07/10/13

Já "planejando" 2014



















Após mais uma derrota (desta vez, para o Grêmio), o presidente Mauricio Assumpção falou sobre os seus planos com o treinador Oswaldo Oliveira:

"- No ano passado colocaram em dúvida (o trabalho de Oswaldo), se ele deveria ficar, mas apostamos e o resultado está aí. O Oswaldo se recicla o tempo todo, isso é bacana. Para o próximo ano, espero que uma nova proposta de trabalho seja feita com ele. Ele sabe que não pode ficar na mesmice porque os caras vão saber como jogar contra a gente. E ele vai ter a opção para pensar, escolher jogadores para uma alteração tática… Trabalhar com o Oswaldo é bom por isso".

Eu parei de ler no "o Oswaldo se recicla o tempo inteiro".

O que os amigos pensam/acham sobre isso?

Obs: Em tempo, não gosto do OO como treinador e também não tenho simpatia pela sua pessoa, mas de todo modo, desejo pronta recuperação e melhoras após o ocorrido no sábado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Reinaldo disse...

Acho correta a afirmação, OO é, realmente um técnico de ponta, mas que necessita, como qualquer outro, ter opções em mãos. Só quem não recicla é a Diretoria que, a cada ano, repete seus erros. Embora, pessoalmente, entenda qe, neste ano, devido a grande perda de receita, as saídas tenham sido inevitáveis.

Enéias Teles Borges disse...

Eu vi oo jogo inteiro. Renato mostrou uma versão deles que lembra Joel Santana. Time repleto de volantes e zagueiros e jogando por uma bola.

Se o jogo durasse mil minutos ficaria do mesmo jeito. Domínio de bola contra o Grêmio é o mesmo que nada.

No jogo de sábado o Vitinho fez falta. Tinha que entrar driblando.

Sobre OO: Joel Santana, Caio Jr, ele ou quem vier...

Com UM time bom e SEM elenco não se faz milagre.

Não o considero um gênio, mas a culpa dele é menor (meu ponto de vista). Eu dizia o mesmo com respeito aos dois anteriores.

SB

Rodrigo Federman disse...

Eu respeito, mas discordo, Reinaldo.

Enéias, tem novos treinadores aí com elencos mais fracos e que vemos os times jogando bem, com variações, etc...

Abs e SA!!!

Daniel Victor disse...

Prefiro acreditar que o MA anda dizendo essas coisas exatamente para pressionar o OO, e, talvez forca-lo a pedir a demissao. Evitando, assim, de ter que arcar com todas as despesas da recisao contratual. Se recicla o tempo todo??? Dizer uma coisas dessas soh pode ser uma estrategia para atingir o psicologo engessado que treina (?) o nosso time.
Como, no futebol, nada eh oq parece ser, prefiro ficar com essa opcao.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, vindo do MA, eu acredito que ele disse o que realmente acha. E como ele (MA) só fala besteira e é resignado com qualquer coisa, não me surpreendo.
Abs e SA!!!

RICARDO disse...

NUNCA ACHEI DE MUITA IMPORTANCIA A FUNÇÃO DO TÉCNICO PRINCIPALMENTE COM ESSE ELENCO FRACO E LIMITADO QUE TEMOS HOJE, A UNICA COISA QUE CONCORDO E QUE NÃO ADIANTA PAGAR 380000 AO OSWALDO OU A QUALQUER OUTRO TECNICO SE NÃO TEM JOGADOR,JÁ QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA GRANDES CONTRATAÇOES QUE SE COLOQUE UM TECNICO BARATO E QUALIFIQUE O ELENCO O OSWALDO E TECNICO DE FUTEBOL E NÃO MÁGICO,QUALQUER UM NO LUGAR DELE FARIA IGUAL OU TALVEZ PIOR E ISSO VEM ACONTECENDO NO BOTAFOGO PRINCIPALMENTE NA GESTÃO DO MAURICIO FORMA-SE UM TIME E QUANDO A COISA COMEÇA A DESLANCHAR O TIME E DESFEITO,FOI ASSIM COM TODOS QUE ANTECEDERAM O OSWALDO,TEMOS E QUE FAZER LOGO ESSE CT DA BASE E FORMAR JOGADORES EM CASA QUE TENHAM AMOR A CAMISA JÁ QUE SOMOS UMA DAS MENORES RECEITAS ENTRE OS CLUBES GRANDES,NÃO ADIANTA PAGAR 1000000 AO SEEDORF E ACHAR QUE ELE VÁ RESOLVER TUDO SOZINHO,A PROVA E QUANDO VENDERAM METADE DO TIME O FUTEBOL DO SEEDORF DESAPARECEU AUMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO.SE FOR PARA FICAR COM O OSWALDO OU QUALQUER OUTRO TREINADOR CARO QUE TRAGAM JOGADORES OU DO CONTRARIO FAÇAM O QUE OS URUBUS FIZERAM COLOCARAM O JAIME QUE E DA CASA E TODOS ESTÃO VENDO O RESULTADO.

SDS ALVINEGRAS
RICARDO

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não tiro a grande parcela de culpa da diretoria, mas acho o OO fraco. Dizer que ele de recicla sempre é chamar o torcedor de otário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O que é reciclar ???
Melhoras para o treineiro.

Rodrigo Federman disse...

Alex, quero crer que o Nininho confundiu com "engessar". rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ai fala que vai renovar , com todo respeito , isso é para infartar a torcida né....

Rodrigo Federman disse...

Alex, e se bobear, com aumento salarial, afinal, coitado, recebe tão pouco para ser tão "reciclável", né?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ele está desde 2012... Obrigação de ter um time bem e entrosado.
O que cobro do Oswaldo é a variação do esquema. Não existe.
Quando é preciso mexer, é 6 por meia dúzia ou invencionices que ninguém entende.
Nós sabemos das limitações, mas faltou planejamento. E de coisas simples, como saídas de jogadores (culpa dessa merda de diretoria bunda rachada) e poupar os de mais idade ou os que se sacrificam demais, como o RM.
E isso é por conta do técnico.
E ele fez? Nem eu...
Ainda está em tempo...
Fará?

Rodrigo Federman disse...

Mas Vinny, desde 2012 é o mesmo esquema. Nunca, sequer treinou variações. É engessado. Por isso eu disse que parei de ler quando o Nininho disse que ele se recicla sempre. Em relação ao RM, nessa eu discordo. Se chegamos ao ponto de pedir descanso para o RM, é porque estamos no fundo do poço. Hehehhe
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Exato, Rodrigo. Não existe variação.
O RM é um cara esforçado, corria muito, voltava até a zaga pra marcar (na minha opinião, muitas vezes sem necessidade) e parece estar estafado.
Por isso acho que deva sair... (fora por outros motivos...rsrsrs)

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Vinny. Pensei que você estava exaltando o futebol (?) do Mito! Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nosso clube passa por um momento dramático e decisivo. Já vimos esse filme passar várias vezes nos últimos anos. Podemos, dessa vez, mudar o rumo de como aconteceu nos anos anteriores. Vamos analisar, sem emoções: Temos grande oportunidade de nos classificarmos para Libertadores via Brasileirão e razoável via Copa do Brasil. Se adotarmos o caminho do pessimismo e das vaias, como foi nos anos anteriores e está sendo agora, certamente o caminho provável é terminarmos perto da zona do rebaixamento. Se por outro lado, transformamos as vaias em aplausos e incentivos ao time, temos muitas chances de conquistar essa bendita vaga. Não gosto do OO mas o Botafogo é maior que o OO e a Diretoria. Porisso, peço reflexão a todos e conclamo a fazer o inesperado: APOIAR O TIME INDO AO AEROPORTO E RECEPCIONANDO OS JOGADORES. Usemos da inteligência e menos da emoção. Tudo que Framengo, Vasco, FluminenC queriam eram estar na nossa posição atual.
SA!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu acho que esse grupo merece receber o apoio durante os 90 minutos. Depois, se for necessário, continuam recebendo os elogios...mas se for preciso, também acho que não podemos deixar de vaiar/criticar/cobrar.
Abs e SA!!!

W.NETO disse...

O Oswaldo de Oliveira é um comodista. Digo isto, pois no ano passado passamos boa parte da temporada sem reservas para as laterais e quando do início do campeonato brasileiro, o clube dispensou cinco atacantes e atuamos em 70% da competição desta forma capenga, tendo que aturar o péssimo Elkesson. Um treinador responsável, dinâmico, jamais aprovaria tais manobras. O fato se repete este ano e por ele (OO) está tudo uma maravilha ! Francamente, estou de saco cheio destes blá blá blás, tanto do OO quanto do Dentista. O que falta no Botafogo é comando, é objetividade, é profissionalismo ! E pelo visto, teremos que aturar esta comissão técnica em 2014....

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, W.Neto. De pleno acordo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O simples, o óbvio, o unânime, para o Oswaldo é impossível.
Ele tem que fazer diferente, mostrar toda sua soberba e arrogância.
Todos veem que está errado. Ele vê que esta certo e os 10 milhões de Botafoguenses, errados...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e tem quem elogie e concorde.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Lamento utilizar este adjetivo, mas o presidente merece: idiotice não reciclada.

Abraços Gloriosos!

Rodrigo Federman disse...

Merece muito, Rui!
Abs e SA!!!

MARCELO disse...

QUEM VAI AOS JOGOS ULTIMAMENTE NÃO VE NO OSWALDO O CULPADO PELA QUEDA DO TIME NO CAMPEONATO,PELO MENOS EU OBSERVO QUE AS VAIAS ESTÃO SENDO DIRECIONADAS AOS JOGADORES MAIS EXISTEM OS TORCEDORES VIRTUAIS QUE SÓ EXISTEM NAS REDES SOCIAIS PEDINDO A CABEÇA DO TREINADOR AO INVES DE SE ASSOCIAREM PARA QUE O CLUBE TENHA CONDIÇOES DE SE REFORÇAR PREFEREM FICAR CORNETANDO E LOGO ELES QUE POR NÃO RESIDIREM NO RIO FICAM IMPOSSIBILITADOS DE COMPARECER AO ESTADIO PODERIAM AJUDAR COM PELO MENOS 25,OO AO MES,MAIS EU IA ME ESQUEXENDO DA DESCULPA TRADICIONAL DO RODRIGO DO CALO QUE APERTA.

MARCELO

Rodrigo Federman disse...

Blá blá blá, Marcelo...
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Ficaria com Osvaldo.Não tem opções no mercado e ele fez um bom trabalho.O time tava voando , perdeu varios jogadores.A culpa disso tudo q está acontecendo hj, não é dele.Ele pode ter errado em varias situações, mas deu a esse time um plano de jogo.a diretoria é fudeu com tudo ao deixar varios jogadores sairem e, mesmo q o dinheiro oferecido fosse uma fortuna a esses jogadores,ela errou , pois não veio a publico se defender daqueles q fuderam com o Botafogo, no fechamento do estadio.Ela reclamou de perda de receitas, o q foi compreendido pela torcida.O q não compreendemos foi o fato de não defender o Botafogo desses ataques dessa mafia do RJ.Ficaram reclamando pelos corredores de Gs e não entraram nem com uma ação de perdas e danos pelos prejuizos causados.

Rodrigo Federman disse...

Flávio, eu respeito, mas não gosto de treinador engessado e arrogante. E pior: Gastar 400 mil com esse tipo de técnico.
Abs e SA!!!