03/10/13

Falta uma definição





Sem o Bolívar, Edilson e Gabriel (todos suspensos com três cartões amarelos), o técnico Oswaldo Oliveira precisará mudar o time que pega o Grêmio no sábado.

Para a zaga e lateral, duas confirmações: Dankler e Gilberto.

A dúvida continua sendo no meio, pois o treinador espera a recuperação do Renato.

Volto a repetir: É hora de arriscar. Eu plantaria o Mattos, recuaria o Seedorf e já começaria com Hyuri , Gegê ou Octávio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Gil disse...

Rodrigão,

As opções e o teu pensamento é o mesmo de grande parte da torcida que quer a volta do jogo alegre, contagiante do primeiro turno.
Só que o inventor japonês pensa diferente.
Acredito que o Grêmio jogará recuado, retrancado, aguardando uma falha ou bola perdida. Foi assim que perdemos para Bahia e Ponte Preta. Foi assim que suamos para ganhar dos clubes pequenos no carioquinha.
Contra adversários que joguem desse jeito é que o OdeO fica muito mais perdido.

Já reparou que as viúvas só pensam em politicagem? O cara esquece que raros, raros, foram os dirigentes que fizeram um bom trabalho no Botafogo.
Essa viúva (josé ribeiro e roberto fofura jovem) não gosta quando criticamos no intuito de melhorias, deve gostar quando os "co-irmãos e a frapress" nos chamam de cavalo paraguaio.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Respeito opinião, mais o time eu mudaria as peças faltantes.
Deus ajude que o Renato volte; pois o Gabriel está fraco demais.
Falando em fracos vou dar minhas notas de ontem.
Jeferson nota 7 não foi quase exigido,Edilson muito bom, mais a falta de cobertura, foi criado uma avenida em suas costas nota 6 Bolivar e Dória bem nota 7 Júlio César nota 7 muito bom, Marcelo Matos, mesmo com limitações quando está com a bola, nota 6 pelo combate; Gabriel grande decepção poderia ter sido expulso além de não cobrir as subidas do Edilson nota 4 Seedorf nosso grande maestro gostei muito dele ontem nota 7 Lodeiro nota 5 está devendo e Rafael Marques o melhor ao meu vê nota 8 participou do gool fêz o da vitória mais infelizmente foi anulado, deu vários passes gostei muito.
Henrique um leão sozinho mais deu um trabalho e pendurou a defesa toda do adversário em cartões amarelos e quero que tenha mais oportunidades e não voltaria com Hyuri logo de inicio, pois estamos muito bem no campeonato, apesar que perdemos para Ponte Preta e Bahia sofrendo 2 gols irregulares e sem jogar um bom futebol, mesmo não jogando bem, é dificil ganhar do Botafogo mesmo só com arbitragens ajudando.Falar em arbitragem que diferença faz em assitir um jogo apitado por Sando Meira.


Fernando

Anônimo disse...

Rodrigo, no primeiro turno pedermos pra eles com o time jogando um bom futebol, imagina agora nessa má fase? Grêmio é uns dos piores times pra se enfrentar nesse campeonato, porque é retanqueiro ao extremo, todavia possui excelentes atacantes. Algo diferente precisa ser feito, mas o OO não é de fazer grandes mudanças na escalação, a necessidade de agora vai força-lo a isso e esse é meu grande medo...

Marcelo Lopes

Anônimo disse...

Então pode esquecer, pois ele sempre faz exatamente o contrário do que a maioria de nós pensamos. Afinal, gênio eh ele e os burros somos nos. Que raiva desse cara. Pra quem pesquisa , final do estadual (quando valia alguma coisa) de 57, Saldanha, que nunca foi profissional de futebol, escalou o time do modo mais ofensivo possível e deu a instrução: Didi com a bola, procure passar imediatamente para o Garrincha. A partir daih, quero todos já correndo para a área deles. Botafogo 6 x 2 Time da segunda divisão. Pato por aqui.

Unknown disse...

Para o jogo desse domingo tentaria entrar com o Octavio no lugar do Gabriel que está suspenso, e recuaria o Seedorf, pois ai sim o Botafogo ganha a saída de bola que o Oswaldo jura que a equipe tem quando o Renato joga, e mais uma coisa, o treinador precisa falar com o Octavio para ele soltar um pouco mais a bola, acho ele um bom jogador, mas acho que ele prende a bola em momentos errados, até é útil que ele faça isso em alguns momentos, mas tem vezes que é necessário que ele solte mais a bola, e para o caso do Elias não poder jogar no domingo, continuaria com o Henrique no ataque, pois ontem de certa forma ele fez uma boa partida, recuava um pouco para buscar a bola, e fez boas jogadas, assim como fez contra a Ponte Preta, onde entrou no decorrer do jogo e foi bem, acabou não tendo chances claras de gol, pois graça ao ''brilhante'' esquema do Oswaldo, o atacante acaba ficando sozinho caso os meias não se aproximem mais, acho que jogou bem, mas ainda não considero jogador para ser titular do Botafogo, no máximo para compor o elenco.

Anônimo disse...

Comparar o time de Saldanha com o elenco de hoje mim faz rir.

Rodrigo Federman disse...

Gil, infelizmente eu nem cogitarei esperar uma surpresa assim do OO. É exigir demais da sua mente engessada e ultrapassada. E espantoso que tem muita gente que gosta ainda, amigo.

Fernando, eu estive no Maracanã e saí com muitas impressões diferentes dessas que você citou. Mas respeito.

Marcelo, jogo com cheiro de empate.

Anônimo, quem dera. Mas realmente é pedir demais dele.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, independente de qualquer formação, eu recuaria o Seedorf. Ele rende muito mais (e por consequência, todo o time) no meio de campo, pedindo a bola. Jogando como meia pelos lados é um desperdício.

Anônimo, ficou claro que não houve comparação com o time de 57. E sim um exemplo de que podemos ser mais ousados e sair do marasmo com o que temos à disposição e não ficarmos presos ao maldito esquema tático engessado e imutável.

Abs e SA!!!

daniel disse...

O jogo do Botafogo já tá mais do que manjado :
Marcelo Mattos toca pra Bolivar, que toca para Dória que volta para Bolivar, que volta para Dória que dá um chutão e seja o que Deus quiser, pronto aí está o esquema tático do Osvaldo.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. É bem esse mesmo, Daniel.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Hahahaha
Boa, Daniel...
No bom estilo Joel Santânico... Hahaha
Mas quem sabe num desses chutões ele não acha uma viúva do Oswaldo no ataque...
Se bem que devem estar todas agarradas nos bagos do cara...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, por isso que eu sempre disse que o bom futebol apresentado no 1º turno se deveu principalmente ao Seedorf. Bastou ele ter uma queda de rendimento e afetou em tudo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O pior é quando o Jefferson quer repor a bola com rapidez e encontra nossos zagueiros que não dão velocidade ao ataque. Ontem aconteceu muito, o time não tem um jogador que chame a responsabilidade, que faça alguma coisa diferente. Tínhamos o Vitinho, que tá fazendo muita falta agora.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

É, Marcelo. A saída do Vitinho quebrou o time também.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Daniel, ainda não tinha lido o seu comentário e, em outra postagem, comentei mais ou menos o mesmo.

É bem isso: "Marcelo Mattos toca pra Bolivar, que toca para Dória que volta para Bolivar, que volta para Dória que dá um chutão e seja o que Deus quiser, pronto aí está o esquema tático do Osvaldo."

Lembra os tristes tempos de Fábio Calopsita e ACarlos Xerifão. E tome "lançamentos" para o ataque. E tome a bola voltando pra nossa defesa.

O meio de campo sumiu !

Abs.

Sergio Di Sabbato disse...

Anônimo, sobre a final de 57 eu conheço outra história, contada por meu pai e meu irmão que viram o jogo lá no Maraca. Esse time que jogou a final foi o mesmo que disputou o campeonato inteiro e que no 1º turno havia perdido de 1X0 para o fluminense com o Didi perdendo um penalti. Na final, o Saldanha de forma inteligente, anulou o cérebro do flu, que era o Telê Santana colocando o Quarentinha para marcá-lo individualmente. Mas o fator de desequilíbrio naquele dia, foi um jogador que quando resolvia jogar era impossível qualquer time da época ganhar do Botafogo: Garrincha. O Que o Garrincha fez naquela final, assim como em 62 na final do Carioca, nas copas de 58 e 62, ainda está para nascer um jogador que se aproxime do Garrincha.
Gil, concordo contigo e já escrevi várias vezes que o Botafogo sempre teve uma enorme dificuldade em vencer times retranqueiros. Tenho comentado pouco, pois a reação de uma grande parte dos torcedores do Botafogo que comentam em vários fóruns é a pior possível. Não a torcida, mas alguns torcedores que parece ter o prazer de denegrir o Botafogo. Tudo bem, é um direito deles. Já somos tão desrespeitados pelos outros e ainda ter que ouvir uns caras que parecem torcer contra é dose. Às vezes eu penso que o Botafogo passa pelas dificuldades que passa, além da incompetência de seus dirigentes, pelo pessimismo de muitos torcedores. É tanta coisa negativa que parece que se concretiza. é como está escrito: pela boca podemos proferir palavras de vida ou de morte. Isto está na Bíblia e é uma das maiores verdades na maioria das religiões. Pobre Botafogo, já têm tantos inimigos e ainda tem que enfrentar o pior de todos: o próprio Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, está exatamente assim mesmo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio! Pô, quem dera hoje em dia um jogador com 0,1% do futebol do Mané, hein?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, só faltou escrever uma coisinha. É uma baita falta de caráter ficar sacaneando esses jogadores do Botafogo, pois esses caras tem honrado a camisa. Perder infelizmente faz parte, mesmo contra times medíocres. O elenco é limitado e ainda foi burramente diminuído. Culpar os jogadores é desviar do verdadeiro foco. Não acho que esses jogadores estejam fazendo corpo mole não, eles estão é esgotados com a falta de planejamento e priorização de competições. Chega uma hora que a coisa estoura, e isso tem sido uma constante nos últimos 6 anos. Gil, só mais uma coisa: todos, eu disse TODOS os dirigentes do futebol brasileiros são incompetentes. Nosso futebol é assustadoramente amador, ou pior, safado e, alguns clubes só conquistam alguma coisa, mesmo administrados a moda boi, porque tem as benesses do poder pública e de dessas instituições nefastas que são a tv da ditadura e as entidades esportivas. Só conquistamos o que conquistamos porque aqui é um celeiro de grandes jogadores, alguns verdadeiros gênios, mas em termos de organização e treinamento isso aqui é uma merda, igualzinho a administração do país. Como o Botafogo é o patinho feio da mídia, graças as antigas humilhações ao time dos marinho e, foi o clube mais importante para o futebol brasileiro galgar uma posição de respeito, eles não nos perdoam até hoje e, qualquer deslize é motivo de chacota. Entretanto, as maiores chacotas que o futebol brasileiro sofreu, sofreu nas mãos de times que se não existissem não fariam a menor diferença para o futebol mundial. Abs e SB!

Anônimo disse...

SR.RODRIGO PEDE PARA RESPEITAR AS OPINIÕES QUANDO É PARA FALAR MAL DO CLUBE,DIRETORIA E COMO TAMBÉM DO TIME AGORA QUANDO APARECE POR AQUI QUEM FALE BEM DA DIRETORIA DO TÉCNICO OU DOS JOGADORES SÃO TAXADOS PELO SR.ALEX DE JUIZ DE FORA E OUTROS DE VIÚVA E OUTRAS COISAS MAIS.
A VERDADE QUE ELES TAMBEM NÃO RESPEITAM AS OPINIÕES CONTRÁRIAS A SUA E QUE DEMOCRACIA É ESSA?
CANTINHO BOTAFOGUENSE NÃO, CANTINHO PARA CRITICAR O BOTAFOGO FICAVA COERENTE NÃO ACHA?
INFELIZMENTE SE VOCÊ E OS DEMAIS CONTRIBUIR MAIS COM O CLUBE, COMO CONTRIBUE COM A LINGUA GRANDE, SERIA MAIS INTERESSANTE.
NOME DO BLOG CANTINHO DOS ATACADORES DO BOTAFOGO SERIA UM NOME BEM LÓGICO.
VOCÊS NÃO RESPEITAM OPINIÃO CONTRÁRIAS A DE VOCÊS FELIZMENTE PARA O BOTAFOGO A DIRETORIA NÃO CONHECE VOCÊS.

ANIBAL

Luis Roberto disse...

No ano que vem tudo sera diferente o candidato do RODRIGO vai vencer as eleições e teremos um timaço e logico que toda e qualquer jogador que chegar terá o aval do RODRIGO e do ALEX DE JUIZ DE FORA,eu já tenho a minha lista de reforços:
Thiago Silva,Marcelo,Ramires,Messi,Cristiano Ronaldo e Neymar.
OBS:Meus Diretores não renovem o Contrato do Oswaldo, e para técnico já temos o Seedorf seremos
campeões mundiais os japoneses que nos aguardem.

Luis Roberto

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Mas é o que sempre falamos aqui: Esse elenco é limitadíssimo mas brioso. Culpa tem aqueles que montaram (ou desmontaram?) o elenco vendendo a falsa promessa de que poderíamos ganhar tudo.

Aníbal, leia tudo antes de falar besteira: Aqui eu respondo na mesma moeda. Atacou, será atacado. Discordou mas respeitou, será respeitado. Simples assim.

Luís Roberto, faço questão da sua presença no corpo diretivo. Tá?

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Rodrigo,
Acho que o O2 deve fazer o simples:
MM, Renato, RM, Seedorf, Lodeiro e Bonde na frente.

Rodrigo Federman disse...

Meduna, tomara que o bonde esteja inspirado então, pois os outros não estão.
Abs e SA!!!

LadiRessem disse...

PREZADOS,
INFELIZMENTE, HOJE A NOITE NOSSO GLORIOSO VAI PERDER PONTOS PARA O LANTERNA DISPARADO DO CAMPEONATO
A PREVISIBILIDADE É A NITIDA FALTA DE COMANDO TÉCNICO E TÁTICO E PRINCIPALMENTE FALTA DE CRITIVIDADE E CORAGEM DIFICIL UM MEIO CAMPO FORMADO COM O MARCELO, GABRIEL, ETC...
ESFORÇADOS MAS QUE NAO LANÇAM E NAO POSSUEM E NEM TREINAM O FUNDAMENTO BASICO DE CHUTAR EM GOL.
AINDA MAIS COM EDILSON QUE TEM TODOS ESSES FUNDAMENTOS E O GILBERTO FUTURO CRACK ESQUECIDO .
PRONTO, PRA COMEÇAR TA BOM

Rodrigo Federman disse...

Ladiressem, tomara que suas impressões estejam equivocadas.
Abs e SA!!!