: Não é a torcida que empurra o time. É o time que empurra a torcida. Assim, entendo perfeitamente quem não mais se aventure nesse ano.

Flavio, no Botafogo só entra os amigos de praia do Nininho! Cabide de empregos!

Paulo, o sistema do OO não foi uma droga. É uma droga. E pior ainda: Pessimamente treinado.

Abs e SA!!!